Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Frontt 10/04/2024

Cara o final desse aqui é cinema
Bom, é literalmente cinema né por conta dos filmes, um dos pontos que gosto bastante nesse aq é como o Harry é um cabaço com as garotas, é muito fofo ele todo tímido, gosto bastante também da introdução as maldições imperdoáveis dando um peso maior a história.

Be(atriz) 10/04/2024

Agr as coisas tão realmente boas
A história tem ficado cada vez melhor e interessante. Definitivamente entendo os filmes n ganharem o Oscar pq n tem nem a metade da qualidade dos livros. Apesar disso, n acho q é a melhor leitura da minha vida ou algo assim, é apenas bom, não consegui sentir oq os fãs sentem de "ser a melhor coisa ja escrita". Dessa vez eu n tenho reclamação sobre a história, achei fluida e ate q sem enrolação, mas os capítulo gigantes ainda é algo q me desanima, n sinto q to progredindo na leitura (ja tinha q ter me acostumado depois de 3 livros kkkkkk).

Maria.Eloyse 09/04/2024

O torneio tribruxo acontecerá em Hogwarts. Só é permitida a entrada de bruxos com mais de dezessete anos - mas isto não impede Harry de sonhar que ganhará a competição. E então, no Dia das Bruxas, quando o Cálice de Fogo faz sua seleção, Harry fica admirirado ao encontrar seu nome em um daqueles escolhidos pelo cálice mágico.
Ele enfrentará tarefas mortais, dragões e bruxos das Trevas, mas, com a ajuda de seus melhores amigos, Rony e Hermione, ele poderá sair vivo!
O plot desse livro é simplesmente absurdo! A cada livro a leitura vai evoluindo sem que o leitor perceba e quando se menos espera ele te entrega uma reviravolta bombástica! A autora se supera a cada livro e sempre nos trás uma narrativa excelente e que sempre atrai o leitor sem ficar cansativo.

Pamela.AnAlia 09/04/2024

É uma coisa estranha, mas quando se está com medo de alguma coisa, e se daria tudo para retardar o tempo, ele tem o mau hábito de correr.

Vitoria Milhomes 09/04/2024

O cálice de fogo
Resumo:

No 4º livro da saga Harry Potter, o jovem bruxo teve o seu nome colocado misteriosamente no cálice de fogo. Esse objeto mágico sorteia um bruxo de cada escola para participar do Torneio Tribruxo onde os jogadores deveram passar por 3 etapas perigosas até alcançarem a taça que torna apenas 1 vencedor. Porém, Harry Potter era jovem demais para participar do torneio, por isso não se inscreveu... além disso, um jovem de sua escola já havia sido escolhido e apenas um aluno por escola pode participar, mas, dessa vez houve alguma excessão. Alguém colocou o nome de Harry Potter no cálice com a intensão de matá-lo.
.....

Resenha:

O livro é muito escrito, rico em detalhes e é incrivelmente criativo.
A autora faz com que o leitor leia cada página querendo chegar logo ao final. Cada etapa do torneio é mais perigosa e o mistério de quem colocou o nome de Harry no cálice é descoberto apenas no final gerando diversas suposições e surpreendendo ainda mais.
Aparecem novos personagens incríveis e alguns surgem novamente.
Um pouco mais da história de Harry é revelada... É de Voldemort também...
Recomendo muito!

Patricia 08/04/2024

Obra Prima
Harry Potter definitivamente é atemporal!!!!
Que história fantástica, cada vez amo mais e mais. E o mais incrível é como os filmes foram fiéis ao livro, coisa linda!!
Não me importaria nadinha se novas histórias de Harry Potter fossem feitas, mundo incrível e personagens melhores ainda ??

juh teixeira 08/04/2024

OK
O quarto livro da saga. Percebi que se tornou um hábito demorar para engajar a leitura dos livros HP. Foi masante ler os primeiros capítulos, porém depois que eles passaram eu devorei o livro.
Achei parado e enrolado. Mas teve momentos que recompensaram, sendo o do cemitério o meu favorito.
Não posso falar sobre os plots, pois já assisti todos os filmes, o que acredito que estraga a experiência. Mas é isto, dos 4 que li até agora, esse é o mais ruinzinho.

MarianaCota 08/04/2024

Uma das maiores injustiças é o tanto que diminuem o relacionamento do Harry com o Sirius. O tanto que os dois tem um contato lindo.
É muito interessante ver as descobertas acontecendo, coisas que agora já sei quase decorado, e me parecem até ser obvias, mas me faz lembrar quando li pela primeira vez. Muito bom reler os livros.

Luma132 08/04/2024

..,
Aí gente, este livro é simplesmente perfeito. Harry Potter e o cálice de fogo, é um ótimo livro assim como o filme também, mas os detalhes descrito no livro e o carinho de todos os personagens, ganharam meu coração!!! a parte em que Voldemort ressuscita, vamos dizer que é uma das parte mais tenebrosas. e pelo fato de no livro a morta do Cedrico ser mais detalhada, me doeu mais do que ver no filme. Cedrico não merecia ter este final e que teve.

Nata36 07/04/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo
"Harry Potter e o Cálice de Fogo" representa um ponto de virada emocionante e sombrio na série de J.K. Rowling, levando os leitores a uma jornada épica repleta de desafios, mistérios e perigos inimagináveis. Neste quarto livro da saga, Rowling expande ainda mais o mundo mágico de Harry Potter, enquanto mergulha em temas mais maduros e complexos.
A trama se inicia com a emocionante participação de Harry no Torneio Tribruxo, um evento lendário que traz estudantes de três escolas de magia diferentes para competir em uma série de desafios mortais. No entanto, quando o Cálice de Fogo nomeia Harry como o quarto competidor, ele se vê enredado em uma teia de intriga e perigo que ultrapassa os limites da competição.
Uma das maiores realizações deste livro é a maneira como Rowling consegue equilibrar o aumento da escala e da complexidade da trama com o desenvolvimento contínuo dos personagens. Vemos Harry enfrentando novos desafios e descobrindo mais sobre seu passado, enquanto seus amigos Ron e Hermione enfrentam dilemas pessoais e desafios próprios. Além disso, a introdução de personagens como Cedrico Diggory, Fleur Delacour e Viktor Krum acrescenta uma riqueza adicional ao mundo de Harry Potter.
Ao longo da narrativa, Rowling aborda temas mais sombrios e maduros, como manipulação política, preconceito e o peso das expectativas. O retorno de Lord Voldemort como uma ameaça iminente lança uma sombra sobre toda a história, adicionando uma camada de tensão e perigo que mantém os leitores em suspense até o final.
Além disso, "O Cálice de Fogo" apresenta alguns dos momentos mais memoráveis e emocionantes da série, desde a emocionante prova dos dragões até a aterradora cena final no cemitério. Esses momentos impactantes não apenas avançam a trama, mas também exploram temas mais profundos sobre coragem, sacrifício e a natureza do bem e do mal.
Em última análise, "Harry Potter e o Cálice de Fogo" é uma obra-prima da literatura fantástica que continua a cativar e surpreender os leitores, mesmo após tantos anos desde seu lançamento. É uma aventura épica repleta de emoção, mistério e magia, que deixa uma marca indelével no coração de todos aqueles que se aventuram em seu mundo encantado.

Clarinha1246 06/04/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo é um dos livros que as pessoas mais gostam da saga. Acontece reviravoltas, brigas e encrencas. Amo!

thvsour 06/04/2024

e a saga continua....esse é o livro mais emocionante de todos até agora, a construção toda do torneio tribruxo foi simplesmente incrível caras.