As mentiras de Locke Lamora

As mentiras de Locke Lamora Scott Lynch

Resenhas - As Mentiras de Locke Lamora

Erika 26/09/2023

Mais um livro genial !!
Livros que apresentam os personagens quando crianças e crescem como adultos interessantes já ganha meu interesse na hora.
É o que acontece neste livro, o garotinho Locke Lamora é órfão, mirradinho, feinho, mas de uma inteligência superior.
Quando o mesmo é vendido a Correntes, o menino encontra um mestre à altura de sua inteligência e sagacidade para guiá-lo e corrigir desvios de conduta que o menino engendra sem perceber as futuras consequências.
Já adulto ele se torna o líder dos Nobres Vigaristas, ladrões que roubam dos ricos nobres através de golpes geniais sem que seja preciso matar suas vítimas, esta é uma lição que mestre Correntes incutiu aos garotos desde a tenra infância.
É claro que tudo que é bom um dia termina e aí é que a genialidade de Locke entra em ação, não só para sair da situação corrente como para suplantar um inimigo poderosíssimo.
Todos os integrantes dos Nobres Vigaristas são personagens pra lá de interessantes e fogem do estereótipo do personagem forte e bonitão, ao contrário, são homens comuns mas com personalidades fortes e criados corretamente por Correntes se tornam irmãos que dinheiro nenhum pode corromper.
Leitura mais do que recomendada.

Sônia Gregoski 20/10/2023

Inteligente, sagaz e incrivelmente criativo,este é Locke Lamora!
Mesmo os personagens sendo ladrões, me vi por diversos momentos torcendo para os golpes darem certo,de tão cativantes e bem construídos que são os personagens.
A ambientação é fantástica!
Senti a morte de alguns personagens e torci para Locke a cada instante da sua vingança.
Sem dúvida, já é uns dos meus livros favoritos do ano.