Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Allana.Gonzaga 05/10/2021

PERFEITO! QUE HISTÓRIA!
Que livro, que enredo! Meu primeiro contato com a Nora e só me pergunto porque não li antes! Um livro que fala do amor, tanto num relacionamento, como numa amizade. A relação da Mackensie com as amigas sócias, a irmandade entre elas é lindo demais! Uma sempre pela outra. Amei de verdade e já comecei o segundo livro das amigas hahaha

Cady 03/08/2018

NOTA: 2,5.
O livro é bem regular. Há muitas cenas que descrevem o trabalho delas, demais!! Sei que a história gira em torno da empresa de casamento, mas as tais cenas eram muito longas e descritivas. Quem está para se casar pode até gostar, mas ao meu ver, parecia que só estava enrolando para não trabalhar mais no romance do casal. O protagonista masculino é super fofo e a protagonista é bem comum mesmo. Inclusive seus dilemas. O problema para mim foi realmente a questão do trabalho delas, eram tantas cenas que ficou chato a narrativa, e olha que o livro é pequeno. Gosto quando os livros de romances tratam de coisas assim alem do romance, mas aqui foi exagero. Espero que o próximo melhore!!

Ivana 23/08/2022

Excelente início de série
Comecei o livro porque estava com saudades dos romances da Nora Roberts e estou em uma fase de séries.

Dentro do gênero, o livro entrega o que promete. A série trata sobre quatro amigas que têm uma empresa que realiza casamentos, a primeira que conhecemos é a Mac - a fotógrafa.

É importante sabermos que Mac se apaixonou pela fotografia porque podia registrar os momentos verdadeiramente felizes. Toda a jornada dela parte disso.

Ela reencontra Carter - que voltou para dar aulas na escola que todos estudaram - porque ele vai acompanhar sua irmã na primeira reunião da empresa. Logo de cara a gente percebe que ele é atrapalhado, mas metódico, e logo de cara descobrimos que teve uma paixão secreta por Mac.

Mackenzie leva a vida de forma leve, é organizada com seu trabalho, mas bagunceira com o restante. Ela tem uma relação familiar difícil e isso reflete na sua forma de ver os relacionamentos e as relações amorosas. Além disso, vive um relacionamento abusivo com sua mãe - que traz consequências para todas as quatro amigas.

É fofo ver como esse relacionamento vai se construindo, como Carter é paciente com Mac e como ela vai percebendo que ele se encaixa em sua vida.

Fiquei agoniada em alguns momentos nas situações com a mãe dela porque é difícil ver o ciclo de abuso que existe ali.

Também foi uma boa apresentação das demais e já deixou com gostinho de quero mais para os próximos livros!

Obs: Menção honrosa para a forma que Mac define a importância de ser professor. ????

Feh 29/10/2019

Não funcionou para mim. Leitura chata, personagens sem carisma nenhuma, não entendi ainda o plot do livro, não havia nenhum alívio cômico e ainda não entendi o porquê de todo mundo falar do mocinho, nunca vi um protagonista não ter sal nenhum e sem quimica nenhuma com a protagonista.

Olha, não recomendo de maneira nenhuma.

Aline.Marinho 31/03/2022

Nunca li um livro narrado por uma fotógrafa foi incrível, principalmente por se passar em uma empresa de casamentos e ter uma amizade tão linda entre as protagonistas.

yasmov 13/04/2020

Bom, mas não me cativou muito

lolla 01/04/2020

Perfeito.
Personagens cativantes, romance perfeito, amizades lindas e verdadeiras.. meu deus, eu quero um Carter na minha vida, esse homem é um FOFO!!!!

Karen (@leiturassemlimites) 15/03/2020

Motivos para ler:
A beleza de amar o diferente dos padrões: nessa narrativa se encontram personagens com características completamente diferentes e que se complementam. Temos o nerd tímido, que se apaixona pela mocinha linda e idealizada desde a adolescência.

A valorização dos profissionais: achei muito bonito ver como os dois são apaixonados pelo que fazem. Infelizmente, temos a mania de criticar nossos trabalhos pelas mazelas do dia a dia, e nos esquecemos do impacto e diferença que fazem na vida de outras pessoas.
Mac é fotógrafa e Carter é professor.
A autora fez questão de exaltar as profissões quando em um dado momento do livro a Mac se vê em uma cena em que captura um ato único que a faz perceber o quanto capturar momentos pode ser lindo.
E o Carter, recebe o agradecimento da mãe de seu aluno, comentando o quanto ele fez a diferença na vida dessa criança. E na verdade, o que todos os profissionais necessitam, é esse reconhecimento. Ser valorizado em seu trabalho é o desejo de todos profissional, independente da categoria.

O valor da amizade: para quem não sabe, esse livro faz parte do "Quarteto de noivas", e navega pela vidas dessas quatro amigas que se tornaram sócias. Essas mulheres tem uma relação de amor, cumplicidade, respeito e carinho, daquelas verdadeiras para todos os momentos.

Um mocinho inseguro sobre si mesmo: Carter sabe muito bem o que quer em relação aos seus sentimentos, porém, logo no comecinho ele fica indeciso se seus sentimentos serão correspondidos por ser tão diferente de Mac. E achei legal, não ser o típico clichê, em que a mocinha fica se achando feia e improvável de ser correspondida como boa parte dos começos de romance.

Casamentos: acho que pelo menos a grande maioria das leitoras de romance espera esse momento acontecer nos livros não é? E nesse livros, esse tema é abordado desde a concepção dos preparativos feitos pelas amigas até as produções finais. Achei interessante, ver o "por trás das cortinas" dos casamentos realizados.

@leiturassemlimites

GeL 18/01/2016

Álbum de Casamento
Algumas pessoas que me conhecem um pouco sabem que eu amo/adoro/sou casamento! (risos). Brincadeira gente, mas eu gosto de verdade de casamentos e em 2013 meu irmão se casou e foi um dos momentos mais incríveis da minha vida, enfim... Esse livro parece que foi escrito para mim! Quando vi anunciando no facebook, em blogs e outros lugares eu sabia que tinha que comprar!
Além de falar de casamento é um livro da Nora Roberts! Eu amo/adoro/sou Nora Roberts e essa compra não poderia ser mais perfeita! Mas vamos ao que interessa: O Livro.

Nós temos a Mac, fotógrafa de casamentos, uma mulher decidida em todas as áreas da vida menos no amor, por conta de traumas explicados ao longo do livro... E temos Carter *suspiro longo*, um professor de literatura do ensino médio lindo, sexy e fofo! Sim, Carter é o sonho de toda mulher. Ele possui todas as características que encantariam qualquer mulher... como a própria Mac diz: ele escuta e a faz pensar. Eu poderia ficar discorrendo sobre como o Carter é maravilhoso, mas vocês precisam ler e ter um pouco de doçura na vida porque todas as meninas merecem nem que seja em livros!

Eu amei o livro, o casal é lindo e se completam totalmente e uma das coisas que gosto muito nos livros da Nora é que os personagens secundários são bem construídos. Nada que obstrua os principais, mas eles completam e ainda dá pra sentir o gancho da sequência. A amizade dessas meninas é linda, e ver como elas se apoiam é mais bonito ainda. Claro que vemos algumas brigas (quais amigas que não brigam?!), algumas confusões na organização dos casamentos – e vemos muitos se realizando ao longo desse primeiro livro – e isso tudo só complementa para que seja um ótimo livro.

Indico para quem quiser ler sobre uma linda história de amor, eu li o livro todo com um sorriso no rosto e já sinto necessidade do próximo! Arqueiro please!
Vou finalizar deixando alguns dos meus quotes favoritos para vocês

"O amor é assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena" - Página 155

"- Não tenho como desistir dela - disse Carte. - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda" Página 199

Obs.: O próximo título da série Quarteto de Noivas é: Mar de Rosas com Emma como protagonista. Estou muito ansiosa por esse. ;)

~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Debora 04/09/2021

O livro foi uma delícia de ler, nada como um romance fofo que deixa o coração quentinho para animar meu dia.

Eu amei o atrapalhado Carter e sua história de amor com a Mac.

O ritmo é um pouco lento, passei boa parte do tempo acompanhando o cotidiano dos protagonistas, ainda assim a leitura é muito fluida e agradável.

Nica 11/12/2013

Fofo
Álbum de Casamento foi amor à primeira virada de página. Confesso que esse é o primeiro livro de Nora Roberts, autora mundialmente conhecida e uma versão feminina de sucesso do Nicholas Sparks, que leio. Se arrependimento matasse, ah, eu já estaria mortinha da silva. Como assim? Sempre fiquei me perguntando porque as pessoas idolatravam a autora, porque os livros dela vendiam tanto e estavam sempre presentes nas listas dos mais vendidos, mas eu ainda não tinha tido aquela vontade de lê-la. E não, na faculdade de Letras nunca li nada dela também.

Graças à Editora Arqueiro, minhas dúvidas foram sanadas e meu arrependimento por não ter dado uma chance à autora antes veio à tona. Nora Roberts escreve de maneira leve e fluída, com uma narrativa daquelas gostosas de se ler, que te envolve e te aproxima às personagens. Uma vez que comecei a ler Álbum de Casamento, não queria mais parar. Não é um romance daqueles que você vai encontrar grandes acontecimentos, mas é um livro palpável e que trata dos sentimentos mais simples, como amor e amizade, como confiança e cumplicidade, como perdão e superação.

“Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.”

Álbum de Casamento é o primeiro volume de uma série composta por quatro livros e intitulada Quarteto de Noivas. Nesse primeiro livro, Nora nos apresenta às quatro amigas de infância, que adoravam brincar de casamento quando crianças e que, quando adultas, acabam montando uma empresa chamada Votos, voltada para o planejamento e a organização de uma bela cerimônia de casamento, sempre na casa onde Parker, uma das amigas, fora criada e herdara com seu irmão Del após a morte dos pais.

Com bolos e doces divinos, minimamente cuidados e preparados pelas mãos da habilidosa chef Laurel; a ornamentação da casa, dos jardins e dos salões onde aconteceriam as cerimônias e as recepções com o capricho da fofa da Emma; as fotos profissionais e, ao mesmo tempo, singulares e incrivelmente mágicas de Mackenzie, e a administração de Parker, a Votos se torna uma das empresas do ramo mais requisitadas e conceituadas. Ou seja, realização profissional para as quatro amigas. Contudo, o mesmo não se pode falar sobre suas vidas pessoais. Nenhuma das meninas se casou ainda. Todas acreditando nos casamentos alheios. Até agora.

Nesse livro conheceremos Mac mais a fundo. Filha de uma mãe que não sabe se controlar emocionalmente e que, na minha percepção, troca de marido/namorado como quem troca de roupa – nada que uma semana em um belíssimo spa e bancado pela filha não resolva -, ela não consegue se envolver, preferindo sempre os tipos que não vão levar a lugar algum. Aos oito anos, ganhou uma máquina de presente de aniversário do seu ausente pai e, a partir de então, não parou mais de fotografar, fazendo do seu hobby seu trabalho.

Mac e suas amigas/sócias acabam sendo escolhidas para cuidar do casamento de Sherry, amiga da família de Parker E irmã de Carter. Sherry vai se casar com Nick, um médico super requisitado e, por conta disso, em uma das primeiras reuniões que tem com as meninas da Votos, acaba levando o irmão a tiracolo. Treze anos se passaram desde que Carter vira Mac pela última vez e agora, após esses longos anos, graças a um Pássaro Cardeal e a agenda complicada de seu futuro cunhado, eles acabam se encontrando. *Dr. Carter Maguire é Professor Universitário de Literatura Inglesa, mas decide retornar à sua cidade natal para lecionar na escola onde estudou o ensino médio e onde era um jovem nerd apaixonado pela jovem e linda ruiva Mac.*

Faíscas rolam e ambos não conseguem disfarçar. Ele, sempre fora apaixonado por ela. Ela, nunca pensou que um professor que vestia terno de Tweed poderia mexer e abalar com suas estruturas. A partir desse re-encontro, os sentimentos se tornam inegáveis, a vontade de estarem próximos, de se verem, de se falarem, fica cada dia mais forte e evidente. Ainda que ambos tentem negar, principalmente a Mac, que não acredita em amor... Irônico, não?

Será que ela conseguirá fugir desse professor lindo, irresistível, tímido, fofo, inteligente, doido por ela e disposto a conquistar de vez seu amor e seu coração?

"Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso.
O que imaginara aos 17 anos tornou-se realidade aos 30. O gosto dela, a sensação. Aquele instante de lábios e língua, e o sangue esquentando. No silêncio da neve caindo, na quietude essencial, o som da respiração entrecortada dela irrompeu em sua mente como um trovão.
Uma tempestade se formava."

Álbum de Casamento não gira em torno somente da relação entre Mac e Carter. Ele é muito mais profundo que isso. Nora Roberts chama a atenção para os relacionamentos entre pais e filhos bem como para a amizade entre as meninas. Quem aqui não conhece alguém que tenha um parente como a Linda, mãe da Mac? Eu mesma pensei em algumas pessoas durante a leitura. Ainda mais quando paramos para pensar que aquilo que recebemos de nossos pais, como educação e carinho, são fatores extremamente importantes na nossa formação e na maneira como vamos lidar com o mundo.

Mac tinha uma mãe egoísta e que só se preocupava com o seu umbigo, desde sempre. Tanto que a menina encontrava mais amor nos pais de Parker. Não estou aqui para julgar pessoas com esse tipo de atitude. Mas, confesso que fiquei com uma baita raiva da mãe dela. Nossa, que mulherzinha! Definitivamente, têm mulheres que não nasceram para ser mães (assim como homens, para pais). Aliás, o pai de Mac também não fica atrás no quesito egoísmo, ainda que ele tenha um comportamento diferente da mãe dela.

A maternidade é algo lindo e único na vida de uma mulher e, por mais que eu não tenha filhos ainda, entendo essa relação como a mais pura e incondicional disponível no mundo hoje. Ser mãe é servir, é doar, é amar incondicionalmente aquele pedaço de gente que saiu de dentro de você (ou que você tenha escolhido como seu).

Outro ponto importante que não posso deixar de comentar é a relação verdadeira e forte das meninas. Uma amizade como a delas, resistente ao longo dos anos, está cada vez mais rara. Quem não gostaria de ter amigas assim, pau pra toda obra, desde sempre? Eu tenho uma amiga assim que, por mais que não nos falemos todos os dias ou nos vejamos com a mesma regularidade que antes, sei que posso contar, sei que nas horas de dor e de alegrias terei o seu abraço, a sua amizade. Sem contar que as partes mais engraçadas do livro ficam por conta das quatro amigas. Impossível não se divertir com elas e suas tiradas.

“Homens apertam as mãos depois de terem saído no braço, nós comemos chocolate.”

Definitivamente, Nora Roberts tem o dom da escrita. Ela consegue escrever sobre pessoas e sentimentos reais, sem parecer clichê, liberando a cada página, a cada capítulo, um pouco mais da história das personagens, das suas características e personalidades. Nora não joga tudo na cara do leitor e nem escreve aquele tipo de romance onde tudo - incluindo o amor - acontece rápido demais, em um piscar de olhos. Nora sabe trabalhar o desenvolvimento de sua trama, sabe trabalhar com as personagens e seus conflitos, sabe deixar o leitor curioso e ávido por mais.

Se você está à procura de um livro leve, fofo e divertido, recomendo que dê uma chance à Álbum de Casamento. E, não se iluda, não é uma história boba sobre casamentos. Nora vai muito além...

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/12/resenha-album-de-casamento-nora-roberts.html

Vitória Susin 21/05/2021

Esperava mais
Sempre vi booktubers ou pessoas falando desse livro, e acho que coloquei muita expectativa.

O livro é bom porém muito enrolado e as vezes os personagens me irritavam. A Parker me irritou muitas vezes, desde criança e tudo mais.

Para passar o tempo é um livro bom porém vá sem expectativas para poder se surpreender, pq eu fui com e fiquei decepcionada achando que era 5 estrelas.

Fernanda 25/05/2014

Eu quero o Carter♥♥♥♥♥
genteeeeeee que livro lindo
Adorei toda a paixão da Mac pelo trabalho em torno da fotografia,assim como o Carter é devoto a sua profissão como professor.
A historia é simples, e mesmo assim encanta.
Carter é o tipo de homem que eu amo, aquele que come quieto,mas causa MUITA euforia,frio na barriga.
Amei esse livro e já estou em expectativas pelo proximo do quarteto.

@elvira_leitora 18/06/2021

Leitura leve
As personagens de Nora Roberts sempre exalam feminilidade e confiança. Gosto muito da escrita dela, mas não me identifiquei muito com os protagonistas...

Palloma 18/05/2021

Esperava mais...
Dado q é uma autora renomada e 1° no the new York times, esperava q fosse uma história mais instigante.
Diálogos enormes e cansativos, extremamente monótono, sem plot, sem reviravoltas, muito parada.