Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

yasmov 13/04/2020

Bom, mas não me cativou muito

Ivana 23/08/2022

Excelente início de série
Comecei o livro porque estava com saudades dos romances da Nora Roberts e estou em uma fase de séries.

Dentro do gênero, o livro entrega o que promete. A série trata sobre quatro amigas que têm uma empresa que realiza casamentos, a primeira que conhecemos é a Mac - a fotógrafa.

É importante sabermos que Mac se apaixonou pela fotografia porque podia registrar os momentos verdadeiramente felizes. Toda a jornada dela parte disso.

Ela reencontra Carter - que voltou para dar aulas na escola que todos estudaram - porque ele vai acompanhar sua irmã na primeira reunião da empresa. Logo de cara a gente percebe que ele é atrapalhado, mas metódico, e logo de cara descobrimos que teve uma paixão secreta por Mac.

Mackenzie leva a vida de forma leve, é organizada com seu trabalho, mas bagunceira com o restante. Ela tem uma relação familiar difícil e isso reflete na sua forma de ver os relacionamentos e as relações amorosas. Além disso, vive um relacionamento abusivo com sua mãe - que traz consequências para todas as quatro amigas.

É fofo ver como esse relacionamento vai se construindo, como Carter é paciente com Mac e como ela vai percebendo que ele se encaixa em sua vida.

Fiquei agoniada em alguns momentos nas situações com a mãe dela porque é difícil ver o ciclo de abuso que existe ali.

Também foi uma boa apresentação das demais e já deixou com gostinho de quero mais para os próximos livros!

Obs: Menção honrosa para a forma que Mac define a importância de ser professor. ????

RUDY 26/10/2014

RESENHA DA ROSE DO BLOG FÁBRICA DOS CONVITES
Antes de falar do livro propriamente dito, devo avisar que o meu coração literário está completamente apaixonado pelo Carter Maguire. Eu poderia falar que o livro é uma droga e que os personagens são chatos, mas não seria certo. Então, vou ter que aprender a dividi-lo com vocês... e com a Mackenzie (Mac).
Vamos ao que realmente interessa: Emma, Laurel, Parker e Mac são amigas desde a infância. Quando pequenas adoravam brincar de casamento. Casaram-se várias vezes, entre elas, com seus bonecos, com bichinhos... Agora, já adultas, esta brincadeira ficou profissional, e elas fundaram a Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos.
Cada uma tem sua especialidade. Emma é apaixonada por flores e cuida de toda a decoração "floral" do casamento. Laurel cuida dos doces e bolos, e é a responsável pelas maravilhas servidas nos casamentos. Mac é a fotógrafa, encarregada de registrar todos os momentos do casal. Parker é a que organiza tudo, cuida dos detalhes, é a "cabeça" da equipe por conta de sua organização e detalhamento. Por trás delas ainda tinha Del, irmão de Parker, que na verdade cuidava de todas como irmãs. Juntas elas se completam e se fortalecem. Sabem que a amizade delas é um vínculo para a vida toda.
Mac é uma ruiva alta e magra. Ama o que faz e adora as amigas. Seu campo profissional está muito bem, já o pessoal... Seus pais se separaram quando ela tinha 4 anos. Desde então ela vê seus pais casando e descasando. Seu pai praticamente a abandonou, e o contato com ele é muito esporádico. Já sua mãe é frívola e egoísta, e não se importa nem um pouco com os sentimentos de Mac. Troca de marido e ou namorado como quem troca de roupa. Com este quadro, e já tendo visto várias separações, ela não acredita em casamentos, em felizes para sempre, apesar de registrar momentos tão apaixonados.
Carter Maguir é um professor universitário que foi apaixonado por Mac na adolescência. Tímido e inteligente guardou esta "paixonite" para si. Depois de ser trocado por sua namorada ele resolveu voltar para Greenwich para ficar mais próximo de sua família. É justamente por causa de sua família, mais precisamente de Sherry, sua irmã caçula, que está cuidando dos preparativos de seu casamento que ele acaba reencontrando Mac.
Aquela paixão de adolescente voltou com tudo assim que ele ficou frente a frente com ela. Carter não fazia o gênero de Mac, mas seu jeito tímido, sua inteligência, educação e porquê não dizer beleza, mexeram com ela.
Saber que era amada e desejada por um homem como Carter deixava o ego de Mac inflamado, mas mexia com sua cabeça e convicções. Ela não queria ferir os sentimentos dele e nem seus próprios sentimentos. Eles são tão diferentes, porque entrar em um relacionamento que está fadado a dar errado? De não passar de uns bons amassos? Ela tinha medo de se entregar, de acreditar em sonhos...
Acontece que Carter não ia deixar Mac escapar tão fácil, agora que a tinha para si. Com seu jeito doce, sereno e decidido, ele ia provar para Mac que juntos eles podiam ser felizes.

Um livro gostoso e divertido de se ler. O diálogo entre as amigas é perfeito. A relação de cumplicidade descrita é coerente, fazendo o leitor ver facilmente o amor, carinho e confiança existente entre elas e cultivado ao longo de anos de amizade.
Os momentos entre Carter e Mac também estão ótimos. É muito engraçado ver Carter todo atrapalhado quando está perto de Mac. Ele é um homem inteligente, carinhoso, sensível, companheiro, bonito e tímido. Aliás, esta timidez é tão bem explorada que não tem como não se apaixonar e torcer por ele. Eu e a Mac pelo menos já estamos...
Só para terminar, eu pensei que a Nora fosse usar um pouco mais a ex-namorada idiota de Carter. Esperava alguns "arranca rabos" entre ela e Mac, o que não chegou a ocorrer. Não estragou em nada a narrativa, só achei que poderia ter sido mais explorado, dando uma pimenta a mais ao enredo.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-80-album-de-casamento-nora.html
Michelle 29/07/2022minha estante
me deu agua na boca esse livro

Angela Cunha 05/07/2023minha estante
Eu estou me cobrando tanto para me jogar no universo de Nora, mas mais pelos outros gêneros no momento rs
Mesmo assim, adorei conhecer Mac rs
Beijo

marjory.schlottag 10/08/2020

Uma ótima leitura
É um livro leve e de rápida leitura.
Faz vc refletir sobre alguns aspectos.
Principalmente na questão que muitas coisas em nossa vida não acontecem conforme o planejado. Precisamos curtir cada momento que a vida nos proporciona.

Estou ansiosa para ler o restante da série!!!

Chelsea 13/09/2020

Ótimo livro para quem ama fotos, casamentos e um romance fofinho!!

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Quando vi esse livro amei a capa e a sinopse. A ideia de uma empresa comandada por quatro melhores amigas, e que essa empresa organiza casamentos lindos me encantou totalmente. Bom nosso quarteto é formado por Parker (que cuida de toda a organização dos casamentos), Emma (responsável pela decoração e pelas flores), Laurel (os bolos e doces são todos feitos por ela) e a Mac (que é fotografa da empresa)."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Gabriela, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/10/resenha-album-de-casamento-nora-roberts.html

Nessa_Abr 17/01/2023

Ah eu estou tão emocionada com esse final, foi inesperado, como a borboleta azul, surgiu no nada e foi perfeito, quase poderia dizer que foi corrido demais, mas não, porque foi um momento, um dos momentos finais de um livro que mais gostei!
Inicialmente eu não pensava em ler os outros livros, das outras personagens, mas estou perfeitamente feliz e animada ao pensar em continuar a ler isso tudo. Essa personagens, amigas da Mac, têm um papel relevante na história, são realmente a definição de amizade sincera.
A Mac é obviamente uma mulher forte e empoderada, só não sabia totalmente dessa força, diferente da maioria dos livros, apesar de ter tido uma boa evolução no decorrer das páginas, Mac ainda está em evolução, constante evolução, o livro acaba com ela dando um grande passo em sua vida, o que me deixou surpresa e orgulhosa, mas mostra que ela é uma pessoa em constante evolução e que isso não acabou, a evolução de Mac não chegou ao fim mesmo com o final do livro, mesmo vencendo seus medos, ainda está evoluindo e é uma boa pessoa, diferente do que acreditava. Ela me fez ver o trabalho dela de um jeito diferente, a foto como captura de momentos.
E o Carter é a definição do cara perfeitinho, bobão apaixonado, sempre teve certeza de seus sentimentos, mas também teve paciência e isso torna ele incrível, um ótimo personagem, inteligente e engraçado. E tenho que admitir, a parte super fofa da mãe agradecendo a ele como professor, pelo desempenho do filho dela, me deixou emocionada de verdade, fiquei feliz, é legal ver como um professor pode mudar a vida de um aluno.
Enfim, é um leitura super leve, rápida, fluída e divertida, recomendo porque pode ser lida a qualquer hora, é uma leitura para ficar de bem com a vida, adorei.

Cleide.Fernanda 05/12/2020

Álbum perfeito
Que lindo ?, me apaixonei por este casal, Carter veio de mansinho e conseguiu domar a fera, quer dizer libertou para a vida, para viver sem medo, amei muito, que lindo eles dois, que pena que não teve prólogo, queria muito que tivesse a cena do casamento na minha mente.

Maria1691 26/10/2020

Álbum de casamento
Essa coleção conta a história das amigas Parker, Emma, Mac e Laurel.
Elas são amigas desde criança, e depois que os pais da Parker morrem, elas montam uma empresa chamada Votos, que é para fazer festas de casamento, onde casa uma das quatro tem sua função na empresa.
No primeiro livro, Álbum de casamento, conta a história da Mac, que é a fotógrafa da empresa.
Depois de muito tempo, ela reencontra Carter, que era um antigo colega de escola, e acabam se reaproximando, por conta que a irmã dele contratou a empresa para fazer o casamento dela.
Mas, por conta do histórico de seus pais, Mac tem certa dificuldade de ter relacionamentos longos. Já que seus pais se divorciaram muito cedo, o pai dela praticamente nem da atenção pra ela, e sua mãe só está fazendo coleção de maridos, e se acha o centro das atenções.

site: https://www.instagram.com/p/CBtFToUD-vI/

Milena 12/03/2021

Um livro que fala abertamente sobre sentimentos
Sentimentos esses que não são só os sentimentos românticos, mas todos os tipos deles... sejam bons, ruins ou medianos, não importa.

Mostra como cada um dos personagens sempre soube que carreira profissional queria seguir... ressalta a maneira que cada profissão transforma e emociona cada um.

Essa história nos faz abrir os olhos, que uma marca emocional também deve ser tratada da forma correta e não deve ser menosprezada por não ter "deixado" marcas evidentes... Pois ainda hoje se pensa que marcas psicológicas não são importantes, mas são muito e merece ser levada a sério tanto quanto marcas físicas deixadas por algo ou por alguém.

Mas no final, "o amor sempre vence"... é aquele velho clichê de ter algo complicado no passado e que com a ajuda de um amor as coisas se encaminham para o seu devido lugar.

E é sempre bom deixar claro...que o amor ajuda, não cura...

Hellen 22/01/2021

Decepcionante
Depois de muitos anos eu FINALMENTE criei coragem de ler esse livro, comecei empolgada e terminei no ódio.
No momento que a Mac surta com as amigas a história só vai ladeira abaixo.
Tive a impressão que a maioria dos acontecimentos foi só pra encher linguiça, achei chato e não me deu interesse em continuar lendo a série.

Luiza Bugelli Valença 30/03/2021

Não funcionou para mim
A leitura é extremamente rápida e o universo criado ao entorno da Votos é interessante. Contudo esses são os únicos pontos positivos da obra... os personagens forçam muito a barra em diversas partes do enredo... o casal principal não possui química e evolui rápido demais. A história de amor completamente clichê é irreal. O enredo é 100% previsível. Ademais, os personagens são super estereotipados e padrãozinhos, o que não me agradou nem um pouco! A indústria de livros românticos já está saturada disso. Por fim, acho que os conflitos dentro da empresa Votos e os eventos organizados pelas empresárias, poderiam ter sido melhor aproveitados. Gostaria de ter visto mais da Votos e menos do casal sem química.

Sabrina Malichesqui 21/04/2021

Romance Clássico da Nora Roberts
Pra quem gosta do estilo da Nora Roberts é mais um romance delicioso que vc quer ler pra acabar logo e saber o fim dos personagens.

BooRossi 28/03/2021

Não rende mais de 200 paginas
Mais um para o grupo queria ter gostado mais... Sigo ainda com esperança que os outros que compõe a série sejam mais do meu agrado... Indo as considerações, a Mackenzie não consegue ser uma personagem principal que me envolva, por mais que sua situação com a mãe e o drama familiar sejam sérios não me passam nenhum apelo, creio que seja pela abordagem da autora em relação a isso. Por mais que sejam sérios parece que ela se recusou a dar um tom mais tenso as situações, e somente pouco antes do fim tem uma situação que bate um limite e ainda sim passa com uma facilidade que fica difícil compadecer da personagem.... O Carter é fofo e desajeitado, mas pouco é aproveitado dele além disso e do amor a Mac e a profissão... O romance demora pra se desenvolver e qnd faz é meio desconexo com tiradas aleatórias de personagens e fatos que entram e saem sem maiores desdobramentos... Decepcionada... Só não dei nota mais baixa pq a relação de amizade e trabalho no livro são bem construídas.

Sunflower8 23/10/2020

A escrita da autora é tão gostosinha, nos primeiros capítulos já me apaixonei pela Mackensie (principalmente por ser fotógrafa?)...e o Carter como não se apaixonar por ele? Ele é fofo, tímido e o melhor PROFESSOR DE LITERATURA, cara coisa mais fofa, Carter é o tipo de personagem que dá vontade de trazer pra vida real (infelizmente não podemos fazer isso...ainda?) mas eu amei a forma que a autora trabalhou na relação da mackensie e a mãe dela, trabalhou de uma forma que eu vi o crescimento da personagem, o amadurecimento dela em relação aos pais. Resumindo eu amei.