Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

medeiros da sil 14/09/2020

Beleza perdida .
Esse livro nos ensina dar valor as coisas que realmente importam na nossa vida , nos ensina que as vezes achamos que julgar o livro pela capa e mais fácil .
Beyley o meu personagem preferido no livro me ensina de não temer as coisas da vida que tudo está para um bem maior .

Ohgabrielmoura 29/07/2020

Livro carregado de emoções do início ao fim!!! Se preparem!
Achei extremamente envolvente, a história é linda, carregada de emoções que envolvem ainda mais o leitor. Recomendo sem nem pensar duas vezes, pode cair de cara nessa leitura, tenho CERTEZA que não vai se arrepender!
Um abraço, e boa leitura! ???

Harumi 08/07/2022

Para emocionar...
Muito mais que um romance água com açúcar, confesso que não esperava muita coisa desse livro e fui brutalmente surpreendida com uma história sobre superação, perdas e o amor.

O amor de um pai com o filho, de uma prima e primo, de amigos e principalmente de duas pessoas incríveis que controem uma história linda. Amei os personagens, até mesmo os secundários são extremamente cativantes e têm algo a ensinar.

As lições do livro são várias, a forma como a beleza é subjetiva, como a guerra interfere na vida de muito mais pessoas do que as diretamente afetadas, como às vezes o maior fardo é o da perda de um ente querido e finalmente o poder do amor.

O casal é incrível tanto individualmente quanto juntos, é lindo ver os dois se apoiando e se ajudando. A forma que o relacionamento deles é construído é tão fofa, ambos com medo de se machucar e mesmo assim com a coragem de seguir em frente.

Eu realmente fico um pouco sem palavras quando fico tocada por um livro do jeito que esse me tocou, não tem como expressar a forma que me emocionei com a narrativa e definitivamente não tem como expressar a forma que chorei lendo esse livro.

@lerdormirecomer 15/07/2020

História linda
Alguns momentos pesados, Mas, tenho gostado de histórias assim, nos faz notar que em muitos aspectos podemos ser melhores!

Fy 15/10/2020

Acabei de terminar esse livro, e tenho plena certeza de que ele se tornou um dos meu favoritos. Eu amei os personagens, enquanto eu lia eles viveram no meu coração e deixaram sua marca mesmo após o fim da leitura. Para qualquer um que vá ler esse livro, não perca tempo, leia logo esse livro é se apaixone por essa história.

Sahmundi 30/08/2022

Depois dos acontecimentos de 11 de setembro,Ambrose Young decide junto de seus amigos participar do exército mas o que parecia um ato heróico e leal se torna um dos maiores traumas de sua vida e ele tem que lidar com o luto e a culpa.

Beleza perdida conta história de um protagonista que se torna secundário e uma secundária que se torna protagonista,os dois vivem a mesma insegurança mas de formas diferentes.

Fern Taylor é apaixonada por Ambrose desde sempre mas nunca conseguiu que ele a visse,Ambrose acaba encontrando conforto em fern e ela o salvo de seus próprios devaneios. Os dois se tornam o porto seguro um do outro.

Eles aprendem que "a vida não deve ser vivida a toda velocidade,mas ser apreciada com expectativa". Muitas vezes só damos valor ao que temos quando perdemos,ninguém da valor a "sua dádiva" até perde-la,enquanto alguns tem "tudo" e não dão valor,pessoa com tão pouco nos ensinam a dar valor ao mínimo.

"(...) Coisas terríveis acontecem com todo mundo,ficamos tão voltados para os nossos próprios problemas que não vermos toda a merda em que as pessoas estão chafurdando".

"A verdadeira beleza,aquela que não se desvanece ou se esvai,precisa de tempo,de pressão,precisa de uma resistência incrível.
É o gotejamento lento que faz a estalactite,o tremor da terra que cria as montanhas,o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência,do furor,da irá dos ventos,do rugido das águas emerge algo melhor,algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditarmos que há lições na perda e poder no amor,e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."

*Amei o livro mas eu queria tanto que o final tivesse sido diferente,eu só queria uma segunda chance para ele?*

Lele 04/07/2022

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a cada segundo (sem aviso) estamos vendo o que está acontecendo pelos pensamentos de um personagem diferente. Isso me confundiu muito no começo e demorou para eu pegar o ritmo. Os personagens são marcantes e, mesmo no meio de toda a bagunça que acontece, conseguem manter um ar leve e meio cômico, mas eu acho que se o livro fosse todo sobre o Bailey seria mais legal, rs. Eu gostei da relação dramática de Fern e Ambrose, mas, ao mesmo tempo, achei meio forçada. Os dois personagens me conquistaram quase no final do livro, mas até que consegui aproveitar isso. Me fizeram rir bastante, o que é sempre bom. O que fez o livro perder uma estrela, no final das contas, foi que a autora falhou muito ao (d)escrever a guerra. Entendo que era importante para história mostrar o que os personagens estavam passando por lá, mas ou fazia direito ou não fazia. Ela colocou de uma forma leve que, nos quarenta e sete do segundo tempo, ficou drástica e aí boom, mortes. A guerra, de começo, foi retratada como um acampamento de férias com os meninos rindo e conversando entre bombas. A conversa era boa, mas aquilo pareceu tão irreal. Se você gosta de livros clichês, esse livro é para você. Mas não faça como eu, não vá esperando demais da história. É um livro bom, sim, mas não entrou na lista dos favoritos nem nada do tipo. Não consegui me apegar aos personagens e senti falta de uma narrativa mais limpa. Geez, falando assim nem dá para entender como deixei com quatro estrelas, né? rs Não é o pior livro do mundo! É bom, o que complicou foi a tal da expectativa.

LaraTavares 18/04/2024minha estante
Esse livro me causou tantos sentimentos, foi incrível ler, amei sua resenha.

Ana 18/04/2024minha estante
Esse livro me ajudou muito, faz anos que li mas ainda lembro da pergunta que não quer calar!!!! eminen ou shakespeare?

LaraTavares 18/04/2024minha estante
Ana essa é uma das minhas partes favoritas, amo.

Vitoria_Vick 18/04/2024minha estante
Lara, ficou feliz q vc gostou da minha resenha, obrigada ?
Esse livro é muito importante para mim, na época me ajudou muitooo. E foi maravilhoso fazer a releitura, pq o sentimento foi o mesmo, é lindo demais esse livro!

Ana, com certeza Shakespeare KKKKKKKKK

Ana 18/04/2024minha estante
Lara, Vi, esse livro me salvou de muitas formas!! vou reler!!

Vitoria_Vick 18/04/2024minha estante
Releia, amiga, vc não vai se arrepender!

LilDuck 09/08/2020

Boa noite, Bailey.
Demorei bastante pra me apegar aos personagens, e isso do livro ir e voltar no tempo toda hora, quebra muito a linha. Parei de ler várias vezes, até recuperar a vontade de ler de novo.

Porém foi muito fofo e emocionante, pra mim o ponto alto do livro foi a amizade do Bailey e da Fern. E o discurso do Ambrose no final me fez soluçar!

Meias de Abelha 04/05/2022

Uma releitura de A Bela e a Fera ??
Ambrose Young é o típico homem da escola que chama atenção de toda garota e para completar é campeão invicto de luta livre. Seu apelido? Hércules.
Mas por traz de toda essa fama, Ambrose queria ser ele mesmo: um garoto comum, sensível e sem obrigação de ganhar todas as lutas.

Uma de suas maiores fãs é a Fern, mas em segredo, por ser a garota feia... comum... que jamais chamaria a atenção dele.

Durante os anos de estudos, ela sempre o observava de longe, mas a situação mudou quando sua melhor amiga Rita, se apaixonou por ele. Apesar de ser linda, não conseguia pensar em nada encantador para escrever a ele. Já a Fern, inteligente, colocou todo seu talento nas cartas e assinava como Rita. Foi quando ela descobriu o quão sensível ele é.
Ambrose não era nada bobo e logo descobriu que a Rita pessoalmente era totalmente diferente da Rita das cartas e quando foi revelada toda a verdade, não gostou nada!!

Chegou o momento de Ambrose ir para a faculdade, porém, ele decide se alistar e ir para a guerra no Iraque, convencendo seus quatro amigos a irem juntos. Mas como a vida as vezes é cruel, quando estava perto dos garotos retornarem da guerra, uma bomba explodiu deixando apenas Ambrose vivo.

Agora além da culpa pela morte de seus amigos, ele tem que lidar com seu rosto repleto de cicatrizes. Ambrose perdeu seus amigos, a popularidade, a beleza... No entanto Fern o amava, e aos poucos foram se aproximando e ele percebeu o quão bonita a Fern é. Pelo seu jeito, sua determinação em ajudar.

Beleza Perdida é um livro gostoso de ler, sem contar que aborda temas interessantes e tem aquele clichê que tanto amamos ?

Eu recomendo.

Siga o Meias no Instagram e fique por dentro de muitas novidades no mundo literário.

Marcela 30/07/2020

Inesquecível
História inesquecível. Faz nós reacreditarmos na fé e na beleza dentro das pessoas. Achei que fosse ser um new adult, mas ele é muito mais que isso. É uma história de superação. Meu personagem favorito, muito além do que se pode pensar do casal, foi o Bailey. O carregarei comigo para sempre.

Lisarb Souza 21/09/2018

Acalenta o coração
É um livro incrível que retrata sobre o valor de uma verdadeira amizade e de superação, além de debater sobre a beleza, o que realmente importa? O amadurecimento dos personagens é inexplicável e Bailey, meu Deus como não amar esse garoto, nada o abala, o amor pela vida é maior do que os problemas e viver o momento é crucial. Simplesmente amei e Bailey Sheen jamais será um personagem secundário. Aprender a viver apesar de tudo é um desafio diário e ter amigos que se importa realmente torna tudo mais fácil.

Pam Alves 15/06/2021

Beleza perdida
Simplesmente perfeito em todos os sentidos.
A escrita da Amy é maravilhosa, a fluidez do livro funciona tanto que quando você vê já está no final.
Um livro emocionante que fala das dificuldades que cada pessoa enfrenta na vida, sobre as decisões tomadas e em como a vida é uma caixinha de surpresa.
A história do Bailey, Fern e Ambrose vale a pena ser lida muitas e muitas vezes, essa já é a quarta vez que eu leio e não me arrependo nem por um segundo.

Eduarda 30/08/2020

Todo mundo é protagonista para alguém
Eu tenho que parar de julgar livros pela capa, sério... E pensando melhor, não seria essa exatamente a lição que a gente tira dessa leitura?

Se você procura um livro sensível, que trata sobre aceitação, superação e traumas - essa é a escolha certa! Ainda mais porque a Amy Harmon fala sobre tais temas de maneira leve e muito emocionante.

Os personagens são apaixonantes, principalmente o Bailey, um verdadeiro guerreiro que realmente me inspirou de um jeito que não acontecia há muito tempo. Reizinho.

O romance é legal e eu me identifiquei com a Fern várias vezes. Minha única ressalva é em relação ao desenvolvimento da mesma, que no meu ver, foi meio fraco. Porém, isso não me impediu de AMAR e FAVORITAR esse livro.

Enfim, ai meu coração e que arrependimento de não ter lido essa preciosidade antes. Confesso que chorei várias vezes, principalmente por causa do Bailey, o qual sem dúvidas entrou pra minha lista de personagens favoritos da vida.
Damiris 07/09/2020minha estante
Bailey me cativou ..e nem terminei a leitura