Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Juh 23/03/2024

Voldemort voltou!!
Demorei dois anos para ler pois não queria chegar NAQUELA cena, mas apesar disso, o livro é maravilhoso. Fico triste que no filme não tenha mostrado muito Sirius e Dobby já que eles aparecem bastante no livro?

JottaPeh 23/03/2024

Realmente como nós filmes e agr no livro esse e meu favorito, não tem o que comentar a não ser apenas lágrimas...

leitoramoon. 23/03/2024

E saiu a notícia que o mundo não acreditou !
3 meses enrolando e FINALMENTE tinha acabado esse.

o livro para me foi cansativo demais, arrastado, mil coisas em um capítulo, não sei explicar... o que tornou cada vez mais difícil de terminar. abandonando e lendo, abandonando e lendo.
o final foi até que bom, mas as estrelas eu tive que levar em conta o tempo que demorei.

Bruno1107 23/03/2024

"Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata os inferiores, e não os seus iguais."
Harry Potter e o Cálice de Fogo é o quarto livro da Saga Harry Potter, publicado no ano de 2000 e escrito por J. K. Rowling.

No verão, Harry Potter, de volta à Rua dos Alfeneiros, 4, sente fortes dores em sua cicatriz e tem sonhos estranhos. Tudo se complica mais ainda quando a marca negra, a marca do Lorde das Trevas e seus Comensais da Morte, é conjurada ao céu depois de catorze anos. Enquanto isso, em Hogwarts, é marcado o início de uma edição do Torneio Tribuxo. Depois de anos sem essa competição, uma nova edição do torneio faz com que Hogwarts se una com outras escolas para competir por glória, submetendo-os a vários perigos.

Se o terceiro livro de Harry Potter já assume um tom um pouco mais sério, agora, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, tudo fica sério de vez. J. K. Rowling consegue construir uma atmosfera tensa e caótica.

O quarto livro da Saga Harry Potter é um livro muito bem desenvolvido. Novamente, é apresentado personagens novos para a história, o que é feito com maestria. Além disso, é perceptível que a autora estava esperando por esse momento. Podemos assim dizer que os outros livros "servem de ensaio" para o que finalmente acontece aqui.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, pode ser perceptível uma melhora na escrita da autora, o que já era muito boa. Talvez isso se dê ao fato do livro se dar um tom mais sério, mas sem sombras de dúvidas a obra tem uma ótima escrita.

Harry Potter e o Cálice de Fogo é, finalmente, o início do caos, um grande recomeço. Os caminhos se separam.

Gislene67 22/03/2024

Trágico
O retorno daquele que não se deve ser nomeado, morte do Cedric, o Dumbledore full das ideias, livro impecável, além de tudo isso, ainda tivemos a incrível Copa Mundial de Quadriboll, um esporte cheio de simplicidades. Apenas perfeito!

VitAria 22/03/2024

Meu Deus o que aconteceu?!
Eu realmente gosto muito de Harry Potter, mas esse é até agora o melhor da saga, muitas reviravoltas, tudo que uma boa história precisa. O Harry crescendo cada vez mais, porém não perdendo a essência de garoto, sem palavras só AMEIII

Ana.reads0 22/03/2024

AMEI MUITOOO
Dos 4 que eu li dessa saga até agora, esse foi o meu favorito. É incrível como a JK Rowling faz com que a gente se sinta dentro da história. Não virou só o meu favorito da saga (ate agora), como virou UM dos meus livros favoritos da vida.

aline 20/03/2024

Um dos meus livros favoritos de harry potter. Gosto muito do plot do Moody, apesar de ja saber tudo o que acontece, sempre acho muito genial.

tg.martinz 20/03/2024

O livro que separa as crianças dos adultos
A cada livro novo da série finalizado, me apego mais e mais à esse mundo. Com "O Cálice de Fogo" não foi diferente, pois se tornou meu livro preferido até então.
Temos claramente aqui, um livro transitório. Responsável por mudar o tom narrativo, de algo mais descontraído, para uma atmosfera mais séria, mais dark. Aumentando a complexidade das histórias e dos desafios que irão se seguir. Esse livro cumpre esse papel muito bem, conseguindo manter a essência mista do que a série representou até então e seu futuro.
Mais uma vez J.K entrega um trama redondinha e completa, extremamente instigante, sobre o plano de retorno do grande Lorde das Trevas. E permeada de subtramas tão interessantes quanto, que além de enriquecer demais o mundo bruxo (como a origem de Hagrid, as maldições imperdoáveis, parte da história dos comensais, o torneio em sí e etc), também ajudam no desenvolvimento do caráter e da personalidade de nossos personagens tão amados (como o início da consciência politizada de Hermione).
Harry Potter sempre foi sobre amizade, sobre encarar seus medos e lutar contra o destino que lhe foi assegurado. E esse livro tem essas características correndo em sua veias, transbordando de suas páginas. Simplesmente perfeito!
(Obs: também foi o responsável por fazer do Barto Crouch Jr. meu antagonista preferido.)

Ana Luiza Ramos 19/03/2024

O livro que representa o fim da paz
Ai, gente. Eu simplesmente amo a saga HP e esse livro é incrível. A pior parte é que o fim dele representa o início do caos e a perda de muitos personagens tão legais.

Leticia330 19/03/2024

Livro INCRÍVEL apenas, eu não li eu devorei esse livro, surpreendente como tantos detalhes, diálogos e acontecimentos podem sair da cabeça de uma pessoa (escritores).
Como já era de esperar no filme faltam muitos detalhes, muitos mesmo, o frequente contato de Harry com o Sirius, as aulas do Hagrid, a copa de quadribol, a preocupação da Hermione com os elfos domésticos, ah e tambémas constantes brigas dela com Rony rsrs.. Sensacional