Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

@elvira_leitora 03/10/2021

As páginas finais derrubam
Eu não gostei do final, achei a personalidade da personagem sem justificativa. Não parecia um comportamento adulto e explicável.
Estava tudo indo bem, mas foi realmente uma derrapada sem igual.

ACASO (Ana) 15/09/2021

Apaixonante
A história da Emma é muito fofa. Uma mulher linda, profissional, independente e que sabe o que quer. Cara, amei! E que final..... ??

Nanda 07/09/2021

Puro romance
Esse é um daqueles romances água com açúcar que se torna muito agradável quando você busca uma leitura simples. No meu caso, não consigo mais sentir prazer com esse tipo de narrativa. Cheguei a achar cansativo todo o lenga-lenga clichê. Darei seguimento na série só pq comprei o box completo há alguns anos, mas definitivamente não é mais um gênero que me agrada. Me conectei tão pouco que as vezes tinha que reler uma página inteira pois não consegui prestar atenção.

Nanda 07/09/2021

Puro romance

Lorena.Marques 05/09/2021

Por alguns momentos, tive a impressão que a enrolação nunca teria fim! Me fez passar semanas lendo de capítulo em capítulo na maior tortura.
Eventualmente, lá pela metade do livro, o ritmo melhorou, e virou apenas o romance água com açúcar esperado. Final é fofo, mas extremamente apressado, poderia ter sido muito mais desenvolvido.

Debora 04/09/2021

Esse é o livro que menos gostei da série Quateto de Noivas.

O romance é fofo, amei acompanhar o dia a dia da Emma, principalmente pela participação dos personagens secundários nessas cenas.

Mas o romance me pareceu um pouco morno, não consegui me apaixonar pelo casal, como aconteceu com os protagonistas dos outros livros.

Paloma F. 27/08/2021

O livro tem o mesmo ritmo do primeiro, mas eu particularmente gostei mais do primeiro. A leitura também é rápida e fluída. O ritmo comparado ao primeiro foi o mesmo, anciosa pros dois últimos

Ray 20/08/2021

O livro é incrível! Romântico na medida certa, eu particularmente me identifiquei muito com a protagonista, tirei meia estrela porque demorou muito para o grande feito acontecer. Só aconteceu no último capítulo e confesso que eu queria mais. A outra metade tirei porque não foi uma leitura que eu perdia o sono pra ler. Quando estava lendo eu mergulhava no universo e podia sentir tudo, alegria, tristeza e etc.
A autora deixou bem óbvio quais serão os pares das próximas garotas e confesso que estou louca para ler as continuações ?

Marcela.Messias 16/08/2021

Esse casal tem muita química mais é aquele típico clichê do homem que tem medo de compromisso.
Gostei mais do que do primeiro mais o que rouba a cena para mim é amizade delas, esse companheirismo é incrível ??

Pucca.Farion 10/08/2021

Em Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar. Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre. Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão. **** Dona de uma beleza estonteante e de um jeito doce e sempre agradável, Emma atrai muitos homens e tem uma incrível habilidade com eles – principalmente na hora de dispensá-los. Mesmo com tantos pretendentes, ela ainda não encontrou o príncipe encantado com quem sonha desde menina. Talvez porque ainda não tenha procurado no lugar certo: bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto atraente, bem-sucedido e melhor amigo do irmão de Parker, uma das sócias e amigas de infância de Emma. Muito próximo das fundadoras da Votos, ele é praticamente da família. Quando percebe que seus sentimentos por Emma vão além de uma simples amizade, Jack fica muito confuso. Agora, para essa história dar certo, eles terão que encontrar o ponto de equilíbrio entre o solteiro avesso a compromissos e a mocinha romântica que sonha em se casar e ser feliz para sempre."

Segundo livro da série, temos a história da romântica do grupo com aquele que tem aversão à compromisso. O livro desenvolve bem o relacionamento de ambos os protagonistas, mas o foco da série continua sendo a amizade das quatro amigas.

Um romance bem gostoso para quem quer algo para esquentar o coração.

Pricilla.Silas 26/07/2021

O livro é bom, mas acho um pouco chato a descrição dos detalhes das festas da Votos, fora isso adorei como o romace surgiu, amei o companheirismo entre as amigas, a forma como era a família da Emma, e Jack mora no meu coração mesmo eu tendo vontade de matar ele mas do que uma vez, também achei o Del muito importante, um romace bem clichê, mas legal...

Karli Souza 26/06/2021

Uma distração
O livro não é perfeito e nem minha leitura foi. Mas gostei das cenas de romance. Tem distrações e elementos que gosto.

Juliete 24/06/2021

Ruim, mas eu já esperava por isso.
Só teve duas partes que eu gostei nesse livro que foi a amizade e a parceria das meninas e a família da Emma de resto....
Teve coisas que a autora repetiu aqui nesse segundo livro e que eu não gostei que foi:
- Capítulos longos demais.
- Muitos detalhes desnecessários.
- E os detalhes que importam ela deixa de fora.
- E de novo essa coisa CHATA de ex maluca.
- E aparentemente essa autora vai encerrar os livros sempre do mesmo jeito com um pedido de casamento desnecessário no final o desse livro mesmo o casal tava junto o quê? 2 meses se eu não me engano tipo, eu entendo em romance de época o porquê de ter um pedido de casamento rápido demais, mas em um romance contemporâneo?? Sem necessidade nenhuma irmão.
E então temos a relação dos personagens principais e o que não gostei foi:
- Um dos motivos principais foi sem dúvida o drama desnecessário no começo até entendo o lado da Emma ela acreditava que o Jack era ex de uma das melhores amigas, MAS era só conversar agora o lado dele.... Ele vem com o papo de não poder ficar com ela porque ela é basicamente uma irmã pro melhor amigo??? E DAÍ???
"Teria vários encontros com louras ou ruivas até pôr Emma de volta na lista de Proibidas." Meu Deus eu revirei tanto os olhos nessa parte!
- A química do casal pra mim só foi aparecer depois da metade do livro o primeiro beijo mesmo que ela fica toda nossa foi incrível e não sei o que e a conversa por email que supostamente era pra ser picante eu achei xoxa, capenga, sem graça e sem verdade.
- E depois teve a porcaria do "drama" lixo no final que sinceramente só bateu um prego no caixão que foi esse livro.
Também achei chatão que a autora ou a tradução sei lá fica dando gênero pras coisas direto tipo "Pensei em fazer também umas batatas assadas com alecrim, aspargos e um pão com azeite. O que acha?
- Bem masculino." Comida tem gênero agora???? Sem sentido nenhum.

Trechos que gostei:

"Amiga era amiga; namorada era namorada. Era possível ficar amigo de uma namorada, mas tentar o contrário era um terreno meio perigoso."

"Duvidava que alguém percebesse ou entendesse que essas quatro mulheres literalmente seguravam a onda juntas, fazendo os malabarismos necessários e passando a bola uma para a outra com a habilidade de jogadores profissionais."

"Sentimentos são sentimentos. Não consigo entender por que as pessoas culpam os outros pelo que elas mesmas sentem."

"Fica mais fácil saber como jogar quando as cartas estão na mesa."

"O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele."
Monique 26/06/2021minha estante
Que resenha sincera! Adorei! E me divertir com a parte" xoxa, capenga, sem graça e sem verdade"?

Juliete 26/06/2021minha estante
Skksksksksksk obrigada

Juliana2009 06/12/2021minha estante
Concordo com vcs achei o drama do final tão sem sentido, até que eu estava gostando mais quando chegou na parte que ela briga com ele por nada, tive que para de ler porque me irritou muito.

biondi0 23/06/2021

Bom.
Eu sou completamente apaixonada pela autoria, já li vários livros dela e gosto demais os seus livros, mas esse não despertou em mim o que todos os outros livros despertaram. Achei a história razoável.