Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Stefani 12/06/2023

Bom, mas deve ser lido com cuidado
O livro é muito bem escrito e consegue prender a atenção do leitor. Os personagens são bem construídos e críveis.
Porém, segue uma linha escatológica equivocada: a do arrebatamento secreto da igreja. Por isso, deve ser lido com cuidado por aqueles que não conhecem bem a Bíblia ou que são novos convertidos, visto que a visão escatológica do livro não está alinhada com a presente na Bíblia.
Entretanto, Deixados para Trás espressa um pouco da atmosfera de desespero do mundo no fim dos tempos, sendo bom para nos manter pensando nesse fato.
Apesar de seus erros, o livro tem me feito refletir muito. Jesus voltará, e como cristãos, que atitudes temos tomado diante disso? Quanto tempo temos dedicado na construção de um relacionamento com o Pai através da oração, leitura e estudo de sua Palavra?

Ludmila.Mattos 30/03/2023

Conheceis a verdade, e a verdade o libertará.
DLL23
Desafio: livro que viu a adaptação mas não leu o livro
Ah mtos anos atras eu vi o filme “Deixados para trás”, e na verdade nem sabia que existia o livro. Quando estava procurando um livro de ficção crista para eu ler, acabei me deparando com esse e por saber como é a história, logo quis lê-lo.
Sou cristã, e acredito no que a bíblia diz sobre o arrebatamento da igreja, como no anticristo. Então para quem crê, esse livro é um alerta claro do que esta por vir qdo o grande arrebatamento acontecer. Isso nos faz refletir em como deverá ser os acontecimentos e como as pessoas vão se sentir deixadas para trás. Sim, como mostra o filme, mtas pessoas que conhecem Cristo, mas não o têm realmente em suas vidas não serão arrebatadas, o que trará grande desespero para mtos que permaneceram na terra. Fora aqueles que nem O conhecem.
Isso aconteceu com o piloto Rayford Steele, qdo ao chegar em casa viu que sua esposa e seu filho mais novo estavam entre as pessoas que simplesmente sumiram. Desesperado ele começa a procurar a razão, o que realmente aconteceu. Ele e sua filha mais velha Chloe, que tbm foi deixada para trás, começam uma jornada de aprendizado e descoberta do que esta por vir. Buck Williams um grande, famoso e respeitado jornalista, estava no avião do piloto Rayford qdo as pessoas desapareceram, e em busca de uma grande matéria sobre o que aconteceu, acaba se envolvendo em mortes, mistérios e com nada menos que o anticristo. O que une os 3? “Conhecereis a verdade, e a verdade os libertará.”
Eu não me lembro mto do filme, mas me amarrei no livro que ganhou prêmios e esteve na lista do Times dos mais vendidos. Sua leitura é fluida, a trama envolvente, e te faz com certeza refletir sobre onde vc quer estar qdo a igreja de Jesus subir? E aí, quer ser deixado para trás?

LaryShelf 05/03/2023

Não há nenhum justo, nenhum sequer
Fazia anos que queria ler esse livro, mas nunca surgia a oportunidade. Até agora.

E me arrependo de não tê-lo feito antes!

Simplesmente um história que vai muito além de um simples romance ou pseudoficção. Uma profecia sobre os últimos dias, impactante e alarmante, que me fez meditar em quem eu sou como cristã e sobre aonde está verdadeiramente a minha fé.

Para os que não creem, o livro é uma ficção distopica onde, em um piscar de olhos, milhões de pessoas sumiram, ficando apenas suas roupas no lugar e todos os acontecimentos que isso desencadeia. Para quem crê é um alerta claro sobre o que viveremos se nosso cristianismo for falso e superficial, se formos deixados para trás após o Arrebatamento.

Os personagens principais (Raf e Buck) são extremamentr cativantes! Enquanto vemos Raf se voltar inteiramente para a parte espiritual do acontecimento, finalmente se convertendo de todo coração e buscando falar a Boa Nova de Cristo para sua filha descrente para que ela salve sua alma antes que seja tarde demais, Buck é o lado mais cético e racional do que houve, voltado para o lado político dos últimos dias, investigando a ascensão surpreendentemente rápida de um político romeno anônimo que estourou na mídia de repente enquanto se encarrega de uma matéria sobre o motivo dos desaparecimentos. Achei maravihoso os autores terem deixado essa divisão bem clara, não sobrecarregando um único personagem com tanta carga (emocional e racional).

Dinâmico e envolvente, esse romance me prendeu do início ao fim e, como uma curiosa sobre o Apocalipse, mantive sempre a Bíblia próxima para comparar a veracidade doa versículos citados. E tudo bateu, sem furos ou invenções! Os autores foram criteriosos e trouxeram nada mais do que a verdade, esplanando sobre tudo que se seguiria após o Arrebatamento.

Muito ansiosa para os próximos e como as simbologias do Apocalipse serão abordadas.
Cyntia44 05/03/2023minha estante
Que ótima resenha! Você escreve muito bem. Parabéns.

LaryShelf 05/03/2023minha estante
Obg Cyntia ?

WillianTAlmeida 04/03/2023

Muito bom!
Esse livro te coloca dentro da história e ao mesmo tempo você traz a história para realidade.

Uma forma de mostrar ao leitor os acontecimentos que virão!

Lucas.Oliveira 30/01/2023

Muito bom!
Um dos únicos livros religiosos que eu gosto, e falando sobre escatologia, um assunto que acho top.

Mariana 17/01/2023

O livro é bom e cativante tem uma escrita que prende o leitor e já estou ansiosa para ler os próximos da saga. RECOMENDO MUITO!!!

Lady Manuella 04/01/2023

Primeira resenha de 2023 mto bom
Eu gostei mto, como é um livro introdutório eu que já conheço, cristã desde berço, foi a realização de tudo que eu sempre ouvi e li, ent a forma como.tudo foi retratado toda as imaginações do autores foi mto bom
Uma coisa que n é tão boa mas é compreensível é a influência da época em q o livro foi escrito por ter mtas referências a geopolítica, o leitor precisa se transportar para 2006, e cerca de 17 anos dps que o livro foi escrito mudou mta coisa e isso é claro pode ser um impedimento a pessoa que n tem um prévio conhecimento

Beatriz 12/10/2022

O que Jesus pode fazer nas nossas vidas?
Um livro cristão muito bom, no começo queria abandonar o livro porque no início era bem devagar, mas ao longo da história fui me envolvendo cada vez mais e me surpreendi!
Um livro que todos podem ler, mas claro todos que tem um pouco do conhecimento da Bíblia.

Naaaay 12/10/2022

O livro é incrível!! Porém, na parte do Buck, muitas vezes, eu ficava confusa e não entendia. Mas gostei muito, recomendo!

Ary 13/09/2022

E um livro muito bom recomendo , no começo ele é tem muito suspense vc fica tentando achar oque está acontecendo o pq de todos estarem sumindo mais no final vc se surpreende.

FlaviaPazSilva 02/08/2022

Deixados para trás
Esse livro me fez refletir bastante... Apesar de ser uma história de ficção vale muito a pena prestar atenção nos sinais.

Recomendo a leitura

Jennifer 18/06/2022

A história é boa, mas poderia ser ótima.
A história é interessante, mas acredito que os personagens poderiam ser melhores. Não consegui ter apego por ninguém. A história é válida e traz reflexões, mas ainda julgo que poderia ter sido muito mais envolvente, penso que o tema escolhido dá muita margem para ser uma grande obra.

Pericles Avelino 31/05/2022

Meu sonho de adolescência
Meu sonho de adolescência era ter essa coleção. Comprei agora e vou reler até onde parei.
A ficção cristã da série Deixados Para Trás baseia-se na teoria do Arrebatamento e pré-milenismo. Apesar de eu não concordar muito, é uma forma de ver e sentir o que Deus têm reservado à todo que nele crê. E aos que não creem também.

@PattySantos11 22/04/2022

O final é de explodir a cabeça!
O que me fez tirar meia estrela é que o estilo de escrita não é um dos que me agrada, é um pouco lenta, as coisas acontecem em um ritmo bem devagar. Mas nada disso tira o valor desta história que narra com veracidade aquilo que irá acontecer a este mundo dentro de pouco tempo.
O livro é um retrato muito parecido com o cenário atual que estamos vivendo, pois tudo se encaminha para a conclusão que vemos neste livro.
Acredito que ele seja uma leitura necessária para todo cristão, pois irá abrir os olhos de muita gente para o que realmente é necessário fazer pela nossa salvação.
Super recomendo a leitura e este final foi de cair o queixo, estou em choque até agora rs