Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Rê | @fangirlsbr 01/01/2018

Esse é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, e também foi meu primeiro livro da Nora Roberts, que depois de muito insistirem, decidi dar uma chance e e ler.

A série aborda a vida de quatro amigas Mac, Parker, Emma e Laurel. Quando crianças, essas meninas costumavam brincar de realizar casamentos. Anos depois, elas decidem abrir uma empresa de organização de casamentos, a Votos, que se torna muito bem sucedida. Cada uma delas tem uma função: uma trabalha com a organização, outra com a parte de confeitaria, outra com as flores e Mac com as fotografias.

Enquanto elas fazem de tudo para proporcionar as clientes o momento mais feliz da vida delas, as quatro amigas possuem uma vida amorosa quase que inexistente. No caso de Mac, descobrimos que o mau exemplo dos pais no quesito casamento, deixou-a desacreditada no amor.

Devido a uma das clientes da Votos, ela reencontra Carter Maguire, um colega da escola, que tinha uma queda por Mac desde a adolescência. Atualmente, ele é professor de inglês e trabalha no colégio em que se conheceram. Ao se reencontrarem, os sentimentos de Carter ressurgem e ele está mais do que disposto a ganhar a confiança de Mac e mostrá-la que o amor ainda existe.

Bem, Eu não sei se não consegui me conectar com a narrativa, ou com a Mac ou se foi Carter que não me encantou tanto assim, mas eu não morri de amores por esse livro.

A escrita é fácil e flui bastante, mas a narrativa em si não me prendeu. Eu acho que tenho um problema com romances que insistem em retratar as mulheres adultas, lindas e belas, sentadas em uma sala, bebericando vinho e contando dos seus problemas. Acho isso tão distante da realidade, que fica difícil "engolir". Não estou julgando a escolha da autora, existem mulheres de todos os tipos, e acho lindo vê-las retratadas nas literaturas. Mas esse tipo de personagem não funciona para mim.

Eu gostei da leitura, mas não foi nada que me deixasse louca para ler o próximo livro. Então, deve demorar um tempinho até que eu me encontre com esses personagens novamente.

site: http://www.fangirls.com.br/2017/08/resenha-album-de-casamento-de-nora.html

Luiza 27/12/2017

Como sempre, Nora Roberts matou a pau
Nora Roberts tem o poder de pegar seu coração e ficar segurando ele até que nós viremos a última página do livro e, mesmo quando isso acontece, ela continua com ele em suas mãos.
Mais um livro da Sra. Roberts para a lista de favoritos. Impossível não se apaixonar pelo Carter e pela forma atrapalhadamente irresistível que ele tem. Ou pelo modo que a Mac luta contra o que ela sente por ele, pela forma que ele cativou o coração dela tão rapidamente (da mesma forma, devo dizer, que a autora cativa o nosso).
Final mais do que perfeito.

50livros 25/12/2017

Livro bom para ficar apaixonada
Ah, Nora Roberts... Sou sempre suspeita para falar dela, já que sou uma fã dedicada de sua obra. Sei que muita gente tem preconceitos acerca da obra dela, sei também que a temática nem sempre agrada a todos os públicos, mas posso garantir que a leitura é sempre prazerosa.

Já li vários livros dela, como parte da Série Mortal (acho que nunca vou conseguir ler tudo, porque acho que essa dona vai morrer e mesmo assim vai continuar a escrever essa saga via psicografia), Pecados Originais, entre outros. Ela sempre coloca histórias de aventura, mistério, investigação para ser o fio condutor dos seus romances, sem ter aquela pegada "amor pelo amor", sabe? Mas sabe quando dá aquela vontade de ler a coisa mais melosa já publicada? Então, foi assim que comprei "Álbum de Casamento".

Fiquei fazendo o maior bumbum doce para ler, coisa que eu sempre faço com os livros da Nora Roberts porque quero apreciar cada palavra, cada parágrafo, parece que tudo que está escrito é extremamente importante. Mas aí bateu aquela vontadezinha de ler um água com açúcar e mergulhei nesse linduxo.

E, gente, que fofura! A história é bem melosa e cotidiana, a vida das 4 sócias de uma agência de casamentos, sem mortes, sem buscas por tesouros, sem joguinhos psicológicos, só umas noivas meio descompensadas e mães histéricas (coisa que eu, como maquiadora, entendo bem). Então, tudo fica sempre naquele morninho de fim de tarde de primavera. Bom, se não é seu estilo, melhor deixar esse título de lado mesmo.

Álbum de Casamento é o primeiro livro do Quarteto de Noivas, que conta a história da fotógrafa Mac, toda ferrada por conta de uma família sem noção, mas que encontrou nas amigas um bálsamo para a vida dura. Não só Mac, mas como as outras amigas (Parker, Emma e Laurel) e o boymagia Carter, são personagens deliciosos, possíveis, super bem construídos, quase um luxo literário.

Bem escrito como todas as outras obras da autora, Álbum de Casamento é aquela história para quem acredita no poder do amor e também para quem já perdeu a fé nele, mas procura desesperadamente recuperar. E, gente, pode deixar que vou ler o Quarteto das Noivas inteiro, tá?

site: www.50livros.com/single-post/2017/12/12/Resenha-de-Álbum-de-Casamento-de-Nora-Roberts

AB 23/12/2017

Só digo uma coisa, ou melhor duas, to apaixonada por esse livro e quero ser fotógrafa de casamentos.

Paramos por aqui. Hahaha'

Gente! Que livro lindo, apaixonante, divertido e que te pega de jeito - daqueles que você fica no "só mais esse parágrafo, só mais essa frase" e quando vê ta no meio do livro e não sabe como foi parar lá - já deu pra entender que eu amei né.

Mac é uma jovem que ama o seu trabalho, ama registrar momentos felizes porque assim ela sabe que eles permanecem para sempre, nas fotografias, já que infelizmente sua mãe não proporcionou a ela o amor que deveria, ao invés disso ela fez com que a menina crescesse acreditando que o amor entre um casal não era duradouro. Sua mãe vivia trocando de marido quando bem entendesse sem a menor maturidade, não dando a filha atenção e nem amor, se preocupando apenas com ela mesma.

Assim como a mãe o pai de Mac não deu atenção a ela, era carinhoso quando estava, mas o problema é que ele quase nunca estava. A única forma de amor verdadeiro que Mac conhecia era o de suas amigas, o Quarteto sempre esteve junto se apoiando.

Mas o problema é que Mac não acredita no casamento apesar de viver no meio deles e isso se torna ainda mais perceptível quando Carter entra na vida dela. O doce professor de inglês que no passado foi um nerd da escola em que ela estudou e que ela nunca tinha dado bola. Pois é, coisas da vida.

Carter parece fofo e na verdade é mesmo. Muito fofo. Mas não apenas isso, ele é surpreendente, sexy e charmoso e quando Mackenzie percebe isso ela fica mexida. E a partir de então acompanhamos Mac tentando não se deixar envolver pelo professor gato e Carter tentando mostrar a mulher adorável que se tornou a menina que ele tinha uma quedinha na escola que ela pode viver um grande amor.
- Não tenho como desistir dela - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.
Esse professor fofo vai te conquistar desde a primeira batida na parede. Tenho certeza. E Mac é linda com todos os seus exageros e indecisões. Um casal incrível pra acompanhar e torcer pra dar certo.

Sem deixar de mencionar que os outros personagens são ótimos também. Conhecer mais da Votos - a empresa das meninas - é muito interessante, assim como o trabalho de cada uma e os preparativos para os casamentos. As sensações que Mac descre
ve ao eternizar os momentos felizes com a sua câmera são apaixonantes.

A história é muito bem construída, um romance leve sem muitas reviravoltas ou problemas enormes, mas continuadamente gostoso de ler.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/09/resenha-album-de-casamento.html

Erika Alcantara @literandofotos 03/12/2017

Leve
Um livro muito bom, sem os mesmos eventos clichês que acontecem nos livros de romance. História bem leve e alto astral. Único ponto negativo que achei foram as repetições dos acontecimentos, a autora repete em conversa entre os personagens a mesma cena narrada, torna-se repetitivo, isso dar a impressão
que é só para alongar a história.

Sany 25/10/2017

Ótima leitura!!
Além da série ter capas maravilhosas, esses livros são repletos de bons momentos e emoções, mostrando o grande laço entre as quatro amigas: Mac, Emma, Laurel e Parker. As quatro são sócias da Empresa Votos, que organiza cerimônias de Casamentos. ? Álbum de Casamento: No livro I, temos a história de Mac, que é a Fotógrafa da Votos. Alegre e cheia de vida, ela faz o que ama: eterniza momentos inesquecíveis! Mac vai ter o seu mundo virado de cabeça pra baixo ao reencontrar o, agora, professor de Inglês Carter. Todo certinho e muito , elatr apalhadoe vai revelar uma grande paixão pela fotógrafa, nutrida desde a época da escola. Os dois juntos são tão fofos! Super indico!!!!
Denise.Pereira 26/10/2017minha estante
Está na minha lista

Jaque Galdino 25/10/2017

Um romance apaixonante.
Conhecer Mac e Carter é gratificante. Durante a narrativa nos deparamos com um mocinho praticamente perfeito e incorrigivelmente apaixonado. Certo e decidido ele não hesita um minuto se quer sobre os seus sentimentos em relação a conturbada Mac, que por sua vez, segue pelo caminho cheio de buracos do autoconhecimento e da descoberta do amor.
Mais do que um simples romance, é uma história sobre amizades e relações familiares

Ana Karina 10/10/2017

Álbum de Casamento - Nora Roberts
Hoje eu venho para falar desse livro maravilhoso (SQN) que é o Álbum de Casamento de Nora Roberts (Quarteto das noivas) esse é o primeiro livro e conta a história da Mackensie Elliot, ela e suas amigas quando crianças adoravam brincar de casamento de mentirinha e planejavam todos os detalhes e quando cresceram levaram isso pra vida e com isso criaram a empresa Votos, sendo a Mac uma ótima fotógrafa e suas amigas exercendo outras funções ( só vou comentar quais são conforme for lendo, HAHAHA) e assim ela acaba reencontrando o Carter, eles estudaram juntos quando adolescente e a sua irmã vai fazer o seu casamento na Votos. Rola uma química entre eles e começam a sair e ela descobre que ele tinha uma que dinheiro por ela na época da escola e com isso tem todo um desenrolar da história que não vou contar ( óbvio, para que vocês leiam, rsrsrs) .

Olha, eu achei o livro um pouco sem graça, não me cativou esse casal e acabei me arrastando na leitura até chegar ao fim, ela é bem romântica, visto que vão falar sobre o universo do casamento, mas não gostei da protagonista e o Carter eu achei ele muito bobo ( céus, ele me irritou demais) Kkkkkk... penso seriamente se irei ler os outros 3. Mas incentivo à vocês lerem, afinal gosto é gosto, e pode ser que vocês amem.... Quem for muitoooooo romântica, acredito que vai adorar ler.
Jeeh @jeehtc 12/10/2017minha estante
Eu odiei esse livro, não quero nem ler os outros 3, estou vendendo meu box kkkkkk

Ana Karina 12/10/2017minha estante
Kkkkkk eu estou seriamente pensando em trocar eles. Kkkkk muito chatinho mesmo.

Troca sim rsrs

Ana Karina 13/10/2017minha estante
Kkkkkkk mas não decidi se vou ler primeiro antes de trocar..... kkkkkk

Jeeh @jeehtc 13/10/2017minha estante
Eu tbm ia ler antes de vender, mas desisti kkkk

kkkkkkkkkkk

Ana Karina 13/10/2017minha estante
E eu achei que só eu não tinha gostado muito deles, rsrsrs pois só via o pessoal comentando que adorou eles, rsrsrs percebi que não estou só!!! :)

Jeeh @jeehtc 13/10/2017minha estante
Acho que fomos só nós duas que não gostamos, pq todo mundo que conheço e leu, gostou kkkkk

Tamô junto!!! kkkkkk

;)

Marisol 25/10/2017minha estante
Eu não li ainda.. sua resenha está demais!! Nunca fiquei animada para ler!

Ana Karina 26/10/2017minha estante
Ahh amiga, se eu fosse você não lia mesmo não, pois é uma história muitooo parada e cansativa... :( não me animou nem um pouco para ler os outros 3 livros.

Andreza 15/01/2018minha estante
Gente, eu odiei também. Tanto que comecei a ler, abandonei, mas aí peguei pra terminar e só achei que perdi meu tempo. kkkkk Pior que na época comprei o box e tô aqui pensando se dou mais uma chance pro próximo volume ou se vendo logo. kkkk

Ana Karina 15/01/2018minha estante
Ahh Deka, eu só consegui ler o primeiro.... e acabei trocando os quatro, pois ganhei o box... mas se o primeiro já foi chato, imagino como não deve ter sido os outros 3... rsrsrsrs você foi forte em ler todos. kkkkkkk

Jeeh @jeehtc 16/01/2018minha estante
Eu consegui vender o meu box, me livrei deles kkkk. Só li o primeiro mesmo rsrs

Ana Karina 16/01/2018minha estante
kkkkkk troquei e ganhei pontos aqui no skoob, agora estou vendo por quais eu troco eles....

Jeeh @jeehtc 18/01/2018minha estante
Que bom kkkk

Bella Abreu 03/10/2017

Álbum de casamento - Nora Robert
Me senti assistindo a Discovery H&H quase o livro todo por causa das séries de casamento que tem nesse canal!
O livro tem um ar leve e doce, um pouco cliché mais muito gostosinho.

Drika 06/09/2017

Meu favorito do quarteto
" - Não tenho como desistir dela. - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda." Ahhh ?
O livro abre a série que conta a história de quatro amigas que fundaram uma empresa de casamentos; esse livro em especial fala da fotógrafa, Mackensie Elliot (Mac), uma jovem que trabalha com casamentos, fotografa momentos mágicos, mas não crêr que os mesmos podem durar 'para sempre', tal pensamento é fruto dos desastrosos romances de seus pais, em especial da sua mãe, Linda.
Durante uma entrevista com clientes, em uma trágica ou não coincidência, ela reencontra um antigo colega de escola, e se ver assustada pelo turbilhão de sentimentos que começam a aflorar.
O livro é leve, com exceção de alguns acontecimentos, possui algumas cenas mais ou menos 'hot', os diálogos são simples, mas interessantes, a Mac é apaixonante e o Carter nem se fala. Super recomendo.

Bianca Godoy 23/08/2017

Leitura rápida porém desinteressante
Li o livro em uma tarde e fiquei super decepcionada, foi meu primeiro contato com os livros da Nora Roberts que já tinha ouvido falar muito bem mas para mim não rolou como eu esperava. Eu gostei muito da relação entre as quatro amigas, que são as donas da Votos e dos acontecimentos relacionados a empresa delas mas achei fraca e bem desinteressante a construção da relação entre a Mac e o Carter. Não teve nenhum acontecimento que me chamasse atenção, tanto Mac quanto Carter são personagens carismáticos mas não consegui me simpatizar com a simplicidade em que tudo entre eles aconteceu.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 01/08/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Apesar de ter passado um booooooooom tempo sem nada dela, Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas por motivos de seus livros terem sido os primeiros mais "adultos" que li. Tanto que a Trilogia da Magia circula entre minhas séries favoritas ever dessa life.

Em Quarteto das Noivas, temos quatro amigas inseparáveis desde a infância, tocando uma empresa de organização de casamento. Cada uma é responsável por alguma coisa lá dentro. Nesse primeiro livro, conhecemos Mackensie Elliot, a fotógrafa.

Dizer que adorei a Mac é pouco. Ela é uma mulher super independente, dona de um humor incrível e muito boa no que faz. Adora sua profissão e ama suas amigas. O único ponto fraco da sua vida é sua mãe embuste, que sempre tratou Mac de forma bastante abusiva. Quando Mac tinha 4 anos, seus pais se separaram. Seu pai se casou com outra mulher; já sua mãe não consegue parar em um relacionamento. Crescendo vendo essa vida amorosa da mãe, ela acha que não vale a pena se apaixonar. Eis que entra Carter.

Carter é um amor de pessoa. Desde o começo, ele me lembrou bastante o mocinho do livro Entre o Céu e a Terra (que é o meu mocinho e livro favoritos da Trilogia da Magia) e já aí me conquistou. Super me identifiquei com seu jeito estabanado de ser. Aos poucos e sem pressioná-la, vai mostrando a Mac que a vida amorosa da sua mãe não é a regra, mas sim a exceção.

Mac e Carter juntos são um casal maravilhoso. De personalidades um tanto diferente, um complementa o outro. Fora que alguns diálogos me arrancaram altas gargalhadas durante a madrugada. Pausa para comentar que ri como uma retardada desses dois quotes a seguir porque com certeza são respostas que sairiam com muita facilidade da minha boca.

"- Diga-me, que tipo de pássaro aparece por aqui? - perguntou, apontando para os dois belos comedouros.
- O tipo que voa."

"- Como você dorme?
- De luz apagada."

Ao longo do livro, também é narrado o dia-a-dia das quatro amigas e esse foi um detalhe bastante legal. É bem perceptível que Nora pesquisou o funcionamento de uma empresa de organização de casamento. Em alguns capítulos, temos descrições de um dia nesse espaço, algumas com direito a barraco e tudo. Gostei também de ver como é o dia-a-dia de um fotógrafo, que foi outro ponto que Nora soube descrever muito bem. Se amei tudo? Amei com certeza. O melhor ainda é que essas descrições não foram cansativas e nem confusas #amem

A amizade entre as quatro sócias e proprietárias da empresa Votos é linda. As quatro são inseparáveis desde sempre (se juntas já causam imagine juntas) e podemos conhecer um pouco da personalidade de cada nesse livro. Além delas, também temos participações de dois mocinhos que protagonizarão os próximos livros.

Outro ponto que sempre gostei nas histórias da Nora é o equilíbrio entre vida pessoa, trabalho e amizades. Além das interações entre Mac e Carter, também vemos os dois em seu ambiente de trabalho assim como juntos com seus amigos. OK que o Bob (amigo de Carter) não é lá o melhor macho para se ter amizade, mas vida que segue. Com falei antes, a amizade entre as quatro é maravilhosa e por muitas vezes rende diálogos super espirituosos e engraçados. É como dizem, elas são mais que friends; são amigas.

Linda, mãe de Mac, entrou na lista de piores mães do universo literário. Toda vez que ela aparecia, me dava vontade de entrar no livro e dar uns tabefes na cara dessa mulher. Linda sempre foi uma mãe super abusiva e ao longo da história vemos Mac se libertar das garras desse embuste.

A linguagem da Nora é super fácil, fazendo com que a leitura seja fácil e rápida. Dificilmente eu comento sobre traduções na resenha (para evitar estresse porque tem algumas que nem Jesus na causa), mas a Arqueiro conseguiu fazer uma tradução até que boa, com alguns termos bem engraçados (pelo menos pra mim, já que boa parte deles fazem parte do meu vocabulário).

Álbum de Casamento é um livro fofo e engraçado, ótimo para curar qualquer ressaca literária.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/08/resenha-192-album-de-casamento.html

Paloma 25/07/2017

Com uma escrita bem fluida, acabei me deparando com uma história de romance daquelas que contém a receita para o sucesso: uma protagonista forte + um interesse romântico apaixonante + um grupo de amigas bem sucedidas + um conflito real. O resultado de tudo isso é um romance leve, simples e bem recomendados por todos (inclusive eu).
A nossa protagonista Mac é uma mulher independente, um pouco sarcástica, e uma profissional bem sucedida. Devo dizer que todas essas características foram um sopro de novidade já que a maioria das histórias de romance atuais contam com uma grande (enorme) vulnerabilidade envolta das mulheres.
Fiquei muito surpresa com o fato de que Nora foi talentosa o bastante para fazer eu me apaixonar por Carter tanto quanto Mac. Isso porque Carter é diferente de tudo que eu já li. Gentil, amoroso, nerd ao extremo, um corpo ‘normal’ e incrivelmente fofo. Deu para perceber o quão diferente ele é?
Sinto que o conflito entre Mac e sua mãe extremamente egoísta e abusiva foi muito bem abordado por Nora, de fato tão bem abordado que acabou, muitas vezes, deslocando o foco da história para esse ponto. É claro que as cenas entre as duas foram extremamente necessárias para entendermos as atitudes de Mac para com o amor, porém senti muita falta de uma conclusão mais desenvolvida para essa questão.
Um livro com uma amizade linda entre quatro mulheres que não medem esforços para ajudar uma à outra. Ansiosa para o proximo 😌

site: https://www.instagram.com/p/BWa80m6lPVo/?taken-by=ourbookself&hl=pt-br

Suellen.Nobre 06/07/2017

Bom...
Esperava mais, confesso. A estória é bem simples, mas eu gostei muito da descrição da autora em relação a "visão de mundo" da Mac como fotógrafa.
Foi muito divertido e engraçado em algumas partes e espero que os próximos livros também sejam assim nesse quesito.

cris.leal 26/06/2017

Leitura leve...
Em "Álbum de Casamento", de Nora Roberts, ficamos conhecendo as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac que, desde crianças, adoravam fazer casamentos de mentirinha. Elas cresceram unidas e quando adultas fundaram uma empresa de organização de casamentos, na qual Mackensie Elliot, a Mac, é responsável por captar os momentos de pura felicidade das cerimônias. Ela é fotógrafa.

Este é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas e é dedicado à Mac, mas ao longo da série cada uma das amigas encontrará o amor e a felicidade. Gostei de "Álbum de Casamento", achei uma leitura leve e feliz, pois tem quase nada de vilania e muito de amizade e amor. Como ponto negativo destaco alguns detalhes excessivos sobre organização de casamentos, mas no geral o livro é um bom entretenimento!

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/02/eu-li-album-de-casamento.html