O Sal da Vida

Resenhas - O Sal da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

JulianaSchreave 13/07/2015

O Salda Vida
"existe uma forma de leveza e de graça pelo simples fato de existir."

esperava mais deste livro. achei a leitura cansativa da maneira que foi abordado o tema.

Debyh 25/07/2015

Neste livro temos uma ‘resposta’ a uma pessoa que está tirando umas férias merecida depois de um longo tempo.
É uma espécie de carta, mas ao mesmo tempo não é, por todas as páginas há memórias de pequenas (às vezes grandes) coisas vividas ou desejadas pela autora, como se fosse uma recomendação sobre a vida.
Não esperem encontrar uma narração com começo, meio e fim. O Sal da Vida, assim como o nome diz, nos entrega o tempero do porque viver.

(completo no link)

site: http://euinsisto.com.br/o-sal-da-vida-o-que-faz-a-vida-valer-a-pena-francoise-heritier/

Cris21 04/09/2015

Um livro.....que não é um livro.
Esse é um romance um tanto inusitado, diferente de tudo que já li. Porque não é um romance.
Imagine uma lista de tudo que te faz bem, de coisas que você gosta, de momentos bons, de sentidos, de lembranças, de cheiros e melancolia, de tudo que te faça sentir vivo: é esse livro.
Uma loooooooooonga lista de sentidos e experiencias.
O que pode parecer bobo (até certo ponto é) mas que de alguma forma funciona.
Tive uma boa experiencia com esse livro. Mas recomendo àqueles de bom humor e mente aberta.. Não vá comprando achando que há um romance ou trama dramática ou coisa assim porque não há (se for pela capa pode cair nessa ideia).
Este é um livro para quando você quiser lembrar o que a vida tem de melhor, bom para lembrar e refletir com carinho fases da sua vida.

Laura 16/11/2015

Uma leitura diferente
Quando comprei este livro acreditei que fosse um romance, me enganei, a principio não gostei muito, foi aí que me lembrei que na escola onde estudei tinha uma irmã salesiana que dizia que o sal era o tempero da vida, por isso ela colocava um pouquinho de sal até nos doces.
Encarei o livro de outra forma e foi uma leitura bem agradável, afinal o que faz teu coração bater mais acelerado, o que faz sair da sua face aquele sorriso espontâneo, afinal a vida é contada pelos momentos que você respira ou que perde o folego? O que faz a sua vida valer a pena?

Nayra 11/08/2017

Devido a forma com que foi escrito, o livro é rápido de ser lido.
A leitura é simples e fluída, nos relembrando dos pequenos detalhes que fazem a diferença.
Nos fazendo pensar no que é o sal da vida, da nossa vida.
É uma leitura leve, gostosa de ser feita num momento de distração, de relaxamento..

thay.gregorio 03/04/2016

Embarcando no Sal da Vida
Embarquei no sal da vida no aeroporto de Confins. Estava viajando para São Paulo, nunca uma viagem foi tão rápida. Apesar de parecer, não é livro de autoajuda. É uma leitura leve, envolvente, fazendo com que você se delicie ao lembrar de coisas simples da vida. Aquele cheiro de bolo quente e café fresquinho, banho de chuva, o primeiro beijo, uma viagem, lembranças... Esse livro trouxe de volta uma poesia esquecida dentro de mim, como diz na contra capa, uma poesia em prosa. Livro perfeito para ser lido em uma viagem. O melhor é poder escrever no final do livro o que representa o sal da vida para você. É um livro para ser lido em várias fases da vida.

Rodrigo 05/05/2016

Não é um livro, é um post gigante de Facebook
Isso não é um livro, é um post gigante de Facebook. Provavelmente a introdução é a melhor parte do livro, depois vem uma lista de listas intermináveis, com um capítulo final de conclusão, que não diz nada com coisa alguma.

Passe longe e economize seu tempo e dinheiro.
Cynthia 30/10/2016minha estante
obrigada... estava pensando em comprar, mas seu comentário foi decisivo.

Bi 18/05/2016

RECOMENDO!
Acredito que vai agradar qualquer "tipo de leitor", este livro nos faz refletir e entender o quão maravilhosas podem ser as coisas mais simples que nos rodeiam. Uma das melhores leituras que já fiz, é daqueles livros que tu lê e de certa forma faz tu mudar tuas atitudes ou ver as coisas com "outros olhos".

Retalhos e Prefácios 29/05/2016

Qual é o sal da sua vida?
Nessa vida turbulenta em que geralmente vivemos, muitas vezes nos distanciamos daquilo que de fato vale a pena ou, simplesmente, deixamos passar despercebido o que deveria ser importante.

Enquanto estamos nos ocupando com reclamações, tarefas desgastantes e sentimentos angustiantes, a vida está acontecendo... E ela pode valer a pena!

Em "O Sal da Vida", Françoise Héritier, uma renomada antropóloga, recebe um cartão-postal de um amigo que está passando uma semana que chamou de "roubada" na Escócia. Este amigo, seria um médico dedicado exclusivamente à sua função e seus pacientes. Cansado, tomado de esgotamento físico por conta de sua entrega à profissão, estaria ele cada vez mais distante de sua própria vida!

Após refletir em cima da frase do cartão do amigo, Françoise nos presenteia com um compilado de sensações, opções, recordações, que dão sabor à vida!

O livro é delicioso, saboroso, inspirador e completamente reflexivo. Daqueles que traz leveza pra alma e uma vontade imensa de repensar a vida e o que estamos fazendo com ela.

São tempos de turbulência por aqui e, nestes, é comum focarmos no que há de pior e mais negativo nos rondando. Fechando os olhos para tudo o que há ao redor, para tudo aquilo que forma nosso dia, que molda nosso cotidiano, que embala nossa semana...

"O Sal da vida" vem em uma espécie de resgate de nós mesmos. Resgate do que temos de melhor, do que a vida tem de mais bonito, do que verdadeiramente importa!

Toda vez que as coisas parecerem ruins e eu estiver esquecendo que há um mundo inteiro lá fora me esperando, vou abrir uma página desse livro e, rapidamente, relembrar o porquê a vida é tão encantadoramente singular e bela!

A autora termina o livro com o seguinte questionamento: "Para você, o que representa O SAL DA VIDA?". Sendo assim, deixo meu registro a partir da segunda foto postada, e convido você para responder nos comentários:

❓O que é o sal da sua vida?

Quase tanto quanto a leitura deste livro, falar sobre ele foi uma delícia! Leiam. Encontrem o sal da vida de vocês e, principalmente, não o deixe ser sufocado pelas mazelas do dia a dia.

"O Sal da Vida" é uma ode à vida! Aprecie!

site: http://www.aquelaepifania.com.br/2016/05/sentimentos-literarios-o-sal-da-vida.html

Carol Galvão 19/07/2016

Uma leitura leve, que procura mostrar que ate as coisas mais simples da vida podem ser apreciadas de forma diferente. Mostra que devemos aproveitar ate as mais simples experiencias, pois formam as pessoas que vamos nos tornar.

Karina 22/07/2016

O SAL DA VIDA - Françoise Héritier
Françoise Héritier escreveu uma obra única e emocionante.
Repleta de sentimentalismo e pensamentos bons.
"O SAL DA VIDA" nos faz refletir sobre a importância da vida.
Mas não apenas pelo fato de estar vivo e sim de viver.
Muitas vezes gastamos nosso tempo realizando atividades corriqueiras que não nos faz sentir prazer.
É maravilhoso quando sorrimos e nos emocionamos verdadeiramente.
É importante apreciarmos tudo o de mais simples na nossa vida, na nossa existência.
O Sal Da Vida é exatamente isso.
Fazer a nossa vida valer a pena.
No livro somos transportados para esses momentos.
Situações simples que passamos, porém não vivemos.
Devemos aproveitar cada momento.
Precisamos tirar momentos especiais para nós.
Curtir momentos ao lado de quem amamos.
Devemos viver.

E o senhor, do que sentiria mais falta se tudo isso desaparecesse para sempre da sua vida?

Titulo: O Sal Da Vida
Editora: Valentina

Boa Leitura
Casa de Livro
Karina Belo

Sigo em frente, correndo o sério risco de aborrecê-lo, pois isto se tornará cada vez mais específico. Tenho a impressão de escavar margens que desmoronam. No fim das contas, estou lhe dando dicas para o dia em que, daqui a vinte anos, perguntarem como eu era.

Lembrar-se da sua linguagem de criança ou de provérbios ou de conhecimentos adquiridos na infância, usar as palavras certas que surpreendem, beber quando se está morrendo de sede, nunca sentir vergonha de ser você mesmo...

O mundo existe por meio dos nossos sentidos, antes de existir de maneira ordenada no nosso pensamento, e temos de fazer de tudo para conservar, ao longo da vida, essa faculdade criadora dos sentidos: ver, ouvir, observar, cheirar, saborear, ter "gosto" por tudo, por todos, pelo próximo, enfim, pela vida.

site: www.casadelivro.com.br

Mamy 26/09/2022

Tudo o que tempera a vida
Acho que todo livro tem a hora e o ?mood? certo. Acho que li num momento que não casou com o meu momento.
O livro é fofo e nos mostra a importância que cada ?experiência? da vida tem de temperar nossa vida.
Leitura bem leve.

Andreia.Kohut 17/01/2022

Pequenas coisas que fazem a vida valer a pena e ser lembrada. Atitudes e acontecimentos do dia a dia que são cheios de momentos eternos.

Danielle.Nardez 02/02/2021

Vale a leitura
Li esse livro em algumas horas . Leitura fluida que mobiliza memórias e sensações muito mais que a curiosidade ou o intelecto. O Sal da Vida é na verdade uma lista de boas lembranças trazidas da memória do autor para as páginas do livro. Digo que vale a leitura pra que nós possamos rememorar nossas próprias lembranças e até mesmo ressignificar momentos e sensações passadas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6