Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

valenluisaa 01/03/2024

Adam fica quieto
O Adam e bem chato então eu não gostei muito desse livro mas eu fiquei com muita pena do James. A miga Juliette coitada muito louca
Jakevocelêtanto 01/03/2024minha estante
Eu detesto essa juliette apelidei ela de chataete

Milk 29/02/2024

Meia boca
A única parte relevante nesse POV foi o final onde eles acham que a Juliette morreu. Mas o livro em si me deu uma percepção interessante, e diferente, sobre o Adam: apesar de ele morrer de amores, como diz, na hora do fogo cruzado, ele optou por ir atrás do irmão, e tudo bem, é família, mas o que me pegou foi o fato de ele não considerar, nem como uma opção, o grupo se dividir e uma parte ir atrás da Juju. Achei bem egoísta da parte dele.
Queria ressaltar o quando o Kenji é maravilhoso e necessário. PERFEITO SEMPRE!

ingrxds 29/02/2024

Fragmenta-me
Esse conto serviu para me fazer odiar o Adam, por ser tão inseguro com relação a Juliette, mesmo dizendo que a ama, a deixou para trás por supor que ela ficaria bem.

Fiquei muito triste pelo que aconteceu ao ponto ômega e às demais pessoas inocentes, e espero de todo o meu coração que esse velho desgraçado se ferre muito e pague por tudo o que fez.

Fiquei ainda mais triste pelo Castle, que viu uma coisa que ele construiu com tanto esforço e dedicação, desmoronar, e ainda perder vários amigos e pessoas que ele tentava tanto proteger.

Silva 27/02/2024

Desnecessário
Não achei relevante esse conto. Não agregou nada a história. Só me fez gostar ainda menos do Adam.

daday :) 27/02/2024

De repente, James é a única pessoa em meus pensamentos.
Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor ? mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Restabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência? inclusive matar a todos que são importantes para Adam.

Byfeferreira 27/02/2024

Chato tal qual o Adam!
Confesso que debati comigo mesmo se deveria ou não ler esse conto, afinal não me pareceu nada interessante ver a história pelos olhos do personagem mais sem graça da série, mas como me propus a ler tudo, enfrentei a preguiça e li.

Assim como esperado, o conto é bem chato. Entendo que para a história é interessante ter o ponto de vista do Adam, mas o conto só me fez detestar ele mais se possível. Os pensamentos dele em relação a Juliette me irritaram bastante e apesar de concordar super com uma das decisões que ele tomou, acho que os pensamentos dele em relação à escolha foram bem babacas.

Também achei muitas partes mal escritas e mal explicadas, primeira vez que acho isso da história no geral, e talvez a autora estivesse com tanta disposição para escrever quanto eu estava para ler.

Enfim, aliviada que pelo menos já li e torcendo para não ter mais nada do ponto de vista do Adam.

Priscy0 25/02/2024

Sono sono sono sono sono sono sonos sono sono sono sono sono, pera aí oq, não não não não não não não nãoooooo, choque, ufa ainda bem ele está bem, não tô acreditando, desistiu desistiu desistiu desistiu, então tá né, vc nem imagina, carregando a culpa você desistiu.

Suzyzyh 24/02/2024

O livro mais fraco da saga, sinceramente não gostei muito. Não consegui me conectar com os pensamentos e as emoções do Adam, apenas no final, e bem pouco. Talvez seja porque não tenho muita afeição ao personagem. De qualquer forma recomendo a leitura para entender os fatos e a narrativa.

Lucas @_olucascosta 24/02/2024

Melhor que o conto anterior
Eu tenho uma opinião polêmica sobre esses contos entre os livros?
Pra mim, eles o conto 2.5 FACILMENTE poderia ser um capítulo a mais no próprio livro 2, porque não é nada de especial, sabe?
Está bem escrito, coeso com a história principal, mas não agrega nada de especial.
Única coisa que mudou com esta leitura, é que agora eu já odeio o Adam. Esse papo de ?sou leal ou meu irmão ou a esta mulher que está em perigo? Mas peraí ela me deu um fora!????? fala sério que babaca

Mas vale a pena ler este conto pq ele já foi melhor que o anterior

Amanda Muller 20/02/2024

Adorei esse conto pela perspectiva do Adam, adorei ver como aconteceu a guerra que não foi contado no outro livro. Quero só ver o ressurgimento da Juliette, ela vai ressurgir das cinzas como uma fenix ksksksks

sofia 16/02/2024

Ja nao sou a maior fa do adam, e ler um conto no ponto de vista dele (cujo metade eh o final de liberta-me), e ver o jeito q ele pensa da juliette? tipo assim, o quanto ele se importa com o james eh compressível e não vou falar nada dessa parte mas o resto pqp

betrzreads 15/02/2024

Odiei. Leitura cansativa e repetitiva.
Tinha a esperança de encontrar alguma motivação para continuar a saga, mas infelizmente encontrei uma repetição quase exata dos eventos do livro anterior, contados de maneira muito similar. Isso acabou me desanimando e tirando totalmente minha vontade de acompanhar os outros contos da série. Apesar de ser uma leitura breve, foi bastante cansativa. Pensava que seria interessante acompanhar os contos simultaneamente com a história principal, mas acabou sendo o oposto do que esperava.

lele :) 14/02/2024

Nada de especial.
A maior parte desse conto é uma repetição do que já haviamos lido no livro anterior. Apesar da leitura rápida é meio cansativo ler o ponto de vista do Adam, ele se mostra divido entre ser obecado pela Juliette e salvar o irmão. Ao que tudo indica os sentimentos dele estão começando a vacilar (O que eu já esperava).
As três estrelas são só pelo fato de através desse conto nós decobrirmos o que acontece com o restante do pessoal que estava em combate e com o Ponto Ômega, além da reação de todos ao descobrir o fato que ocorreu no final do segundo livro.