Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Rose 26/08/2014

Neste volume conhecemos melhor Emma, a responsável por toda decoração floral dos casamentos.
Romântica, Emma vê até hoje o amor existente entre seus pais e sonha um dia formar uma família grande e feliz como seus pais formaram.
Seu jeito gentil e alegre, e logicamente sua beleza atraem vários homens. Ela não tem problemas em namorá-los, mas ainda não conheceu o homem certo.
Jack é muito amigo das meninas, e ao lado de Dell (irmão de Parker) as ajuda e protege. Mulherengo, não vê o casamento com bons olhos, e nem sonha com um relacionamento sério, pois preza demais sua liberdade.
O problema é que a atração que sempre teve (e escondeu) pela Emma está ficando cada vez maior. Como resistir a este ser iluminado, belo e cheio de vida e energia? Sem falar que se ele se engraçasse com uma das meninas, Dell lhe daria umas boas porradas...
Mas ele estava disposto a enfrentar estas porradas, desde que pudesse experimentar a bela e sedutora boca de Emma...
Ela sabia que Jack não era um homem que sonhava com casamento e filhos, mas como explicar isso para um coração apaixonado? Emma estava decidida a usar de todas as suas armas para fazer Jack amá-la. Mas até onde ela pode ir sem que ele desconfie e fuja? Uma pena que ele fosse tão cego e cabeçudo. Agora cabe a Jack dar o próximo passo. Será que ele vai ter coragem suficiente para encarar um futuro ao lado de Emma?
Para mim o volume 1 foi melhor que este. Não que este tenha sido uma droga, longe disso, mas é que simpatizei mais com a história da Mac e do Carter.
A interação entre as meninas continua a mesma. Neste volume também conhecemos a Sra G. que no volume anterior foi apenas citada. Aqui ela mostra todo seu amor pelas meninas e é uma parte importante na vida delas, assim como na estória. Podemos ver como estão indo Mac e Parker, e já começamos a imaginar os próximos pares.
A briga entre Del e Jack foi feita na medida certa, na minha opinião sem exageros. A união das meninas para proteger uma delas mostra como a amizade e amor entre elas é verdadeiro e importante.
Continuo recomendado a série, apesar de ter achado um tantinho chato a descrição do trabalho da Emma, mas nada que desabone o livro, só que me cansou um pouco, trocaria por cenas ou diálogos entre ela e suas amigas ou com o próprio Jack.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Naty__ 04/09/2014minha estante
Adorei, Rose. Essa capa está simplesmente bela.
Quanto ao livro, acredito que sua resenha do primeiro me atraiu mais do que a do segundo. Mas não deixei de gostar dessa obra, fiquei curiosa para ler.

Cinthia 12/10/2014minha estante
Nessa série gosto muito dessa união entre as garotas e a cumplicidade dessa amizade tão forte. E mais ainda sobre como conquistam os rapazes.

Vitória 07/12/2014minha estante
Oii Rose!
Menina, que capa linda é essa? Adorei, até agora é a mais bonita..
Me identifiquei um pouco com a Emma, sou romântica e até hoje acho linda a história de amor
dos meus pais .. O Jack com certeza vai ser um personagem apaixonante.
Bjs

Clarice.Castanhola 28/05/2015minha estante
Quero muito ler esse livro, a história realmente parece ser uma graça!

Beijos,

Tháà Santos 04/02/2021

Aqui marca 288 mais são mais páginas
Amandooooooo .. Cada detalhe melhor hora pra ler quando decidi q vou me casar , vou pegar MTS ideia daq

Karli Souza 26/06/2021

Uma distração
O livro não é perfeito e nem minha leitura foi. Mas gostei das cenas de romance. Tem distrações e elementos que gosto.

Paty Campos 02/05/2023

Estou com os olhos cheios de lágrimas..
Que leitura gostosa... Amei fazer a leitura desse livro, ver a amizade linda entre essas quatro mulheres. Ver o amor nascer e florescer. Emma até agora é a minha personagem favorita e eu gostei muito de como tudo acabou.
" Sentimentos são sentimentos. Não consigo entender por que as pessoas culpam os outros pelo que elas mesmas sentem."
"O amor exige muita coragem."

Sabrina320 20/11/2021

Segundo livro d série
Comecei não curtindo muito, a escrita parece que tinha mudado desde o primeiro livro? mas depois embalei e gostei bastante, agora vamos pro terceiro!

Thayane 22/04/2020

Leitura levinha, um pouco maçante nos detalhes da Voto mas o casal faz valer a pena leitura ??

@elvira_leitora 03/10/2021

As páginas finais derrubam
Eu não gostei do final, achei a personalidade da personagem sem justificativa. Não parecia um comportamento adulto e explicável.
Estava tudo indo bem, mas foi realmente uma derrapada sem igual.

Carolina 14/05/2022

E um livro de autora raiz, como a muito eu não lia. Uma história real, cheia de personagens, conflitos, sentimentos conturbados. Várias narrativas são construídas na mesma história, nos personagens secundários e nocenteo da história. Todos são múltiplos, cheios de nuances, história e personalidade. O personagem principal é a fã ilia que a amizade do quarteto construiu. A relação delas consigo nessas como mulheres e indivíduos, a amizade é lealdade q elas cultivam protagonizam a história tanto quanto o romance da Emma e do Jack.
Tem um sexo sutil, pequenas doses apimentadas, muito breve e objetivo, não é ponto principal
Eu gostei muito, achei o Jack com tds osseua medos e questionamentos um homem real. Eu me apaixonei pelo entusiasmo e bom humor bom da Emma. Eles juntos são certos.

Vanessa Costa 18/07/2014

Mar de Rosas - o pior da Nora Roberts
Os livros da Nora sempre são excelentes... É uma autora q sabe combinar o romantismo com um bom enredo, e isso sempre me convida a ler outra obra dela.
Mas Mar de Rosas deixou muito a desejar. Este livro apresenta a história de amor entre Emma e Jack, um casal de amigos q não consegue disfarçar a paixão q um sente pelo outro. Só q a Nora escolheu dar a este casal um enredo bem repetitivo, com o final totalmente previsível, com cenas bem bobinhas e infantis, fazendo desse livro um dos mais chatos de serem lidos.
Penso q a Nora pecou em repetir tantas vezes q Emma transava (ou tinha transado ou ia transar) com Jack. O leitor eh lembrado disso a cada 3 páginas, algo desnecessário q só atrapalha o enredo do livro. Emma recebeu características de uma mulher extremamente romântica e sonhadora q só serviu pra deixar o livro dramático e melancólico. E a briga entre Del e Jack só pq Jack não falou q estava saindo com Emma, como se fosse o romance entre 2 adolescentes q precisam da autorização dos pais...
De bom o livro só mostrou a amizade entre as 4 sócias e amigas q continua sendo uma relação forte e duradoura e só... Eu tinha me encantado com o Álbum de Casamento, mas agora estou em dúvida se vou ler a continuação da sério, Bem Casados.

Milla 08/09/2014minha estante
Eu tambémmm tinha me encantado com Álbum de casamento, Carter e Mac foram simplesmente perfeitos. Mas achei esse todo muito infantil. O motivo da briga dos dois no final foi tipo tão ridículo, ele tinha todo direito de se irritar por ela ter INVADIDO o espaço dele, pois eu mesma me sentiria assim, namoro há 4 anos e não tenho chaves da casa do meu namorado e só entro lá com autorização dele. E as amigas terem protegido ela proibindo que ele fosse lá... ricículooo... uma mulher adulta que não pode resolver seus próprios problemas??
E a briga de Del e Jack?! Nemmmm se Emma fosse irmã biológica de Del aquilo se explica.

Paula1735 12/03/2022

Emma ê a decoradora das quatro amigas. E junto de suas três anigas de infância criaram uma empresa de casamentos. Criada por uma família tradicional ouviu falar sobre a história de amor de seus pais. Já os pais do Jack se separaram quando ele era criança fazendo ele se afastar da ideia de casamento.e apesar das diferenças de ambos Emma e Jack vão se aproximando pelo outro

Estante da Mila 18/05/2021

Mar de Rosas
"E o mais importante de tudo : mostrei meu coração. E o entreguei a ele, mesmo quando acreditava que ainda não podia ou não queria aceitá-lo. Eu o entreguei assim mesmo, como um presente. Mesmo que fosse parti-lo. Fui muito corajosa. O amor exige muita coragem." -Mar de Rosas

No segundo livro do quarteto temos a florista da Votos, ela é Emma, uma mulher romântica e tudo que quer é encontrar seu grande amor.
Do outro lado temos Jack, que é um homem sem interesse em relacionamentos sérios.
Ele é amigo do irmão da Parker ( que é a cerimonialista da Votos). Ele sempre está presente nos eventos, e realiza todas as reformas da casa, pois ele é arquiteto.

Jack não resiste a sensualidade de Emma, e Emma não consegue não se apaixonar por ele.
Eles formaram um casal muito fofo e ao mesmo tempo quente.
Gostei muito deles também, a gente torce pra eles ficarem juntos ?

ACASO (Ana) 15/09/2021

Apaixonante
A história da Emma é muito fofa. Uma mulher linda, profissional, independente e que sabe o que quer. Cara, amei! E que final..... ??

Samyra16 19/04/2024

Só posso dizer que é um lindo livro!!!
Sim com problemas muito atuais e que podemos passar por isso nos dias atuais!!!
Ai amo livros da Nora!!!