A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Bru 19/03/2021

Terminei de ler por curiosidade
Sophie é uma autora maravilhosa, isso é indiscutível, maaaas aqui ela se arrasta tanto que quase não tenho vontade de terminar a leitura, inclusive pela imaturidade absurda das personagens :X
O que me fez terminar a leitura foram algumas risadas que dei com a leitura e a curiosidade para saber como Sophia finalizou o livro.

Bom, leiam, mas saibam que não é um dos melhores livros da autora.

Priscilla 13/10/2020

É legalzinho, mas já li livros melhores da autora.

Não me envolvi com o triângulo amoroso da suposta protagonista, achei alguns de seus capítulos um pouco arrastados.
Para mim, a verdadeira protagonista da história é a irmã, Fliss...fiquei mais interessada no romance dela com Lorcan, do que na aventura de Lottie com Ben e seu amor por Richard.

Mas é um romance para esfriar a cabeça, relaxar, dar algumas risadas, e isso tem sempre seu mérito.

Luana.Bona 02/06/2021

Sinopse
Lottie está cansada dos namorados de longa data que não querem se comprometer e se casar. Quando seu antigo namorado Ben reaparece e a lembra do pacto firmado entre ambos de que eles deveriam se casar caso ainda estivessem solteiros aos 30 anos, ela não pensa duas vezes e agarra a chance. Não haverá data marcada e nem noivado, apenas um casamento direto para o altar! Em seguida, virá a lua de mel na ilha Grega onde se conheceram. Mas nem todo mundo está entusiasmado com o casamento apressado de Lotitie e Ben, e a família e os amigos estão determinados a intervir. Será que Lottie e Ben terão uma noite de núpcias para ser lembrada ou esquecida?

MaSantana 23/10/2023

Fraco pro Sophie Kinsella
O livro segue a fórmula comum da autora e apesar de ser fã e ser exatamente isso que estava procurando senti que não funcionou pra mim. Lottie é uma personagem insuportável e com Ben se torna ainda pior. Simplesmente não aguentava as narrações dela e torcia pra acabar logo, além de não dar a mínima para o que ia acontecer com ela. Fliss praticamente carrega o livro, sinto que se as narrações fossem só dela seria melhor. Além disso, achei a história toda é meio corrida e não tem desenvolvimento real de romance ou aprofundamento da relação entre irmãs. Enfim, fraquissimo.

Maria.Luiza 15/07/2020

A Lua de Mel traz a história das irmãs Fliss e Lottie. Enquanto uma vive um doloroso processo de divórcio, a segunda, após um triste rompimento, reencontra um ex-namorado da época da adolescência e, em um impulso, decide se casar com ele.

A narrativa se divide em duas perspectivas: a de Fliss e a de Lottie, sempre em primeira pessoa. É fácil diferenciar cada uma das personagens por suas personalidades serem bastante distintas ? embora ambas sejam bem sucedidas ? e pela autora ter conseguido defini-las muito bem: Lottie é sonhadora ao extremo, Fliss é mais realista. Sem dúvida alguma, foi a segunda quem mais me agradou, principalmente por conta de seu humor irônico.

Também, foi a vida de Fliss o melhor do livro, em minha opinião. Ainda que com humor, Kinsella retratou com maestria o difícil processo de divórcio vivido pela personagem, ressaltando todos os maus sentimentos que a acompanham e, também, os obstáculos decorrentes da situação. E, claro, o filho de Fliss, Noah, roubava a cena sempre que aparecia: foi impossível não me afeiçoar ao garoto e não me divertir com suas mentiras fantasiosas que colocaram Fliss em diversas ocasiões constrangedoras.

Com relação à Lottie, mais do que seus pensamentos ou atitudes, foram os momentos vivenciados por ela os responsáveis por dar humor ao enredo. As circunstâncias em que ela se encontrou, de tão absurdas, tornaram-se hilárias e assim marcaram presença ao longo do livro.

Embora A Lua de Mel não tenha sido a minha melhor leitura do ano, ainda assim foi uma leitura deliciosa, extremamente fluida e divertidíssima!

Duda 29/08/2021

Estilo filme da sessão da Tarde
Primeiro livro que li da Sophie Kinsella, que apresenta uma escrita fluída você ler que nem vê, ri em várias cenas e uma história que daria um ótimo filme da sessão da tarde, mas do meio do final comecei a me decepcionar com a história, principalmente com as atitudes da Lottie, principamente quando ele ainda queria transar com o cara que disse na cara dela que queria ficar com outra e só ficava pensando em sexo, por favor ela é uma mulher de sucesso no trabalho e na vida pessoal toma decisões que eu considero infantis. Por outro lado adorei a Fliss, que é uma mulher forte e que tenta ajudar a irmã no que for possível, por mais que as vezes passe dos limites, gostei muito do romance dela com Lorcan apesar de não ser muito desenvolvido, no geral nenhum das relações amorosas no livro é muito aprofundando, apesar de tudo é uma leitura que vale a pena, rapidinha e tira vc da ressaca literária rapidamente
Só mais um adendo, eu odeiei o Ben, que cara sem noção, reclama e reclama do Lorcan, mas sempre fica precisando da ajuda dele

Izabela 03/01/2018

Feliz ano novo, meus amores! E aqui estamos nós com a primeira leitura e primeira resenha do ano de 2018. O quão emocionante é isso? Ok, pode não ser tanto assim, mas ao mesmo tempo é sim, hehe. O que não é muito legal é o fato de que, pela primeira vez na vida eu dei duas estrelas para um livro (insira aqui uma música de suspense ou aquele vídeo do esquilo assustado, ok, parei). Sou muito chata com como vou dar as estrelas para os livros que leio e sempre penso em como o autor se sente, afinal, também brinco de escritora. Até então, nunca tinha dado menos de três estrelas para uma história e isso inclui alguns dos livros que não quero ver na minha frente nem pintados de ouro (sim, Cidade de Papel, estou falando de você aqui). Mas esse livro se superou e olha que, normalmente, eu amo a escrita da Sophie Kinsella. Já li outros livros dela e resenhei aqui no blog, inclusive, tem um entre meus favoritos até (Menina de Vinte) e, por isso, estava esperando muito desse aqui. Agora que estou pensando, pode até ser por isso, eu esperei muito e tombo foi maior. Ok, já contei quantas estrelas eu dei, falta contar que li em menos de um dia porque não era possível que o livro ia ficar assim, eu precisava ler tudo para ter certeza de que não estava doida, faz sentido? Enfim, como sempre, vou contar um pouco mais da história para vocês (porque ela tinha tudo para ser boa) e depois explico melhor o que achei.

Lottie tinha um relacionamento perfeito. Ela e Richard se davam bem, tinham pensamentos parecidos e planos iguais. Eles estavam sempre no mesmo passo, estavam, no passado mesmo. Lottie acreditava que estava na hora de casar, afinal, em sua cabeça, ela já estava com 33 anos e não podia mais perder tempo e, para completar, ela podia jurar que seu namorado estava dando pistas de que iria pedir sua mão muito em breve. Um sonho... que virou um pesadelo. Ele não estava pensando em fazer pedido algum e ela descobriu isso da pior maneira possível, gritando sim em um restaurante e ouvindo um não. E é claro que ela fez a coisa mais normal, terminou tudo correndo e saiu de perto. O que ela não esperava, mesmo, era que um antigo amor estava tentando entrar em sua vida mais uma vez no meio de toda essa bagunça. Quinze anos antes ela tinha feito uma viagem incrível para uma ilha e lá havia conhecido Ben, um cara fantástico e eles viveram dias de amor intenso e loucuras, mas o tempo passou e ficou assim mesmo, por mais que ela sempre se lembrasse da ilha. Para completar? Eles haviam feito um acordo, se aos trinta os dois ainda estivessem solteiros, eles se casariam. É isso! Tudo que ela queria e precisava, afinal, se Richard não queria, ela tinha o Ben e eles podia resolver isso. Resolver bem rápido mesmo. Tipo, se casaram no dia seguinte.

Fliss é a melhor amiga de Lottie e também sua irmã mais velha (com a cabeça mais no lugar). Ela está no meio de um divórcio terrível e logo se vê no meio dessa bagunça que sua irmã fez. Ela não podia deixar isso acontecer, sabia que casamentos assim poderia terminar em separação e ela não queria que sua irmã vivesse o mesmo que ela estava vivendo. E é aí que, com a ajuda de um amigo de Ben que também está achando tudo uma loucura, ela decide que vai atrapalhar toda a lua de mel deles, assim, eles conseguiriam anular o casamento sem maiores dores de cabeça. Parecia simples, o problema é que no meio tempo os pombinhos já voaram para a ilha e estão tentando viver dias de sonhos. Richard, um ex que percebe que ainda ama sua namorada, Lorcan, um amigo que realmente está mais preocupado com a empresa do que com o amor em geral, Fliss, uma irmã maluca que é capaz de causar danos para atrapalhar um casamento e uma criança de sete anos que adora contar mentiras. Esse é o grupo que embarca para a ilha para tentar anular a lua de mel.

O livro tinha tudo para ser fantástico, afinal, Sophie escreve Chicklits como ninguém e a sinopse parecia ótima também, mas meu Deus que bagunça de livro. A narrativa vai variando entre as duas irmãs e eu realmente não sei dizer qual das duas é mais louca. De começo eu até estava tentando defender a Lottie e toda sua visão sobre o amor, mas do nada ela vai ficando meio maníaca com tudo isso e sua irmã, bom, ela é maníaca desde o começo. Ninguém nessa história tem a cabeça no lugar e isso deu muito nervoso. Além de acontecimentos absurdos, como um gerente de hotel que topa ajudar a trupe toda a arruinar a lua de mel deles e, para explicar melhor, estamos falando de um dos melhores hotéis do mundo. Nenhum gerente faria algo assim, acabaria com o nome dele e do hotel, mas quem está falando de lógica aqui?

Estou chateada, mas é a vida. Como estou viajando, estou apenas com os meus livros do Kindle e foi assim que caí nessa história. Deve ter uns quatro anos, sem exagero, que comprei esse e-book, mas só agora foi. Quem sabe fosse melhor se nem tivesse ido (será que estou deixando claro minha revolta? rs). Se você gosta de história sem pé nem cabeça, talvez goste desse. Mas se quer uma indicação boa, bom, tem os outros livros da autora que sã muito bons. Esse pode ficar de lado, rs.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

MilocaCS 24/05/2020

Eu adorei
Eu tô apaixonada por esse livro. Ele é muito comedia romântica da Sessão da Tarde. Senti muitas emoções diferentes: vergonha alheia, raiva, estresse...
Tinha momentos q minha vontade era socar a cara da Fliss (que na minha cabeça era Sandra Bullock). Fiquei com raiva e pena da Lottie (que na minha cabeça era Anne Hathaway).
E o final suuuuuuper clichê. AMEEEEEEEEEEI!!!!!

Renata.Albino 31/12/2021

foi uma leitura deliciosa, extremamente fluida e divertidíssima, como todo livro de Kinsella consegue ser.

Neiva 15/05/2020

A lottie me irritou bastante.. Não foi um livro tão bom quanto os outros da Sophie

Mari 25/11/2020

Bonzinho mas todos os personagens são igualmente doidos e a história é um desenrolar de loucuras

Van 31/12/2020

É divertido acompanhar toda essa doidice kkk a cena no aeroporto foi a minha preferida! Ri tanto que só por isso já valeu!

Manu 17/07/2020

Talvez pq eu não tenha tido muito tempo para me dedicar a essa releitura, o livro foi um pouco arrastado para mim. Coisas inimagináveis acontecendo e eu achando ok.. só queria que terminasse logo!
Mas amo a escrita da Sophie Kinsella e lembro que gostei muito desse livro quando o li pela 1ª vez, então acho que super vale a pena ler!
A Fliss é muito neurótica e a Lottie muito impulsiva e a relação delas é muito parecida com a minha com as minhas irmãs, sempre queremos o melhor para o outro, não queremos que passe por aquilo que já passamos e as vezes esquecemos que cada um tem a sua história, que cada um tem que seguir do jeito que desejar.
Espere loucura e risadas desse livro. Mas espere momentos sem explicação tb.

gabriella 21/09/2020

Amo você, Lottie, remando em um bote
Achei muito engraçado! Me diverti demais lendo. Ri em todas as falas do Noah, filho da Fliss.