Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Cleide.Fernanda 05/12/2020

Álbum perfeito
Que lindo ?, me apaixonei por este casal, Carter veio de mansinho e conseguiu domar a fera, quer dizer libertou para a vida, para viver sem medo, amei muito, que lindo eles dois, que pena que não teve prólogo, queria muito que tivesse a cena do casamento na minha mente.

lolla 01/04/2020

Perfeito.
Personagens cativantes, romance perfeito, amizades lindas e verdadeiras.. meu deus, eu quero um Carter na minha vida, esse homem é um FOFO!!!!

Karen (@leiturassemlimites) 15/03/2020

Motivos para ler:
A beleza de amar o diferente dos padrões: nessa narrativa se encontram personagens com características completamente diferentes e que se complementam. Temos o nerd tímido, que se apaixona pela mocinha linda e idealizada desde a adolescência.

A valorização dos profissionais: achei muito bonito ver como os dois são apaixonados pelo que fazem. Infelizmente, temos a mania de criticar nossos trabalhos pelas mazelas do dia a dia, e nos esquecemos do impacto e diferença que fazem na vida de outras pessoas.
Mac é fotógrafa e Carter é professor.
A autora fez questão de exaltar as profissões quando em um dado momento do livro a Mac se vê em uma cena em que captura um ato único que a faz perceber o quanto capturar momentos pode ser lindo.
E o Carter, recebe o agradecimento da mãe de seu aluno, comentando o quanto ele fez a diferença na vida dessa criança. E na verdade, o que todos os profissionais necessitam, é esse reconhecimento. Ser valorizado em seu trabalho é o desejo de todos profissional, independente da categoria.

O valor da amizade: para quem não sabe, esse livro faz parte do "Quarteto de noivas", e navega pela vidas dessas quatro amigas que se tornaram sócias. Essas mulheres tem uma relação de amor, cumplicidade, respeito e carinho, daquelas verdadeiras para todos os momentos.

Um mocinho inseguro sobre si mesmo: Carter sabe muito bem o que quer em relação aos seus sentimentos, porém, logo no comecinho ele fica indeciso se seus sentimentos serão correspondidos por ser tão diferente de Mac. E achei legal, não ser o típico clichê, em que a mocinha fica se achando feia e improvável de ser correspondida como boa parte dos começos de romance.

Casamentos: acho que pelo menos a grande maioria das leitoras de romance espera esse momento acontecer nos livros não é? E nesse livros, esse tema é abordado desde a concepção dos preparativos feitos pelas amigas até as produções finais. Achei interessante, ver o "por trás das cortinas" dos casamentos realizados.

@leiturassemlimites

Elaine 22/12/2021

É uma bonita história de amor, recheada de momentos difíceis e com relações bem complicadas.
Estou curiosa para ler o próximo e ver como a história vai se desenvolver.

Allana.Gonzaga 05/10/2021

PERFEITO! QUE HISTÓRIA!
Que livro, que enredo! Meu primeiro contato com a Nora e só me pergunto porque não li antes! Um livro que fala do amor, tanto num relacionamento, como numa amizade. A relação da Mackensie com as amigas sócias, a irmandade entre elas é lindo demais! Uma sempre pela outra. Amei de verdade e já comecei o segundo livro das amigas hahaha

Nickie Dias 08/05/2020

Amo quem nós somos juntos. Amo quem acho que podemos ser.
Álbum de casamento é o primeiro de quatros livros da série Quarteto de noivas, que traz a história de quatro amigas de infância Mac, Emma, Laurel e Parker que juntas abrem uma empresa de festas para a alta sociedade de Connecticut, chamada Votos.
A amizade e cumplicidade que as une é um dos pontos altos do romance, que ainda traz quatro personagens centrais, os amigos Carter, Jack, Del e Malcom. Eles fazem o tipo ?bom moço?, protetores, sempre arranjam um tempo livre para ajudar na Votos.
O primeiro livro conta a história da Mac, a fotógrafa, responsável por registrar as festas, usa de toda sua sensibilidade para capturar com suas lentes mais que imagens, ela registra os sentimentos daqueles que são fotografados, os trechos que narram esses momentos prometem emocionar.
Mas apesar de trabalhar na grande maioria registrando casamentos, Mac não acredita no amor, exceto o que sente por seus amigos, resultado de sua experiência familiar, filha de pais divorciados, eles sempre negligenciaram sua educação, e a relação abusiva que tem com a sua mãe lhe provoca ainda mais instabilidades.
Mas a chegada inesperada de Carter que nutre uma paixão secreta por Mac desde os tempos de colégio prometendo abalar suas crenças.
Nem só de romance é feito este livro, o empoderamento feminino está presente na narrativa, as personagens femininas tem personalidade, independência e coragem para resolver os problemas.

Opinião: Confesso que por se tratar de uma série de noivas e casamentos, alguns trechos que retratam a cerimônia em si poderiam ter mais espaço na história.
Li os quatro livros mais por curiosidade em conhecer a história das outras mulheres.

E discordem que quiser mas minha versão de Mac & Carter holywoodiana são Emma Stone & Matt Bomer. Nas outras resenhas conto para vocês minha versão dos outros personagens.

yasmov 13/04/2020

Bom, mas não me cativou muito

Gabi 10/07/2020

Amei
Quatro amigas de infância que juntas fundam a empresa de casamentos Votos, mesmo com o sucesso no meio matrimonial as quatros não tem sorte no amor, mas como tudo na vida muda, a vida de Mac está para mudar. Mac é uma fotógrafa bem sucedida, que devido ao relacionamento conturbado com os pais, não acredita no amor, até reencontrar Carter, um antigo colega de escola e descobrir sensações que até então desconhecia. Carter é um professor de inglês, que sempre foi apaixonado por Mac, e quando a reencontra decide conquistar seu coração e viver esse amor. Eu já tinha esseblibro um tempinho (comprei por indicação), e decidi ler no projeto desse mês, meu primeiro contato com a escrita da Nora e me apaixonei, um livro divertido, personagens apaixonantes, a leitura flui bem, nos prende do início ao fim.

Bia Ramos 28/07/2020

O amor pode aparecer quando você menos espera
Mac é proprietária da Votos, uma empresa de casamentos, junto com duas três melhores amigas. Uma brincadeira de crianças que se tornou realidade.
Ela é responsável por capturar momentos e eterniza-los em fotografias.
Em uma das reuniões para fechar contrato de um novo casamento, reencontra um ex colega de escola, Carter- irmão de uma das noivas - que sempre teve uma quedinha por ela.
Mac não tem boas referências sobre família e amor, enquanto Carter tem a família como base muito sólida em sua vida, o que torna um romance entre esses dois quase impossível, e talvez por isso mesmo que possa funcionar tão bem.
Carter é um príncipe de contos de fadas moderno, impossível não se apaixonar por ele.

marjory.schlottag 10/08/2020

Uma ótima leitura
É um livro leve e de rápida leitura.
Faz vc refletir sobre alguns aspectos.
Principalmente na questão que muitas coisas em nossa vida não acontecem conforme o planejado. Precisamos curtir cada momento que a vida nos proporciona.

Estou ansiosa para ler o restante da série!!!

Estante Flor de Lis 23/07/2020

Sem defeitos
No primeiro livro embarcamos na história de Mackensie Elliot, a Mac.
Mac é fotografa, especialista em captar lindos momentos de emoção e felicidade.
Apesar de não ter tidos muitos momentos como estes em sua vida.
Tem uma relação complicada com os pais, separados desde que era pequena, teve uma infância de altos e baixos com os relacionamentos conturbados a mãe, por isso não leva muita fé no amor.
Não que não acredite no amor, mas não acredita no felizes para sempre.
Mas o reencontro com um antigo colega nerd de escola, a faz repensar algumas convicções e sentimentos.
Carter, professor de inglês, nerd, e totalmente atrapalhado. Chega para balançar a vida de Mac, que fica em dúvida e recebe o apoio e incentivo das suas fiéis escudeiras, sócias e amigas de uma vida inteira.
Resolve se arriscar e lançar-se nesse caminho sem volta, de sonhar com o tão almejado felizes para sempre.
Romântico e envolvente, ahh Nora Roberts!

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Quando vi esse livro amei a capa e a sinopse. A ideia de uma empresa comandada por quatro melhores amigas, e que essa empresa organiza casamentos lindos me encantou totalmente. Bom nosso quarteto é formado por Parker (que cuida de toda a organização dos casamentos), Emma (responsável pela decoração e pelas flores), Laurel (os bolos e doces são todos feitos por ela) e a Mac (que é fotografa da empresa)."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Gabriela, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/10/resenha-album-de-casamento-nora-roberts.html

paulla.costa.779 08/11/2020

Quatro amigas jovens. Onde a amizade delas é desde a infância. E na infância gostavam de brincar de casamento. E depois com passar do tempo essas quatro amigas. Resolveram montar um pequeno negócio com algo que elas gostam.: casamento.

Kailu 14/07/2022

Esperava muito mais
Por ser de uma autora que eu amo...eu esperava mais...algumas cenas não fazem sentido...ela fez uma cena onde a principal sai da casa dela se encontra com as amigas briga cm todas elas e vai embora ou seja uma cena q foi feita só pra mostrar q ela estava brava...não foi uma coisa q foi acontecendo...a parte do romance até que é bem fofinho mas achei um livro bem fraquinho comparado com outros da Autora.

Chelsea 13/09/2020

Ótimo livro para quem ama fotos, casamentos e um romance fofinho!!