Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Sabrina320 16/10/2021

Foi demais
Suave, fluido e fofo! Gostei! A dose de romance que eu precisava para os últimos tempos? agora vou embarcar nos próximos?

Cacieli 14/10/2021

Leitura leve e cheia de amor, otimo para entrar no clima de casamento, super indico para as noivinhas ou para quem adora um romance fofinho.

Allana.Gonzaga 05/10/2021

PERFEITO! QUE HISTÓRIA!
Que livro, que enredo! Meu primeiro contato com a Nora e só me pergunto porque não li antes! Um livro que fala do amor, tanto num relacionamento, como numa amizade. A relação da Mackensie com as amigas sócias, a irmandade entre elas é lindo demais! Uma sempre pela outra. Amei de verdade e já comecei o segundo livro das amigas hahaha

Debora 04/09/2021

O livro foi uma delícia de ler, nada como um romance fofo que deixa o coração quentinho para animar meu dia.

Eu amei o atrapalhado Carter e sua história de amor com a Mac.

O ritmo é um pouco lento, passei boa parte do tempo acompanhando o cotidiano dos protagonistas, ainda assim a leitura é muito fluida e agradável.

Camii 01/09/2021

OK, agora quero contratar a Votos
Gente, pelo amor de Deus, oq foi esse livro?? A Nora Roberts tem um talento surreal. Ela descreve sem ficar chato, explica de forma fácil e conecta tudo e todos! Eu to apaixonada!

Mac é uma personagem incrível e Carter é tudo e mais um pouco. Dois personagens imperfeitos que não parecem ter nada a ver um com o outro.

Eu li em dois dias e me apaixonei no meio do livro kkkkkkkk. Nunca pensei que um nerd tímido fosse fazer isso comigo, até pq EU SOU A NERD TÍMIDA, só que gnt, n tenho nem palavras!

As amigas dela são tudo pra mim e a história é muito fofa! Não é aquele romance que joga o casal e eles se apaixonam na hora, tem todo um contexto sabe?? E isso é tudo numa história de amor, o caminhar da situação, os passos inseguros, a confiança e o compromisso. Eu amei e já quero o segundo pra ontem!!

RECOMENDO SUPERRR e to doida pra ler o da Parker (rainha).

ACASO (Ana) 29/08/2021

Amei amei amei
Que delícia de história!
Teve clichê, romance, drama, amizade, surtos, etc... Mas raramente falam de casais que conversam e conseguem resolver ou perceber as tramas ao redor ... E eles conseguem o tempo todo!

Um hot muito fofo... E apaixonante...
Aqueles que aquecem o coração...?

Regiane.Braga 23/08/2021

Muito bom!!
Fofinho, gostisinho e amorzinho!!
A Mac é minha heroína.. A mãe dela é uma peste e o Carter quero ele pra mim.

Paloma F. 10/08/2021

"Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."

Peguei esse livro como uma indicação, quando falaram que era bom, não tava acreditando, a história é muito boa e rápida de ler, já quero ler o resto

Pucca.Farion 05/08/2021

"Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. **** Mackensie Elliot não teve uma infância feliz. Seus pais se separaram quando ela era pequena e nenhum dos dois deu muito apoio e atenção à filha. Seu porto seguro eram as três melhores amigas – Parker, Laurel e Emma. Elas cresceram unidas e fundaram uma empresa de organização de casamentos na qual Mac é responsável pela fotografia. Ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer? Na adolescência, Carter Maguire era tímido, meio nerd e nunca teve coragem de se declarar para a menina ruiva de quem gostava. Mais de dez anos depois, ele está de volta à sua cidade, para dar aula de inglês na escola em que estudara. Intimado a acompanhar a irmã numa reunião para planejar o casamento dela, Carter não está muito animado com a ideia. Mas isso muda assim que ele chega ao local e dá de cara com sua antiga paixão de adolescente. Um encontro casual e desastrado, que pode virar suas vidas do avesso e mudar completamente a ideia que tinham sobre o amor."

Estou acostumada a ler os livros policiais da autora (série Mortal) e fui positivamente surpreendida por este livro. É uma romance contemporâneo muito fofo, que dá vontade de ler em uma sentada.

O casal funciona muito bem e, mais ainda, o grupo de amizades do casal traz um diferencial.
Ler sobre as quatro amigas é muito bom, mas as cenas do Carter com o Bob são muito engraçadas.

Um ótimo livro para quem quer uma leitura para aquecer o coração.

Marcela.Messias 05/08/2021

Amei a amizade das meninas, é incrível ver tanta cumplicidade entre elas. O Carter é um fofo, simplesmente o mocinho perfeito e a Mac é uma mulher real com muitas cicatrizes mais não foi um livro pelo qual me apaixonei sabe

Marcela262 02/08/2021

Nora rainha
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular

Maria.Gabrielly 26/07/2021

Fofinho
É um daqueles livros pra ler e ficar com o coração quentinho. O Carter com certeza virou um crush, ele é um amor e a Mac uma das personagens mais fortes. Tem muitas partes falando sobre o trabalho deles, acho que esse é um dos focos do livro, então já fica avisado! Um livro pra sair da ressaca literária
Tania 26/07/2021minha estante
Sou muito fã dos livros da Nora Roberts.. até agora nenhum me decepcionou....Amo todos!!!! Essa série é extremamente fofa....digno de coração quentinho...???

Lizy 14/07/2021

fofo
mack e carter muito fofos, adorei o livro, os dois são uns amores, e é super legal tambem ver a dinâmica das meninas, elas são ótimas, incrível como eles se conhecem tão bem e como tão sempre se apoiando

Karli Souza 25/06/2021

Um crush literário
Eu só queria um Carter na minha vida?. É isso. Estou apaixonada. Ler sobre esse personagem foi o que compensou as falhas do livro.

Juliete 20/06/2021

Uma comédia romântica da sessão da tarde
Esse foi um livro no geral muito gostosinho de ler foi maravilhoso ver a amizade das 4 gurias e o emprego que elas amam tanto inclusive amei que os nomes dos livros tem a ver com as profissões de cada uma na empresa delas.
Eu vi um post um tempo desses que dizia "Eu amo homens escritos por mulheres" e esse livro é um ótimo exemplo disso FINALMENTE eu li um livro de romance onde o personagem principal masculino é que é tímido e desastrado ao invés da personagem feminina (se eu já li algum livro com algo assim eu realmente não lembro) então foi uma feliz surpresa. Eu também me identifiquei bastante com a personagem principal na questão de ter problemas com os pais e de ter um dos pais sendo um egoísta/narcisista, acho que foi por isso que passei pano em algumas partes em que ela foi chata, trouxa ou ficou de mau humor eu entendi muito ela.
Uma coisa interessante que eu tenho notado é que eu não vejo muito em livros sendo abordado o tema da terapia, tipo não teria "resolvido a vida" dessa personagem, mas com toda certeza teria ajudado.
Eu fiquei em dúvida até acabar esse livro que nota eu daria pretendia dar 3,5 porque realmente foi muito gostoso de ler, mas no fim aquele final desnecessário e apressado pra caramba eu decidi por 3 mesmo.

Trechos que gostei:

"AOS 8 ANOS, MACKENSIE ELLIOT já havia se casado catorze vezes."

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."

"-Tristeza. Só um pouquinho. Uma fase da sua vida termina hoje. Não tem problema você ficar triste por se despedir."

"A juventude e a velhice, refletiu. Princípios e fins, vínculos e continuidade. E amor, é claro."

"Certo, ele tinha entendido. Aquilo não era uma conversa. Ele estava ali só para servir de caixa de ressonância."

"Mas de repente me vi no meio de um beijo daqueles de fritar o cérebro, fazer o sangue circular depressa, no ritmo de tambores selvagens. Do tipo "me joga na parede e me chama de largatixa"."

"- Só porque ele é legal, doce, ligeiramente desastrado e beija como um guerreiro? - Emma deu um chute de leve em Laurel por baixo da mesa. - Pois eu sinto cheiro de romance.
- Você sente cheiro de romance até num engarrafamento."

"É, amizade. Essa era a única coisa com que se podia contar sempre."

"- Você mantém minha mente ocupada, Mackensie. Quando estou com você e quando não estou."

"É preciso ter coragem e estômago para conseguir se dar bem na vida sem ter alguém dando apoio."

"- Estava me preparando para esmagar você como a um inseto.
Mac assentiu e pegou um coração de chocolate amargo.
- Comer um doce é melhor.
- Tem razão."

"- Eles eram incríveis.
- Você também é. Não perco tempo com amigas que não sejam."

"- Buracos e quebra-molas? Bem-vinda ao mundo. Toda estrada tem isso. Temos que contorná-los, evitá-los, passar por cima deles ou sair pelo outro lado. O seu problema é que continua dirigindo em frente, caindo direto no buraco que é a sua mãe, fazendo com que isso estrague o restante da viagem. Ela não é culpada por sua pouca habilidade de condução. Você é."

"- Ela não confia em nós porque nada em sua vida lhe deu fundamento para confiar."

"Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia."