Nu, de botas

Nu, de botas Antonio Prata

Resenhas - Nu, de Botas

SaBCouto 10/07/2022

Mto bom
As crônicas do narrador são do ponto de vista de uma criança. Começando bem novinho e crescendo ao longo das suas histórias de vida. A escrita é muito boa e o humor do escritor faz do livro pequeno demais e, infelizmente, rápido demais para acabar. Leria mais milhares de crônicas sem perceber o passar das horas. recomendo muito

SohGabi 06/07/2022

Mais uma vez algo diferente do que costumo ler, a leitura é rápida, divertida, imersiva, o contexto é de uma infância da época dos meus pais, mas a forma da escrita é o que me atrai, uma narrativa no olhar da criança, apesar de em muitos momentos usar de um vocabulário rico, muito mais que de alguns adultos, ri muito e foi uma vela distração como todas as leituras, recomendo que todos leiam!

Eddie.Erikson 02/07/2022

Em formato autobiográfico, contando de forma engraçada a vida do escritor. A infância é realmente algo incrível, ao mesmo tempo esquecida. Dos receios, medos, experiências novas....
Livro curto e simples. Ideal depois de uma ressaca literária.

Renata Vaz 30/06/2022

Excelente
Excelente obra com crônicas que retratam uma infância vivida nos anos 80. O autor escreve de maneira tão fluida, leve, carismática. Impossível não dar várias gargalhadas e se reconhecer em algumas situações (os que forem da mesma geração). Me fez lembrar que a crônica foi o gênero literário que aflorou o meu gosto pela leitura quando criança.

Valéria Cristina 28/06/2022

Memórias
Antônio Prata tem a idade do meu irmão, nascido em 1977. Assim, embora bem mais novo do que eu, suas reminiscências de infância, narradas de forma hilária neste livro, remetem, muitas vezes às minhas próprias.
Os medos infantis, a imaginação que cria mundos insuspeitos, os amigos e as primeiras classes deixam-nos embevecidos e despertam saudades de tempo inesquecível!

Livia Barini 08/06/2022

Não gostei
Não me lembro mais quem me indicou este livro. E pela sinopse achei que gostaria muito, mas não foi o que aconteceu.
O livro traz crônicas onde o autor conta histórias da sua infância. E apesar de termos quase a mesma idade, não me identifiquei com a obra. Talvez se eu fosse homem teria achado mais divertido.

Cibele 05/06/2022

É um livro de crônica
Entendi esse livro como uma grande crônica contando as peripécias da infância do autor por pelo ponto de vista da criança que ele era na época, maravilhoso.

Janaina 01/06/2022

Leve
Livro leve e fluído.
Narra vários momentos da infância de Antônio, onde enxergamos os acontecimentos pelo prisma dele, porém sem vocabulário infantil.
Dei risada em vários momentos, rememorei vários ?acontecimentos? já que sou da década de 80.
Não é meu estilo preferido de livro, porém cumpre bem o papel que é entreter e divertir

Giovana 25/05/2022

Adorei
Um livro leve e divertido que mergulha perfeitamente dentro da mente de uma criança, nas situações mais corriqueiras e tradicionais da infância.

É uma delícia ler histórias nacionais com referências muito mais próximas da nossa realidade, da realidade de qualquer criança, principalmente brasileira. Mesmo que eu, pessoalmente, não tenha nascido na mesma época, ainda deu pra sentir a conexão.

site: https://www.instagram.com/p/CcdHc6FLpbW/

Pablo Marcelo 27/04/2022

Gênio de botas
Ler Antônio Prata é se divertir sempre. É rir sozinho, onde quer que você esteja. É algo incontrolável. Sua perspicácia e leveza no olhar sobre a vida é encantador, e bufanesco.

LimaJr 17/02/2022

Contos da infância e bem divertidos
Os contos do livro falam sobre diferentes episódios da infância de um mesmo narrador. São histórias da infância, aos olhos de um narrador na infância, com certa inocência e visão alegre das crianças, mas com vocabulário e narração que não são infantis. São contos divertidos, bem humorados e têm ótimas sacadas do escritor, que precisou fazer o dever de casa, para lembrar de tantos detalhes dos anos 80 ou, tem "memória de elefante", como se diz por aí. Gostei muito da leitura e me diverti.

Vinícius 28/01/2022

A infância segundo Antonio Prata
Instagram: @vinil23

?-
Aproveitando os últimos dias de férias e me recuperando de uma cirurgia na boca, aproveitei para fazer repouso e aproveitar uma leitura mais ?prazerosa?. Escolhi ?Nu, de Botas? (2013), de Antonio Prata, e não me arrependi.
Prata é um cronista de mão cheia. Já escreveu para vários jornais e mantém uma coluna na Folha de S. Paulo aos domingos. É um autor de uma ironia e de uma sensibilidade singulares. Suas crônicas sobre a infância de um menino de classe média são bastante envolventes, seja por meio da emoção, seja por meio de passagens hilárias.
Se você quer saber o que o primeiro amor, o Bozo (o palhaço, não o Presidente da República!), o Cometa Halley, revistinhas pornôs, os Trapalhões, Shakespeare e outros episódios da infância possuem em comum, leia ?Nu, de Botas?. Eis um livro sensível e divertidíssimo?

#livro #book #libro #NuDeBotas #AntonioPrata #crônicas #LiteraturaBrasileira #LiteraturaBrasileiraContemporânea #companhiadasletras

Joy Barreto 08/01/2022

Livro de leitura leve
É um livro leve para descontrair.
Confesso que não me prendeu muito e, por várias vezes me distraí durante a leitura. Eu havia começado a ler um tempo atrás, mas achei maçante e parei. Retomei agora e li rapidamente. O autor descreve boa parte de sua infância, abordando assuntos diversos, entre um e outro, temas adultos visto de sua perspectiva infantil. É engraçado em alguns momentos.
Mas é a descrição de um garoto desde pequenino, não vai além disso.

Dani 04/01/2022

Nu, de botas
O riso e a emoçãofazem parte desse livro de contos que me surpreendeu de forma positiva por tocar em assuntos tão sérios, mas de forma bem humorada e ingênua como de uma criança.

Prepare-se para rir alto e se emocionar tbm. AMEI!