Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Estante da lyz 26/07/2023

Um livro leve, fofo, um pouco arrastado mas o final vale tudo a pena, amei o jeitinho da Ema e amei o Jack, formaram um casal lindo e esse final aaaaaa! Perfeito!

Lidiane 31/03/2021

Se procura um romance leve, gostoso e que fala de amizade esse esse eu recomendo. Leitura para distrair e pensar sobre amizade!

Kelly 08/04/2021

O segundo livro dessa série é extremamente fofo, com um casal apaixonante que te prende logo de cara.
O único ponto é que achei que veria o casamento de Mac nesse, mas tenho alguns palpites .

priscila.wenzel 15/04/2023

Legalzinho!

Achei esse livro um pouquinho melhor que o primeiro, só que mais uma vez temos dois casais que já se conhecem há algum tempo e então decidem ficar juntos.

Dessa vez temos Emma e Jack que sempre sentiram atração um pelo outro, mas nunca assumiram.

Ela porque não queria relacionamento sério e Jack por conta dos traumas que a separação de seus pais deixou nele.

Mas quando os dois começam a se envolver, eles percebem que vão precisar lidar com suas questões, seus traumas e descobrirem o que realmente querem.

Como no livro antes achei o casal um pouco morno. Confesso que quando li a sinopse esperava mais.

Espero que os próximos dois livros sejam melhores 😊

Xanda 18/04/2020

Clichê gostoso
Leitura água com açúcar, as vezes um pouco cansativa na parte da organização dos casamentos, mas vale o entretenimento.

Leticia2376 31/12/2020

Eu amo os meus pais!
No segundo livro do Quarteto, acompanhamos o relacionamento de Emma e Jack. Eles se sentem atraídos um pelo outro desde quando se conheceram, mas só agora resolveram explorar isso.

A Emma é a florista da Votos ? empresa que fundou suas três melhores amigas ?, é romântica, leve, bem humorada e muito trabalhadora, assim como as outras. Me conquistou muito fácil com seu jeitinho e logo ficou super querida por mim.
O Jack é tudo isso também, apesar de ser assombrado por seus demônios (cof, compromissos, cof). Ao meu ver, foi ele quem levou todo o conflito da história.
O romance deles é ótimo de acompanhar, ver o que começa com algo simples ficar bem mais articulado e verdadeiro.
Eles tem uma química incrível, cumplicidade e acima de tudo, amizade e quando isso começou a se complicar, eu fiquei super agoniada porque não queria que nenhum deles (principalmente a Emma) sofresse, mas tudo deu muito certo no final. Até agora é o meu livro favorito, por isso digo que são meus pais.

O que me incomodou um pouco foi que nesse livro, a Nora começou a dar muito foco pra Parker. Isso não é inteiramente um problema, mas o livro é da Emma e nenhuma das outras tiveram destaque assim, enfim...

Gi 12/02/2023

Em continuação a historia das 4 amigas, neste livro quem vai cair na garras do amor será Emma Quem será o felizardo?!?

Ismenia.Ir 01/08/2020

Mar de rosas
Segundo livro da série quarteto de noivas, que conta a história de Emma a proprietária e florista da votos e a mais romântica dado quarteto. Gostei muito do livro.

Tháà Santos 04/02/2021

Aqui marca 288 mais são mais páginas
Amandooooooo .. Cada detalhe melhor hora pra ler quando decidi q vou me casar , vou pegar MTS ideia daq

Paty Campos 02/05/2023

Estou com os olhos cheios de lágrimas..
Que leitura gostosa... Amei fazer a leitura desse livro, ver a amizade linda entre essas quatro mulheres. Ver o amor nascer e florescer. Emma até agora é a minha personagem favorita e eu gostei muito de como tudo acabou.
" Sentimentos são sentimentos. Não consigo entender por que as pessoas culpam os outros pelo que elas mesmas sentem."
"O amor exige muita coragem."

Gabyh.4rt 21/09/2020

Mar de flores... Muitas flores!
Neste segundo livro da série quarteto de noivas conhecemos a apaixonada Emma, a florista da Votos. Emma é uma jovem apaixonada que sempre teve seus pais como maior exemplo de que o amor é real. Então apesar de se envolver com vários caras ela sempre teve aquele sonho de princesa de se casar por amor e permanecer sempre com a mesma pessoa. Jack é um dos melhores amigos do quarteto da Votos, ele é arquiteto e sempre esteve ao lado das quatro meninas desde sempre. O que a maioria não sabe é que tanto Emma quanto Jack sempre tiveram uma quedinha um pelo outro. E é em uma festa que os dois decidem dar espaço para essa paixonite antiga.

Emma é uma mulher bem intensa e gosta de deixar claro suas paixões. Jack é um homem reservado e que gosta de manter seu espaço. Os dois formam um casal bem fofo e apesar dos medos da entrega os dois conseguem manter uma relação bem acordada entre eles.

O livro em sí é bem leve. Podemos observar duas pessoas que ao mesmo tempo que querem manter seu vínculo, esbarram em algumas questões mal resolvidas e sofrem com o medo de perderem não somente o amante mas sim um vínculo de amizade muito antigo. Em alguns momentos a autora se perde descrevendo flores e arranjos e decorações de casamento. Apesar do livro se centrar na Votos (que é uma empresa de casamento) e na protagonista que é uma florista, pessoalmente achei entediante ler descrições, acordos e contratos de casamentos, buquês e arranjos nos mínimos detalhes. Mas são momentos pontuais e que após passarem você consegue retomar a leitura.

Vanessa Costa 18/07/2014

Mar de Rosas - o pior da Nora Roberts
Os livros da Nora sempre são excelentes... É uma autora q sabe combinar o romantismo com um bom enredo, e isso sempre me convida a ler outra obra dela.
Mas Mar de Rosas deixou muito a desejar. Este livro apresenta a história de amor entre Emma e Jack, um casal de amigos q não consegue disfarçar a paixão q um sente pelo outro. Só q a Nora escolheu dar a este casal um enredo bem repetitivo, com o final totalmente previsível, com cenas bem bobinhas e infantis, fazendo desse livro um dos mais chatos de serem lidos.
Penso q a Nora pecou em repetir tantas vezes q Emma transava (ou tinha transado ou ia transar) com Jack. O leitor eh lembrado disso a cada 3 páginas, algo desnecessário q só atrapalha o enredo do livro. Emma recebeu características de uma mulher extremamente romântica e sonhadora q só serviu pra deixar o livro dramático e melancólico. E a briga entre Del e Jack só pq Jack não falou q estava saindo com Emma, como se fosse o romance entre 2 adolescentes q precisam da autorização dos pais...
De bom o livro só mostrou a amizade entre as 4 sócias e amigas q continua sendo uma relação forte e duradoura e só... Eu tinha me encantado com o Álbum de Casamento, mas agora estou em dúvida se vou ler a continuação da sério, Bem Casados.

Milla 08/09/2014minha estante
Eu tambémmm tinha me encantado com Álbum de casamento, Carter e Mac foram simplesmente perfeitos. Mas achei esse todo muito infantil. O motivo da briga dos dois no final foi tipo tão ridículo, ele tinha todo direito de se irritar por ela ter INVADIDO o espaço dele, pois eu mesma me sentiria assim, namoro há 4 anos e não tenho chaves da casa do meu namorado e só entro lá com autorização dele. E as amigas terem protegido ela proibindo que ele fosse lá... ricículooo... uma mulher adulta que não pode resolver seus próprios problemas??
E a briga de Del e Jack?! Nemmmm se Emma fosse irmã biológica de Del aquilo se explica.

Nat 12/01/2015

Embora seja um amor fofinho, tudo é previsível e bastante cansativo, o que me fez passar um pouco corrido por partes em que eram feitas descrições de flores e arranjos..
E me cansei da perfeição de tudo. Todas são lindas, malham, são felizes, a empresa é a melhor do mundo, os amigos e namorados são lindos, as flores são lindas, a casa é perfeita e todos ainda se surpreendem o quanto saiu tudo perfeito... zzzzzz

Desisti da série.
Janinha 02/02/2015minha estante
É a mesma impressão que estou tendo.
Tanta perfeição é chata e monótona.

Joi 19/03/2023

Um romance bem quente... Não me envolvi tanto com a história quanto achei que me envolveria, mas foi uma boa leitura.

Carolina 14/05/2022

E um livro de autora raiz, como a muito eu não lia. Uma história real, cheia de personagens, conflitos, sentimentos conturbados. Várias narrativas são construídas na mesma história, nos personagens secundários e nocenteo da história. Todos são múltiplos, cheios de nuances, história e personalidade. O personagem principal é a fã ilia que a amizade do quarteto construiu. A relação delas consigo nessas como mulheres e indivíduos, a amizade é lealdade q elas cultivam protagonizam a história tanto quanto o romance da Emma e do Jack.
Tem um sexo sutil, pequenas doses apimentadas, muito breve e objetivo, não é ponto principal
Eu gostei muito, achei o Jack com tds osseua medos e questionamentos um homem real. Eu me apaixonei pelo entusiasmo e bom humor bom da Emma. Eles juntos são certos.