Até o dia em que o cão morreu

Até o dia em que o cão morreu Daniel Galera

Resenhas - Até o Dia em Que o Cão Morreu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda Thais 15/02/2018

Perda de tempo
não entendi qual o propósito dessa história.

Guilherme 09/02/2014

Li de uma só vez. É o terceiro livro do Galera que leio (quarto, se contar Cachalote) e admiro mais o cara a cada obra. Gosto da simplicidade e dos temas que marcam o estilo dele.

Luis Henrique 25/12/2013

ATÉ O DIA EM QUE O CÃO MORREU – DANIEL GALERA
‘Até o Dia em que o Cão Morreu’ conta a história de um homem de 25 que vive em Porto Alegre. Já foi professor de inglês e tradutor de russo, mas hoje em dia é desempregado. É a história de um cara despreocupado com o futuro, sem planos para a vida, totalmente desinteressado com o mundo a sua volta.

Seu dia-a-dia se resume a ir ao boteco e se embebedar até mal conseguir voltar pra casa, dormir até tarde e perambular pela cidade o dia inteiro sem proposito. Vive com a ajuda dos pais e se contenta com a vida que leva e não faz o mínimo esforço para muda-la. Não possui amigos, vive em uma bolha de solidão.

Até que de súbito, dois seres entram em sua vida. Uma mulher e um cachorro. A mulher, Marcela, é uma jovem modelo, com grandes expectativas de vida e sonhos para o futuro, e se vê atraída pelo jeito largado e despreocupado do nosso personagem principal (que a proposito, não tem nome mencionado). Já Churras, um vira-lata que vive nas ruas, entra na vida do homem de jeito impassível, o que faz que os dois criem uma amizade profunda, que é encoberta com desapego e desinteresse mutuo.

A partir daí, o personagem principal, começa a valorizar aqueles que estão a sua volta e a ver a vida de um modo bem diferente e viver situações bem hilárias e extraordinárias na companhia de seus novos amigos.

O autor, Daniel Galera, usa de uma escrita muito simples e sutil, e o enredo por si só se caracteriza como romance adulto. A leitura flui muito fácil e rapidamente. Com um desfecho bem previsível (afinal é o nome do livro), o autor consegue fazer o leitor vivenciar a vida do personagem e se emocionar.

Com situações de extremo humor, linguagem e cenas de sexo explicito, ‘Até o Dia em que o Cão Morreu’ mostra o quanto a literatura brasileira evoluiu, mas sem deixar para trás as características dos nossos grandes clássicos.

site: http://www.clubedolivrodf.com.br/2013/11/resenha-ate-o-dia-em-que-o-cao-morreu.html

Dose Literária 20/02/2013

mas com o tempo assumi que naquela fase da minha vida não conseguiria fazer nada. Foi um tanto surpreendente quando encontrei felicidade nisso. p. 34
Não podemos dizer que o Brasil vive de passado em termo de cultura. Felizmente há muita coisa acontecendo, principalmente em termos de Literatura. Temos muitos escritores produzindo bons livros, entre eles Daniel Galera.

Até o dia em que o cão morreu nos conta a história de um cara, nos seus 20 e poucos anos, que resolveu abandonar o conforto do lar (mesmo que ainda conte com ajuda financeira do pai) para viver sozinho em um apartamento. Formado em Letras, ele vive de pequenos bicos, sem emprego fixo. Leva uma vida bastante solitária, até que um cão entra por acaso em sua vida. Há também a presença de Marcela, que não é sua namorada, mas está sempre por perto. (Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2012/01/resenha-ate-o-dia-em-que-o-cao-morreu.html)

e.duardo 16/12/2012

A cada coisa que leio do Galera tenho a impressão de que ele está sempre te contando uma piada; as coisas vem chegando de pouquinho em pouquinho e, de repente, estão lá. O que não quer dizer que você vá conseguir conectar todas as pontas no final, o que não quer dizer que esse final não possa ser abortado sem você conseguir antecipar.

Bom livro, mesmo me lembrando bastante o Barba Ensopada de Sangue em alguns (talvez por isso).
Lahdutra 07/10/2015minha estante
Tive a mesma impressão: muito parecido com o Barba Ensopada de Sangue. Mas não deixa de ser tão bom quanto. Virei fã do Galera.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6