O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Sheyllinha 25/06/2011

O mundo de vidro é uma comédia romântica bem inusitada. A começar pelo prefácio que é super instigante.
Os personagens principais são: ‘Ele e Ela’.
‘Ele’ ama ‘Ela’ mas tem medo de se declarar, faz milhares de loucuras e paga muito mico para aproximar-se e tentar conquistá-la. O que não é fácil, pois ela é comprometida e muito cortejada.
Os outros personagens são incríveis e garantem boas risadas: O papagaio (a); Sebastian (um chato que troca o prefixo “in” pelo “ex”; Sandra (uma amiga), Stevens (o namorado sem vergonha); Sullivan (que troca os “erres” pelos “gês”), entre outros.
Tem também uma admirador secreto ( ღ ) que manda emails contando uma história (muito linda e apaixonante) para ‘Ela’.

O livro é cheio de idas e vindas, encontros, desencontros e reencontros. rs =P

A linguagem simples, faz com que a leitura flua de forma agradável. (Apesar de ter umas palavrinhas meio vulgares). rs

Foi um dos melhores livros que li esse ano. Super recomendo!! =))

Agradeço ao Maurício, por ter me proporcionado esta leitura tão divertida!!

Beeijos ♥

Thai Mafra 22/04/2011

Enrolei muito para fazer essa resenha, porque me envolvi demais com a história. Quando há um envolvimento grande, há também uma vontade de guardar isso tudo só para a gente.
Mas enfim resolvi fazer a resenha.

O Mundo de Vidro é um livro romântico. Mas é um romântico diferente dos que estamos acostumados a ler. Ao invés de frases feitas perfeitas e protagonistas que sabem exatamente o que querem da vida, temos dos personagens normais, tal e qual vemos no nosso dia-a-dia, cheios de dúvidas, hora falando o que não deveriam, hora deixando de falar. Mais ou menos como acontece com qualquer um de nós está apaixonado.

O livro conta a história d'Ele, um cara com baixa auto-estima acostumado a não fazer muito sucesso com as mulheres. Até que um dia Ele conhece Ela, se apaixona e resolve lutar para conquistá-la.
Ela, por outro lado, acaba de terminar seu noivado. Descobre uma traição do noivo e fica arrasada, perde completamente sua fé nos homens.
E no meio dessa trama surge o Mundo de Vidro, apresenado a Ela de uma forma bastante romântica, por alguém que ela não sabe quem é.

Para quem gosta de romance, esse livro é um prato cheio. Recomendadíssimo.

Karine547 08/04/2011

Um romance encantador! O livro conta a história d’Ele um homem solitário, sem sucesso na vida que certo dia encontra Ela, uma moça linda e confiante, no metro. Desde daí nos vemos a correria d’Ele para tentar se aproximar d’Ela, desde pegar o metro com ela todos os dias até segui-la para saber onde trabalha.

Leia aqui: http://girlspoiled.blogspot.com/2011/04/resenha-o-mundo-de-vidro.html

Sabrina 07/04/2011

Um romance engraçado e tocante, e o mais interessante é que o realismo impera, pois a narração nos dá o prazer de entrar dentro da mente do personagem pensando o que ele pensa. E é muito legal ter a visão romântica de uma relação pela perspectiva do homem.
Adorei!

Dan 26/06/2011

Um livro realmente maravilhoso.
É o tipo de leitura fácil, com um ótimo humor e romântico.
Com personagens que cativam o leitor sem nenhum esforço.
O mundo de vidro está recomendadíssimo, é um ótimo livro.

Ellen 05/06/2011

O livro é muiito bom!!!

Amei cada página e dei muitas risadas...
A minha mãe ate ficou curiosa e está lendo ele agora...
Super, hiper recomendado...

Deisesj 27/05/2011

Livro envolvente, ganhou minha simpatia e caiu em minhas graças, não só pela educação e gentileza de seu autor mas por se tratar de um livro de fácil leitura, com uma boa história, um romance real e uma história de conquistas e desencontros em um contexto atual. Coloco o autor em meu rol de favoritos, desejando com certeza ler seus próximos lançamentos.

Renata 30/05/2011

Sorteio 'O mundo de vidro' ate 29/06!

Lily 06/06/2011

Divertido!
O principal é que é umsa história divertida, em algumas horas você quase chora, mas na verdade você ri quase todo o livro.. amei a história de amor nada convencional!

Reyjane 03/07/2011

Vale a pena ler :P
Bom, o que dizer desse livro?
O prefácio é simplesmente hilário e as falas/pensamentos dos personagens não ficam atrás nesse quesito.
Como em qualquer bom romance "tradicional" temos as histórias de duas pessoas que se encontram, meio que por acaso, e desse encontro surge um sentimento maior.
Adorei o fato de me ver mergulhar em uma história que me faz sentir no nosso país, considerando que tenho lido muitos livros estrangeiros. A única crítica são os nomes dos personagens, muito norte-americanizados pro meu gosto.
Os personagens humanos são bem diferenciados, de um jeito bom, e os personagens do mundo animal são muito divertidos, em especial a papagaia Horácio.
Uma coisa que me impressionou foi que eu cheguei à última página e simplesmente fiquei ali, parada, olhando.. e reli o último capítulo. Em seguida voltei pro início do livro, para sentir a história novamente, agora de uma nova perspectiva, como um ciclo vicioso.. e gostei disso. XD
Não acho muito necessário adentrar na história para que outros saibam do que trata exatamente para que iniciem a leitura (de forma que não podemos chamar isso de uma resenha :P). Mas vou dizer que mostra uma mulher linda, inteligente, independente, que busca a realização no amor. E de um homem comum, extremamente normal, com uma vida mais ou menos, que quando tem sua vida interferida por esse furação de mulher muda completamente, pois surge a esperança de algo maior.
Só mais uma coisa... "lê o livro féla da p#$@!"

Douglas P Da Silva 04/05/2011

Uma dica? Leiam!
Adorei esse livro. Quando eu li, me diverti muito. É engraçado demais! Tenho certeza que você vai gostar também. Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável. Os personagens que mais me fizeram rir, foram: Sandra, Horácio (ou Horácia - você vai entender quando ler-) e Sullivan. É diversão garantida! Ainda por cima, tem um certo ponto de romance.

Sandra Mika 17/04/2011

O Mundo d'Ele e d'Ela
Essa estória poderia ter sido contada de várias formas sem parecer nada interessante, mas o tom como foi descrita, de uma pureza imensa e um humor escrachado ("a" Horácio...) fez se tornar incomparável. Ele é daquelas pessoas comuns e Ela tem várias por aí também. Mas o amor que une os dois é tão diferente, desses que dá vontade de viver também...
O Maurício Gomyde me levou da gargalhada a quase às lágrimas de uma página para outra...coisa de doido...e já estou pensando em quando vou relê-lo. Começo a lembrar e dá vontade de ler de novo agora...Enfim, um livro para ter em casa e ler sempre que sentir que o mundo tá muito cinza e não vai voltar a ficar colorido.

Amanda Carneiro 22/05/2011

www.primeiro-livro.com
No livro, o autor: Mauricio Gomyde conta a história de dois personagens, Ele e Ela que se conhecem no metrô. Ele, encanto com a beleza dela e também, jurando que já tinha visto-a em outro lugar (televisão com seu noivo). Num outro dia, ele a segue e matricula-se num curso que ela também fazia, sem ao menos saber de que se tratava. Quando descobre, vê que ela é a professora do curso. Ele acaba apaixonando-se por ela e decide 'mudar o visual', então vai às compras, onde conhece Sullivan, um gay que lhe da as 'últimas tendências da moda na Europa'.
Ao final do livro (nas páginas 140...), ela começa a receber mensagens anônimas, e é aí que se revela o porque do título: "Mundo de Vidro". Ela separa e volta com seu noivo, mas depois acaba descobrindo que seu verdadeiro amor, é ele.

Um dos livros mais fofos que já li! É engraçado ao mesmo tempo que romântico. Os personagens que mais me fizeram rir, foram: Sandra, Horácio (ou Horácia - você vai entender quando ler-) e Sullivan. É diversão garantida! Ainda por cima, tem um certo ponto de romance, daqueles que nos faz suspirar mesmo... rs'

Uma dica? Leiam!