Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

@biaentreleituras 28/12/2015

Emma é uma mulher muito atraente, divertida e sonhadora. Ama seu trabalho e o faz da melhor maneira possível, das quatro amigas, talvez ela seja a mais romântica de todas. Com seu jeito doce, ela atrai muitos homens e não hesita em dispensá-los Desde menina, ela sonha com seu príncipe encantado mas ainda não o encontrou. Ela cresceu ouvindo a linda história de amor de seus pais, sua família é muito tradicional e unida. Em seu interior, desde cedo, ela cultiva um sonho lindo e que por vezes, conta para as amigas.

"Flores, luz de velas, longos passeios ao luar num jardim isolado... Só a ideia a fez suspirar. Dançar ao luar num jardim isolado: para ela, isso era o auge do romantismo."
Jack é um arquiteto gato e muito amigo das sócias, na verdade ele é o melhor amigo de Del (irmão de Parker, uma das quatro amigas) mas está sempre por perto. Assim como Del, ele sente um carinho enorme pelas "meninas", as considera como irmãs. Quando era mais novo, seus pais se separaram e ele ficou com traumas. Jack sempre foi muito popular com as mulheres mas por causa da separação dos pais, ele não consegue se comprometer em um relacionamento. Quando percebe que seus sentimentos por Emma vão além de uma simples amizade, ele fica confuso e não expressa bem o que pensa ou sente.

A Votos está passando por reformar e Jack ficou responsável, já que é o arquiteto. agora, ele passa muito mais tempo próximo e isso facilita em sua aproximação com Emma, nada planejado, mas que ambos acabam percebendo aos poucos. Mas tudo começa quando Jack encontra Emma com o carro enguiçado no meio da estrada e já tarde da noite, cavalheiro, ele se oferece para ajudá-la e consegue fazer o carro voltar a funcionar, mas ali, nascia algo entre eles.

Quando Jack e Emma, finalmente, se entregam aos seus desejos, eles percebem que um sentimento forte cresce a cada dia e ambos ficam temerosos. Eles são muito amigos e nenhum dos dois quer estragar uma amizade de anos. Além disso, eles pensam no reflexo que o relacionamento entre eles poderia ter em seus amigos, pois as quatro sócias junto com Del e Jack, praticamente formam uma família. Será que os amigos aceitariam bem esse relacionamento? e se não desse certo, como seriam as coisas?

Emma sonha em se casar, ter filhos e uma família feliz. Ela está completamente apaixonada por Jack e deseja construir sua vida ao lado dele. Jack entende que gosta de Emma, não não sabe se seus sentimentos são tão intensos quanto os dela. Essa história de amor entre um solteiro que não quer compromissos e uma romântica que quer construir uma família, nos traz uma explosão de sentimentos durante a leitura. Mar de Rosas é um romance lindo, divertido e avassalador mas em certos momentos, nos corta o coração.

Que livro lindo e delicioso de ler! assim como diz na capa, é um conto de fadas contemporâneo. Emma é mesmo uma mulher muito romântica e que sonha em se casar, já o Jack não quer firmar um compromisso. Eu gostei muito de acompanhar o amadurecimento do relacionamento entre eles. Esse segundo volume está bem mais sexy que o anterior e tão bonito quanto. Um ponto muito positivo no livro, é a amizade entre as quatro amigas, elas são mesmo muito unidades e sempre se ajudam. Em um momento muito triste e tenso, todas se unem para oferecer o ombro amigo.

O romance entre Jack e Emma é de arrancar suspiros!!! mas preciso dizer que em um determinado ponto eu achei que nada fosse dar certo. Como eu quero poder falar, mas não vou dar spoiler rsrsrs, mas garanto que ao ler, você também vai ficar com o coração apertado. Jack enfia os pés pelas mãos, quando tudo o que Emma queria era demonstrar seu amor, cuidar dele. Pronto, já falei demais, agora pra descobrir o que é, só ledo.

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Elis C. 29/12/2015

Mar de Rosas - Nora Roberts
Mar de Rosas é o segundo livro da coleção Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. Cada livro conta a história de uma das sócias da Votos, empresa dedicada à organização de casamentos, formada pelas quatro amigas de infância: Parker, Emma, Laurel e Mac.

Emmaline é a decoradora da empresa Votos, apaixonada por seu trabalho e suas flores, desde muito nova tornou-se uma verdadeira romântica, e, devido à isso, tem um sonho recorrente: se vê dançando com seu amado sob a luz da lua. Contudo, mesmo com sua beleza estonteante e uma fila de homens aos seus pés, não havia encontrado aquele que transformaria seu sonho em realidade.

Diferente de Emma, que tem os pais como referência de um casamento saudável, feliz e duradouro, Jack precisou lidar com a separação dos pais ainda na infância. Embora não perceba seus padrões comportamentais, Jack é um homem bonito, galanteador, mas não consegue estabelecer uma relação amorosa estável.

As quatro amigas, Del - irmão de Parker - e seu melhor amigo, Jack, estão juntos há anos e consideram-se como uma verdadeira família. Portanto, por muito tempo, Jack reprimiu seu desejo por Emma, enquanto a mesma deixava de lado qualquer interesse no amigo, para vê-lo realmente, apenas como amigo.

No entanto, sentimentos como esses podem vir à tona e tornarem-se incontroláveis. E é em um destes contextos propícios que Jack beija Emma, fazendo com que os dois não consigam mais esconder a atração que sentem um pelo outro e iniciem um relacionamento informal, que vai mudar não apenas a vida dos dois, mais a dinâmica do grupo de amigos.

Será que uma paixão entre amigos pode se tornar amor?

---

Mar de Rosas é um daqueles livros despretensiosos: uma boa história, com doses saudáveis de drama e, claro, uma bela pitada de romance. Contudo, apesar da temática romântica, a amizade também é um ponto de destaque no enredo.

Li este segundo volume na sequência do primeiro, favorecendo minha opinião positiva do livro, pois nele podemos "rever" e saber um pouco mais sobre o desfecho da história do casal do primeiro livro - Mac e Carter. Além disso, já podemos ver o início dos acontecimentos das próximas histórias, evidenciando que não é "do nada" que as coisas acontecem.

site: http://frasesfeitasecoisascliches.blogspot.com.br/2015/11/dica-de-leitura-26.html

daiana.aparecida.946 01/01/2016

Conto de fadas contemporâneo.
O romance de Nora Roberts causa uma vontade louca de vivenciar tudo o que está ali. Parece ser algo de outro mundo, mas olhando bem ele só prova o quão lindo e arte de amar e ser amada.
E um verdadeiro conto de fadas contemporâneo!

Swellen 09/01/2016

Quase um conto de princesa...
"Viver comigo. Acordar comigo, plantar flores para mim e provavelmente me lembrar de regá-las. Vamos fazer planos e muda-los à medida que o tempo for passando. Vamos construir um futuro. Vou lhe dar tudo o que eu tiver e, se precisar de mais alguma coisa, vou buscar e lhe dar também."

O mar de rosas - Quarteto de Noivas II - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Acompanhar o mundo de Emma é voltar ao tempo e ser criança, acreditar em príncipes encantados e "E viveram felizes para sempre".
Ela é uma mulher que ama a vida, as amigas, seu trabalho e um homem do qual são amigos desde quase sempre e ele ao contrário dela, morre de medo de relacionamentos e como ele mesmo disse "pacote completo: casamento, festa, filhos, família, um futuro."
Gostei muito desse livro, pois mesmo não tendo habilidade alguma com plantas, me imaginei no lugar lindo, com flores primaveris e um perfume encantador. E rodeada por essas amigas leais e sempre presentes num convívio real, de amor, amizade e cumplicidade. Sim. Nora Roberts consegue transportar você para o livro com a mesma graciosidade de Cipselas de dente-de-leão ao vento.

GeL 18/01/2016

Mar de Rosas
Chegamos ao segundo livro da série Quarteto de Noivas da diva Nora Roberts. Nessa série conhecemos as histórias das amigas Mac, protagonista do primeiro livro “Álbum de Casamento” e você pode conferir a resenha dele aqui, Laurel que contará sua história no livro 3 “Bem-casados”, Parker que fecha o quarteto com o livro “Felizes Para Sempre” e por fim Emma que é a protagonista de "Mar de Rosas".

As quatro fundaram juntas uma empresa que organiza casamentos e cada uma é responsável por uma parte desse grande empreendimento. Emma é a florista completamente apaixonada por seu trabalho e já se tornou muito requisitada pelos seus arranjos incríveis. Emma também tem uma característica especial, ela definitivamente sonha com um conto de fadas real na vida dela! Sim, ela não quer menos que um conto de fadas, e se você pensa que nossa mocinha deixou de "viver" e espera o príncipe encantado... bom, você está redondamente enganado!

Do outro lado da moeda nós temos o Jack. Ele aparece no primeiro livro e logo sabemos da proximidade que ele tem com as meninas da Votos, o que não sabíamos até então era a atração que ele sentia por Emma... e ela por ele! Yeah baby!

Mas como sair da zona de conforto que é a amizade e dar um passo além? Ainda mais com pessoas tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo? Enquanto Emma quer o seu felizes para sempre, Jack quer curtir... It’s complicated.

Esse livro não me encantou da mesma forma que Álbum de Casamento fez, cheguei a ler alguns comentários dizendo que os livros dessa série deram uma caída e eu pude comprovar com Mar de Rosas. A capa está linda, a relação entre os personagens secundários é maravilhosa, mas não consegui me apaixonar pelos protagonistas como com Mac e Carter no primeiro livro, na verdade a leitura acabou se arrastando........... e eu demorei quase um mês pra finaliza-lo :s.

A relação deles é fofa, o problema ao meu ver foi o ‘conflito’ acontecer muito para o final do livro. A Emma é uma personagem bem resolvida, boa pessoa e que não guarda magoas, mas até ela deveria fazer o Jack rastejar um tantinho mais rsrs. Desejei que a ‘solução’ não fosse tão rápida e simples e desejei um epílogo ao final, mas como sei que vamos saber como o relacionamento deles se desenvolve em “Bem-Casados” eu vou aguardar por mais Emma e Jack.

Todos os livros dessa séria já foram lançados pela editora Arqueiro e eu particularmente sou apaixonada apenas pelas duas primeiras capas, as outras não me atraíram muito, principalmente a última! Em breve chega aqui no blog as duas últimas resenhas dessa série e eu estou torcendo por um up nas histórias da Laurel e da Parker.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos ;)

Xoxo ~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Tefa Prates 04/02/2016

Mar de rosas - Nora Roberts
Nesse segundo volume da série "Quarteto de Noivas", vamos conhecer um pouco mais sobre a vida de Emma, a florista da Votos - empresa especializada em casamentos que ela criou juntamente com suas três amigas infância Parker, Laurel e Mac. Em Mar de Rosas conhecemos Emma, criada em uma família tradicional e muito unida, ela cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.

Jack é um bem sucedido Arquiteto, amigo do quarteto a muito tempo, ele nunca se imaginou apaixonar por ninguém, principalmente por ter vindo de uma família onde seus pais se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. E com isso ele acabou se tornando um homem bonito e popular, porém incapaz de assumir um compromisso. Jack era um frequentador assíduo da casa, a sede da Votos e também onde as amigas moravam, mesmo nunca ter demonstrado interesse por Emma, já que Del (irmão de Parker) considera todas suas irmãs, e tem uma política que “ninguém toca nas meninas dele”, porém durante uma festa acontece uma conexão com Emma, e será difícil ser racional.

"Fazer sexo não é a mesma coisa que dar um beijo na escada. Mesmo que seja um beijo incrível. Então, temos que pensar duas vezes antes de decidir qualquer coisa. Eu me recuso a deixar de ser sua amiga, só porque agora adoraria que estivesse nu, Jack. Você é muito importante para mim."

Emma e Jack são amigos há muito tempo, os dois sempre se trataram com amor e companheirismo fraterno, principalmente quando perceberam que o que sentiam estava mais para desejo do que para afeto entre irmãos de criação. Cansado de oprimir seu desejo por Emma, Jack dá um passo perigoso e rouba um beijo poderoso e devastador dela, e nesse momento as coisas se complicam. Antes ambos se desejavam mas sem nenhuma perspectiva de serem correspondidos, porém após o beijo se torna impossível reprimir o anseio de experimentar mais. O problema é que eles são amigos, possuem amigos/família em comum, e se conhecem bem o suficiente para saber que isso não vai dar certo. Afinal, eles não combinam, já que enquanto Emma é sonhadora e quer um final feliz, Jack é prático e arredio a relacionamentos.

O maior problema que o casal encontra é a diferença nos objetivos do relacionamento, mesmo que Emma nunca tenha encontrado o homem ideal, ela sempre o procurou para realizar o sonho de casar e ter filhos como foi o casamento dos pais, que praticamente foi um conto de fadas. Já Jack, não não teve uma boa infância e não acredita em relacionamentos que podem parecer como contos de fadas. Mas o amor, supera tudo, e isso faz com o que Emma e Jack superem todas as diferenças e se deixem levar pelo amor.

Nesse segundo livro eu me apaixonei mais ainda pelo quarteto. Mas antes mesmo de casamentos e romances, eu me gostei mais ainda de ver a cumplicidade das amigas, onde elas se conhecem de tal forma que sabe quando uma está precisando da outra, e isso é lindo. A Votos só dar certo, porque elas se amam acima de tudo e sempre são sinceras. A Emma, eu classificaria como a mais sonhadora de todas, quer ter um casamento igual o dos pais, perto do conto de fadas, mas como a gente não escolhe a quem amar, ela acaba se apaixonando por Jack, que é totalmente diferente dela, mas o amor, faz com que eles mudem e se entregue e paixão. Estou amando essa série cada vez mais. A escrita da Nora é bem fluida, rápida e leve, o que me faz gostar mais ainda. Um ponto alto também da estória que eu gostei, é que o romance foi construído através de uma amizade, e não tem aquele já "eu te amo" de cara, eles esperam para vê se é isso mesmo que querem, para que a amizade deles não se desfaça. Recomendo a todos não só esse livro, mas também toda a série. A capa lindíssima e de acordo com a estória do livro. A Arqueiro arrasa na suas edições.

Mar de rosas é o segundo volume da saga Quarteto das Noivas composta pelos livros: Álbum de casamento (resenha aqui) (#1), Bem-casados (#3) e Felizes para sempre (#4).Cada um desses livros narra a história de amor de uma das integrantes do Quarteto, um grupo de amigas que se mantém unido desde a infância.

site: http://amantesdaleiturablog.blogspot.com.br/2016/02/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

KeylaPontes 22/02/2016

"Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance."
"Mar de Rosas" é o segundo livro da série quarteto de noivas. E meeeeeu deus! Tudo o que já é fofo pode ficar mais ainda.

Neste segundo volume conhecemos Emma. Ela é a decoradora da "Votos". Criada em uma família unida, Emma cresceu ouvindo histórias de amor, então claro é a romântica do grupo! E sonha em encontrar o seu verdadeiro amor.

Confesso que antes do livro eu nunca tinha pensado muito sobre as flores de um casamento. Mas neste é tudo tão "visual". A cada momento que a Emma ia explicando sobre cada detalhe em que as flores seriam usadas eu ficava ainda mais encantada! Deu até vontade de casar (aquelas exageradas). Eu cheguei a ler algumas criticas sobre essas partes que a Emma falava sobre os arranjos, mas eu confesso que não achei exagerado. Sei lá, é o trabalho dela hahah eu gostei de ler as explicações. Eu sou romântica, mas foco só no romance enjoa! Então eu adorei o fato de ter explorado mais (assim como no livro anterior) sobre o amor da protagonista sobre o seu trabalho.

A Emma foi uma personagem que me agradou muito. Na verdade as meninas dessa série me agradam muito. Eu adoro o fato de que, mesmo sendo um livro de romance, as mocinhas são bem "reais". Se divertem, falam de sexo abertamente com as amigas, curtem a baladinha, encontros e levam a sério o seu trabalho. Eu adorava as partes que ela falava do Jack bem conversa de amiga haha. Sobre o desempenho dele e sobre as partes dele que ela gostava. Fisicamente. Não só sobre a luz dos olhos dele afinal né mores? Eu confesso que NUNCA ouvi nem uma das minhas amigas falar sobre esses detalhes ao falar sobre um boy.

Por mais mocinhas assim e menos mocinhas que vivem em função do mocinho o/.

"Nunca tinha feito planos ou promessas. Planos mudam, não é? Promessas são quebradas. Deixar as coisas fluírem era mais honesto. Ficamos juntos apenas uma noite. Estamos vendo no que vai dar. E deixe-me fazer uma ressalva. Mesmo que tenha namorado muitas mulheres, nunca menti para elas ou as tratei de forma desrespeitosa."

Jack é melhor amigo de Del (irmão de uma das meninas, Parker, e que considera todas como irmãs) e que ajudou as meninas na reforma para criar a "Votos". O Jack é muito divertido! Adorei as partes dos e-mails e aquele ar charmoso e safado dele. Na verdade, este segundo livro foi mais safadinho que o primeiro. Mas tudo bem escrito e de bom gosto como sempre. Eu gostei do fato que ele conseguiu passar as inseguranças comuns, o medinho de quando "de repente" tudo fica sério e você não sabe lidar. O estresse do trabalho também e tantas outras coisas. Sobre como o amor não é assim tão simples e de como as vezes nós demoramos para ver o que realmente queremos.

"Jack apreciava linhas e curvas, tanto nas construções quanto nas mulheres. E, na opinião dele, Emma era arquitetonicamente perfeita."

SE eu fosse apontar um defeito nesse livro, se é que é possível, é que a Emma foi um pouco melodramática em um determinado momento no livro. Meio que fez tempestade no copo d'água sabe? Mas que bom que não ficou muito tempo e tudo ficou certinho.

A narrativa é tão gostosa quanto o primeiro, tão apaixonante, tão fofura, tão ai ai ai *suspira*. A Nora Roberts me provou que talento é talento e ela é rainha mesmo mores. Ainda não li todos, mas já considero pakas está virando com certeza uma das minhas series favoritas.

Ah, e eu simplesmente amo essas séries de romance com "irmão X" em um livro, "irmão y" no outro porque você acaba sabendo sobre como anda o X. Isso está muito matemática eu sei. Mas vocês me entenderam. Fofurex! Adorei ver os bastidores do casamento do casal fofura do primeiro livro. E espero que nos outros isso continue. Quem sabe até role um bebê?

Ok. Quantas vezes eu já falei de fofura nessa resenha? Um milhão se bobear.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."

Resenha disponível em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2016/02/resenha-mar-de-rosas-quarteto-de-noivas.html

Ann 06/03/2016

Ano: 2014 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Romance / Ficção / Literatura Estrangeira

Essa postagem faz parte do especial - Quarteto de Noivas, para acessar as outras postagens clique aqui.

Americanas || Submarino ||Amazon

Esse livro é o segunda da série "Quarteto de Noivas" esse livro a personagem principal é Emma, a florista da turma. Esse livro continua no mesmo estilo do primeiro. Emma é doce e romântica, sua família era grande e amorosa e é a mesma coisa que ela deseja.
Jack é amigo do Del, irmão da Parker, e com isso faz parte do grupo das quatro.
Depois de um beijo, Emma se perde em Jack.
Desde o primeiro livro, senti que Emma era caidinha por ele. Apesar de ele ser mais difícil, além do novo casal ter que enfrentar os proprios sentimentos, Jack tem que lidar um Del possessivo com suas irmãs.

Tanto Jack quanto Emma são maravilhosos, Nora fez um obra de arte.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria,um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo.Queria um amor que durasse para sempre.”

Mar de Rosas é o tipo de livro que qualquer pessoa vai gostar de ler.

site: www.modaeeu.com.br

Sansanshow 08/03/2016

Extremamente massante
Ah nao sei porque insisti em continuar lendo esse quarteto do sono. Porqur acho que deveria se chamar assim kkkk...Na esperança de achar que o segundo seria mais empolgante e menos cheio de blabla me enganei definitivamente esse quarteto não me prendeu. Leitura cansativa massante , pelo menos por enquanto não vou ler os outros dois. Ah não ser que eu tenha uma insônia kkkk. Pra não falar que não gostei de nada, só o final consegui me empolga kkk

Paraíso das Ideias 09/03/2016

O
ie Galerinha!

Como a maioria dos comentários da coluna Li até a página 100 pediu a resenha desse livro Mar de Rosas da Nora Roberts hoje vim contar o que achei desse livro.
Esse livro é o segundo da série Quarteto de Noivas e conta a história da Emma Grant a decoradora da Votos.

Emma é uma mulher inteligente, divertida, e a mais romântica e sonhadora das amigas. Ela cresceu numa família grande e feliz, presenciando o amor de seus pais e o casamento de contos de fadas que eles vivem, e isso a fez desejar ter seu próprio Felizes para Sempre, diferente de sua amiga Mac (resenha aqui). Seu lado romântico não a impede de viver sua vida, ela sai, vai a festas e tem encontros amorosos, e adora bancar a cupido para seus amigos.

Numa noite, voltando de uma festa, o carro de Emma resolve ficar ruim e por sorte Jack que é muito amigo do irmão de Parker (uma das melhores amigas de Emma), estava nessa mesma festa e ajuda com o carro. Nessa mesma noite, de modo quase imperceptível, uma forte atração floresce entre eles e faz com que não parem de pensar um no outro. Eles tentam disfarçar essa atração que sentem, mas com o passar do tempo, fica quase impossível resistir a esse sentimento.

"E daí? Qual o problema de ter pensamentos libidinosos a respeito do melhor amigo do irmão da sua melhor amiga? Não era nenhum crime. Pensamentos libidinosos eram absolutamente normais e razoáveis. Na verdade até fazia bem. Era saudável. Gostava de ter pensamentos libidinosos."

Jack como já disse, é o melhor amigo de Del, que é irmão de Parker. Ele ao contrário de Emma não acredita no Felizes para Sempre, quando criança, vivenciou a separação traumática de seus pais, e a partir dai deixou de acreditar nos relacionamentos, sua vida é curtir. O arquiteto convive com as meninas desde muito jovem, e as trata como irmãs, por isso, quando ele começa a perceber que sua atração por Emma vai além da amizade, e vê que está sendo correspondido, ele não sabe como levar isso para frente e ainda ter que enfrentar a reação de Del.

[...] temos que continuar amigos - prosseguiu Emma, olhando para ele enquanto falava, com ar de preocupação. - Isso é o mais importante. Seja como for, o que quer que aconteça, temos que nos prometer que continuaremos a ser amigos. [...] Não quero que nada mude isso.

E então se entregam ao "relacionamento". Mas com o passar do tempo as coisas mudam, ambos esperam coisas diferentes do relacionamento e nem tudo é um Mar de Rosas, ou é?Será que uma romântica incorrigível e um homem que não sonha em se casar é uma boa combinação?
***
Adorei o livro, super leve, engraçado e fofo. Jack e Emma me conquistaram nas primeiras linhas, o que deixou a leitura super gostosa. Nora é brilhante ao narrar os fatos, e até as pequenas conversas são fáceis de imaginar. Adorei também que os meninos tiveram mas participação no livro, A(s) noite(s) do Pôquer foram cenas que tiram altos risos.
Depois de só ter elogiado o livro, claro que recomendo, e estou louca para começar a ler o terceiro livro da série Bem - Casados, e acho que será muito bom.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Estante da Rai 10/03/2016

A mocinha mais romântica do quarteto
segundo livro do Quarteto de Noivas, Mar de Rosas, conhecemos a história da florista da Votos, Emmaline Grant. Emma cresceu cercada de uma família amorosa e pais apaixonados, por isso é a mais romântica do grupo, tem o coração aberto e caridoso que naturalmente atrai as pessoas, além do fato dela ser um mulherão (rsrs). Entretanto, ela ainda não encontrou O cara certo.

Resenha completa em:

site: http://ilustrese.blogspot.com.br/2016/02/quarteto-de-noivas.html

Dani 10/03/2016

Mar de Rosas - Quarteto das Noivas # 02
Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto das Noivas e traz a estória da amiga Emma Grant, a florista da Votos. Emma Grant sempre foi uma romântica incurável, já que crescera ouvindo a linda estória de conto de fadas de como seus pais ficaram juntos. Emma sempre desejou viver seu próprio romance mas nunca havia sentido o termômetro das palpitações subir por algum rapaz. Isso, porém, nunca fez com que ela desistisse de procurar por sua própria estória romântica e realizar o sonho que cultivara desde criança.
Jack, um arquiteto de sucesso, é o tipo de rapaz por quem muitas garotas caem de amores mas não está interessado em compromisso sério. Não que ele seja um mulherengo! Acontece que o divórcio de seus pais, tão precoce, marcou sua vida para sempre e fez com que ele desacreditasse por completo no amor. Era como um irmão para as meninas da Votos, inclusive Emma.Nenhum dos dois já admitiu, mas sempre sentiram certa atração um pelo outro.No entanto, sentimentos que não são nada "amigáveis" explodem durante uma aproximação dos dois, em um acidente. Será possível uma relação entre amigos?
Mar de Rosas, assim como Álbum de casamento, é do tipo comédia romântica totalmente clichê. De cara, você já sabe como a estória vai acabar. No entanto, Nora Roberts é capaz de te prender mesmo assim. A autora conseguiu criar, com todo o clichê da estória, em algo muito romântico, fofo e divertido, com personagens que conquistam e que te fazem torcer por eles. Gostei muito da forma como a autora conduziu o romance dos dois personagens, ficou bem natural. Eu realmente gosto muito quando os personagens já se conhecem a bastante tempo, fica a impressão de que não foi nada superficial.
Mais uma vez, quero destacar como foi incrível acompanhar o trabalho da Emma como florista/decoradora. Quando vemos todo o visual dos casamentos, nunca imaginamos como tudo foi criado e acompanhar a personagem neste trabalho foi muito interessante. Outra coisa que achei bem legal foi o fato de, no fundo, irmos acompanhando o que aconteceu com Mac e Carter, do volume anterior.
Assim, indico este livro e está série para todos que gostem de romances clichês e que queiram embarcar em uma estória de amor super romântica!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/10/resenha-mar-de-rosas.html

Cris 21/03/2016

Romance / Ficção / Literatura Estrangeira

Mika 18/04/2016

Bom dia lindos, como vão? Hoje trago a resenha de Mar de Rosas, lançado pela editora Arqueiro em 2014 da série Quarteto de Noivas. Para quem não conhece a série, leia a resenha do primeiro livro Álbum de Casamento. Nesse segundo volume conhecemos a doce Emma Grant. Ela é o tipo de pessoa que sempre está feliz e nunca vê defeito em nada, daquelas que quase nunca se irritam. Emma foi criada em meio a história de amor dos pais e por isso quer para si um casamento como o deles: cheio de amor, afeto e carinho. Mas encontrar o amor é difícil, ainda mais quando ela consegue chamar a atenção de muitos homens com sua beleza exótica e seu espírito de garota, mas nenhum sendo o cara certo.

Jack, que protagonizará esse romance, é um arquiteto muito bonito e charmoso e melhor amigo de Del, irmão de Parker (uma das integrantes do quarteto). Sempre teve uma quedinha pela Emma, porém, por Del considerá-las irmãs dele, ele nunca teve coragem de contar para o amigo sobre essa atração que sentia pela moça. O livro começa retratando em um pequeno prólogo como nasceu a paixão da Emma pelas flores assim como em Álbum de Casamento. Aliás, Nora colocou em todos os livros o mesmo princípio, o que é algo muito legal porque vamos conhecendo um pouco mais sobre as personagens antes mesmo de ler a história sobre elas.

O contexto do livro começa em uma festa onde Emma e Jack estão, porém estão desacompanhados. Até então, Emma nem sabe que Jack está nesta festa enquanto ele a observa de longe. Depois do fim da noite, Emma resolve ir para casa porém seu carro quebra e ela fica no meio da rua esperando uma "alma caridosa" ajudá-la e adivinha só quem seria essa alma? Jack aparece justamente nesse momento. Que romântico! É nesse momento que rola um clima entre os dois mas ambos fingem que não aconteceu nada e resolvem deixar para lá.

Após o acontecido, os dias vão sendo narrados e vamos conhecendo mais sobre a amizade do quarteto e mais sobre os processos das flores, ou melhor, da decoração que é onde Emma trabalha. O processo de decoração é narrado com tanta veracidade que faz com que o leitor sinta-se parte do livro assim como eu disse na resenha de Álbum de Casamento.

No decorrer do tempo e por alguns acontecimentos que não irei revelar, Jack e Emma se beijam e acabam indo para a cama. O que Emma não esperava era que uma paixão adolescente fosse se transformar em amor já que ela também nutria sentimentos por Jack desde muito jovem. E para Jack o mesmo acontece, porém, como quase todo personagem masculino em livros de romance, ele ainda não consegue admitir para si mesmo a força de seus sentimentos.

O que acontece depois é resultado do primeiro beijo e juntos embarcam cada vez mais nas loucuras um do outro, não conseguindo se desgrudarem. O problema é que Emma sabe o que quer de Jack, mas será que ele está disposto a deixar sua vida de solteiro para embarcar em um romance com ela? Esse é o grande dilema do livro inteiro e quanto mais li, mais fiquei encantada pelo enredo que Nora criou.

Lembrando que a história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de ambas as partes. Ressalto também que o livro deve ser lido na ordem certinha porque muitos personagens são repetitivos e a história é contínua, então se caso você ler um dos livros por acaso, tem grandes chances de encontrar spoilers dos outros títulos.

Os personagens são doces e carismáticos e me vi apaixonada por Jack. QUERO ELE PRA MIM! É um livro maravilhoso e me impressionou assim como o primeiro livro da série. Com certeza Quarteto de Noivas é uma série que encanta qualquer um que a lê, por isso indico a todos os gostos.

site: http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/