Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Mundo da Vavah 21/09/2019

"Mar de Rosas" // @norarobertsauthor // @editoraarqueiro //
No segundo livro da série "Quarteto de Noivas", vamos conhecer mais a fundo, Emmaline Grant, a florista da empresa Votos, formada por ela e suas 3 melhores amigas. Emma é um romântica insaciável, aquele tipo de romantismo de sonhos com um príncipe encantado e uma dança em meio ao jardim de flores. Mas ela também é sensualidade pura, chega a sair com alguns rapazes mas nenhum a fez sonhar acordada e suspirar de amor. Até o momento em que Jack Cooke a ajuda em uma estrada com seu carro quebrado em meio a chuva fazendo uma pontinha de dúvida brotar em sua mente.
Jack é amigo dos Brown, família de uma de suas melhores amigas, Parker e consequentemente das meninas. Uma amizade de longos anos já e como bom arquiteto que é, ele que projetou a reforma da casa onde todas moram e realizam seus memoráveis casamentos. Até o momento, Jack e Emma era pura e simplesmente amigos, até o momento....
Ambos são bem diferentes, enquanto Emma que, desde cedo, tem como inspiração o sólido relacionamento de seus pais e, quer o mesmo destino para si, Jack teve uma infância difícil marcada pelo divórcio de seus pais e, claro, não consegue se entregar a ninguém. Mas o quanto eles podem enfrentar para ficarem juntos? Como ponderar um relacionamento que pode afetar além dos dois, todos seus amigos?
É durante toda essa linda história que vamos descobrir essas respostas, contrapondo o romantismo de Emma e o ceticismo de Jack. Além de tudo, ainda vamos acompanhar a vida maluca das 4 amigas, seus casamentos perfeitos e vamos compreender melhor o trabalho de Emma, que particularmente é o que mais me encanta, todo seu conhecimento de flores, a magia por trás das cores e todo o amor que empenha em seu trabalho.
O livro é divertidíssimo, como o primeiro, também repleto de aprendizados, eu particularmente, gosto muito de livros que sejam leves em sua essência mas que mantenham reflexões ao longo dos acontecimentos.
Como mencionado, esse segundo volume é um verdadeiro conto de fadas, pois me peguei suspirando em vários momentos e imaginando as lindas cenas descritas.

Dani 28/01/2020

Platônico
?E dai? Qual o problema de ter pensamentos libidinoso a respeito do melhor amigo do irmão da sua melhor amiga? Não era nenhum crime. Pensamentos libidinoso eram absolutamente normais é razoável. Na verdade, até faziam bem. Era saudável. Gostava de ter pensamentos libidinosos?. p.34.

Esse é o segundo livro do Quarteto de Noivas, e nele tem a estória de Emmaline - Emma e Jack Cooke.
Emma a romântica, que sonha em encontrar seu príncipe, mesmo sendo aquela que tem o maior magnetismos com os homens, que se mostra racional, se vê como uma sonhadora.
Jack aquele que tem problemas de espaço, entre homens e mulher, que tem limites para o relacionamento, que não sabe o que é o amor.
Ambos se conhecem desde sempre, tendo uma tensão sexual forte, até o momento em que ela explode através de um beijo, de forma racional pensam ser só desejo, e desta forma se descobre e se completam, dando um passo de cada.
Uma amizade transformada, que pode causar dor, mágoas ou florecer no amor.

?O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele?. p.275.

Lane 26/02/2020

Esse é um dos livros mais fofos dessa quadrilogia, é o desejo de casar só aumenta ? No livro é possível você conhecer um pouco melhor a função da Emma na empresa e você fica apaixonada pelo trabalho dela a cada página lida, e ainda tem o Jack que com certeza é lindo. Além disso, você se aprofunda o pouco na história dessas amigas que fiquei apaixonada ?

Nickie Dias 08/05/2020

No sonho, seu coração desabrochou como as flores.
Mar de rosas é o segundo de quatro livros da série Quarteto de noivas. Neste conhecemos a história de Emma a paisagista da Votos, uma empresa que organiza festas, onde é sócia juntos com suas amigas Parker, Mac e Laurel.
Elas se conhecem desde a infância, assim como Del irmão de Parker e Jack melhor amigo de Del, o que os torna uma grande família, irmãos de coração.
Mas irmão não é bem assim que Emma enxerga Jack, e precisará de todo seu otimismo e fé para acreditar nesse amor.
Este é o livro mais quente da série, as mensagens e diálogos entre Emma e Jack prometem apimentar as páginas do livro.

Opinião: E assim como na resenha de Álbum de casamento...
Minha versão de Emma & Jack (Jessica Parker Kennedy & Channing Tatum)

Napolitano 27/06/2020

Flores e obras
Aqui vamos ter uma romântica florista que não desiste jamais do amor se envolvendo com um arquiteto que é um amigo de longa data conhecido por ser um mulherengo irreversível.

A história deles é a que tive menos conexão na série, mas ainda assim eu amo pra caramba.

Emma e Jack tem seus próprios receios e dificuldades, mas no final encontram seu lugar nos braços um do outro.

Cameline 28/06/2020

É fofo, sensual e tudo que eu precisava num dia insosso de quarentena. A leitura flui, o casal é interessante e os temas são muito condizentes com a realidade.

Deni Cruela 19/07/2020

Chegou a vez de falar da nossa florista, Emma, a mais romântica do Quarteto, e sonha com o momento de conhecer a pessoa certa para um felizes para sempre. Um belo dia ela resolveu ceder a um chamado de um paquera para ir a festa, mais tudo que Emma queria era descansar, pois foi um dia bem produtivo, mais dada as circunstâncias resolveu ir, e olha no que deu, na volta para casa ficou no meio da estrada por causa de problemas mecânicos, e quem foi seu herói: Jack, um de seus melhores amigos, até ai tudo bem, mais rolou uma certa faísca entre os dois, e diante disso os dois não conseguiram mais se segurar e resolveram se entregar aos enlaces da paixão.
Pretendo continuar essa série, pois gostei bastante da escrita de autora!!!

Priscila.Presoto 03/08/2020

A romantica
O amor desde a adolescencia, que desabrocha como uma flor...
Assim como Emma cuida dos arranjos de flores, precisara aprender a entender oque sente...
Amei...

Bia Ramos 07/08/2020

Releitura
Emma tem uma empresa de casamentos - a Votos - com suas três melhores amigas: Parker, Mac e Laurel, desde que se entende por gente, ela cuida da Arranjos a parte que se encarrega das decorações e tudo que envolve plantas e principalmente flores.
Sendo a romântica incorrigível do bando, e um mulherão que chama a atenção dos homens, ela sonha em viver seu próprio conto de fadas, mas ainda não achou sua cara metade ou pensou não ter encontrado.
Jack amigo de longa data de Del, irmão de Parker, se juntou a esse grupo quando terminou a faculdade e se mudou para a cidade. Arquiteto, ele que coordenou todo o processo de reforma da propriedade dos Browns quando o quarteto decidiu tornar realidade as brincadeiras de criança e iniciar a Votos.
Tornando-se parte do bando, Jack, mulherengo, tenta evitar até mesmo pensar na atração que sente por Emma e em todos os problemas que isso poderia causar, já que seu melhor amigo, tem um instinto superprotetora em relação a todas elas. Mas depois que a primeira faísca é lançada nenhum dos dois resiste a atração fatal existente entre eles, até porque até mesmo Emma sempre foi apaixonada pelo arquiteto.
Agora eles precisam entrar em consenso, já que Jack tem aversão ao casamento devido a separação dos pais e Emma sonha com o pacote completo.

Tendo lindo esse livro a uns 6 anos, lembro de ter achado e arma muito melosa e cheia de frescuras, hoje relendo, tive uma percepção bem diferente, consegui enxergar uma mulher forte, independente, sócia de uma empresa de sucesso em ascensão, mas que é romântica e sonha em viver um conto de fadas.

Giovanna Papaléo 17/08/2020

Esse é o tipo de livro que dá um quentinho no coração quando termina. É o tipo que você sabe como vai terminar, são previsíveis, mas não deixam de ser agradáveis por isso. Acho que o segundo livro do quarteto é mais completo que o primeiro, não fiquei com aquela sensação de que faltou algo, então mais um ponto positivo. O que é engraçado é que se me recordo foi o que menos gostei na primeira vez que li, e agora acredito que será o que mais curti, dos 4.

Bruna.Cristina 25/08/2020

Romântica
Neste livro o foco é Emma que a principal característica é ser romântica. Esta conhece Jack por muitos anos mais de 10 um belo dia surge uma química entre eles. Mas, Jack não quer levar o romance a outros patamares devido ao trauma da separação dos pais na infância. Contudo, o amor vence.

lunaelivros 27/09/2020

Achei esse livro melhor que o primeiro. Mesmo sendo um clichê parece que a história flui um pouco mais rápido.

Maria1691 26/10/2020

Mar de rosas
Esse é o segundo volume da coleção Quarteto no Noivas.
Nele iremos conhecer Emma Grant. Ela é a decoradora da empresa Votos, que ela tem com as amigas.
Por ter crescido em uma família romântica, não podemos nos espantar que ela tenha se tornado uma romântica também.
Quando ela e suas amigas fundaram a Votos, foi Jack (melhor amigo do irmão da Parker), que ajudou na reforma para transformar a propriedade, em um lugar apropriado para a empresa.
Assim ele acabou se tornando amigo de todas as meninas tbm.
Só que o problema é que Emma sempre teve uma queda por ele, e pelo fato do irmão de Parker tratar as outras 3 meninas como irmão dele tbm (e ser super protetor com elas), Parker (que também tinha uma queda por Emma) nunca tentou nada com ela.
Só que chega uma hora, que eles acabam se envolvendo, e aí começa um relacionamento deles.

site: https://www.instagram.com/p/CB6tfbMDhuv/

r.lari 16/01/2021

O quarteto de noivas, livro 2
A série quarteto de noivas retrata a amizade de quatro meninas que brincavam de casamento enquanto crianças, até que cresceram e abriram a própria agência de casamentos. Transformaram o que gostavam de fazer a vida toda em um negócio lucrativo. Cada livro foca em uma das amigas e este toma Emma sob o holofote. Emma é a florista, uma menina romântica em busca de um grande amor, sempre esteve apaixonada pelo amigo da família Jack, que convive com eles há alguns anos. A história é sobre o enlace amoroso que eles desenvolvem e como vencem os medos para progredirem juntos. Um romance leve e divertido.

Mandinha 09/02/2021

Um amor!!
Confesso que tava com um medinho de começar esse livro, as vezes um livro de romance que voce sabe que vai ter cliche pode ser chato e intediante.
Mas não esse, ele traz exatamente o que ele promete, um cliche cheio de romance e momentos que aquecem o coraçao, amei muito essa leitura.
Já é o meu preferido.