Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

lolla 01/04/2020

Perfeito.
Personagens cativantes, romance perfeito, amizades lindas e verdadeiras.. meu deus, eu quero um Carter na minha vida, esse homem é um FOFO!!!!

GleiciM 24/03/2020

Adorei
Primeiro livro que leio de Nora Roberts, e .... adorei! Os personagens são interessantes, cada qual com sua personalidade marcante. Todo o enredo me cativou! O quarteto de amigas, a empresa de casamentos, os dilemas de uma relação conturbada entre mãe e filha, o amor verdadeiro. Adorei! Leitura fluída, sem exageros, cativante e sonhadora!

Edy 22/03/2020

Amei
Nossa eu amo a Nora Roberts mais esse livro foi difícil determinar a protagonista não tinha um motivo genuíno pra te tanto medo de amor
Mais enfim Nora é Nora ??

Aline Oliveira 17/03/2020

Apaixonante!
Nunca tinha lido nada da Nora Roberts. Comecei a ler sem muita expectativa, porque minha cunhada emprestou e eu estava sem nenhum livro físico para ler a algum tempo. Vinha lendo apenas em e-book. Simplesmente amei o livro. É um romance bem leve, do tipo filme de comédia romântica, mas muito bem escrito. Tem partes para rir, partes para chorar, partes fofas, partes piscantes. Gostei muito. Começando agora o segundo livro da série.

Karen (@leiturassemlimites) 15/03/2020

Motivos para ler:
A beleza de amar o diferente dos padrões: nessa narrativa se encontram personagens com características completamente diferentes e que se complementam. Temos o nerd tímido, que se apaixona pela mocinha linda e idealizada desde a adolescência.

A valorização dos profissionais: achei muito bonito ver como os dois são apaixonados pelo que fazem. Infelizmente, temos a mania de criticar nossos trabalhos pelas mazelas do dia a dia, e nos esquecemos do impacto e diferença que fazem na vida de outras pessoas.
Mac é fotógrafa e Carter é professor.
A autora fez questão de exaltar as profissões quando em um dado momento do livro a Mac se vê em uma cena em que captura um ato único que a faz perceber o quanto capturar momentos pode ser lindo.
E o Carter, recebe o agradecimento da mãe de seu aluno, comentando o quanto ele fez a diferença na vida dessa criança. E na verdade, o que todos os profissionais necessitam, é esse reconhecimento. Ser valorizado em seu trabalho é o desejo de todos profissional, independente da categoria.

O valor da amizade: para quem não sabe, esse livro faz parte do "Quarteto de noivas", e navega pela vidas dessas quatro amigas que se tornaram sócias. Essas mulheres tem uma relação de amor, cumplicidade, respeito e carinho, daquelas verdadeiras para todos os momentos.

Um mocinho inseguro sobre si mesmo: Carter sabe muito bem o que quer em relação aos seus sentimentos, porém, logo no comecinho ele fica indeciso se seus sentimentos serão correspondidos por ser tão diferente de Mac. E achei legal, não ser o típico clichê, em que a mocinha fica se achando feia e improvável de ser correspondida como boa parte dos começos de romance.

Casamentos: acho que pelo menos a grande maioria das leitoras de romance espera esse momento acontecer nos livros não é? E nesse livros, esse tema é abordado desde a concepção dos preparativos feitos pelas amigas até as produções finais. Achei interessante, ver o "por trás das cortinas" dos casamentos realizados.

@leiturassemlimites

Profª Carol 10/03/2020

Apaixonante
4 amigas que brincam de casamento desde sempre abrem uma empresa de casamentos.
Este é o primeiro livro e conta a história de Mac que gira em torno da fotografia.

Gabriela.Marques 06/03/2020

É um livro super leve de se ler, com o toque certo de romance e drama. O quarteto de amigas é incrível, o relacionamento delas, a amizade e a forma como elas se entendem. A mãe de Mac foi realmente um incomodo e a forma que ela trata sua própria filha, é frustante, como Mac se sente insegura por causa de sua mãe, mas apesar disso o livro possuiu uma história muito boa e cativante.

Itala 05/03/2020

Leve, engraçado e doce!
Esse livro é aquela que nos arranca suspiros, pra quem gosta de um bom clichê, contém romance, drama famíliar, e um bonitão que é tímido e engraçado e não conhece sua condição de galã. Um livro bem gostosinho de ler, muito leve e por e que te arranca sorrisos. Pra quem gosto do bom e velho romance é ótimo e bem fácil de lê.

Bella 27/02/2020

Álbum de casamento
Livro de romance, acredito que típico. Não tenho muito costume de ler esse tipo, conheci a Nora Roberts (como J.D. Robs) pela serie Mortal que gosto muito: mas esse é bem diferente. Romance bonitinho, tipo comedia romântica: rápido, leve e bom para espairecer.

Lane 26/02/2020

Ah gente, o que falar de Mac e Carter ?!, Primeiro você vai se apaixonar por esse quarteto de amigas, que ao longo do livro te faz querer ser amigas delas, além disso, temos o lindo romance entre Mac que é fotógrafa e Carter que é professor e sempre foi apaixonado por ela, o desenrolar do romance dos dois me conquistou completamente, a forma como ele é fofo me fez ficar apaixonada por essa história e esse livro me fez querer Casar ??????

Kelly 16/02/2020

Álbum de Casamento
Não sei se gostei tanto. Meio água com açúcar...

Michelle 07/02/2020

Infelizmente, não rolou tanto assim para mim!!
Esse é o primeiro livro de uma série, onde conhecemos as melhores amigas Mac, Emma, Laurel e Parker. São amigas desde sempre e adoravam brincar de casamento juntas quando crianças. E como se já fosse o destino avisando, viraram sócias em um empresa de casamentos que fundaram, a Votos, onde cada uma tem a sua função específica.

Nesse livro, vamos conhecer Mackensie, a Mac. Ela é a fotógrafa da empresa. Mas apesar de capturar os momentos de amor dos noivos que fotografa, ela mesma não sabe o que é isso. Tem uma bagagem não muito boa, seus pais nunca foram bons exemplos para ela. Então é claro que ela não entende o que sente quando reencontra Carter, um antigo colega de escola com quem nem falava direito.

Confesso que esperava bem mais desse livro. Achei ele bastante detalhado, cada parte dos objetos e dos preparativos dos casamentos eram explicados nos mínimos detalhes e só fez parecer que a autora jogava esses detalhes para ocupar boa parte do livro, já que a história do casal em si não foi tão extensa.

Infelizmente não tive um apego pela Mac. Adoro a profissão dela e adorei saber detalhes (lá vem eles de novo) das fotografias que tirava, mas ao mesmo tempo em que ela tentava se mostrar uma mulher forte e independente, eu via muitas vezes ela infantil e sem confiança em si mesma. A história dela com a mãe me deixou com raiva, se fosse uma mãe que amasse e cuidasse dela desde sempre eu até entenderia, mas não era assim e ela se desdobrava para fazer o que mãe queria. E essa parte com a mãe durou um bom tempo e foi bem cansativo. Deixar isso definir quem ela é e os relacionamentos dela, foi no mínimo idiota.

O que mais amei nesse livro foi a amizade das meninas, que é a coisa mais linda, sabe aquela coisa de alma gêmea de amizade? São elas! E claro também tem Carter, que é um fofo, nerd maravilhoso, que dá vontade de guardar num potinho.

O romance em si foi bem água com açúcar, mas apesar de ter sido tudo tão rápido (ainda mais aquele final), achei os dois fofos. Quando estavam juntos, e a Mac estava de boa sem paranoias, a leitura ficava legal. Em geral, Álbum de Casamento é uma leitura leve para passar o tempo.

Dani 26/01/2020

Casamentos constrasta com caos...
Esse livro é o primeiro do quarteto noivas, é aquele que nos explica o surgimento do nome dele.
Portanto, no primeiro livro teremos a estória de Mackensie - Mac, sócia e fotógrafa de casamentos, que tem uma relação conturbado com a mãe Linda e com a palavras Amor e relacionamentos.
Quando surge o mocinho ou príncipe Carter Maguire, como um protagonista dos livros de Shakespeare, nos sentimos envolvidas pelo amor platônico que acaba se tornando realidade dele com a Mac.
No desenrolar do livros, é possível ver a dinâmica de um relacionamento se formando, onde um sabe o que deseja e o outro ainda se encontra perdido, nos deixando entrever e compreender que em cada relacionamento devemos aprender abrir mãos e também domar alguns traumas.
Como já conheço outras obras da autora, tive em alguns momentos dificuldades, pois ou a tradução/tradutora é uma outra pessoa ou a autora mudou bastante na sua escrita.
Então é um livro clichê e romântico.

Erick 15/12/2019

Gostei
História leve e bem clichê, gostei bastante dos detalhes quanto aos casamentos que elas realizam, livro bom para quem quer dar uma pausada nos trilhers (meu gênero favorito) e embarcar numa leitura mais leve, vou ler os próximos para ver qual será o melhor, mas se tratando na Nora Roberts creio que ela não vá decepcionar.