Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

BooRossi 28/03/2021

Não rende mais de 200 paginas
Mais um para o grupo queria ter gostado mais... Sigo ainda com esperança que os outros que compõe a série sejam mais do meu agrado... Indo as considerações, a Mackenzie não consegue ser uma personagem principal que me envolva, por mais que sua situação com a mãe e o drama familiar sejam sérios não me passam nenhum apelo, creio que seja pela abordagem da autora em relação a isso. Por mais que sejam sérios parece que ela se recusou a dar um tom mais tenso as situações, e somente pouco antes do fim tem uma situação que bate um limite e ainda sim passa com uma facilidade que fica difícil compadecer da personagem.... O Carter é fofo e desajeitado, mas pouco é aproveitado dele além disso e do amor a Mac e a profissão... O romance demora pra se desenvolver e qnd faz é meio desconexo com tiradas aleatórias de personagens e fatos que entram e saem sem maiores desdobramentos... Decepcionada... Só não dei nota mais baixa pq a relação de amizade e trabalho no livro são bem construídas.

Vih 25/03/2021

E um livro muito bom. Eu gostei muito da historia. Alguns momentos eu odiei a Mac e A mãe dela nem se fala. A amizade delas é incrível. Eu demorei muito pra ler esse livro,foi uma leitura bem devagar.

gassylem 25/03/2021

Eu gostei bastante, mas achei meio parado. Quero ler os outros da série, amei essa ideia de agência de casamentos

Aline 21/03/2021

Casamento
Nora Roberts sempre prendendo nossa atenção. Livro muito bom que inicia contando a história de Mac, a primeira das quatro amigas.

Milena 12/03/2021

Um livro que fala abertamente sobre sentimentos
Sentimentos esses que não são só os sentimentos românticos, mas todos os tipos deles... sejam bons, ruins ou medianos, não importa.

Mostra como cada um dos personagens sempre soube que carreira profissional queria seguir... ressalta a maneira que cada profissão transforma e emociona cada um.

Essa história nos faz abrir os olhos, que uma marca emocional também deve ser tratada da forma correta e não deve ser menosprezada por não ter "deixado" marcas evidentes... Pois ainda hoje se pensa que marcas psicológicas não são importantes, mas são muito e merece ser levada a sério tanto quanto marcas físicas deixadas por algo ou por alguém.

Mas no final, "o amor sempre vence"... é aquele velho clichê de ter algo complicado no passado e que com a ajuda de um amor as coisas se encaminham para o seu devido lugar.

E é sempre bom deixar claro...que o amor ajuda, não cura...

Jess_ 21/02/2021

Um ótimo livro, indico para qualquer pessoa, cada detalhe dele, não tem enrolação e é bem direto, além da escrita ser bem fluída ??

resenhasdajulia 20/02/2021

A série "Quarteto de Noivas" nos apresenta a quatro amigas: Mac, Emma, Laurel e Parker, que se conhecem desde a infância e sempre foram apaixonadas por casamentos. Por isso, não foi surpresa para ninguém quando, adultas, fundaram a Votos, uma empresa especializada no assunto, sendo cada uma responsável por uma área da organização dos eventos.

Nesse primeiro livro, conhecemos a história de Mackenzie Elliot, a brilhante fotógrafa matrimonial. Quando criança, ao tirar uma foto de uma borboleta azul num buquê de dente de leão enquanto brincava de casamento com as amigas, ela soube que era isso que queria para sua vida. Ela adorava capturar momentos de felicidade e amor e, para ela, eram apenas isso: momentos. Não que ela não acredite no amor, ela apenas acha que é incapaz de durar para sempre.

Isso se dá por causa da relação nada agradável que ela tem com os pais, que a tornou avessa a relacionamentos duradouros. Mas, quando ela reencontra Carter, um antigo colega de escola, ela deseja que o "felizes para sempre" seja real.

Carter é um professor apaixonado pelo que faz, é muito tímido e atrapalhado, e não faz o tipo de Mac, que é extrovertida. Por isso, na época do colégio, ele era apaixonado por ela, mas nunca foi notado. Quando ele vai à uma reunião na Votos com sua irmã e vê Mac de novo depois de tanto tempo, ele se dá conta de que talvez os sentimentos por ela ainda sejam os mesmos.

Eles são completamente diferentes, e isso os torna um casal maravilhoso.

É um livro leve, mas que também aborda assuntos delicados.

Amei!

Nina 02/02/2021

Álbum de casamento
Um dos mais famosos da Nora Roberts, esse Livro me deixou tão apaixonada.
Mac é fotógrafa de um empresa q oferece serviços para casamentos, a Votos, empresa essa q foi criada por ela e suas amigas.
Esse livro trás uma relação de amizade muito forte entre essas amigas, trás também questões bem particulares da relação da Mac com sua mãe narcisista.
Temos como mocinho do livro o Carter, um professor tímido e muita desastrado, q muda a vida e a visão da Mac em relação ao Amor.

Hellen 22/01/2021

Decepcionante
Depois de muitos anos eu FINALMENTE criei coragem de ler esse livro, comecei empolgada e terminei no ódio.
No momento que a Mac surta com as amigas a história só vai ladeira abaixo.
Tive a impressão que a maioria dos acontecimentos foi só pra encher linguiça, achei chato e não me deu interesse em continuar lendo a série.

Rafa Escudeiro 14/01/2021

Tão gostoso de ler!
Estava precisando de um romance fofo desses pra aquecer o coração.
Nora roberts nunca decepciona! Incrível como essa mulher consegue escrever qualquer coisa e escrever super bem.

Kesya.Martins 03/01/2021

Uma graça esse final, foi fofo ver a interação do Carter com a Mac, foi interessante ver a Mac lidando com seus traumas (mesmo que a autora tenha deixado a desejar) e a amizade com as meninas que ajudou bastante.
A amizades dessas mulheres é revigorante e incrível, cada uma tem seu ponto forte e todas se completam e ajudaram a Mac nos momentos em que ela mais precisou.
A transformação da Mac de:
"Ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre"
Para:
"Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.
E ela tinha amor".
É bem legal.
A leitura é rápida e fluida, a escrita da autora é tranquila e eu gostei que tem ponto de vista dos dois e as vezes de outros personagens quando necessário.

Leticia2513 31/12/2020

Só amoooor!
Mac e Carter se conhecem desde a época da escola. Ele tinha um crush nela, e ela nem fazia ideia. Agora, anos depois, quando a empresa de Mac vai realizar o casamento da irmã de Carter, eles se reencontram, e é um encontro pro bem.

A série do quarteto começa muito bem, eu amei esse livro do início ao fim.
Começando pela amizade e força que as fundadoras da Votos tem, é tão bonito que você deseja ter o mesmo na vida real. Cada uma das quatro exerce uma função e no caso de Mac, ela é a fotografa que registra todos os momentos mágicos. Além disso, é uma personagem incrível, super engraçada, sincera e que lida constantemente com sua maior fraqueza: sua mãe. Essa foi uma das coisas que mais gostei, a realidade que a Nora mostrou ao longo de história. A forma com que a Mac foi lidando e crescendo ? tanto sozinha, quanto com a ajuda das amigas e do Carter ?, foi de admirar. Ela realmente merece toda a felicidade do mundo.
O Carter é um amor completo. Um fofo que desde o início se mostra uma pessoa incrível, desde ajudando Mac ou seus alunos e eu achei muito, muito linda a relação que tem que ele constrói como professor.
E juntando isso tudo, temos um romancinho leve, divertido e que devorei com muito bom gosto. Torci desde o início pelo casal e mesmo tendo um conflito que acontece em diversas histórias, ainda assim não perdeu a graça na narrativa da autora.

Foi minha primeira leitura de Nora Roberts e sinto que comecei com o pé direito.

Bia 26/12/2020

Mocinha mala
O início foi bom, eu gostei da Mac, do Carter e das sócias, porém do meio para o final a Mac ficou tão insuportável e bipolar.

A Linda (mãe da Mac) é... Nem sei como passar para o papel o quanto eu odeio ela, nossa.

O final foi bom, mas demorou muito não tinha necessidade de demorar tanto!

"...Filmes, pensou, deviam ter final feliz. Porque a vida, com muita frequência, não tinha..." Mac / página 77.

Gabi 22/12/2020

Clichê
Água com açúcar, bem docinho do jeitinho que a gente gosta !!!

Daniela284 15/12/2020

Gostei muito do primeiro livro da série, o casal me conquistou logo. ??