Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Juliete 20/06/2021

Uma comédia romântica da sessão da tarde
Esse foi um livro no geral muito gostosinho de ler foi maravilhoso ver a amizade das 4 gurias e o emprego que elas amam tanto inclusive amei que os nomes dos livros tem a ver com as profissões de cada uma na empresa delas.
Eu vi um post um tempo desses que dizia "Eu amo homens escritos por mulheres" e esse livro é um ótimo exemplo disso FINALMENTE eu li um livro de romance onde o personagem principal masculino é que é tímido e desastrado ao invés da personagem feminina (se eu já li algum livro com algo assim eu realmente não lembro) então foi uma feliz surpresa. Eu também me identifiquei bastante com a personagem principal na questão de ter problemas com os pais e de ter um dos pais sendo um egoísta/narcisista, acho que foi por isso que passei pano em algumas partes em que ela foi chata, trouxa ou ficou de mau humor eu entendi muito ela.
Uma coisa interessante que eu tenho notado é que eu não vejo muito em livros sendo abordado o tema da terapia, tipo não teria "resolvido a vida" dessa personagem, mas com toda certeza teria ajudado.
Eu fiquei em dúvida até acabar esse livro que nota eu daria pretendia dar 3,5 porque realmente foi muito gostoso de ler, mas no fim aquele final desnecessário e apressado pra caramba eu decidi por 3 mesmo.

Trechos que gostei:

"AOS 8 ANOS, MACKENSIE ELLIOT já havia se casado catorze vezes."

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."

"-Tristeza. Só um pouquinho. Uma fase da sua vida termina hoje. Não tem problema você ficar triste por se despedir."

"A juventude e a velhice, refletiu. Princípios e fins, vínculos e continuidade. E amor, é claro."

"Certo, ele tinha entendido. Aquilo não era uma conversa. Ele estava ali só para servir de caixa de ressonância."

"Mas de repente me vi no meio de um beijo daqueles de fritar o cérebro, fazer o sangue circular depressa, no ritmo de tambores selvagens. Do tipo "me joga na parede e me chama de largatixa"."

"- Só porque ele é legal, doce, ligeiramente desastrado e beija como um guerreiro? - Emma deu um chute de leve em Laurel por baixo da mesa. - Pois eu sinto cheiro de romance.
- Você sente cheiro de romance até num engarrafamento."

"É, amizade. Essa era a única coisa com que se podia contar sempre."

"- Você mantém minha mente ocupada, Mackensie. Quando estou com você e quando não estou."

"É preciso ter coragem e estômago para conseguir se dar bem na vida sem ter alguém dando apoio."

"- Estava me preparando para esmagar você como a um inseto.
Mac assentiu e pegou um coração de chocolate amargo.
- Comer um doce é melhor.
- Tem razão."

"- Eles eram incríveis.
- Você também é. Não perco tempo com amigas que não sejam."

"- Buracos e quebra-molas? Bem-vinda ao mundo. Toda estrada tem isso. Temos que contorná-los, evitá-los, passar por cima deles ou sair pelo outro lado. O seu problema é que continua dirigindo em frente, caindo direto no buraco que é a sua mãe, fazendo com que isso estrague o restante da viagem. Ela não é culpada por sua pouca habilidade de condução. Você é."

"- Ela não confia em nós porque nada em sua vida lhe deu fundamento para confiar."

"Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia."

@elvira_leitora 18/06/2021

Leitura leve
As personagens de Nora Roberts sempre exalam feminilidade e confiança. Gosto muito da escrita dela, mas não me identifiquei muito com os protagonistas...

juh 10/06/2021

Álbum de casamento
A resenha é desse clichê hoje. Ele é focado na vida da Mac, seu trabalho é principalmente o romance com o professor.

Eu gostei bastante da forma que eles se apaixonaram, e teve um pouquinho de visão do Carter também, mas mesmo assim achei que faltou detalhes, tudo aconteceu rápido demais, em uma página eles se conheceram e na seguinte já estavam dormindo um com o outro.

Outro detalhe que também quero falar são os hots. Mds quantos hots desnecessários! A cada capítulo era um, não mostrava quase nada da evolução do casal.

Agora sobre o trabalho da Mac e das amigas, sério que trabalho incrível! Meus capítulos preferidos eram os que ela narrava algum casamento que elas faziam, ou cliente que atendiam. Deu vontade de montar uma empresa de casamento depois!

E por último, quero falar que senti falta de mais acontecimentos que "atrapalhassem" a vida dos personagens. Pro Carter basicamente não teve nenhum, e pra Mac apenas a mãe chata dela, mas que ela resolveu de uma forma rápida fácil.

Bom, apesar de tudo amei e quero ler a continuação!

Kamilly 22/05/2021

Livro leve e apaixonante!
Foi o meu primeiro contato com a escrita e os livros da Nora Roberts, e não poderia ter gostado mais. Lembro de ter começado ele pela tarde e somente ter conseguido soltá-lo de madrugada quando o terminei. Me apaixonei pelo casal principalmente pelo Carter, ele é um cara totalmente amável. Além de ter amado o enredo e a combinação das quatro mulheres, cada uma com sua personalidade e manias. Tenho certeza que gostarei dos outros livros do quarteto.

?? Não tenho como desistir dela ? disse Carter. ? Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.?

Vitória Susin 21/05/2021

Esperava mais
Sempre vi booktubers ou pessoas falando desse livro, e acho que coloquei muita expectativa.

O livro é bom porém muito enrolado e as vezes os personagens me irritavam. A Parker me irritou muitas vezes, desde criança e tudo mais.

Para passar o tempo é um livro bom porém vá sem expectativas para poder se surpreender, pq eu fui com e fiquei decepcionada achando que era 5 estrelas.

Palloma 18/05/2021

Esperava mais...
Dado q é uma autora renomada e 1° no the new York times, esperava q fosse uma história mais instigante.
Diálogos enormes e cansativos, extremamente monótono, sem plot, sem reviravoltas, muito parada.

Estante da Mila 13/05/2021

Álbum de Casamento
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre." - Nora Roberts - Álbum de casamento

Esse é o meu livro preferido do quarteto.
Nele temos a Mac, a fotógrafa da Votos, ela é talentosa e muito dedicada no que faz. Porém ela é uma pessoa traumatizada com relação ao amor. Sua mãe troca de marido como troca de roupas, e isso na infância da Mac foi um grande problema. A mãe dela também é uma pessoa que gosta de sugar a filha, gosta de fazer a filha de boba, só quando Mac conhece o Carter e toma atitude que as coisas mudam.

Carter é um professor, desastrado é muitooo carinhoso. Ele se tornou meu crush literário rs. Tenho uma queda por homens desastrados.
Ele conhece a Mac desde os tempos da escola, e sempre gostou dela, mas ela não tinha se dado conta de como um homem meio estagnado, pode ser tão dedicado a uma mulher.

Esse casal foi com certeza meu preferido, Mac com seu estilo único, e Carter sendo tão desastrado chega ao ponto de ser engraçado Fora que nesse livro já conhecemos as outras meninas que trabalham na votos. Esse quarteto é um amor ?

?????
Tori 13/05/2021minha estante
Esse casal é tão fofo ???

Araújjo 13/05/2021minha estante
O Carter será o meu eterno crush ??

Vanessa.Cidade 13/05/2021minha estante
show ??????

Estante da Mila 15/05/2022minha estante
Carter também será meu crush literário eterno?

Poliana Lira 01/05/2021

Livro meio pombo. Não sei se gosto.
Leitura clichê, bem chatinho em alguns pontos.
Super, hiper, mega previsível....
Eu mesma só estou lendo pq afinal, tenho o box aqui.
Enfim nada demais, nada de menos.
Não sei se vale a leitura.

Silvia 30/04/2021

Adoro quando uma história junta mulheres de personalidades diferentes e fortes, amizade e cumplicidade e uma pitada de romance maravilhoso.
Foi o primeiro livro de Nora e já estou louca pelos próximos.
Tania 30/04/2021minha estante
Estou lendo essa série tmbm, já estou no último Felizes para sempre.....Amei todos até agora...

Silvia 30/04/2021minha estante
Já ouvi muito bem da escrita dela, agora tive a oportunidade de aproveitar e me apaixonei. Álbum de casamento não consegui largar. Rsrs

Tania 30/04/2021minha estante
Eu sou fã da nora Roberts...já li vários livros dela e até agora gostei de todos....sou apaixonada pela série Mortal que é dela tmbm....??

Silvia 30/04/2021minha estante
Entrei nesse universo e estou curtindo. Difícil vai ser parar! ?

Tania 27/04/2021

Nora Roberts é tudo!!!!AMO!!!! Nesse livros conhecemos as melhores amigas Parker, Emma, Laurel e Mackenzie. Juntas criaram a Votos, uma empresa que organiza casamentos. Cada livro retratará uma das amigas, nesse conhecemos melhor a Mackenzie, a fotógrafa do grupo....Amei.....Aquele romance que aquece o coração. Super recomendo!!!!!

Raíssa 22/04/2021

Fofo na medida certo
Um romance bem fofo, clichê e leve. Se vc está procurando um livro tranquilo para ler em um domingo chuvoso, saiba q encontrou a série certa.

O único ponto negativo é que existe um total de ZERO drama ou climax. Em nenhum momento vc fica em dúvida ou aflita de que as coisas vão dar errado ? particular, eu amo esse tipo de livro, mas entendo que algumas pessoas precisam de algo mais.

Sabrina Malichesqui 21/04/2021

Romance Clássico da Nora Roberts
Pra quem gosta do estilo da Nora Roberts é mais um romance delicioso que vc quer ler pra acabar logo e saber o fim dos personagens.

nat 19/04/2021

...
gostei desse livro. me incomodou um pouco que a autora colocava detalhes excessivos em partes desnecessárias. mas a história é bem fofa, eu gosto desse estilo 4 amigas 4 livros.

Jade 08/04/2021

Gostei
Esse é o primeiro livro que leio da Nora e gostei bastante. A leitura é leve que a gnt nem percebe que já leu várias páginas. Já quero ler os outros livros do quarteto de noivas!

Luiza Bugelli Valença 30/03/2021

Não funcionou para mim
A leitura é extremamente rápida e o universo criado ao entorno da Votos é interessante. Contudo esses são os únicos pontos positivos da obra... os personagens forçam muito a barra em diversas partes do enredo... o casal principal não possui química e evolui rápido demais. A história de amor completamente clichê é irreal. O enredo é 100% previsível. Ademais, os personagens são super estereotipados e padrãozinhos, o que não me agradou nem um pouco! A indústria de livros românticos já está saturada disso. Por fim, acho que os conflitos dentro da empresa Votos e os eventos organizados pelas empresárias, poderiam ter sido melhor aproveitados. Gostaria de ter visto mais da Votos e menos do casal sem química.