Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

.Analu. 19/03/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Nossa gente mas nem sei muito o que falar, sinto que as coisas vão tomar uma pegada mais seria a partir daqui.

Os primeiros três livros trouxeram uma introdução muito prolongada, embora necessária, sobre o universo de Harry Potter, foram plantados fragmentos da história em cada um deles para chegar em um ponto crucial da saga em que a gente começa a sentir, e entender, a atmosfera do que vai se tornar. Se o prisioneiro de Azkaban nos fez criar interesse pela saga, o cálice de fogo envolve o leitor em uma narrativa bem mais intrigante e comovente.

O amadurecimento dos personagens é mostrado de uma forma muito confortável de acompanhar, ao mesmo tempo em que não excluiu o fato de que ainda estamos tendo uma perspectiva infantil dos fatos, e o equilíbrio dessas duas coisas foi alcançado de maneira muito eficaz.

Prevejo uma continuação mais seria, e inevitavelmente mais pesada, e estou Ansiosissima pra prosseguir.

saah 18/03/2024

????
A leitura desse livro é muito fluída, nunca entediante. tem alguns aspectos que me incomodam bastante, mas tem haver com a particularidade de alguns personagens, nada muito alarmante. afinal, tds nós temos defeitos e nem os personagens literários escapam disso. o final é meio chatinho, mas o desenrolar das provas e interações dos protagonistas fazem valer a pena

Luzia103 18/03/2024

Rony se supera, mas que o livro
Eu acho que a câmera secreta foi mais emocionante, acho que por mais extenso esse não me pegou muito no final, mas chorei sem dúvidas. A evolução de Harry foi incrível!!! Poxa, mas o que me deixou mais furiosa é com raiva foi Rony vei, parece que superou Drake mds

Thamy 18/03/2024

Releitura
Nas leituras anteriores eu não curti tanto quanto dessa vez. Foi bom reparar em detalhes que antes eu não havia notado. Boa releitura.

Lucas1074 18/03/2024

Ele voltou
Li os livros depois de já ter assistido os filmes. Nunca gostei muito do filme Cálice de Fogo, mas o livro me surpreendeu de forma muito positiva. Os detalhes são mais ricos e entregam mais vida à história. Convence mais, atrai mais. Enquanto o filme fica muito no Torneio Tribruxo, o livro balanceia bem com as movimentações das Artes das Trevas e entrega ótimas reviravoltas.
@rafadeodato_ 18/03/2024minha estante
Que edição linda ?

Laura.Reame 17/03/2024

Incriveeeel
Estava com mtas expectativas nesse e elad foram atendidas as cenas de ação foram mto boas o plot twist entao mto bom, ansiosa e com um leve medo de ler os proximos, mas vamo que vamoooooo

" Lembre se de Cedrico Diggory"
Bora ler o tijoloooo

Nn é tijolo?

É sim ?

Laura.Reame 18/03/2024minha estante
Eu admito é sim um tijolo

Laura.Reame 18/03/2024minha estante
Nn vale se pego meu ceeeel?????

Laura.Reame 18/03/2024minha estante
Nn vale se pego meu ceeeel?????

Peguei não ?

Layla173 17/03/2024

Cálice de fogo
O quarto livro de Harry Potter, e este com certeza me deixou sem palavras.
A história começou bem, um pouco tedioso eu diria, e quando chegou o arco tribruxo ficou bem misterioso e empolgante, mas foi indo para o final....e eu tive uma surpresa tão grande, sinceramente não imaginava...tanta tensão, sofrimento, medo e tristeza.
Agora com o desfecho deste livro, afirmo que a situação vai ficar bem séria..

Lara 17/03/2024

Cálice de fogo
É um livro muito bom por que dá a nostalgia e o sentimento bom que Harry potter tem mas o defeito é que no início o livro é um pouco lento,mas fora isso o livro é incrível.

Abdias.Silva 16/03/2024

Um livro muito bom que uma ótima história e um enredo maravilhoso envolvente do início ao fim que me prendeu no livro

bopcbee 16/03/2024

E vamos de clichê
Bem melhor que o filme! Eu sei que costuma ser o esperado, mas não achei isso dos anteriores. É bem mais detalhado e emocionante, tirando as duas primeiras tarefas do torneio, que preferi na versão do filme. Bem melhor que os livros anteriores tbm. Bom demais de ler, fluiu rapidinho! Muito bacana.

Idayane.Ferreira 15/03/2024

Lendo Harry Potter na fase adulta
Depois de ler os quatro primeiros livros da saga em menos de um mês, tenho a sensação de que já posso encarar os calhamaços da minha estante. A leitura do livro 4 me absorveu tanto que, tirando os artigos para a pós e leituras obrigatórias, simplesmente não consegui ler nada mais junto. Passei o e-book da série completa para o Kindle para continuar lendo em toda e qualquer oportunidade que surgisse. Até agora foi o livro que mais gostei [mas se continuar escalonando as minhas expectativas, o próximo vai ser o meu favorito em breve, rs].

Iris Souza 15/03/2024

A trama começa com Harry passando um verão tedioso na casa dos seus tios trouxas, os Dursley, até que ele é convidado para participar do Torneio Tribruxo, um evento mágico de prestígio que ocorre a cada cinco anos. Harry é selecionado inesperadamente como um dos campeões representando Hogwarts, apesar de ainda ser menor de idade. Esta decisão causa controvérsia e suspeitas, uma vez que o torneio é conhecido por ser extremamente perigoso e potencialmente fatal.
Enquanto Harry se prepara para competir no Torneio Tribruxo, ele enfrenta desafios tanto dentro como fora da arena. Ele precisa lidar com os rigores da competição, ao mesmo tempo em que enfrenta sinais sombrios de que Lord Voldemort, o bruxo das trevas, está começando a recuperar seu poder e influência. A trama se desenrola com mistérios, intrigas e reviravoltas, culminando em um confronto épico e emocionante no final.

A cena que salva é a morte do Cedrico, de resto é o poder do protagonismo.

Heloana1 15/03/2024

Aí aí...
Só de pensar que mesmo sendo uma releitura o que estou fazendo, ainda sim vou chorar horrores nos próximos livros, já me dá um aperto no peito.... Oremos.

Helaina 14/03/2024

Muito melhor que o filme
Sei que isso é meio clichê, pois geralmente o livro é melhor mesmo, mas até o terceiro da série eu me senti satisfeita com o conteúdo do livro tanto quanto o do filme. Cada um com suas diferenças, mas semelhante na maior parte.

Já em O Cálice de Fogo, a sensação que tive é de uma obra completamente diferente do filme. Conforme cheguei a comentar enquanto lia, parece que tentaram deixar a história menos sombria pra segurar a classificação etária, pois aqui as coisas começam a ficar bem tensas.

Voldemort está trabalhando com bastante afinco pra voltar sem se importar com o que precisa fazer para atingir seus objetivos. Dentre eles, colocar Harry em uma competição na qual ele não deveria participar e sem o consentimento do jovem. Aparentemente no mundo bruxo o tal contrato mágico selado ao por o nome no Cálice de Fogo não precisa ser "assinado" pela própria pessoa. Legislação trouxa dá de mil aqui.

Outra coisa que me incomodou muito também é a forma como TODOS os adultos se comportam. Se antes o bullying praticado por Snape me incomodava (continua incomodando. Ele humilhando a Hermione recém enfeitiçada com dentes grandes é de uma baixeza assustadora), agora passo a reparar a prof. Minerva maltratando o Neville que não demonstra muito talento (ela sabe o que aconteceu com os pais dele, algo que Harry só descobre nesse livro e ele sim demonstra empatia pelo colega), a sra. Weasley criticando tudo que os filhos fazem, o cabelo do Gui é grande demais, Fred e George não tem ambição (os gêmeos querem abrir um negócio próprio! como não tem ambição?) e o que mais me chocou foi a Hermione recebendo ameaças por carta, algumas chegaram a machucar a jovem com anexos mágicos, e ninguém liga! O próprio Hagrid, professor, manda ela deixar pra lá. Isso conversa tanto com o mundo real que eu fiquei pasma com a mensagem passada. Ninguém combatendo o bullying.

Enfim, gostei de reler, mas por esses gatilhos citados no parágrafo anterior, não tenho a intenção de ler novamente tão cedo.