Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Pascarelli 01/08/2020

É um livro ok, acredito que a autora demorou muito a desenvolver uma história da personagem principal e isso foi algo que me incomodou durante o livro, o fato dela focar muito nas histórias dos casamentos que a empresa realiza, porém apesar disso me deu vontade de ler o segundo livro.

Kesya.Martins 03/01/2021

Uma graça esse final, foi fofo ver a interação do Carter com a Mac, foi interessante ver a Mac lidando com seus traumas (mesmo que a autora tenha deixado a desejar) e a amizade com as meninas que ajudou bastante.
A amizades dessas mulheres é revigorante e incrível, cada uma tem seu ponto forte e todas se completam e ajudaram a Mac nos momentos em que ela mais precisou.
A transformação da Mac de:
"Ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre"
Para:
"Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.
E ela tinha amor".
É bem legal.
A leitura é rápida e fluida, a escrita da autora é tranquila e eu gostei que tem ponto de vista dos dois e as vezes de outros personagens quando necessário.

Dani 28/04/2014

E, meu Deus, que livro mais fofo. Não há um detalhe sequer que eu não tenha gostado, os personagens são encantadores, o andamento da história é ótimo, a escrita da autora é envolvente, e o enredo é o máximo! Admito que o livro não é – e não tem pretensão de ser – um grande clássico da literatura, e é sim um romance água com açúcar, mas é impossível não se deixar levar pela narrativa, não se apaixonar junto com Mac e Carter, e não suspirar com toda a história.

Resenha completa no link abaixo.

site: http://dacarneiro.wordpress.com/2014/04/28/album-de-casamento-nora-roberts/
Nay 01/05/2014minha estante
Eu também gostei,bastante.
Domingo eu acabei de ler Mar de rosas"
E agora fica aquela expectativa pelo proximo "Bem casados"

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas - Livro 01 - Nora Roberts
Parker, Emmaline, Laurel e Mackenzie são amigas desde a infância. Nesta época, elas passavam as tardes fazendo casamentos de mentirinha. Era a brincadeira preferida delas! Com direito a comidinhas do buffet e roupas para compor os participantes do casamento! Depois de tantos anos fazendo casamentos de mentirinha, não surpreendeu a ninguém que elas fundassem a Votos, uma empresa de organização de casamentos. Cada uma delas é responsável por uma parte em específico – flores, fotografia, confeitaria... -, fazendo o que sabe de melhor, e assim elas fazem o possível para transformar o dia de cada casal em único e memorável. Só é uma pena que nenhuma delas tido a sorte de encontrar alguém para que juntos também possam ter o seu dia, pelo menos até agora.
Mac é a nossa fotografa. Ela é especialista em captura momentos de emoção e felicidade, mesmo sem nunca tê-los experimentado! Graças à separação de seus pais – somados aos seus contínuos sucessivos casamentos posteriores – e a relação difícil que leva com ambos, Mac não leva muita fé no amor. Quando reencontra Carter Maguire – um antigo colega de escola, com quem nunca falou direito - e algo dentro de si começa a palpita, ela não consegue compreender de onde vem isso! Carter se tornou professor de inglês, usa paletó tweed e cita Shakespeare! Definitivamente ele não faz o seu estilo... Mas quando ele fica todo atrapalhado na frente dela, por causa de uma quedinha ele sentia por ela na adolescência, ela não consegue resistir ao seu charme. Carter está disposto a conquistá-la, Mac disposta a convencê-lo de que isso nunca dará certo. Será que seria ela capaz de criar suas próprias lembranças felizes?

Eu estou apaixonada, por tudo! Pelo quarteto de amigas, pela Votos, por Carter! E mais do que nunca apaixonada pela arque que é a fotografia. Antes mesmo de iniciar a leitura, eu já sabia que iria cair de amores por tudo, mas não imaginava que fosse mexer tanto assim comigo. Uma breve explicação: um dos meus sonhos é formar minha própria família, por isso o dia do meu casamento é algo que eu – infelizmente – idealizo muito; outro ponto é que eu realmente amo fotografia, eu não sou especialista nisso, ao contrario tenho que comprar uma câmera descente e fazer um cursinho, mais a dedicação da Mac e toda a emoção dela em capturar o momento certo eu consigo compreender perfeitamente; e por ultimo, lá no fundo o Carter me lembra um pouco meu namorado, não que ele tivesse uma quedinha por mim na adolescia – onde nem nos conhecíamos -, mas sim pelo jeito sincero e atencioso dele.

A Nora é uma diva! Sei que não preciso ficar repetindo, mas é inevitável. Nunca li um livro único dela, sempre trilogias/quadrilogias e posso dizer que nunca vi alguém de transformasse um livro introdutório em algo tão emocionante. Isso se da porque ela não se limita aos personagens principais. Sempre contadas em terceira pessoa, ela consegue nos inserir naquele ambiente e nos apresenta com louvor a todos os personagens da história. Eu já me sinto quase intima de todas as meninas! Nora escreve com maestria, não deixando nenhuma ponta solta! Um texto leve e descontraído, e dar gosto de ler. Outra característica sua está presente no texto: mulheres de verdade; que tem consciência do seu corpo, das suas vontades e não tem vergonha de dizer ou correr atrás daquilo que querem! Claro que o nossa Carter não fica atrás em nenhum desses quesitos, mas a autora adicionou alguns elementos que deixou ele o ser mais apertável do mundo! Ele tem tudo na medida certa: a timidez, o romantismo, o tesão, a paciência. Gente, ele é um príncipe encantado de verdade.

Dos personagens vou destacar apenas um: Linda, a mãe de Mackenzie. Que mulher asquerosa ela é. Senti quase tanto nojo dela quanto sinto de Snow (THG). Odeio manipulação, e é faz isso tão bem. Sei se sinto raiva ou pena de Mac que deixa ser abalada por ela.. Eram cenas realmente tensas para mim, porque eu sentia vontade de gritar, de jogar o livro longe Gostaria que o pai de Mac tivesse um pouquinho mais de destaque! Acho que ele poderia acrescenta bastante na trama.

A edição está uma fofura! O livro é dividido em capítulos – não tão pequenos assim, como de costume da autora – mas não tem aquilo de cada capitulo em uma página, o livro é todo sequencial! Pagina amareladas, boas margens, fonte com um bom tamanho. Eu acho que esse é um excelente livro para iniciar uma nova coluna que eu estava pensando, onde quero amostrar como são os livros por dentro! O que acham dessa ideia? Voltando, e a capa é a coisa mais linda de delicada do mundo! Esse livro é emprestado – é a primeira vez que faço isso! – e por isso não poderei ficar admirando ela para sempre. Mas pretendo comprar em breve, e vou colocá-lo bem ao lado da minha cama, só para eu ficar olhando e admirando ela! Eu já estou babando na capa do próximo volume – que sairá no próximo ano! Editora Arqueiro, muito obrigado por brigar para ter - também - o direito de publicar alguns livros da minha diva *-* Além de todo o cuidado primoroso que vocês tiveram com está edição, vão permitir que muitas pessoas tenham o prazer de lê-la!

Deu para perceber que eu terminei de ler o livro a poucos minutos certo?! Acho que vou passar a fazer isso. Foi a resenha que mais fiquei satisfeita em escrever =) Falei tudo que eu senti, e sem passar nenhum informação que pudesse estragar a experiência de vocês!
Caso não tenha ficado claro durante a resenha, vou dizer a minha indicação: LEIA, LEIA, LEIA, LEIA, infinitamente....

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.maisquelivros.com/2013/12/resenha-album-de-casamento-nora-roberts.html

Fernanda 25/05/2014

Eu quero o Carter♥♥♥♥♥
genteeeeeee que livro lindo
Adorei toda a paixão da Mac pelo trabalho em torno da fotografia,assim como o Carter é devoto a sua profissão como professor.
A historia é simples, e mesmo assim encanta.
Carter é o tipo de homem que eu amo, aquele que come quieto,mas causa MUITA euforia,frio na barriga.
Amei esse livro e já estou em expectativas pelo proximo do quarteto.

165 30/08/2020

Album de casamento
Esse foi meu primeiro contato com a autora, confesso que esperava mais, ainda assim é uma leitura leve e descontraída ao mesmo tempo que nos leva a refletir sobre algumas coisas importantes. Mackenzie é forte. Carter é doce. E juntos eles são incríveis.

Para mim o final foi muito repentino, acredito que como as histórias dessa série estão ligadas vamos conhecer um pouco mais de Mac e Carter nos próximos livros e estou ansiosa para isso.

Dri 07/08/2020

Álbum de Casamento Nora Roberts
Motivos para ler:
1 - O protagonista é fofo e carinhoso.
2 - Há um grupo de amigos divertido.

Káren 12/10/2020

Estou encantada!
Essa história é maravilhosa!
Os personagens são muito bons, a amizade entre as meninas é linda. A forma como a autora vai te mostrando os detalhes do que cada uma faz é magnífico e me fez querer ver as fotos que a Mac tirava, a correria das meninas nos preparos das cerimônias de casamento, o estresse que deve ser trabalhar com isso HAHAHAHA
O Carter é a cereja do bolo. Que mocinho maravilhoso. Não tem como ler e não morrer de amores por ele
Todo romântico, todo fofo, todo carinhoso. Ele é lindo e fez essa história ganhar meu coração

Fê Borges 28/02/2015

Muito Fofo!
Este livro foi escolhido para o desafio literário na qual participo como tema de Comédia, mas vamos se dizer que este livro faz mais o gênero de comédia romântica do que de Comédia. Este livro é o primeiro da série "o quarteto de noivas" que relata sobre a empresa Votos, que foi fundada por quatro amigas que gerenciam casamentos e que conta primeiro a história de Mac a fotógrafa. Em uma das reuniões para apresentar a empresa aos noivos que no caso a noiva é uma de suas colegas de escola no passado, Mac encontra Carter que é irmão da noiva, um amigo de infância, desengonçado que vive tropeçando em tudo rs (ele acha que é porque calça 46) e que desde o ensino médio foi apaixonado por Mac. O que é engraçado que sempre que ele a encontra fica tão nervoso e sempre acaba tropeçando ou se chocando com a parede de tanto nervosismo rs. É um rapaz muito fofo apesar de suas trapalhadas e faz de tudo para conquistar o amor de Mac, que tem medo de amar, mas que por fim ele acaba amolecendo um pouco o coração desta fotógrafa que é uma personagem muito fofa também.
Não vejo a hora de ler a continuação deste livro.
Fer Kaczynski 02/03/2015minha estante
Morro de curiosidade em ler Nora Roberts, tenho um livro dela: Dália Azul, e que bom que temos os desafios para encararmos leituras que talvez nunca conseguíssemos por conta de termos pilhas e pilhas de livros para ler! ;)

Vitória Susin 21/05/2021

Esperava mais
Sempre vi booktubers ou pessoas falando desse livro, e acho que coloquei muita expectativa.

O livro é bom porém muito enrolado e as vezes os personagens me irritavam. A Parker me irritou muitas vezes, desde criança e tudo mais.

Para passar o tempo é um livro bom porém vá sem expectativas para poder se surpreender, pq eu fui com e fiquei decepcionada achando que era 5 estrelas.

Omundodenanda 03/11/2021

Comfort book
Essa serie toda virou a minha serie conforto. É bem fofinho de romance e amizade, tem hot na medida certa. Da friozinho na barriga e vontade de saber mais sobre a história delas 4. LEIAM QUARTETO DE NOIVAS

Giulli Patoléia 06/12/2021

Porque demorei tanto?
Adquiri o box com os 4 livros do Quarteto de Noivas em seu lançamento, 2012 talvez, quando Era moda e todas as séries viravam box com caixas bonitas e ao mesmo tempo frágeis.
Lembro de já ter colocado esses livros para troca umas 2 vezes e eles já foram até para a pilha de doação. Mas por algum motivo eu sempre os resgatava. E que feliz surpresa dizer que "ainda bem que os salvei".
Que livro incrível!
Bem construído, com personagens cativantes e outras odiosas, com dramas e amorzinhos, uma pitada de pimenta e muito, muito romance maluco e clichê.
Só tenho a dizer... Leiam.

Camii 01/09/2021

OK, agora quero contratar a Votos
Gente, pelo amor de Deus, oq foi esse livro?? A Nora Roberts tem um talento surreal. Ela descreve sem ficar chato, explica de forma fácil e conecta tudo e todos! Eu to apaixonada!

Mac é uma personagem incrível e Carter é tudo e mais um pouco. Dois personagens imperfeitos que não parecem ter nada a ver um com o outro.

Eu li em dois dias e me apaixonei no meio do livro kkkkkkkk. Nunca pensei que um nerd tímido fosse fazer isso comigo, até pq EU SOU A NERD TÍMIDA, só que gnt, n tenho nem palavras!

As amigas dela são tudo pra mim e a história é muito fofa! Não é aquele romance que joga o casal e eles se apaixonam na hora, tem todo um contexto sabe?? E isso é tudo numa história de amor, o caminhar da situação, os passos inseguros, a confiança e o compromisso. Eu amei e já quero o segundo pra ontem!!

RECOMENDO SUPERRR e to doida pra ler o da Parker (rainha).

Palloma 18/05/2021

Esperava mais...
Dado q é uma autora renomada e 1° no the new York times, esperava q fosse uma história mais instigante.
Diálogos enormes e cansativos, extremamente monótono, sem plot, sem reviravoltas, muito parada.

Napolitano 27/06/2020

Entre fotos e livros
Eu sou suspeita pra falar sobre essa série porque amo demais ela. O primeiro livro é bem leve e carregado de cenas que tocam você seja pela carga emocional ou pela delicadeza que lida com alguns assuntos importantes.

Mac e Carter são um casal apaixonante, é impossível você conhecer eles e não se encantar com eles.

Uma fotógrafa renomada e um professor de literatura é uma combinação não tão comum mas ao mesmo tempo tão próximo da realidade.