Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Leticia2513 31/12/2020

Só amoooor!
Mac e Carter se conhecem desde a época da escola. Ele tinha um crush nela, e ela nem fazia ideia. Agora, anos depois, quando a empresa de Mac vai realizar o casamento da irmã de Carter, eles se reencontram, e é um encontro pro bem.

A série do quarteto começa muito bem, eu amei esse livro do início ao fim.
Começando pela amizade e força que as fundadoras da Votos tem, é tão bonito que você deseja ter o mesmo na vida real. Cada uma das quatro exerce uma função e no caso de Mac, ela é a fotografa que registra todos os momentos mágicos. Além disso, é uma personagem incrível, super engraçada, sincera e que lida constantemente com sua maior fraqueza: sua mãe. Essa foi uma das coisas que mais gostei, a realidade que a Nora mostrou ao longo de história. A forma com que a Mac foi lidando e crescendo ? tanto sozinha, quanto com a ajuda das amigas e do Carter ?, foi de admirar. Ela realmente merece toda a felicidade do mundo.
O Carter é um amor completo. Um fofo que desde o início se mostra uma pessoa incrível, desde ajudando Mac ou seus alunos e eu achei muito, muito linda a relação que tem que ele constrói como professor.
E juntando isso tudo, temos um romancinho leve, divertido e que devorei com muito bom gosto. Torci desde o início pelo casal e mesmo tendo um conflito que acontece em diversas histórias, ainda assim não perdeu a graça na narrativa da autora.

Foi minha primeira leitura de Nora Roberts e sinto que comecei com o pé direito.

Dri 07/08/2020

Álbum de Casamento Nora Roberts
Motivos para ler:
1 - O protagonista é fofo e carinhoso.
2 - Há um grupo de amigos divertido.

Palloma 18/05/2021

Esperava mais...
Dado q é uma autora renomada e 1° no the new York times, esperava q fosse uma história mais instigante.
Diálogos enormes e cansativos, extremamente monótono, sem plot, sem reviravoltas, muito parada.

Camii 01/09/2021

OK, agora quero contratar a Votos
Gente, pelo amor de Deus, oq foi esse livro?? A Nora Roberts tem um talento surreal. Ela descreve sem ficar chato, explica de forma fácil e conecta tudo e todos! Eu to apaixonada!

Mac é uma personagem incrível e Carter é tudo e mais um pouco. Dois personagens imperfeitos que não parecem ter nada a ver um com o outro.

Eu li em dois dias e me apaixonei no meio do livro kkkkkkkk. Nunca pensei que um nerd tímido fosse fazer isso comigo, até pq EU SOU A NERD TÍMIDA, só que gnt, n tenho nem palavras!

As amigas dela são tudo pra mim e a história é muito fofa! Não é aquele romance que joga o casal e eles se apaixonam na hora, tem todo um contexto sabe?? E isso é tudo numa história de amor, o caminhar da situação, os passos inseguros, a confiança e o compromisso. Eu amei e já quero o segundo pra ontem!!

RECOMENDO SUPERRR e to doida pra ler o da Parker (rainha).

Fê Borges 28/02/2015

Muito Fofo!
Este livro foi escolhido para o desafio literário na qual participo como tema de Comédia, mas vamos se dizer que este livro faz mais o gênero de comédia romântica do que de Comédia. Este livro é o primeiro da série "o quarteto de noivas" que relata sobre a empresa Votos, que foi fundada por quatro amigas que gerenciam casamentos e que conta primeiro a história de Mac a fotógrafa. Em uma das reuniões para apresentar a empresa aos noivos que no caso a noiva é uma de suas colegas de escola no passado, Mac encontra Carter que é irmão da noiva, um amigo de infância, desengonçado que vive tropeçando em tudo rs (ele acha que é porque calça 46) e que desde o ensino médio foi apaixonado por Mac. O que é engraçado que sempre que ele a encontra fica tão nervoso e sempre acaba tropeçando ou se chocando com a parede de tanto nervosismo rs. É um rapaz muito fofo apesar de suas trapalhadas e faz de tudo para conquistar o amor de Mac, que tem medo de amar, mas que por fim ele acaba amolecendo um pouco o coração desta fotógrafa que é uma personagem muito fofa também.
Não vejo a hora de ler a continuação deste livro.
Fer Kaczynski 02/03/2015minha estante
Morro de curiosidade em ler Nora Roberts, tenho um livro dela: Dália Azul, e que bom que temos os desafios para encararmos leituras que talvez nunca conseguíssemos por conta de termos pilhas e pilhas de livros para ler! ;)

Zaine.Cristina 25/01/2022

Um clichê com altos e baixos. Em que a personagem principal vai crescendo durante a história, com problemas familiares e traumas, a maioria causados por sua mãe!!

Gaby 01/07/2020

O livro é o primeiro da série Quarteto de Noivas e conta a história de quatro amigas que tem uma empresa de organização de casamentos. Parker (administração), Emma (decoração), Laurel (buffet) e Mac (fotografia). Desde pequenas as meninas adoravam brincar simulando casamentos e a paixão virou trabalho na empresa bem sucedida e organizada. A Votos tinha sede em uma grande casa que comportava os eventos e ainda o espaço necessário para as meninas morarem. Mac, a fotógrafa, ficava na casa dos fundos, antiga casa da piscina, aonde tinha seu estúdio de fotografia e quarto.

Álbum de Casamento foca a narrativa na fotógrafa Mac que apesar de eternizar momentos especiais com suas lentes, não acredita tanto no amor devido às relações frustradas de sua mãe. O livro é narrado em terceira pessoa e isso facilita o leitor de acompanhar o que todos os personagens estão fazendo.

Logo na premissa do livro já conhecemos o par romântico de Mac, Carter Maguire, professor de inglês e antigo colega de escola que sempre teve uma quedinha por Mac. Agora adultos, eles se reencontram e Mac não consegue resistir ao charme do ex-colega nerd.

O livro não foge muito da sua premissa, já começamos a ler sabendo que Mac e Carter vão ficar juntos nos finais e nos surpreendemos com os outros pontos do enredo, como a relação de Mac com a mãe e os problemas enfrentados pela empresa.

A narrativa representa a realidade: adultos com problemas familiares, dificuldades no trabalho e buscando algum equilíbrio na vida pessoal. Ainda assim, eu acho que o livro romantiza um pouco a parte do trabalho, a Votos é uma empresa incrível e as meninas conseguem resolver todos os problemas, não foi mostrada nenhuma falha, o que foge um pouco da realidade. Um ponto positivo é que em relação à amizade das garotas e à relação de Mac com Carter é tudo muito bem conversado, mostrando um caminho para as coisas fluírem bem.

O que me incomodou no livro foi a diagramação, os capítulos começam na metade de uma página ou até mesmo no final e o espaço de margem é curto, assim faltam espaços de respiro e a folha fica muito preenchida por texto, sendo cansativo às vezes.

No final, achei uma leitura leve, uma boa história para se passar o tempo. Gostei da amizade, da empresa e do romance entre Mac e Carter, mesmo achando várias passagens óbvias demais. Já estou doida para ler o segundo volume, Mar de Rosas, e conhecer mais a narrativa focada em Emma.

site: https://leionarede.com/blog/2019/1/28/resenha-album-de-casamento

Minha Velha Estante 31/12/2015

Olá, queridos,

acreditem, mas nunca tinha lido nada da Nora Roberts! Sempre achei que não ia curtir porque acreditava que os livros dela eram romances no estilo ‘água com açúcar’, aquela coisa monótona que você já sabe como vai acabar. Mas ainda bem que me permitir ler ‘Álbum de Casamento’. Não sei quantos aos outros romances dela (que agora pretendo conferir!), mas esse realmente valeu correr o risco.

Álbum de Casamento é o primeiro livro de uma série de quatro livros chamada Quarteto de Noivas. A série vai contar a história de quatro amigas de infância que tinham como brincadeira preferida realizar casamentos. Isso mesmo, todas elas já se casaram entre si, com o gato, com o cachorro, já foram noivas, madrinhas, padrinhos, padre, em tema circense, como princesas, e o que se possa imaginar. Depois de tantos anos brincando de se casar, viraram especialistas no ramo e fundaram a Votos, empresa que organiza casamentos.

Nesse primeiro livro conheceremos mais de perto a história de Mac, ela é a fotógrafa da Votos. Mac descobre que seria fotógrafa quando, ainda criança, consegue captar através de suas lentes a imagem perfeita: uma borboleta azul pousando no buquê de um dos casamentos de mentirinha.

“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”

Mackenzie Eliot é uma mulher aparentemente forte, batalhadora, realizada profissionalmente... Mas falta alguma coisa... Mac não pé muito boa em lidar com sentimentos e a separação dos pais, os vários casamentos da mãe e a indiferença do pai são os responsáveis por essa inabilidade. Mac não tem namorado, fala raramente com o pai e vive uma relação sofrida com a mãe autoritária e chantagista.

“Cinco quilos de alpiste. Um litro de leite. E uma boa dose de coragem.

Pena que não dava para comprar o último item no mercado. Precisaria arranjar um meio de desenvolvê-lo para lidar com Linda Elliot Meyers Barrigton.”

Mac não acredita no amor, apesar de está sempre fotografando casamentos, mas a vida vai lhe mostrar que o amor pode existir de verdade.

“... Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.”

A vida de Mac começa a mudar quando, num dia de trabalho aparentemente comum, ela reencontra Carter Maguire, que vai a Votos acompanhar sua irmã e ajuda-la nos preparativos do casamento. Eles foram colegas de escola, ele era apaixonado por ela, que nem o notava. Carter é um homem fantástico!!! Se tivesse que rotular alguém de bom partido, seria o Carter: professor universitário de literatura inglesa e escrita criativa, apaixonado por Shakespeare e um verdadeiro lord! Esse é o cara!

“Pensei em flores e velas. Depois achei que isso podia estragar tudo, apesar de não ser supersticioso. E queria tanto você aqui que não podia me arriscar. Queria você na minha cama.”

O livro mescla a história de Mac e as histórias dos noivos e noivas que procuram a Votos. Somos presenteados com histórias hilárias, românticas e malucas de diferentes casamentos que passaram por lá. Sou apaixonada por casamentos e acompanhar os detalhes da produção de vários dele foi maravilhoso. Desde a primeira reunião e toda a organização com a Parker, passando pelos detalhes que Mac procura encontrar para conseguir a foto perfeita, a combinação ideal de flores da Emma, o bolo perfeito da Laurel... Até vi alguma coisa parecida com o meu!!!

“O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário.”

Quero ressaltar um ponto que pode ter passado despercebido para muitos que leram o livro, mas como essa é uma realidade que faz parte da minha vida, não teve como. Carter tem um gato que foi resgatado por ele após ter sido abandonado e atropelado. Tripé, com apenas três patas, é um amigo e confidente de Carter. Adorei, falar de adoção e resgate de animais em um romance só mesmo a diva. Nora, você é demais!

O livro é uma delícia, fala de amizade, de família e de amor, ou melhor, fala da vida. Nos mostra como tudo fica mais fácil quando não estamos sozinhos, mas que não importa com quem estejamos seja um amigo, alguém da família ou um eterno amor, o importante é que seja alguém escolhido pelo coração.

“O que conta são os momentos. Sei disso melhor do que ninguém, mas nunca o apliquei na minha vida. O que conta são as pessoas, o que elas sentem, as relações que estabelecem, quem são quando estão sozinhas ou com alguém. Tudo isso é importante, e tanto faz se o momento passa depressa. Talvez seja assim justamente porque ele passa. O que importa é que você é a borboleta azul.”

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/12/resenha-da-drica-album-de-casamento.html

165 30/08/2020

Album de casamento
Esse foi meu primeiro contato com a autora, confesso que esperava mais, ainda assim é uma leitura leve e descontraída ao mesmo tempo que nos leva a refletir sobre algumas coisas importantes. Mackenzie é forte. Carter é doce. E juntos eles são incríveis.

Para mim o final foi muito repentino, acredito que como as histórias dessa série estão ligadas vamos conhecer um pouco mais de Mac e Carter nos próximos livros e estou ansiosa para isso.

Sansanshow 11/02/2016

cansativo
Primeiro livro da série Quarteto de Noivas. " Álbum de casamento" Confesso que curtir somente algumas passagens dessa história. No geral achei a leitura muito bla-bla-bla e um tanto cansativa que me deixava morrendo de sono zzzz Kkkkk. Mas enfim consegui terminar, porque não gosto de deixar leitura pela metade Espero que os outros melhore
Jaque - Achei o Livro 21/03/2016minha estante
To achando a mesma coisa, pensei que fosse só eu que não tivesse gostado.

Jaque - Achei o Livro 29/03/2016

Esse é o primeiro livro de uma série de quatro livros que conta a estória de 4 amigas de infância, que quando adultas formaram uma empresa de casamentos, a Votos.
Cada uma delas tem uma função de importância na empresa e Mac, a nossa mocinha aqui, é a fotógrafa.

Mac é uma moça extremamente profissional que carrega feridas profundas por ter um pai ausente e uma mãe desequilibrada emocionalmente. A mãe já teve 3 casamentos fracassados e sempre que um termina ela cai em depressão e sobrecarrega a filha com seus problemas. É uma mulher egoísta, mimada e infantil.
Mac nunca teve um relacionamento sério, nunca teve um modelo de família para se espelhar e por isso evita envolvimentos.

Carter é um professor muito educado, doce, gentil, prestativo, bonito, bem resolvido... tudo que uma mulher quer, mas é tímido e muito atrapalhado, vive trombando em tudo.
Ele e Mac se conhecem desde os tempos do colégio, quando ele já tinha uma quedinha por ela e agora voltam a se encontrar porque a irmã de Carter vai se casar e contratou os serviços da Votos.

Agora vou falar o que achei do livro, indo contra a esmagadora maioria: Não gostei!
E digo o por quê: O principal na verdade, o que mais desanimou a leitura foi a lenga-lenga sem fim dos detalhes dos trabalhos delas. Páginas e mais páginas do dia a dia das 4 amigas organizando eventos.
A cada 6 páginas da rotina delas, conversas sobre cronogramas, ajustes, telefonemas, era umas 2 entre ela e o Carter.
Não é um livro de romance, é uma agenda de organização de casamentos!!

Se tirar a encheção de linguiça que são essas atividades diárias, o romance entre os dois caberia tranquilamente em 100 páginas, um livrinho de banca como outros tantos que já li.
O Carter é surreal, não existe homem assim nem mesmo em romance de livros! O cara não tem um defeito kkkk

Mesmo com toda essa perfeição de homem, ela dá um perdido nele logo após o bem-bom, por que acha que já está se envolvendo. Por mais traumatizada que ela seja, não colou :/

Então o que senti lendo esse livro foi que a empresa é um pano de fundo para um romance vingar em 280 páginas, não me encantou, nem me deixou ansiosa pelos próximos capítulos.
Mas o que eu gostei foi da amizade delas, muito linda e sincera, elas falam o que pensam, não escondem nada uma da outra. Brigam, xingam, choram e se divertem juntas,
Também adorei quando ela se rebela contra a mãe, e mais outros momentos em que os amigos tomam partido dela e a defendem. Acho que esses foram os pontos altos na leitura ;-)

Bom, é isso! Leiam e me digam o que acharam. Lembrem-se que faço parte da minoria que não gostou então a chance de você gostar é enorme :-)
Boa leitura!!!!

site: http://adororomance.blogspot.com.br/2016/03/album-de-casamento-nora-roberts.html
cinthia 29/03/2016minha estante
ja li e gosto muito desse quarteto,nao desanime não e leia os outros.

Sarah 15/04/2016

Ãlbum de casamneto
Fiquei doida pra ler assim que bati o olho na sinopse, achei a ideia maravilhosa. 4 amigas que fazem casamentos, que amam isso, mas que nunca chegaram a se casar. 4 livros, cada um com a história voltada pra uma das amigas.
E que decepção foi. Nesse primeiro livro, a história é voltada para Mac, a fotógrafa. Ela nunca encontrou um amor de verdade, e isso muda quando dá de cara com um homem que tinha uma queda por ela na época da escola, mais um clichê romântico.
Eu gosto de clichês, ou talvez já não goste tanto assim. O livro me pareceu sem graça, muitas vezes forçado, com um personagem masculino que em quase 300 páginas não demostrou nenhum defeito! Não teve nem um momento particularmente empolgante, e nas últimas 50 páginas quase larguei o livro. Em todo clichê romântico você tem aquela certeza que no final os personagens vão ficar juntos, mas há aquele momento que você até duvida um pouco disso, por causa de alguma reviravolta, seja ela boba ou realmente de tirar o fôlego. Acabei o livro e ainda estou esperando por esse sentimento, em momento nenhum ocorreu algo que me fizesse duvidar do final, e isso foi simplesmente sem graça.
A única parte que realmente me agradou do livro foi a amizade das protagonistas.

Mila 30/10/2020

Mto fofo
Gente, como faço pra conseguir um Carter pra mim? Kkkkk personagem mais fofo não tem. Amei a química dos personagens. História mto gostosinha de ler. Escrita mto fluida. Só às vezes que achava que tinha muitos detalhes quando falavam dos eventos de casamento, aí ficava um pouco chatinho. Mas fora isso, é um romance mto bonitinho. Adorei ver a evolução da Mack. E quanto à mãe, meu Deus que mulherzinha chata.... ela nem precisa de inimigos tendo uma mãe dessas. Só achei o final mto corrido. Tipo, do nada deu um "estalo" nela e tudo pareceu fazer sentido. Mas recomendo mto esse livro pra quem gosta do gênero. Super fofo!