A Ilha Misteriosa

A Ilha Misteriosa Júlio Verne

Resenhas - A Ilha Misteriosa

Rafa 21/12/2022

Eu não vou mentir, a história só foi me pegar mesmo no final, de resto, eu geralmente estava no tédio. Mas o final me deixou tão surpresa que até me sinto mal por isso, não sei se era o momento ou se eu não tenho capacidade para apreciar ler sobre um grupo de homens presos em uma ilha que ao meu ver era pouco misteriosa e muito chata. Mas de verdade, o final compensou. Vale a leitura, sua mente deve ser mais perspicaz que a minha.

letturissimas 08/12/2022

Náufragos do Ar
Finalizei o box de Jules Verne ? Que dia, meus amigos leitores, não achei que seria possível concluir este ano, mas eu consegui!?

"A Ilha Misteriosa" se tornou meu livro favorito do autor, pois é neste aqui que Verne explica diversas dúvidas que tive com "20 mil léguas submarinas", ou seja, finalmente estou podendo dormir em plena paz!

O livro conta sobre 5 americanos abolicionistas + um cachorro que fugiram num balão, pois eles eram prisioneiros da Guerra da Secessão, e acabam caindo em uma ilha, eles então se tornam "náufragos do ar" (sim, como o padre do balão)! Na ilha eles são surpreendidos pelos mais diversos mistérios, que nem o mais sábio do grupo consegue encontrar uma explicação plausível, e praticamente passam por todos os períodos históricos, desde a pré história até o das máquinas.

O livro é muito bem construído e muitooo divertido! A edição que li foi a da Zahar , gosto bastante dessa por conta das ilustrações e também pelas notas que são extremamente necessárias para a obra. Nas notas o que mais gosto são as explicações de quem são os cientistas famosos que Verne cita e também dos erros que o autor comete (que são recorrentes, mas engraçados).

Importantíssimo dizer que para ler "A Ilha Misteriosa" você deve ler primeiro "20 mil léguas submarinas" e também "Os Filhos do Capitão Grant". Se não fizer isso, vai ler muito spoiler das outras obras, especialmente de 20 mil léguas!!!

Blenda Costa 21/11/2022

A narrativa conta a trajetória de 5 " náufragos do ar", isso mesmo, do ar. Os náufragos estavam em um balão e acabaram enfrentando uma tempestade. É uma história maravilhosa uma narrativa maravilhosa... recomendo o livro.??

kally5 06/11/2022

Legal
foi legal, achei surpreendente como os colonos conseguiram manufaturar tanta coisa na ilha, mas eu sempre acho que no final dos livros do Julio Verne são muito pouco desenvolvido?

Clarisse.Bernardez 30/10/2022

Genial
Meu livro favorito de Verne. Sou apaixonada pelos personagens, e além de ser uma história leve e envolvente é, também, muito instrutiva

bianca 29/10/2022

Incrível!

Demorei pra terminar esse livro (muito ocupada) porém toda a vez que eu parava pra ler, eu lia umas 200 páginas de uma vez kkkk

Cyrus Smith, gostaria de ter a sua memória!!

Novamente, as interações entre os personagens foram muito interessantes! Ri muito em algumas partes

Milena 24/10/2022

Descrição das estrelas na Bio
Gênero: Aventura

Protagonistas: ????
Personagens secundários:???1/2 - ????
Enredo: ????1/2
Fluides: ????1/2
Escrita: ????1/2
Conteúdo:Interessante e fascinante
Leitura: Gostosa e leve
Releria? Concerteza

Isabela1804 21/10/2022

Muito lindo!
Eu tinha lido primeiro a edição da Principis, mas eu me apaixonei por essa edição! Achei muito interessante, a narrativa do Júlio Verne é cativante e retrata diversos aspectos da vida humana e da ciência.

Lucarol 20/10/2022

Vale a pena a leitura!
Cinco homens de extrema coragem e inteligência presos em uma ilha no meio do oceano Pacífico, isso não podia ser melhor! De certo modo, os colonos tiveram bastante sorte em ter um engenheiro habilidoso e possuidor de um QI elevadíssimo em seu grupo. Um Jornalista que conhecia os mais diversos tipos de plantas e animais também foi de grande serventia para o grupo. Sem contar com a presença do leal cozinheiro oficial da Ilha, marujo experiente e um jovem que pode se aventurar e aprender bastante com a presença e ensinamento de seus companheiros. O livro é muito envolvente, comecei a ler e logo me vi devorando cada letra, palavra e parágrafo do mesmo. Sempre ansiosa para descobrir os mistérios dessa ilha maravilhosa e repleta de recursos que foram de grande importância para a sobrevivência dos colonos.
Além disso, é repleto de capítulos, o que na minha opinião é excelente, pois sou uma amante de livros que precisa trabalhar para comprar mais livros rs, então, pude fazer pausas sem me preocupar em perder todo o contexto da história. Um ponto negativo para mim foi o final do livro. Acho que fiquei esperando alguma descoberta sobrenatural e acabei me decepcionando um pouco. Mas uma coisa não posso negar, a história é cheia de emoções do começo ao fim.

Jeferson 19/10/2022

Na minha opinião, melhor livro de Júlio Verne
Já li vários livros do Júlio Verne e achei esse o melhor. A trama te prende, você se apega às personagens e se envolve com as descobertas na ilha. Sem spoilers, para ficar mais interessante, seria bom ler outros clássicos do Verne antes de ler esse livro rs

Luana.Sgarbi 17/10/2022

no início a história estava muito monótona, então esperava muito pouco, mas conforme a história foi se desenvolvendo começou a ficar interessante. O final e o plot do livro são incríveis