Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Nina 02/02/2021

Álbum de casamento
Um dos mais famosos da Nora Roberts, esse Livro me deixou tão apaixonada.
Mac é fotógrafa de um empresa q oferece serviços para casamentos, a Votos, empresa essa q foi criada por ela e suas amigas.
Esse livro trás uma relação de amizade muito forte entre essas amigas, trás também questões bem particulares da relação da Mac com sua mãe narcisista.
Temos como mocinho do livro o Carter, um professor tímido e muita desastrado, q muda a vida e a visão da Mac em relação ao Amor.

Ana 26/08/2019

Milho e ervilha
Foi uma leitura tão arrastada que me lembrou o tempo que eu perco retirando milho e ervilha das comidas. Não, eu não gosto de milho e ervilha, eu prefiro o combo azeitonas verdes e alcaparras. Esse livro é um romance torta de frango bem comum, nada de surpresas, nenhum alívio cômico, casal sem graça, coadjuvantes irrelevantes, ou seja, nenhuma alcaparra ou azeitona verde para dar "gosto" de ler.

Foi a minha primeira experiência com a autora e não sei quando vou dar outra chance à Nora. E, definitivamente, nao vou continuar essa série. Só de imaginar a quantidade de milho e ervilha que posso encontrar nos outros 3 livros, já me sinto cansada e sem fome. ;-)
Vick 16/09/2019minha estante
Eu gostei do casal, mas sinceramente, esperava que o final mostrasse mais pedaços importantes que ficaram soltos...

*****SPOILER*******

Por exemplo, queria ter visto o que a mãe dela faria sobre o casamento, o que a Corrine safada sentiria ao ver que seu plano não deu certo, como seria o casamento deles (mancada não mostrar).... Pra mim as últimas páginas foram muito corridas e gastas em coisas desnecessárias (como a arrumação do quarto dela '-'). Triste, esperava mais.

Ana 17/09/2019minha estante
Pois é, por isso que eu disse que não tinha surpresa ou tempero para animar a trama. Não consegui gostar daqueles dois, para mim eles são o casal picolé de chuchu com calda de quiabo. Hihihi

Gabriela.Marques 06/03/2020

É um livro super leve de se ler, com o toque certo de romance e drama. O quarteto de amigas é incrível, o relacionamento delas, a amizade e a forma como elas se entendem. A mãe de Mac foi realmente um incomodo e a forma que ela trata sua própria filha, é frustante, como Mac se sente insegura por causa de sua mãe, mas apesar disso o livro possuiu uma história muito boa e cativante.

Dani 21/09/2014

Álbum de Casamento - Quarteto das Noivas # 01
Nunca tinha lido nada da Nora Roberts, mas sempre ouvi muitos elogios. Então, não sabia ao certo o que esperar da leitura, mas estava com altas expectativas.
Em Álbum de Casamento, conhecemos a estória de quatro amigas, Parker, Emma, Laurel e Mac, que se conhecem desde crianças e desde sempre foram apaixonadas por casamentos. Adoravam criar seus próprios eventos, onde uma ou outra era a noiva, o noivo e os padrinhos, sempre se revezando. Nunca se cansavam da brincadeira e gostavam tanto do tema que, quando adultas, fundaram a Votos, uma empresa especializada em casamentos. Cada uma tem seu papel e Mac, a protagonista deste volume, é a encarregada das fotos magnificas que fazem tanto sucesso.
Mackensie Elliot tem amigas incríveis, mas sua vida sempre foi manchada pelo relacionamento ruim com a mãe, Linda, que acha que é sempre o centro de tudo e do pai, Geoffrey que não dá a mínima para ela quando não está presente. Acompanhou quando pequena o divórcio dos pais e, desde então, os vários casamentos e namoros fracassados da mãe. Isso tudo contribuiu para que se tornasse cada vez mais cética quanto ao amor.
Em uma obra do destino, Mac acaba reencontrando Carter Maguire, com quem já estudara a alguns anos. Logo, o desajeitado professor de Inglês acaba lhe chamando a atenção, apesar de ser totalmente diferente de Mac. O que ela não sabia é que Carter tinha uma queda por ela no ensino médio que se reascendeu quando voltaram a se ver. No entanto, Mac sente medo de se envolver com alguém devido aos traumas que os relacionamentos de sua mãe lhe deixaram. Como ela poderá se libertar disso e ser feliz com Carter?
Álbum de Casamento é um daqueles livros que encantam por trazem estórias típicas de comédias românticas, com muitos clichês mas que ainda assim, nos deixam com vontade de continuar lendo. Gostei muito dos personagens, todos são muito bem construídos, com personalidades bem distintas e únicas. Mac é uma personagem super engraçada em alguns momentos mas que me irritou em outros por ser tão cabeça dura. Carter é um sonho, muito fofo e atencioso, todo desajeitado. Os dois formam um casal lindo.
O enredo foi bem desenvolvido, foi interessante, para mim, acompanhar enquanto as garotas organizavam os casamentos, pois nunca li nada que mostrasse isso. Achei fascinante acompanhar, também, Mac enquanto registrava os momentos dos noivos, tudo foi descrito com muita intensidade. Outra coisa que gostei foi o fato de a estória abordar esta questão de relacionamentos baseados nas decepções familiares, é um assunto que nos faz refletir muito, apesar de parecer fácil.
Assim, fui conquistada pela escrita da Nora Roberts, que é simples, leve e até divertida. É um livro que aborda assuntos complicados de uma forma mais leve e que cativa o leitor. Não me arrependo de tê-lo escolhido.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/09/resenha-album-de-casamento-maratona-4.html

Luly 03/11/2023

Perfeito.
Que livro maravilhoso. Li ele a muito tempo atrás e fiquei apaixonada. Me identifiquei tanto com Mac. E o Carter é o tipo de homem que dá vontade de compartilhar uma vida. Depois que li a anos atrás sempre fiquei me perguntando se eu poderia ter um amor como o dos dois. Hoje tenho certeza que encontrei a minha borboleta ?. Esse livro sempre vai ser um dos meus romances preferidos. ????????

Pucca.Farion 05/08/2021

"Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. **** Mackensie Elliot não teve uma infância feliz. Seus pais se separaram quando ela era pequena e nenhum dos dois deu muito apoio e atenção à filha. Seu porto seguro eram as três melhores amigas – Parker, Laurel e Emma. Elas cresceram unidas e fundaram uma empresa de organização de casamentos na qual Mac é responsável pela fotografia. Ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer? Na adolescência, Carter Maguire era tímido, meio nerd e nunca teve coragem de se declarar para a menina ruiva de quem gostava. Mais de dez anos depois, ele está de volta à sua cidade, para dar aula de inglês na escola em que estudara. Intimado a acompanhar a irmã numa reunião para planejar o casamento dela, Carter não está muito animado com a ideia. Mas isso muda assim que ele chega ao local e dá de cara com sua antiga paixão de adolescente. Um encontro casual e desastrado, que pode virar suas vidas do avesso e mudar completamente a ideia que tinham sobre o amor."

Estou acostumada a ler os livros policiais da autora (série Mortal) e fui positivamente surpreendida por este livro. É uma romance contemporâneo muito fofo, que dá vontade de ler em uma sentada.

O casal funciona muito bem e, mais ainda, o grupo de amizades do casal traz um diferencial.
Ler sobre as quatro amigas é muito bom, mas as cenas do Carter com o Bob são muito engraçadas.

Um ótimo livro para quem quer uma leitura para aquecer o coração.

Larissa3149 19/06/2020

Estranho...
Esse livro foi uma experiência estranha, gostei e não gostei da Mac, adorei Carter, gostei e não gostei da escrita. Sei lá, primeira experiência com a autora e eu estou com sentimentos contraditórios.

marjory.schlottag 10/08/2020

Uma ótima leitura
É um livro leve e de rápida leitura.
Faz vc refletir sobre alguns aspectos.
Principalmente na questão que muitas coisas em nossa vida não acontecem conforme o planejado. Precisamos curtir cada momento que a vida nos proporciona.

Estou ansiosa para ler o restante da série!!!

SuAlen.Pawelkiewic 01/12/2021

Doce e apaixonante.
Mac nossa excelente fotógrafa não acredita muito no amor, devido a separação de seus pais, e sua conturbada relação com eles. Nao tendo muita sorte no amor, nos negócios ao contrário é muito bem sucedida com a empresa de organização de casamentos a Votos que abriu junto com suas amigas de infância. Mas sua vida muda completamente quando reencontra Carter colega de escola, professor de inglês apaixonado por sua profissão e que sempre teve uma quedinha por Mac. Carter está disposto a conquistar o difícil coração de Mac, nos proporcionando momentos emocionantes.

Estante Flor de Lis 23/07/2020

Sem defeitos
No primeiro livro embarcamos na história de Mackensie Elliot, a Mac.
Mac é fotografa, especialista em captar lindos momentos de emoção e felicidade.
Apesar de não ter tidos muitos momentos como estes em sua vida.
Tem uma relação complicada com os pais, separados desde que era pequena, teve uma infância de altos e baixos com os relacionamentos conturbados a mãe, por isso não leva muita fé no amor.
Não que não acredite no amor, mas não acredita no felizes para sempre.
Mas o reencontro com um antigo colega nerd de escola, a faz repensar algumas convicções e sentimentos.
Carter, professor de inglês, nerd, e totalmente atrapalhado. Chega para balançar a vida de Mac, que fica em dúvida e recebe o apoio e incentivo das suas fiéis escudeiras, sócias e amigas de uma vida inteira.
Resolve se arriscar e lançar-se nesse caminho sem volta, de sonhar com o tão almejado felizes para sempre.
Romântico e envolvente, ahh Nora Roberts!

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Debora 04/09/2021

O livro foi uma delícia de ler, nada como um romance fofo que deixa o coração quentinho para animar meu dia.

Eu amei o atrapalhado Carter e sua história de amor com a Mac.

O ritmo é um pouco lento, passei boa parte do tempo acompanhando o cotidiano dos protagonistas, ainda assim a leitura é muito fluida e agradável.

Allana.Gonzaga 05/10/2021

PERFEITO! QUE HISTÓRIA!
Que livro, que enredo! Meu primeiro contato com a Nora e só me pergunto porque não li antes! Um livro que fala do amor, tanto num relacionamento, como numa amizade. A relação da Mackensie com as amigas sócias, a irmandade entre elas é lindo demais! Uma sempre pela outra. Amei de verdade e já comecei o segundo livro das amigas hahaha

Chelsea 13/09/2020

Ótimo livro para quem ama fotos, casamentos e um romance fofinho!!

Gabi 10/07/2020

Amei
Quatro amigas de infância que juntas fundam a empresa de casamentos Votos, mesmo com o sucesso no meio matrimonial as quatros não tem sorte no amor, mas como tudo na vida muda, a vida de Mac está para mudar. Mac é uma fotógrafa bem sucedida, que devido ao relacionamento conturbado com os pais, não acredita no amor, até reencontrar Carter, um antigo colega de escola e descobrir sensações que até então desconhecia. Carter é um professor de inglês, que sempre foi apaixonado por Mac, e quando a reencontra decide conquistar seu coração e viver esse amor. Eu já tinha esseblibro um tempinho (comprei por indicação), e decidi ler no projeto desse mês, meu primeiro contato com a escrita da Nora e me apaixonei, um livro divertido, personagens apaixonantes, a leitura flui bem, nos prende do início ao fim.