Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

@bialendo.books 07/12/2020

Apaixonada...
A narrativa em terceira pessoa da Nora nesse livro da um tom de filme de comédia romântica.
Personagens cativantes e apaixonantes e um final com gostinho de quero mais.
O casal protagonista nos da um verdadeiro banho de puro clichê, coisa que amo.
Carter nos faz querer ter o nosso próprio romance pra chamar de nosso.

Cleide.Fernanda 05/12/2020

Álbum perfeito
Que lindo ?, me apaixonei por este casal, Carter veio de mansinho e conseguiu domar a fera, quer dizer libertou para a vida, para viver sem medo, amei muito, que lindo eles dois, que pena que não teve prólogo, queria muito que tivesse a cena do casamento na minha mente.

Belle 01/12/2020

Eu comecei Álbum de casamento com algumas poucas expectativas mais por causa dos muitos comentários positivos sobre a autora e o livro do que por realmente me identificar com a sinopse. Eu nunca tinha lido nada da Nora Roberts até então e me pareceu um bom livro para começar.

Devo começar dizendo que me arrependi muito de começar a ler esse livro. A leitura não rende, é tão arrastada que eu demorei séculos para ler, além de algumas cenas serem detalhadas demais. Também não consegui me identificar com nenhum dos personagens. Apesar de a autora tentar colocar um passado e alguns traumas para dar sentido a história, eu sentia que era tudo muito vago e irreal, não consegui me conectar com nenhum deles. Mas é isso. O livro não tem nenhum outro defeito gritante, mas por não ter sido uma leitura agradável para mim, não consigui gostar.

Bom, visto que muitas pessoas gostam do livro e o meu problema foi de não me conectar com a história, acho que vale a pena ler para quem realmente se identificou com a sinopse ou seja grande fã dessa autora. Eu acredito muito que a conexão do leitor com o livro é muito importante e, por não ter sentido isso com esse livro, não tenho a intenção de terminar essa série.

Katrina 29/11/2020

“O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.”
É uma leitura descontraída e leve é o típico livro clichê, que logo nas primeiras páginas você deduz o que vai acontecer, apesar disso não deixa de ser bom. Teve momentos em que gostei e outros que não gostei da Mac, Carter é adorável, e os dois juntos formam um belo casal, além disso, a amizade das meninas é linda.
O único problema é que o final foi meio repentino e incompleto, considerando tudo que aconteceu, mesmo tendo sequência o fim deveria ser mais fechado.

Rayane 10/11/2020

Resenha do @quandoacordei
Álbum de Casamento é o primeiro de uma série de livros e nele somos apresentados ao universo da empresa Votos, uma empresa formada por quatro amigas que sempre amaram brincar de casamento e um dia transformaram isso em seu trabalho. Nossa personagem principal é a Mackensie, ou Mac como é mais chamada, uma jovem fotógrafa filha de um pai ausente e uma mãe egoísta.

Nossa fotógrafa e empresária é uma mulher forte, porém cheia de ressalvas relacionadas ao amor, já que embora trabalhe com casamentos, na sua vida isso só foi exemplo de quão frívolo ele pode ser. Então ela reencontra Cater, um professor super fofo e encantador, além de extremamente inteligente e atencioso. E se Mac tem medos demais, Cater é o pulo no escuro cheio de confiança e muita paciência.
O relacionamento dos dois demorou pra acontecer e talvez isso tenha sido um dos motivos que me fizeram demorar tanto na leitura – e também o exagero na hora de falar sobre o trabalho de Mac, - mas quando o romance engatou, foi muito lindo de se ver.
“Voou para a minha vida e simplesmente pousou aqui de forma inesperada.”
Os dramas pessoais de Mac são muito reais, mas talvez pudessem ser melhor elaborados, porém são motivos muito fortes para que entendamos a personalidade da personagem principal.

Álbum de Casamento não foi um bom início de série para mim e talvez eu não leia os livros seguintes, mas recomendo a leitura porque admito não ser um livro ruim, porém com muita coisa a melhorar. Talvez não tenha funcionado para mim, mas pode funcionar pra vocês. Por aqui, eu diria que é um livro na média.

site: https://www.instagram.com/quandoacordei/

paulla.costa.779 08/11/2020

Quatro amigas jovens. Onde a amizade delas é desde a infância. E na infância gostavam de brincar de casamento. E depois com passar do tempo essas quatro amigas. Resolveram montar um pequeno negócio com algo que elas gostam.: casamento.

Mila 30/10/2020

Mto fofo
Gente, como faço pra conseguir um Carter pra mim? Kkkkk personagem mais fofo não tem. Amei a química dos personagens. História mto gostosinha de ler. Escrita mto fluida. Só às vezes que achava que tinha muitos detalhes quando falavam dos eventos de casamento, aí ficava um pouco chatinho. Mas fora isso, é um romance mto bonitinho. Adorei ver a evolução da Mack. E quanto à mãe, meu Deus que mulherzinha chata.... ela nem precisa de inimigos tendo uma mãe dessas. Só achei o final mto corrido. Tipo, do nada deu um "estalo" nela e tudo pareceu fazer sentido. Mas recomendo mto esse livro pra quem gosta do gênero. Super fofo!

Maria1691 26/10/2020

Álbum de casamento
Essa coleção conta a história das amigas Parker, Emma, Mac e Laurel.
Elas são amigas desde criança, e depois que os pais da Parker morrem, elas montam uma empresa chamada Votos, que é para fazer festas de casamento, onde casa uma das quatro tem sua função na empresa.
No primeiro livro, Álbum de casamento, conta a história da Mac, que é a fotógrafa da empresa.
Depois de muito tempo, ela reencontra Carter, que era um antigo colega de escola, e acabam se reaproximando, por conta que a irmã dele contratou a empresa para fazer o casamento dela.
Mas, por conta do histórico de seus pais, Mac tem certa dificuldade de ter relacionamentos longos. Já que seus pais se divorciaram muito cedo, o pai dela praticamente nem da atenção pra ela, e sua mãe só está fazendo coleção de maridos, e se acha o centro das atenções.

site: https://www.instagram.com/p/CBtFToUD-vI/

Sunflower8 23/10/2020

A escrita da autora é tão gostosinha, nos primeiros capítulos já me apaixonei pela Mackensie (principalmente por ser fotógrafa?)...e o Carter como não se apaixonar por ele? Ele é fofo, tímido e o melhor PROFESSOR DE LITERATURA, cara coisa mais fofa, Carter é o tipo de personagem que dá vontade de trazer pra vida real (infelizmente não podemos fazer isso...ainda?) mas eu amei a forma que a autora trabalhou na relação da mackensie e a mãe dela, trabalhou de uma forma que eu vi o crescimento da personagem, o amadurecimento dela em relação aos pais. Resumindo eu amei.

Káren 12/10/2020

Estou encantada!
Essa história é maravilhosa!
Os personagens são muito bons, a amizade entre as meninas é linda. A forma como a autora vai te mostrando os detalhes do que cada uma faz é magnífico e me fez querer ver as fotos que a Mac tirava, a correria das meninas nos preparos das cerimônias de casamento, o estresse que deve ser trabalhar com isso HAHAHAHA
O Carter é a cereja do bolo. Que mocinho maravilhoso. Não tem como ler e não morrer de amores por ele
Todo romântico, todo fofo, todo carinhoso. Ele é lindo e fez essa história ganhar meu coração

Lu Borgese 09/10/2020

Uma comédida romântica irresistível...
Álbum de Casamento é o primeiro volume da série "Quarteto de Noivas" da autora Nora Roberts. Em meu primeiro contato com a autora, já posso afirmar que eu amei! Sabe aquele livro doce e apaixonante que faz você suspirar ao final? Pois bem, esse é um livro desses!

Neste livro, vamos conhecer à Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos administrada por quatro amigas: Parker, a gerente administrativa; Emma, a florista e decoradora que cuida de todo o processo de arranjos e decorações; Laurel, a doceira, especialista em bolos e doces e a nossa querida protagonista do primeiro livro: Mac, que é fotógrafa, especialista nas fotos e nos álbuns de casamentos.

Então, Mac é uma grande fotógrafa premiada, que parece entender e capturar o amor através das lentes, porém sua vida pessoal e amorosa é um desastre. Devido a uma infância perturbada e marcada pelo divórcio dos pais e as inúmeras tentativas de casamento da mãe, Mac parece ter criado uma barreira inatingível contra o amor.

Porém, como uma peça pregada pelo destino, Mac reencontra Carter, um antigo colega de escola, que sempre manteve uma paixão platônica por ela, sem que ela soubesse. Os dois acabam se aproximando e desenvolvendo uma relação atípica.

Assim, o inevitável acaba acontecendo e por mais que Mac se recuse a admitir, é impossível negar o amor que floresce entre os dois.

Por fim, só posso dizer que essa é uma comédia romântica daquelas que enchem nossos corações de amor e fazem a gente suspirar o tempo inteiro, confesso que me apaixonei com os protagonistas dessa história.

"O amor assusta, e às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."

@paginasdelivrosesonhos

Quezia 28/09/2020

Livros
Esse livro conta a historia mack uma menina que tem quatro amigas inseparáveis esse livro e o primeiro da quadriologia quarteto de noiva cada livro conta a historia do romance de cada uma das amigas esse livro fala sobre o romance de mack e carter que era apaixonado por mack desdo colegio e lindo a historia desses dois

Thamy 25/09/2020

Comecei este livro para fugir um pouco das distopias e da ficção fantástica pois, estava saindo de uma ressaca literária. Confesso que fui com pouca expectativa, o que foi bom na verdade porque apesar de um pouco clichê o livro é ótimo. O Carter é maravilhoso, a Mac também é, É além de tudo a amizade das meninas é linda, elas se ajudam , claro que brigam as vezes mas logo se entendem. Passei um pouco d e raiva em alguns momentos. Me emocionei em outros. Sim, eu recomendaria.

Mandinha 24/09/2020

Eu estava precisando de uma leitura assim, bem fluida e divertida e beeemm clichê, mas amei.
Mal posso esperar pra ler os outros.