Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Bruna 28/01/2015

Resenha: Mar de Rosas
Em um post antigo do meu blog eu contei um pouco da minha experiência lendo o meu primeiro livro da Nora Roberts, e o resultado foi pra lá de muito positivo. Sendo assim resolvi dar continuidade a série Quarteto de Noivas quando comprei "Bem-Casados" (ele é o terceiro livro da série, mas Quarteto de Noivas é uma dessas séries onde a ordem dos livros não importa. Independente de qual você leia ainda sim consegue compreender a história, apenas consegue alguns spoilers dos livros, mas nada de tão grandioso que é capaz de mudar vidas) e li ele logo em seguida. Somente alguns meses depois comprei o "Mar de Rosas" e como era de se esperar o resultado foi positivo. Poderia muito bem já ter resenhado "Bem-Casados", mas dessa vez resolvi seguir a ordem correta dos livros.

"Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado."

O segundo livro foca na vida de Emmaline "Emma" Grant, a florista da Votos. Emma cresceu em uma grande família e sempre se inspirou na relação de seus pais, achando mágico o modo que eles se conheceram e ficaram juntos. Ela pode ser definida como uma romântica incorrigível (a mais entre o seu grupo de amigas), praticamente sempre se encontra de bom humor durante 24/7 e quase nada parece lhe deixar triste ou um pouco abatida (alguns de seus amigos até brincam que toda essa sua felicidade chega a ser um pouco irritante), sempre parece saber a coisa certa a falar (até mesmo quando precisa terminar com um homem) e como toda romântica incorrigível Emma sonha em ter o seu "felizes para sempre".

"Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais. Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes. Com romance, a vida de uma mulher é tão importante quanto a de uma rainha, porque o seu coração passa a ser precioso."

Por outro lado, Jack tem um enorme sucesso no seu trabalho como arquiteto, além de sua vida amorosa, uma vez que pode ser considerado como um verdadeiro mulherengo e não coloca muita fé na instituição do casamento devido o seu trauma relacionado ao divórcio de seus pais quando ele era pequeno. E só a ideia de ter alguém "invadindo" sua vida pessoal o causa arrepios. Algo que é um pouco compreensível, mas que se torna complicado depois de que ele passou a se envolver com Emma.

Será que uma romântica incorrigível e um homem que não sonha em se casar é uma boa combinação?

Quem não gosta nada desse relacionamento é Del Brown, o irmão de Parker, amigo de Jack e protetor das garotas. Além de se sentir um pouco traído por ser o último, a saber, do relacionamento entre Ema e Jack, que além de serem seus amigos são como se fizessem parte da mesma família. Porém, o que ele mais teme é que o relacionamento dos dois não dê certo devido algumas diferenças existente entre os dois.

Será que um grande amor é capaz de mudar a ideologia de Jack à respeito de casamento, dividir a vida com uma outra pessoa? Ou Emma vai acabar desistindo de seu sonho de encontrar um grande amor com quem tenha um "felizes para sempre"?

Apenas o tempo é capaz de responder todas essas perguntas. O que é para ser será.

Enquanto isso Jack vai tentar se acostumar com a ideia de que está envolvido em um relacionamento sério, e Emma vai tentar não se apaixonar perdidamente por ele.

"Aquilo a fez rir. Ele sempre conseguia fazê-la rir, pensou. Era uma mensagem bem legal. Interessada, carinhosa, engraçada.
O que mais podia querer?
Tudo, admitiu Emma. Queria tudo."

O livro "Mar de Rosas" conta uma história bastante envolvente. Um romance fofo e hot ao mesmo tempo. Não demorei muito para ler o livro (terminei em um dia ou menos), a leitura foi fácil, alguns diálogos super divertidos e personagens bem apaixonantes. Também adorei ver um pouco mais e Mac e Carter e o relacionamento deles nesse livro, e uma participação um pouco maior de Del nesse livro em comparação ao livro anterior. E como sempre recomendo esse livro para alguém que procura algum tipo de entretenimento, e repito novamente: independente de qual você leia ainda sim consegue compreender a história, apenas consegue alguns spoilers dos livros, mas nada de tão grandioso que é capaz de mudar vidas.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/01/resenha-mar-de-rosas.html

Ana Caroline 03/06/2014

Mar de Rosas
Em Mar de Rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts, conhecemos a história de Emma Grant, a florista da empresa Votos, onde ela é sócia junto com suas outras três melhores amigas.

Emma nasceu de uma linda história de amor e não deseja menos do que isso para a sua vida. Sendo uma mulher linda sempre teve homens os homens aos seus pés, porém apesar de viver muitos relacionamentos ela nunca encontrou um homem que a fizesse se apaixonar de verdade e viver a sua linda história de amor.

Jack é o melhor amigo do irmão da Parker, umas da melhores amiga de Emma e por isso eles se conhecem a muitos anos e durante todo esse tempo ambos vem esconde a grande atração que setem um pelo outro.

Eles são amigos e preferem manter a amizade antes de tudo, mas quando o desejo guardado durante tantos anos explode não tem como guardar tudo novamente dentro de uma caixinha então eles decidem tentar explorar essa atração.

Acontece que Jack vivenciou a separação de seus pais e apesar de tudo ter acontecido amigavelmente, Jack ainda sofre por isso e não consegue acreditar na longevidade de um relacionamento e acredita que todo casamento está fadado ao fracasso.

Emma por sua vez acredita que o casamente é apenas o começo do romance e que uma vida a dois é tudo que uma pessoa pode querer, ainda mais tendo como exemplo o belo casamento dos seus pais.

Com passados diferentes e ideias diferentes sobre relacionamentos esses dois vão ter que encarar seus sentimentos de frente, seguir com o relacionamento ou voltar a ser amigos? Existe a possibilidade de voltar a ser amigos depois de terem sido amantes?

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Barbara Lima 16/01/2015

Chegamos ao segundo livro da série Quarteto de Noivas da diva Nora Roberts. Nessa série conhecemos as histórias das amigas Mac, protagonista do primeiro livro “Álbum de Casamento”, Laurel que contará sua história no livro 3 “Bem-casados”, Parker que fecha o quarteto com o livro “Felizes Para Sempre” e por fim Emma que é a protagonista de "Mar de Rosas".

As quatro fundaram juntas uma empresa que organiza casamentos e cada uma é responsável por uma parte desse grande empreendimento. Emma é a florista completamente apaixonada por seu trabalho e já se tornou muito requisitada pelos seus arranjos incríveis. Emma também tem uma característica especial, ela definitivamente sonha com um conto de fadas real na vida dela! Sim, ela não quer menos que um conto de fadas, e se você pensa que nossa mocinha deixou de "viver" e espera o príncipe encantado... bom, você está redondamente enganado!

Do outro lado da moeda nós temos o Jack. Ele aparece no primeiro livro e logo sabemos da proximidade que ele tem com as meninas da Votos, o que não sabíamos até então era a atração que ele sentia por Emma... e ela por ele! Yeah baby!

Mas como sair da zona de conforto que é a amizade e dar um passo além? Ainda mais com pessoas tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo? Enquanto Emma quer o seu felizes para sempre, Jack quer curtir... It’s complicated.

Esse livro não me encantou da mesma forma que Álbum de Casamento fez, cheguei a ler alguns comentários dizendo que os livros dessa série deram uma caída e eu pude comprovar com Mar de Rosas. A capa está linda, a relação entre os personagens secundários é maravilhosa, mas não consegui me apaixonar pelos protagonistas como com Mac e Carter no primeiro livro, na verdade a leitura acabou se arrastando........... e eu demorei quase um mês pra finaliza-lo.

A relação deles é fofa, o problema ao meu ver foi o ‘conflito’ acontecer muito para o final do livro. A Emma é uma personagem bem resolvida, boa pessoa e que não guarda magoas, mas até ela deveria fazer o Jack rastejar um tantinho mais rsrs. Desejei que a ‘solução’ não fosse tão rápida e simples e desejei um epílogo ao final, mas como sei que vamos saber como o relacionamento deles se desenvolve em “Bem-Casados” eu vou aguardar por mais Emma e Jack.

Todos os livros dessa séria já foram lançados pela editora Arqueiro e eu particularmente sou apaixonada apenas pelas duas primeiras capas, as outras não me atraíram muito, principalmente a última! Em breve chega aqui no blog as duas últimas resenhas dessa série e eu estou torcendo por um up nas histórias da Laurel e da Parker.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos

Xoxo

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-74-mar-de-rosas-quarteto-de.html

Nathy 05/06/2014

Mar de Rosas – Nora Roberts – #Resenha | O Blog da Mari
Não entendo como a Nora consegue escrever tantos livros assim, já li muitos delas e acredito que nem cheguei à metade, quase pensando em montar um desafio literário somente com os livros dela, claro que teria que durar o ano inteiro, quem sabe não faça isso quando terminar o desafio das estantes. Eu gosto muito mais dos livros que são de séries/trilogias porque os personagens são melhores desenvolvidos e não ficam presos em um único momento, sem contar que sempre se pode matar as saudades dos personagens dos livros anteriores. Eu adorei esse livro muito mais que o primeiro livro, mas já me fez ficar ansiosa pelo último livro da série que será com a Parker, desde o primeiro gosto demais da personagem e espero que tenha um ótimo livro.

No segundo volume a história contada é da Emma e do Jack, os dois são amigos de longa data e sempre sentiram uma atração muito forte um pelo outro, porém não fizeram nada a respeito por acreditar que era indiferente ao outro e também por terem o mesmo círculo de amigos tem medo de que se fizerem algum movimento poderá prejudicar a todos. Parece ser uma história bem clichê com esses elementos, mas a autora consegue desenvolver muito bem o romance dos dois sem deixar seus receios de lado ou tornar os personagens muito chatos, também não permite que o livro fique focado somente nos dois, mas seus trabalhos e frustrações ganham grande espaço. A narrativa é feita em terceira pessoa focando em alguns momentos na Emma e outros no Jack, assim como os outros personagens ganham um espaço maior.

Para Emmaline o romance torna as mulheres especiais.

A protagonista representa a maioria das mulheres, pois deseja em sua vida um homem que a ame com total entrega. Ela é muito doce e sempre tenta ver o melhor nas pessoas, isso me deixou um pouco irritada porque nem tudo tem uma explicação e em certos momentos deve colocar todos os seus sentimentos para fora. Por ter visto o grande amor entre seus pais ela não aceita nada menos daquilo que pode ter e isso me agradou demais, porque apesar de ser toda meiga mostra uma força incrível ao lidar com as noivas e seus fortes sentimentos pelo Jack. Teve um determinado ponto que vibrei com a personagem e tornaria tudo ainda melhor se tivesse tacado alguma coisa em cima da pessoa porque estava merecendo demais, em outros eu senti um ciúme do Jack e ela agia de uma forma bem mais tranquila, talvez para que não se machucasse.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/05/mar-de-rosas-nora-roberts-resenha.html

Thalita 08/12/2014

Resenha "Mar De Rosas"
"Mar De Rosas" é o segundo livro da coleção Quarteto de Noivas, da escritora americana Nora Roberts. E, particularmente, foi o livro que eu mais gostei da série. De forma muito resumida, podemos descrever o livro como um conto de fadas. Aqui, embarcamos no mundo florido e romântico de Emma Grant, a florista e um das sócias da Empresa Votos.

Como dissemos na resenha anterior, Votos é uma empresa especializada em organização de casamentos, construída por quatro amigas (Mac, Emma, Laurel e Parker) que fizeram dos casamentos de brincadeira na infância suas profissões bem sucedidas.

Emma é a florista da Votos e uma sonhadora. Linda, ao ponto de ter praticamente todos os homens aos seus pés, tem o sonho de encontrar o amor de sua vida e se casar, como num conto de fadas. Também, não é para menos. Seus pais são o puro exemplo do amor e ela os tem como espelho para vida. Aliás, toda a sua família é cercada de muito amor e, crescendo nesse ambiente, ela não poderia desejar menos.

Ela tem uma queda pelo melhor amigo de Del Brown (irmão de Parker e advogado da Votos), Jack. No entanto, por ser amigo da família "Votos", Emma tem medo de que o romance possa atrapalhar a relação dos dois com o grupo. Por outro lado, Jack percebe-se cada vez mais atraído pela beleza e encanto de Emma e, no entanto, vê-se confuso, uma vez que, devido ao divórcio dos pais, ele é totalmente averso a compromissos.

É uma história linda, romântica sem pieguices e com um fundo picante (estilo Nora Roberts). Os dois formam um lindo casal e é muito bonito ver os dois encontrando o amor um no outro e se entregando a ele, sem medo de que isso possa atrapalhar a relação com o grupo.

Achei lindo também a preocupação de Delanei Brown com as quatro, principalmente com Emma. Depois do turbilhão de problemas que o grupo passou, Del se colocou no lugar de protetor das amigas. Também adorei a Sra. Grady, a governanta da mansão Brown e que não apareceu na primeira história.

Aliás, como dito na primeira resenha, além de relatar o encontro do amor de Emma, o livro traz mais uma vez a força da amizade entre as quatro.

Um romance digno de best-sellers e com muitas flores para alegrar o ambiente!

site: http://thalitalindoso.blogspot.com.br/

Mara seidhom 24/06/2014

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Vanessa Vieira 29/11/2014

Mar de Rosas_Nora Roberts
Em Mar de Rosas, segundo volume da quadrilogia Quarteto de Noivas, de Nora Roberts, acompanhamos um romance arrebatador e ao mesmo tempo suave, norteado por cenas delicadas e um tanto quanto ardentes. Vislumbramos uma grande amizade que acaba se transformando em paixão e todas as delícias e dores que isso proporciona.

Neste segundo volume da série, conhecemos a história de Emma Grant, a decoradora da Votos, empresa matrimonial que fundou junto com suas três melhores amigas - Mac, Parker e Laurel. Seus dias são cercados por flores e seus doces aromas, enquanto confecciona belíssimos arranjos e buquês.

Criada em uma família tipicamente tradicional e extremamente unida, Emma cresceu ouvindo a linda história de amor dos seus pais e sempre desejou viver uma semelhante. Ela é uma romântica nata e acalenta o sonho de um dia poder dançar no jardim, sob a luz da lua, com o seu grande amor.

Já Jack cresceu em um lar arrasado pelo divórcio e isso acabou lhe causando um trauma profundo. Ele é bonito, popular e cobiçado pelas mulheres, porém, incapaz de assumir um relacionamento sério. Quando Emma e suas amigas fundaram a Votos, foi ele quem cuidou de toda a reforma e arquitetura para que o local fosse confortável e se tornasse o melhor espaço para casamentos do estado.

Jack é o melhor amigo do irmão de Parker, Del, o que sempre o tornou próximo do quarteto, tal como se ele fosse parte da família. E é justamente por terem tais laços de amizade que ele e Emma nunca assumiram a atração que sentem um pelo outro.

Porém, há sentimentos que não podem ser ocultados por muito tempo e esse é justamente o caso deles. Quando o carro de Emma enguiça na estrada no meio de uma nevasca e Jack aparece para socorrê-la, dá-se início a fagulha de uma grande e arrebatadora paixão...

Mar de Rosas segue o mesmo ritmo de seu volume antecessor, Álbum de Casamento, porém com um toque um pouco mais ardente e um romantismo mais denso. Emma e Jack tem uma química surpreendente, apesar de serem bem diferentes entre si. Ela é a mais romântica do quarteto de amigas, além de ser sonhadora e extremamente sensível. Já Jack é galanteador e faz bastante sucesso no universo feminino, porém é avesso a qualquer tipo de compromisso. Juntos, eles descobrem um no outro tudo aquilo que realmente precisavam. Narrado em terceira pessoa, de forma clara e sucinta, acompanhamos um romance sexy, divertido e que preconiza toda a magnitude do amor.

Emma é a mais romântica das amigas, além de extremamente delicada e sutil. No seio do lar, acompanhou a bela história de amor dos pais, que sempre lhe serviu de inspiração e fez com que o seu coração desejasse viver tais sentimentos também. Quando Jack aparece na estrada coberta de neve para auxiliá-la com seu carro, ela não imaginava que ficaria ainda mais atraída por ele e que, a partir dali, vivenciaria uma tórrida e intensa paixão.

Jack não acredita tanto no amor quanto gostaria, principalmente por ter acompanhado toda a dor e complicação pelo qual foi cercado o divórcio de seus pais. Elegante, atraente e bem-sucedido, ele atrai olhares femininos por onde passa, mas o máximo que conseguem dele é um mero encontro casual, já que o rapaz é totalmente avesso a compromissos. Quando percebe que seus sentimentos por Emma estão ficando cada vez mais intensos, ele fica confuso e não sabe como encontrar o ponto de equilíbrio no meio desta paixão.

Em suma, Mar de Rosas nos traz uma história doce, romântica e repleta de cenas ardentes e sensuais, características estas marcantes de Nora Roberts. Emma e Jack, apesar de serem bem diferentes entre si, se completam de uma forma quase que mágica e se tornam um casal extremamente especial e pasmem, quente. A capa do livro é bonita, com a gravura de uma noiva e seu buquê de rosas e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/11/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

vinizambianco 28/04/2024

Eu tenho uma grande queda por livros de romance, desde é claro que eles consigam fazer com que eu me interesse pelo casal, especialmente para que eles fiquem juntos, o que infelizmente não aconteceu em Mar de Rosas, segundo volume do quarteto de noivas. Eu havia gostado bastante do anterior mesmo com as falhas e clichês envolvendo a narrativa, mas não consegui ter a mesma compreensão com esse. Achei a história bem fraca, os personagens corriam sem ter lugar para onde ir, e o casal principal super sem sal nem açúcar, foi uma tortura conseguir chegar no final. Para ler o próximo vai ser necessário muita força de vontade, deus me defenderay

Anne 07/06/2014

Mar de Rosas - Nora Roberts
Antes de tudo queria dizer o quanto esta capa é perfeita! Essa série passa o nível de perfeição em relação às capas… Quem não tem vontade de se casar vendo este buque de rosas e esse vestido off-white? É muita perfeição! Todo esse universo de casamento da Votos conquista qualquer mulher. Mas vamos ao que interessa.

O segundo livro do Quarteto de Noivas vai ter o foco na vida da florista e decoradora Emmaline. Sempre alegre, espirituosa, delicada, meiga, romântica e nunca perde uma festa mesmo depois de um dia atarefado. Cresceu em uma família amorosa e sonha com o príncipe encantado, assim como seu pai foi para sua mãe. Sua vida é um eterno conto de fadas… Apesar disso, não tem grandes problemas em seus relacionamentos, sabe sair de um namoro sem grandes problemas. Das quatro amigas é a que se apaixona mais rápido mais rápido, mas também é a mais desapegada.

Até agora seu modo de lidar com o amor deu certo, até Jack aparecer. Os dois se conhecem desde muito tempo. Ele é melhor amigo de Del, que é irmão de Parker, uma das melhores amigas de Emma. Sempre participaram do mesmo círculo de amizades.

Jack é o oposto de Emma, é desiludido com relacionamentos sérios. Seus pais se separam muito cedo, por isso compromisso e casamento não faz parte do seu vocabulário. É um arquiteto bem sucedido, charmoso que faz sucesso entre as mulheres e valoriza muito sua amizade com Del e as quatro amigas.

Desde sempre Emma e Jack omitiam a atração de sentiam um pelo outro, colocavam a amizade em primeiro lugar, mas agora estão muito mais próximos e está quase impossível resistir. Vão trilhar um romance cheio de dúvidas e inseguranças. Jack vai ter se passar por cima de seus ideais individualistas para colocar Emma em sua vida. No meio de tudo é impossível negar as faíscas que rolam quando os dois estão juntos…

Eu não gostei do livro, eu simplesmente amei. Me apaixonei, e cada vez que eu penso neste livro, nesta série ou no Jack eu me apaixono novamente. Esse universo de casamentos e amizades de infância que Nora Roberts criou me cativou de um jeito inexplicável (já deu pra perceber o quanto eu gostei não é?).

A Mac e o Carter são bem presentes nesse livro, assim como os mocinhos dos próximos livros são também (um spoiler básico, não me matem).

Dei cinco estrelas mas daria umas dez. O próximo livro é o da Laurel e com certeza vai merecer umas vinte estrelas! E quero deixar registrado aqui o meu amor incondicional pelo Del, que de longe é o meu personagem favorito.

Um beijo da Anne.

site: http://twinswithbooks.wordpress.com/

Dreeh Leal | @dreehleal 23/10/2014

Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02 - Nora Roberts
Emma é a florista e decoradora da Votos. Romântica por natureza, ela espera um dia encontrar o seu príncipe encantado. Alguém que vá concretizar o seu sonho de menina: uma dança ao luar, em um belo jardim. Mas isso não quer dizer que ela seja bobinha e/ou careta, muito pelo contrário. Das quarto amigas, Emma é a que mais compreende os homens e por isso suas amigas sempre estão dispostas a ouvi-la. Apesar de ter vários encontros, ela sabe muito bem o que procura em um homem e como vários requisitos andam em falta no mercado, ela desenvolveu o seu jeito de dar um fora sem realmente dar um fora. Entenderam?!

Jack é o melhor amigo do irmão de Parker desde a faculdade. Ele estava presente quando o acidente os deixou órfãos e também ajudou na reforma da mansão, para que ela se tornasse a casa da Votos. Sem qualquer estrutura familiar, Jack os adotou como sua família. O que faz de todas elas suas irmãs na cabeça dele. Na infância, a separação dos pais o fez desacreditar no amor. Ele sai muito, beija muito, mas relacionamentos sérios não são com ele.

Duas pessoas completamente diferentes, porém que guardaram o mesmo sentimento durante anos. Quanto tudo vier a tona, sai de baixo, porque será uma explosão de sentimentos.

O livro é dividido em capítulos e narrado em terceira pessoa sob a perspectiva de Emma, Jack e em alguns momentos pelos demais personagens. A narrativa de Nora é sempre maravilhosa. Ela pega o leitor pelas mãos e o vai conduzindo por esse lindo romance, até que, quando você menos espera, as páginas acabaram.

Dizer que amei o livro é pouco. Me identifiquei com a Emma desde o principio! Seu jeito romântico e a delicadeza com a qual ela trabalha me fizeram sentir como se eu fosse a personagem. Okey, eu não trabalho com flores, mas sonho em trabalhar com aquilo amo. E esse amor dela pelo que faz é inspirador. Jack é um mocinho encantador. Galanteador, porem um cavalheiro. Se encantar com ele é fácil, fácil. O casal não tem nada em comum, porém se encaixam perfeitamente. Só que eles não percebem isso! Em alguns momentos em um em especifico deu vontade de pegar os dois pela mão e dizer: vamos conversar como adultos maduros.

Por ter lido os dois livros com um considerável espaço de tempo eu não percebi, mas a história dele é bem parecida com a de Mac. O que pode tornar a leitura meio repetitiva. A única coisa que me incomodou um pouco foram as constantes cenas mostrando a rotina de trabalho delas. Essa é uma parte importante da a série de uma forma geral, mas achei que nesse livro ela foi meio cansativa. Se houvessem menos cenas ou se elas fossem mais movimentadas ficaria perfeito.

Ao longo da história conhecemos a família da Emma que é um sonho de família, principalmente os seus pais e começamos a vislumbrar os casais que habitaram os próximos livros da quadrilogia. Estou bem curiosa sobre o como eles iram tratar o provável par da Parker, afinal de contas o livro dela será o ultimo. A autora pode transformá-lo no melhor livro ou no mais chato. Vamos aguardar para ver.

A diagramação continua impecável e segue o padrão do livro anterior. Páginas amareladas, fontes em um tamanho confortável para a leitura, boas margens. A capa também merece destaque, pois conseguiu passar toda a sutileza da protagonista. Me apaixonada por ela

Um romance fofo e cheio de fogo, assim posso resumir esse livro. Quem nunca leu Nora Roberts pegue Algum de Casamento tem aqui uma grande oportunidade de entrar para o fã clube.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/08/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

Três Leitoras 12/10/2014

Resenha: Mar de Rosas
Os viciados em leitura e literatura vão me entender. Sabe aqueles dias em que uma leitura, eu disse uma (o numeral mesmo, ideia de quantidade, tá?) não é suficiente? Pois é, assim estava eu na livraria, passeando feito barata tonta, queria algo leve e fofo para ler. Não demorou muito para que descobrisse uma autora que ainda não havia me conquistado: Nora Roberts.

O que eu fiz? Liguei para Mara Santos (minha irmã, também leitora ávida, autora desse blog e minha incentivadora para escrever sobre tudo que leio, mesmo que para não publicar). A resposta dela? Ah, eu tenho Álbum de casamento, mas ainda não li.

O que aconteceu? Comprei, li e amei. Mas a resenha dele já está aqui no blog, então coube a mim concluir as resenhas do quarteto.

Mac, Emma, Laurel e Parker são amigas desde sempre e adoravam brincar de realizar casamentos. Como a vida não é um mero acaso, elas crescem e fundam a Votos, empresa que realiza casamentos e na qual cada sócia é parte fundamental para realizar sonhos...

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/10/resenha-mar-de-rosas.html

*Day* 06/10/2014

Suspiros e Sonhos
Apesar de algumas pessoas terem falado mal do livro pra mim, resolvi arriscar porque gosto muito dos livros da Nora, e quer saber não me arrependi..rssrs...
A historia é leve, gostosa e de fácil de ler. Os diálogos são bem naturais, é como se acontecesse na vida real mesmo.

Tem partes engraçadas. Confesso que amei certas descrições, conversas e principalmente os comentários sarcásticos e irônicos da Laurel e da Mac... (Acho que vou amar o livro 3)E me apaixonei pelo Carter como ele é fofo, gente, to amando ele. (Não li o 1 livro mas agora vou ler...rsrsrs..)

Entendo porque algumas pessoas falaram tão mal dele pra mim, acho como alguns que o casal Emma/Jack deveria ter sido mais explorado faltou mais ação acho, mas gostei da história como um todo até mesmo o fato da Nora já ter abordado os possíveis pares da Laurel e da Parker. Como falei amo descrições: da paisagem, do local, da situação, etc. Porque te dá uma visão geral como um todo, você pode imaginar o cenário muito melhor, pode até mesmo se colocar no lugar de alguém(eu adorei a Tink). Mas acho que isso pode ser muito chato e cansativo para a maioria da pessoas que já estão acostumadas com tudo mastigado e fácil. Mas eu simplesmente adoro histórias assim que me fazem rir e chorar, e até mesmo suspirar. E só não dou 5 estrelas agora porque quero ler os outros da série primeiro. Com toda certeza vou amá-los.
Que venha Álbum de Casamento e Bem-Casados...rsrsrs...