Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Dâmares Dias 27/05/2016

Mar de rosas - Nora Roberts
Estou construindo um blog com resenhas de livros...
Usarei esse espaço do skoob para ter o controle sobre o que já resenhei no blog...
Link do blog abaixo. :)

site: lifalei.blogspot.com.br

Brena Rocha 22/08/2016

Um bom livro para relaxar.Não espere uma história fantástica.
Nessa história, vamos conhecer mais profundamente, Emma a florista do quarteto de sócias da Votos.E Jack que é amigo e quase um membro da família.Na minha opinião, essa história foi quase uma outra versão de Álbum de casamento, o primeiro livro dessa série.Só que com os papeis invertidos.Uma romântica, e um cara que não pensa em casar.É um bom livro.Por isso dei nota quatro. Mas algumas coisas me irritaram.O excesso de cenas do trabalho delas, com muitos detalhes que, pelo menos pra mim, não eram interessantes. A autora enrolou muito essa história. Aqui temos um romance previsível, nada de extraordinário. Então não leia com grandes expectativas. Não é um livro péssimo, mas também não é fantástico. É até que bem linear.Gostei, mas não amei.Foi até chato em alguns momentos. Esse livro é mais para satisfazer a curiosidades sobre a história das quatro sócias.

Michelle 31/08/2016

Mar de Rosas
Mar de rosas
Em Mar de Rosas, a florista Emma Grant encontra uma carreira de sucesso com suass amigas na Votos empresa planejamento do casamento e sua vida amorosa parece estar prosperando. Embora homens tenha homens ao seu redor, ela ainda não encontrou o homem certo. E o último lugar que ela está procurando bem debaixo do seu nariz.
Mas é onde Jack Cooke está. Ele está tão perto das mulheres da Votos que ele é considerado praticamente da família, mas o arquiteto começou a admitir para si mesmo que seus sentimentos por Emma se transformaram em muito mais do que amizade. Quando Emma corresponde com paixão ao seu beijo de tirar o fôlego , eles devem confiar em sua história ... e em seus corações.

Ana - @edicaodebolso 12/09/2016

Quarteto de Noivas: Mar de Rosas
No segundo livro da serie Quarteto de Noivas, nos reencontramos com as quatro amigas e sócias da empresa Votos Emma, Mac, Parker e Laurel.
Neste vamos conhecer a historia de Emma Grant, a florista e decoradora da empresa.
Emma veio de uma família tradicional construída em cima do lindo amor que seus pais nutrem um pelo outro, e como qualquer pessoa que assim viveu sonha para si um destino semelhante. Romântica, sonhadora, adorável, porem com um super instinto no que diz respeito a homens, sempre sabe o que esperar e como levar um relacionamento. Embora almeje tanto o sonho de contos de fadas ainda não encontrou aquele homem que a fará dançar em um jardim sob o luar.
Em contra partida vamos conhecer melhor também a historia de Jack Cooke, o arquiteto melhor amigo de Del Browns e velho amigo do quarteto.
Jack não teve o mesmo passado que Emma, muito pelo contrario vindo de uma família desfeita pela separação dos pais, que contribuiu internamente para uma certa aversão a relacionamentos. De uma aparência incrivelmente sedutora Jack não chega a fazer o tipo sem vergonha, mas tem em seu curriculum um grande histórico de relacionamentos não duradouros.
A historia começa a tomar forma quando Jack e Emma começam a entender que há uma certa “química” entre ambos. Concordam que independente do que possa a acontecer nada poderá interferir na amizade que existe há tanto tempo. Com intuito apenas carnal começam a se relacionar, e a relação flui incrivelmente bem, uma vez que ambos são amigos de longa data e se dão incrivelmente bem, como muitas coisas em comum, e sem muitas neuras.
No desenrolar da historia Emma começa e entender melhor seu sentimento e descobre que esta de fato apaixonada por Jack, ele porem de imediato não se sente tão confortável com a situação, porem sente se diferente com relação a Emma, e demora um pouco a entender que o que sente é aquilo que tanto teve medo.
Uma historia deliciosa de acompanhar, ricas em detalhes principalmente do dia a dia das profissões e nos sentimentos dos personagens.
Uma leitura rápida e gostosa.
E tem mais, para os próximos vamos conhecer melhor Laurel, a responsável pelo buffet e Parker a responsável pela parte administrativa da Votos.

Lissa - @lissa.studiies 12/09/2016

Resenha: Mar de Rosas ~ Série Quarteto de Noivas
Emmaline Grant mas conhecida como Emma. Ela é a florista da agencia e também é a mais romântica do Quarteto e foi a unica que nasceu em uma família unida e cheia de amor. Emma sempre quis ter uma história de amor com um homem que ama. Mas até o momento nunca encontrou o seu príncipe para dançar no jardim de flores.
Ela cresceu ouvindo a história de amor dos país, e nunca desistiu de procurar o seu príncipe.

Jack Cooke é o melhor amigo de Del (Irmão de Parker) e também é amigo do quarteto. Ele é Arquiteto e foi o responsável pela adaptação da Mansão dos Browns (A mansão de Parker e Del, eles herdaram quando os seus Pais morreram).

Emma e Jack sempre sentiram alguma coisa um pelo outro, mas nunca admitiram ou demonstraram nada, porque se eles se relacionassem acabariam estragando a amizade, e o mais importante eles tem amigos em comum e por nada desce mundo querem perde isso.

site: http://blogmixbooks.blogspot.com.br/2016/09/resenha-mar-de-rosas-serie-quarteto-de.html

Aline Alves 12/09/2016

Romântico na medida certa
O romance Mar de Rosas livro 2 da coleção Quarteto das Noivas, assim como no primeiro livro relata a historia de uma das quatros amigas, nesse volume podemos conhecer um pouco sobre Emma, a simpática, sonhadora e romântica florista do quarteto.
Emma cuida de toda decoração dos casamentos e se perde nas suas diversas flores, faz arranjos como ninguém, tem uma família de pais apaixonados por gerações, e tem o casamento deles como modelo e idealizado por ela, sonha encontrar um príncipe encantado, mas... Seus últimos relacionamentos não passam de alguns encontros, ela não tem problema nenhum com os homens e quando vê que seu “lance” não vai dar certo, sabe muito bem como sair deles com classe e assim, até forma nova clientes para a tão badalada Votos, empresa do quarteto. Até que, na então vida cômoda de Emma, nasce uma sementinha de sentimentos por nada mais nada menos que um grande e antigo amigo de todos, Jack, um arquiteto totalmente fora dos padrões (sentimentais) de Emma, surgi também o medo de se envolver com um grande amigo e se não der certo perder amizade, é daí que vem todo o desenrolar da história, e posso adiantar sem spoiler um final bem interessante.
Minha opinião sobre livro é, que assim como primeiro (Álbum de Casamento) as primeiras páginas são um pouco cansativas demoro um pouco a entrar na história e me envolver com a personagem principal, porém me senti bem mais empolgada com a história de Emma e Jack, eles são mais fogo, são mais emoção e isso me deixou bem mais curiosa. A relação dos dois é complicada e deixa o livro mais emocionante, eles têm conflitos bem interessantes e bem trabalhos por Nora, que mostram bem a personalidade de ambos, o legal desse livro é que da pra entender os dois lados no decorrer da história, o que vai fazendo a gente se envolver ainda mais com a diferença dos dois e a relação de amizade entres as quatro (Emma, Parker, Mac, Laurel) e os amigos de infância Jack e Del e também o mais novo integrante masculino, Carter. É interessante como Nora envolve todos os personagens e interliga as histórias. Emoção e Romantismo têm de sobra nesse livro, gosto da delicadeza e detalhes que Nora põe no livro, a gente realmente se sente no mundo dos casamentos e suspira só de imaginar a beleza de cada um deles detalhada de forma tão precisa.
No geral, é uma ótima história leve, gostosa e romântica na medida certa.

Aline Alves 12/09/2016

Romântico na medida certa
No geral, é uma ótima história leve, gostosa e romântica na medida certa.

Nathy 18/09/2016

Mar de Rosas- Nora Roberts
Mar de rosas é o segundo livro do quarteto de Noivas da Nora Roberts e conta a história da Emmaline ou simplesmente Emma que é apaixonada por histórias de amor e flores, desde criança sonha com o amor verdadeiro e é a florista da Votos. Jack é melhor amigo de Del e sempre esta na mansão e nos casamentos, cresceu sem acreditar em amor verdadeiro desde o divórcio dos pais. Os dois sempre tiveram uma atração pelo outro, mas nunca contaram para o outro, ate porque Emma acredita que Mac tivera um caso com ele no passado. Mas como atração é uma coisa difícil de esconder os dois acabam ficando juntos, porém como nem tudo são flores, Emma enfrenta um pequeno problema, Jack é extremamente chato com o espaço dele e ela quer romance com pacote completo (casamento, filhos). Assim, para essa história dar certo eles terão que encontrar um equilíbrio entre o romance e a solteirice (quase que alérgica a relacionamentos).

site: https://www.instagram.com/vamosler/?hl=pt-br

efinco 13/10/2016

Resenha :: Mar de Rosas / “Rocks” pra embalar a leitura!
Escolhi um HardMetal estilo balada romântica com Bedof Roses doBonJovi (Cama de Rosas em português) A história narra o difícil lema entre Emma e Jack, Emma uma romântica assumida que trabalha entre flores e o prático Jack um arquiteto ligado a linhas e concreto, eles são amigos desde muito tempo e se veem as portas do amor, quando simplesmente ignorar não dar mais resultado eles decidem equilibrar o melhor da amizade com o amor, mas assim como a rosa tem espinho nem sempre tudo são flores.

Não se pode esperar menos de alguém que trabalhe com flores que romance. Seja na vida ou seja no trabalho;
Emma é uma daquelas mulheres que começam o diálogo na própria cabeça e continua em voz alta, deixando seu interlocutor com aquela certeza que perdeu algo.
O que faz com que o ditado que mulher é complicada tenha algo de veracidade. Apenas porque num discussão o cara já perdeu a chance de argumentar em algum momento enquanto a discussão estava apenas da cabeça da mulher.

Mas esse é apenas um dos aspectos de Emma e não é o que mais a define. Vemos nesse livro uma pessoa apaixonada pela vida, pela capacidade de ver a beleza em pequenos detalhes, uma das pessoas que são felizes, por serem felizes.
Eu ri muito nos momentos que a Nora Diva Roberts, coloca Emma sentada em algum lugar apreciando o sol.. acho que algumas vezes nós também deveríamos fazer uma fotossíntese de sentimentos pelo menos.
Jack é um daqueles caras que tem um encanto natural, que joga charme sem ser calculado e por isso é tão encantador. Mas todos somos as somatórias das experiências vividas e isso deixam marcas. E algumas tão profundas que são quase imperceptíveis porque parece que sempre estiveram lá.
O amor no geral surge de um encontro. Mesmo entre pessoas que fisicamente sempre se encontraram. E assim é com Emma e Jack mesmo se conhecendo de uma vida toda, um dia o amor os encontram e eles descobre que existe uma longa caminhada até o felizes para sempre.
A florista sabe que mesmo a mais bela rosa possuem espinhos e Jack sabe que toda construção precisa de base sólida pra que dure. E essa descoberta que vemos em mar de rosas.
Cada minuto do livro valeu a pena, mesmo com a irritante sensação de estar numa maldita propaganda forçada de coca-cola light (que no Brasil nem está a venda com esse nome);
A Nora sempre lembra que mesmo nos contos de fada a caminhada nunca é fácil no felizes para sempre. Que o amor vencer é resultado de uma luta contra os sentimentos mais sombrios que habitam nas pessoas e inclusive dentro de nós mesmos. E que nossa história é uma somatória de escolhas e desafios! Venha ser feliz! Sinta o cheiro das flores e descubra a história apaixonante neste livro! Slainté

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/05/mar-de-rosas.html

Amanda.Andrade 18/10/2016

Segundo livro do quarteto. Livro com romance previsível mas que segura você por curiosidade de saber o final. Achei melhor que o primeiro, pois nesse além de se emocionar, tbm tem partes engraçadas e o jeito espirituoso de Emma deixa a história leve.

Gabi | @ps_gabih 29/11/2016

Mar de rosas é o segundo livro da série Quarteto das noivas.
Emma é a segunda amiga da série.
Como falei em algum momento aqui no ig, essa serie conta a história de 4 amigas que resolvem montar uma empresa de casamentos como cada uma desempenhando uma função.

O livro 1 foi com Mac, a fotografa.
Já o segundo é com a Emma, a responsável pelos buquês, flores e decoração geral..

Emma é uma mulher decidida, que acredita que o amor vai aparecer em sua vida em breve.
Ela é tão bem resolvida que quando eu crescer quero ser igual a ela. Emma quando percebe que o cara que ela estiver saindo no momento não "balançou o seu mundo", ela simplesmente banca a cupido e arruma outra pessoa pra ele kkkk

Então começa a sair com Jack, sim, o mesmo do primeiro livro. Melhor amigo do Del. Aquele que é super pegador e amigo de todas do quarteto.

Eles então começam a se envolver, e eles têm que fazer com que esse romance não entregue a amizade de Jack com todas do quarteto, muito menos com o Del, que têm todas como irmãs.

É hilário quando o Del descobre que Jack tá saindo com a Emma. Bem divertido mesmo.

Achei ele um livro tem de boa. Nao é bom, não é ruim, é legal à sua medida, engraçado em alguns momentos.
Foi bom ler, mas nada extraordinário.
Ainda faltam mais 2 livros da série, e eu vou ler em breve, já que comprei o box

Ellem - @colecionandoprimaveras 01/12/2016

Resenha personalizada no Blog: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/09/resenha-mar-de-rosas.html

O livro conta a história de Emma, a florista da Votos. Emma é uma garota muito romântica e acredita que um dia vai encontrar o amor verdadeiro, mas ela vive bem aquela regra de se 'divertir com os errados' enquanto não encontra o certo.

Já Jack é um dos melhores amigos do quarteto e seu relacionamento com as meninas é de irmão, porém, ele sempre teve uma quedinha por Emma.

Um dia, acaba pintando um clima entre eles, porém os dois tem medo de estragar a amizade e além do mais, eles tem objetivos de vida diferentes: Emma quer alguém para a vida toda, enquanto Jack é praticamente um anti-relacionamentos.

A escrita da Nora continua maravilhosa e a leitura flui super bem, eu li em dois dias.

Os personagens são muito cativantes, a Emma é fofa demais, daquelas personagens que você quer ter como amiga haha'. O Jack é um lindo, apesar de eu ter tido um tantinho de raiva dele hehe'. E foi muito bom reencontrar a Mac e o Carter (casal fofura) e as outras meninas. Já tive um vislumbre do que serão os próximos livros e fiquei ainda mais curiosa para lê-los.

Enfim, eu recomendo muito esse livro, é uma leitura bem leve e romântica.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/09/resenha-mar-de-rosas.html

Gy de Paula 11/12/2016

Emocionante
E dando continuidade a leitura da coleção Quarteto de Noivas, essa é a história de Emma. Se Carter me fez suspirar no primeiro volume, neste Emma me fez chorar e sofrer com ela. Leitura com uma deliciosa carga de emoção.

Mariély 21/12/2016

Mar de Rosas foi infinitamente superior ao primeiro livro da série para mim. Ainda continua com a temática clichê de família perfeita + a mulher mais linda que você já ouviu falar na vida + emprego perfeito + homem dos sonhos, mas dessa vez a história fluiu muito bem para mim.
O casal me cativou bastante, gostei da personalidade dos protagonistas e amei a interação maior das outras sócias da empresa. Eu amo a Parker e adorei o fato dela ter um destaque maior nesse livro, não vejo a hora de chegar no dela!
Eu adoro o clichê de amor "proibido", mocinha que se apaixona por um amigo e não quer estragar tudo, então esse livro foi uma delícia!
A única coisa que me irritou foi o final, estava tudo dando certo e nas últimas 20 paginas eles brigam e eu fiquei desesperada pensando que não daria tempo deles fazerem as pazes!

Lilian Coelho/@mundo.da.lilian 25/07/2019

Resenha - Mar de rosas
No segundo volume do Quarteto de Noivas, “Mar de Rosas” temos como foco principal a Emma Grant a decoradora da Votos (empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância, Parker, Mac e Laurel). Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buques.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais, e por causa disso se tornou uma romântica, sonhando desde criança em dançar no jardim, sob o luar com seu verdadeiro amor, como na história de seus pais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jack é um arquiteto e melhor amigo do irmão de Parker (uma das três melhores amigas de Emma) ele que fez as reformas no casarão da família da família de Parker, para poder abrigar as quatro amigas e ser um excelente local de festas de casamentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Diferente de Emma ele não é romântico e não acredita em casamento eterno, pois seus pias se separaram quando era um garoto, e isso lhe causou um trauma. Ele é bonito e popular entre as mulheres, mas não assume compromisso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eles eram uma casal que tudo indicava que não daria certo, eram amigos a muito tempo e começaram a ter interesse um no outro, mas ela queria compromisso e ele não queria, e ficam nesse dilema de ela tentar transformar o que eles tem em algo sério e ele tentando evitar isso ao máximo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é narrado em terceira pessoa e intercala os capítulos, nos pontos de vista de Emma e do Jack.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostei bem mais desse livro do que do primeiro, achei que a autora resolveu focar mais nas quatro amigas que em descrever detalhadamente repetidas vezes o trabalho da personagem, coisa que me incomodou no primeiro livro, mas nesse não achei as descrições chatas, achei que a escrita evoluiu, e ainda me fez querer muito um arranjo de flores criados pela Emma para o meu casamento (rsrsrs).

site: https://www.instagram.com/mundo.da.lilian/