O Último Homem do Mundo

O Último Homem do Mundo Tais Cortez

Resenhas - O último homem do mundo

Fernanda 09/12/2013

RESENHA: O ÚLTIMO HOMEM DO MUNDO.
Amanda está no ápice de sua adolescencia, assim como de sua rebeldia após descobrir a decisão da mãe ausente de mandá-la a um colégio interno. Patrícia é uma atriz mundialmente famosa, com mil e um compromissos, namorados e nenhum tempo para a filha, sua decisão de mandar a menina para a escola é definitiva.

Crente de que foi mandada ao colégio com a intenção de sua mãe livrar-se dela, Amanda se vê no meio de adolescentes fúteis e mimados, criados por empregados porque os pais vivem trabalhando para manter o império do dinheiro. Sua chegada é conturbada, principalmente por um rapaz, Ricardo, com seu sorriso charmoso e seu perfume hipnotizante, não se mostra diferente de nenhum deles, e só trás a tona a raiva e ódio de Amandar por estar ali, mas não ficaria por muito tempo, já havia sido expulsa de outras três escolas, a quarta seria fácil, ainda mas em um lugar regido por regras.

Seu primeiro plano é interrompido por duas estudantes, Paulina e Maíra, que por pura coincidência são suas colegas de quarto. Amanda possuí um único objetivo, sair a todo o custo daquele lugar, mas obstáculos como um diretor atencioso e uma inspetora que a segue, contem todo o caos causado por sua tentativa de ser expulsa, e suas constantes tentativas de sempre revidar as provocações de Ricardo e sua turma, torna cansativo seu plano e sem perceber seu foco muda.

Agora possuí algo que nunca imaginou ser possível: amigas. Mas uma realidade pior a atinge, a realidade das pessoas que não possuem nada e vivem das boas ações de um grupo Cristão que Amanda conhece em uma de suas escapadas do colégio. Movida agora por um sentimento de compaixão, ela se vê na obrigação de tomar uma atitude para mudar a situação daquele grupo. Para conseguir a ajuda que precisa, Amanda recorre a Ricardo, com sua popularidade, e seu incrível poder sobre as mulheres, e assim juntos criam um projeto para a arrecadação de dinheiro.

Amanda não suporta Ricardo, e Ricardo não suporta Amanda, mas ambas as máscaras e armaduras começam a rachar com os dias de convivências entre os dois. Ele poderia ser realmente alguém em quem se confiar? Com uma fama de mulherengo, Ricardo troca de mulheres como troca de roupa, segundo a própria Amanda, e nega de todas as maneiras o possível interesse e sentimento que começa a aflorar no coração da menina rebelde.

Entre muitas provocações, brigas e intrigas, Amanda talvez agora esteja começando a criar afeto pelo colégio, pelas pessoas e de maneira surpreendente, por Ricardo. Mas seu coração já ferido por uma antiga traição e ausência de sua mãe a tornaram desconfiada, criando uma batalha interna a todo o momento, principalmente quando nega seus sentimentos por Ricardo, que está mudando diante de seus olhos, mas o medo á cega. Entre momentos perfeitos e dramáticos, Amanda se reconecta a essência da vida, e decide se entregar aos riscos nos quais está disposta a correr.

site: http://blog-perceps.blogspot.com.br/
Tais Cortez 09/12/2013minha estante
Ahhhh....to emocionadaaaaaaa...essa foi a PRIMEIRA RESENHA feita para O ÚLTIMO HOMEM DO MUNDO!!! Ameiiiii....
eh tãoooooo interessante ver meu livro pelos olhos de outras pessoas....
Obrigada por tudo Fer...pela divulgação...carinho...por responder minhas inúmeras perguntas sobre personagens,cenas, etc...rss
Vc eh uma queridaaaaa!!!
Foi a primeira q fez resenha para o Golfinhos e Tubarões e agora está "estreando" meu segundo bb!!! hehe
Bjssss e sucesso ao blog!

Ana Paula 23/01/2014minha estante
Livro muito bom. Confesso que pela sinopse imaginei uma estória diferente, mas ao decorrer da leitura me peguei totalmente apaixonada pelos personagens centrais e suas loucuras. Leitura muito agradável e divertida.
Esse é o primeiro livro que leio dessa autora e já tive uma excelente impressão..
Trabalhos como esses me fizeram apreciar e procurar mais a literatura nacional..

Pri 06/02/2016

Romance improvável
Estava com vontade de ler um romance bem leve e divertido, e esse livro caiu como uma luva. Achei que seria apenas um romance adolescente bem bobinho, mas fui pega de surpresa, porque adorei o livro.

"Os livros tinham sido meus melhores amigos por muito tempo. Eles me permitiam fugir da realidade, viver a vida de outras pessoas e esquecer as frustrações com minha própria vida."

Amanda Priscila tem 16 anos e conseguiu ser expulsa dos três últimos colégios aonde estudou. Sua mãe é uma famosa atriz, Patrícia Oliveira, que passa a maior parte do seu tempo trabalhando, e o restante é gasto com romances que sempre terminam em prantos. Amanda tornou-se uma garota rebelde por causa da pouca atenção recebida da mãe, e decidiu viver em função de frustrar todas as tentativas dela em controlar a sua vida. Até que sua mãe decide matriculá-la em um dos melhores colégios internos do país, o Educação de Elite. Mas Amanda tem certeza de que não ficará lá por muito tempo, pois já tem planos para conseguir uma nova expulsão.

"— Certa vez, um professor me disse algo que nunca esqueci — ele voltou a falar. — Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas comuns pensam em si mesmas. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo. Pessoas comuns se cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram"

Logo no primeiro dia começa a colocar seu plano em ação. Sem querer, os estudantes acabam ajudando-a, pois sua forma diferente de se vestir chama a atenção das patricinhas do lugar. Uma líder de torcida mimada acaba arrumando briga com Amanda, e ela torce para que isso baste para a expulsão. A garota é namorada de Ricardo, e isso faz com que eles se odeiem de imediato.

"— O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor."

Porém os planos de Amanda começam a dar errado quando duas garotas decidem defendê-la. Além disso, o colégio conta com a supervisora Vilma, que está sempre atenta às confusões e está decidida a não permitir que a menina quebre as regras. Somando o fato de o diretor ser muito paciente e não estar disposto a dar o que Amanda deseja, ela se vê obrigada a continuar lá por mais tempo do que gostaria.

"— Amanda. Você é esperta. Será que não percebe que está sabotando a si mesma? Você gosta daqui. Fez amizades. E, ainda assim, insiste em ser expulsa pelo simples motivo de que quer desagradar sua mãe. Quando você vai parar de deixar ela controlar a sua felicidade? Quando vai parar de colocá-la no centro de suas decisões e começar a viver sua vida de verdade?"

Ricardo é o garoto mais lindo e popular do colégio, mas também é o mais mulherengo. A atração entre eles é inegável, mas o ódio que nutrem um pelo outro é maior. Amanda decide usar isso para ajudá-la a sair mais rápido do colégio e os dois começam uma disputa para ver quem consegue prejudicar mais a imagem do outro.
O que ela realmente não contava era que, por motivos de força maior, teria que se unir a Ricardo. A convivência dos dois, que parecia ser tão difícil desde que se conheceram, passa a ser uma coisa boa, e Amanda começa a ficar envolvida por ele. Mas será que vale a pena se entregar a uma paixão por um garoto que parece tão errado?

"— Minha cabeça diz que ele é o último homem com quem eu quero me envolver — admiti.
— E o seu coração? — perguntou Paulina.
— Diz que é tarde demais..."

Apesar da história ser bem clichê e na maior parte do tempo ser fácil deduzir o que acontece a seguir, fiquei encantada com o livro. A escrita é muito leve e gostosa e a leitura é bem rápida. Amanda é uma personagem muito divertida e, apesar de tentar mostrar para todos que é uma pessoa forte e de tentar passar um ar rebelde, ela se sente muito sozinha por não ter amigos e pela falta de atenção da mãe. Não está acostumada a confiar em ninguém, então quando começa a se apaixonar por Ricardo se nega a aceitar que pode gostar de um garoto tão mulherengo.
Lembrei muito de quando eu era mais nova enquanto lia, o que tornou a leitura ainda mais divertida. Acho que não tem como não se identificar. O livro não é apenas um romance adolescente, também trata de confiança, convivência familiar, amizade. Assuntos importantes abordados de forma suave. Gostei muito do desenrolar da história e estou animada para ler os outros livros da Tais. ^^

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/02/cheiro-de-livro-novo-o-ultimo-homem-do.html
Tais Cortez 14/02/2016minha estante
Oiii, Pri
Obrigada pela resenha! Adorei!
Fico feliz q tenha se surpreendido e gostado da história :)
Tbm gostei dos comentários sobre minha escrita e sobre ter se identificado com o livro e os diversos assuntos importantes abordados!
Espero q meus outros bbs tbm a agradem!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Pri 24/02/2016minha estante
Muito obrigada Tais!
Muito sucesso a você também! Que seus livros conquistem muitos corações. ^^
Beijos

Rafaele 28/12/2013

Sessão da tarde/Novela adolescente
'O último homem do mundo' (título que eu achei incrível!) é um livro água com açúcar, ideal praquele momento em que você acabou de ler algo que te drenou todas as anergias, mas acha que ainda não tá pronto pra começar uma nova leitura porque não te prende muito a história, mas consegue desviar sua atenção o suficiente pra te ajudar a seguir em frente.
Tudo começa muito chato com a protagonista tentando, a todo custo, atingir a mãe, até que ela se solta disso.
Palmas pra o Diretor Alexandre < 3
É uma livro facinho de ler - e por isso até agora eu tô estranhando as 386 páginas (como li pelo Kindle, não sei se tem TUDO isso mesmo), regularmente bem escrito - mas uma editada cairia bem, e, aparentemente, sem pretensões.
A história em si não traz nada novo, é um romance adolescente de uma garota que: em um terço do livro, concentra sua vida, na raiva que nutre pela mãe; em um terço do livro, se lançada aos braços do Mr. Right e no último terço do livro, chora as amarguras de um engano amoroso. Nada de novo.
Todos os enganos e armações, cismas e implicâncias, me fizeram, inclusive, imaginar a Amanda como Lua Blanco, o Ricardo como Arthur Aguiar e a mãe da Amanda, como Adriana Garamboni, da extinta (graças) novela Redelde, da Rede Record.
Não sei se há qualquer relação. Mas, estejam avisados, é bem por aí.
Tais Cortez 04/01/2014minha estante
Q pena q não gostou tanto, Rafaele!
D qlq forma, obrigada pelo feedback!
Eu era com ctz uma fã dos filmes de sessão da tarde e da novela rebelde (mexicana) :D então foi um elogio ter meu livro comparado a isso hehe
bjsss

Rafaele 04/01/2014minha estante
Tais, que bom que eu acertei, então! HAHAHA :)))
Eu gostei do livro de uma forma geral, rs, mas, sobretudo, te parabenizo por ter escrito, que é um desafio enorme - já tentei e não consegui! Parabéns!

Mariana_ 22/08/2015

MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ADOREI O LIVRO, A HISTÓRIA E OS PERSONAGENS, RECOMENDO
Tais Cortez 23/08/2015minha estante
Oiii, Mariana
Fico muito feliz q tenha gostado :)
Obrigada por compartilhar o que achou!
Bjssss

Fer - Mato Por Livros 29/08/2015minha estante
Amooooooo de paixão e a Ta é uma fofa eterna.

Naty__ 03/05/2015

Amanda é a protagonista dessa história; alguns poderiam taxá-la como chata e mimada. A primeira opção eu até concordo em certos momentos; mas, mimada, não. Quando ela e sua mãe eram pobres, embora passassem necessidades, a vida da jovem era considerada feliz; tinha o carinho e atenção da mãe a todo o momento. No entanto, quando sua mãe se torna famosa, tudo passa a mudar. Não existe mais o contato físico; poucas são as vezes que elas se encontram dentro de casa e conversa é algo que passa longe do lar de Amanda.

A frustração da garota começa a ter sentido e, quando se está vazio de um lado, a pessoa busca inúmeras formas de chamar a atenção. É isso que Amanda começa a fazer: age com rebeldia para mostrar à mãe que ela não tem o poder de mandar na filha. Essa é uma dura realidade em nossos dias; poucos são os pais que dão a devida atenção aos seus filhos. Não existe mais ensinamento, carinho, brincadeiras e até mesmo lazer. Os passeios, quando existem, acontecem de modo forçado: todos usando o celular para mandar mensagem aos que estão longe. Quem está distante, muitas vezes, está mais próximo do que aqueles que estão ao nosso lado.

“- Eu já tive alunos como você – ela contou, fitando-me como se eu fosse uma terrorista. – Impossíveis! Alunos que não respeitam ordens ou autoridades” (p.28).

As ações da protagonista nada mais são do que fruto de um despreparo de sua mãe. Ela passa a ser expulsa de diversos colégios, até que sua mãe decide matriculá-la no “Educação de Elite”, considerado o colégio interno mais renomado do país. No entanto, Amanda não quer isso para ela e então tentará de tudo para ser expulsa novamente. Mas existe um diferencial no ensino desse colégio que a jovem ainda não se deu conta e, por mais que ela faça infinitas coisas, suas ações são sempre fracassadas com uma baita lição.

A obra é recheada de tramas e envolve o leitor. Aos que estão acostumados com as minhas resenhas, sabem muito bem que não sou a maior fã de romances. Prefiro assistir ao filme do Pelé a ter que me sujeitar a ler um livro mel com açúcar. No entanto, essa exceção é sempre quebrada e acabo lendo um ou outro. Posso dizer que essa exceção não me decepcionou, pelo contrário. A autora soube construir uma história que não possuía apenas o passional, ela desenvolve grandes lições por trás disso: fidelidade, companheirismo, solidariedade, amor fraterno, atenção. O que a autora nos passa é maior do que eu seria capaz de descrever.

“Dançar, por mais que tivesse sido algo imposto a mim por mamãe, deixava-me feliz e me fazia entrar e uma realidade na qual eu não tinha preocupações ou problemas” (p.38).

Ricardo é um estereotipado garoto popular e mulherengo do colégio. Amanda passa a odiá-lo ferozmente por tamanhas intrigas, porém, isso não impede que um sentimento surja no meio do percurso e faça olhá-lo com outros olhos. Nesse ponto, o leitor poderia considerar meio clichê e acredito que é. Porém, os elementos trabalhados pela Cortez dão um diferencial na história. Afinal, muitas coisas podem ser consideradas clichês, hoje em dia; é necessário saber criar e inovar dentro de um tema tão batido.

O livro é gostoso de ler e divertido; li em apenas um dia. A narrativa é veloz e a história é contada de maneira engraçada, emocionante e cativante. A capa não é o estilo que me atrai, visto que sou mais adepta a trabalhos mais criativos para chamar a atenção. A revisão não foi perfeita, achei alguns erros, mas foram poucos. Mesmo os que não gostam de romance, certamente, irão se surpreender com a leitura.

“- Não ligo para o que as pessoas pensam. Ligo para o que as pessoas que eu gosto pensam” (p.125).
Lana Wesley 02/02/2017minha estante
Esse livro deve ser muito bom, pois conheço muito bem sua opinião em relação a livros de romance, e todos elogios me deixou bastante entusiasmada com essa leitura. Vejo que a premissa e bem clichê, a menina que faz de tudo para chamar a atenção da mãe que não da miníma para filha, e acaba sendo levada pro colégio interno, no entanto a autora acaba fazendo com que acha uma revira volta, e ai que as coisas deixam de ser convenientes e começou a me surpreender. Claro, que quero esse livro, e pretendo adquiri-lo.

Marta 02/02/2017minha estante
Nunca ouvir falar do livro. Mas goste da resenha!! Espero ter oportunidade de ler!!
Beijoss

Damiana 28/01/2014

Este foi é livro que ate o meio tem uma leitura uma leitura fácil... aquele mais do mesmo...
Porém na parte que começa uma evangelização dos leitores... achei que nao tinha necessidade nenhuma, o tema poderia se abordade de forma suave, mas ficou mais parecendo uma evangelização.
No mais o livro é um romance bonzinho.
Tais Cortez 02/02/2014minha estante
Olá, Damiana!
Obrigada pelo feedback :)
Q pena q n gostou tanto!
A parte q vc disse q ficou parecendo uma evangelização é mto importante para mim...e tentei abordá-la de uma maneira breve, porém significativa...
Passar valores q eu acredito através dos meus livros é um motivo central para publicar minhas histórias e n poderia abrir mão disso...
D qlq forma entendo q possa ter estranhado ou n gostado, respeito e agradeço novamente a opinião :D
Bjss

Damiana 08/04/2014minha estante
Tais,
agradeço o seu comentário a repeito da minha opinião.
Eu respeito os seus valores.
A historia de maneira geral é bem agradevel e é sim um bom livro para ler.
Confesso se não fosse pela parte da "evangelização" minha nota seria muito maior, porem não gosto de livros que perdem o foco do romance para outra coisa, por exemplo evangelização. Eu gosto de livros que sejam imparciais. Tirando essa parte te digo que o seu livro, por mim, receberia uma nota 4.
Infelizmente temos maneiras diferentes de apreciar esse tipo de informação.
Bjus

Tais Cortez 10/02/2014minha estante
Q deliciaaaa ler uma resenha tão maravilhosa!
Ela eh a mais completa q jah vi!
Fikei mtooooo feliz por ter gostado!!! :D
Eh um grande prazer receber feedbacks como o seu! Uma verdadeira recompensa por compartilhar minhas histórias!
Obrigada pelo carinho e dedicação ao escrever!
Bjsss e sucesso ao blog!

Simeia Silva 18/02/2014minha estante
Obrigado,foi um prazer ler seu trabalho maravilhoso.

Alberto 10/06/2014

O ÚLTIMO HOMEM DO MUNDO
Ontem, dia 09 de junho de 2014 terminei dois livros que estava lendo. Nenhum dos dois faziam parte de minhas metas de leitura pra 2014 mas me permiti fugir ao meu programa de leituras que tinha estabelecido pra mim. Embora pretenda ainda cumprir o programado. Um deles foi ‘Caminhos diversos’ de uma poetisa carioca que escreve muito bem e tem grande público no Recanto das Letras embora seja ainda desconhecida do grande público. O outro é ‘O último homem do mundo’ de Tais Cortez que em março deste ano e o texto que escrevi sobre o assunto está aqui. (Clique no link)
Vou falar logo sobre o segundo que já estava lendo há algum tempo e faz parte de uma de minhas parcerias. Trata-se do livro da paulista Taís Cortez, uma simpatia de pessoa que mora em Campinas. Muito popular, demonstra uma educação primorosa e atende muito bem às pessoas, especialmente os leitores. Em breve faremos uma entrevista com ela aqui no blog. Mas agora, vou fazer a crítica literária do seu livro mais recente – ‘O último homem do mundo’. Ela também escreveu ‘Golfinhos e tubarões – o outro mundo’.
No Skoob, rede social de leituras, encontrei a sinopse abaixo que acredito seja a oficial fornecida pela autora.
Sinopse - O último homem do mundo - Tais Cortez
"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...” (Texto extraído integralmente do sítio do Skoob, disponível em http://www.skoob.com.br/livro/361104-o-ultimo-homem-do-mundo
Não sei quantas páginas tem o livro pois o li em PDF e esta foi uma das razões que atrasaram a minha crítica ao livro aqui no blog. Não estava acostumado a ler um livro inteiro no computador. E calhou também que fiz uma cirurgia e fiquei impossibilitado de acessar o computador por muito tempo. Terminei adiando a leitura por quase 3 meses. Mas, quando resolvi fazê-lo, concluí a leitura em poucos dias. No arquivo que li, o livro tinha 385 páginas. No site da Amazon, consta uma estimativa de 239 páginas e
O livro, apesar de ser uma história para adolescentes, é muito gostoso de ler não fosse o fato de eu estar lendo-o pelo computador. Mas, mesmo assim, quando decidi que realmente precisava lê-lo para cumprir o acordo que tinha feito com a autora na parceria estabelecida, foi muito tranquilo e agradável.
Como já consta na sinopse, Amanda é uma adolescente rebelde, em crise com a mãe, uma famosa atriz – Oliveira, que abandona a filha por conta de seus compromissos de trabalho, sociais e, nas horas vagas, de busca de um novo namorado que muda a cada semana. A princípio, Amanda parece um porre insuportável mas, aos poucos, quando vamos conhecendo-a melhor, vamos nos apaixonando e torcendo por ela. O livro é muito emocionante e, em várias partes, me flagrei com os olhos marejados. Em algumas, chorei copiosamente e em outras, dei boas risadas. É uma história muito bem arquitetada pela autora que consegue deixar você com vontade de saber qual o próximo passo, qual a próxima cena, qual a próxima emoção.
Só houve no livro, duas coisas que me desagradaram e que preciso aqui registrar: a primeira foi o descuido com a correção do texto. A princípio pensei tratar-se apenas de um descuido insignificante e que poderia relevar mas, da metade do livro pra o final, foram vários os erros encontrados das mais variadas formas. Desde erros com grafia de palavras até mesmo concordâncias inaceitáveis e que, para mim, torna-se uma agressão ao leitor. A outra coisa foi a forçação de barra ao falar de Jesus. Considerei de extremo mau gosto. Poderia ter falado do projeto que o casal de inimigos (Leonardo e Amanda) abraçaram sem fazer a propaganda de religião. Ficou inadequado e distoante do restante do livro.
No mais, o livro é bem legal e mereceu 3 estrelinhas. Recomendo a leitura especialmente para jovens mas, acredito que adultos também gostarão. Eu pelo menos gostei muito.

Você pode ler outras considerações no meu blog Verdades de um ser.

site: http://verdadesdeumser.blogspot.com.br/2014/06/o-ultimo-homem-do-mundo-livro.html
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Alberto!
Gostei muito! Especialmente qnd disse: "O livro é muito emocionante e, em várias partes, me flagrei com os olhos marejados. Em algumas, chorei copiosamente e em outras, dei boas risadas", pois mostra q realmente foi envolvido pela história!
Peço desculpas pelos erros e garanto que isso já está sendo corrigido!
Qnt ao aspecto religioso, n posso me desculpar e nem mudaria nada, uma vez q passar valores nos quais acredito eh um motivo central de publicar minhas histórias. Sei q isso pode desagradar os leitores q não compartilham das mesmas crenças, porém sei q, como tudo na vida, n poderei agradar a tds!
Mais uma vez agradeço a resenha e o carinho!
Bjs e sucesso ao blog!

Alberto 21/06/2014minha estante
Após a postagem desta crítica com o comentário da autora e ouvindo outras pessoas, bem como minha leitura de outras críticas feitas, especialmente uma aqui do Skoob da Fernanda, descobri um aspecto que não estava dando a devida relevância e que é muito importante: a lição final que ficou da história e que, para não criar spoilers, terminei sem falar. Há no livro uma frase que vale por todo o livro - 'O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor.' Com esta frase, e as consequências que advêm dela, quase todas as falhas do livro podem ser relevadas, diminuídas.
Pensando assim, resolvi alterar a classificação de 3 pra 4 estrelinhas.

Clã 09/05/2014

Clã dos Livros - O Último Homem do Mundo
A leitura desse livro flui, é uma leitura deliciosa, bem articulada, recheada de momentos doces, engraçados, alguns que dão raiva, emocionam e outros que te fazem sorrir.

Conta a história da adolescente Amanda que é rebelde só pra chamar a atenção de sua mãe, uma atriz famosa que não lhe dedica muita atenção ou tempo. Amanda usa suas atitudes como uma maneira de se vingar de ser deixada em segundo plano.

“Ela havia decidido cada detalhe da minha vida até então, e eu não conseguia mais suportar isso. Se ela ao menos se importasse comigo...mas não. Ela não dava a mínima para o que eu pensava ou se era feliz.” (pág 5)

Agora depois de ser expulsa de três colégios, sua mãe resolve colocá-la em uma escola onde os alunos só vão para casa aos finais de semana. (Me lembrou um pouco aqueles seriados americanos onde os dormitórios dos meninos ficam de um lado e do das meninas de outro).

Amanda uma adolescente de 16 anos corajosa, arretada, rebelde sim, mas com causa, com personalidade forte, que não leva desaforo pra casa, não suporta injustiças, que sabe o que quer e não está nem aí para a opinião dos outros, carregada de maquiagem forte, com cabelo roxo e roupas pretas, se vê entrando numa escola de elite, mas já arquitetando o que iria fazer para ser expulsa dali. O que ela não contava era com um diretor justo, honesto e que acredita nela mas do que ela mesmo:

“Mas tinha algo nele que me incomodava profundamente ele prestava atenção em mim. Isso era algo que eu não estava acostumada e não sabia lidar muito bem. “ pag 24

Mas antes mesmo de entrar na escola, quando ainda está fugindo da presença de sua mãe, a atriz famosa que agora para, para dar autógrafos, ela esbarra literalmente com um grupinho, nada fácil, dos alunos mais populares e queridinhos do local. Esses alunos se acham os melhores e pensam que mandam em tudo, mas agora encontraram alguém a altura para dar o troco para suas pequenas maldades.

Amanda se mete em muitas brigas, principalmente com o casal de namorados Ricardo e Mariana. Torcemos por ela mesmo sabendo que vingança não é legal, mas as vezes, alguma pessoas merecem uma lição.

Mariana é filha do diretor da escola e namorada de Ricardo. Mariana ajudou Ricardo quando ele teve problemas com a bebida e com sua família complicada. Os dois agora estão em uma relação meio confusa.

Amanda e Ricardo vivem se bicando, implicando e brigando....

Dizem por aí que há uma linha muito tênue entre o ódio e o amor, e é nessa linha que vão caminhar Ricardo e Amanda. Ele vive sempre implicando e metendo-a em confusões. Porém se vê surpreso, ao perceber que ela é tão diferente, cheia de opinião, coragem e personalidade e que o encara de igual pra igual. Sente-se instigado por essa garota atrevida, mas de bom coração. E ela também vai descobrindo um outro Ricardo, além daquela fachada.

Em meio as confusões, os dois vão se descobrindo se conhecendo...e aquele ódio transformando-se...

Com o tempo, Amanda descobre valores como amizade, fidelidade e confiança, que a muito tinha esquecido ....

Um livro leve para se apreciar, fácil de ler e se perder nele. Nos faz estar de volta a essa época boa, cheia de expectativas, amores, brigas, paixões, festas, borboletas no estômago e confusões.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 10/05/2014minha estante
Adoreiiiii a resenha...mto mto mto!
Percebi o qnt vc realmente foi envolvida pela história, personagens, escrita, etc...o que é sensacional!!!
Obrigada pelo carinho! Seu feedback foi um verdadeiro presente que alegrou meu coração!
Bjsss
e sucesso ao blog!

Clã 12/05/2014minha estante
Que legal Tais! Feliz em saber que vc gostou... nós do Clã adoramos o seu livro! =)

SAMUEL 16/12/2013

Leitura leve, fluída, doce e divertida
Recentemente a autora, Tais Cortez, disponibilizou sua nova obra gratuitamente na Amazon durante cinco dias. Logo no primeiro dia várias pessoas se interessaram pelo livro, e durante todo o período a obra figurou altas posições nas listas de mais baixados da loja. Confesso que comédias românticas não fazem meu estilo. Mas Tais já tem um livro publicado, que há algum tempo vinha chamando minha atenção. Decidi embarcar nesse estilo tão distante de mim e experimentar algo diferente. E, afinal, eu estava mesmo precisando de uma leitura mais leve. Dei uma pausa nas 818 páginas de Stephen King que estava a consumir e me entreguei a algo mais doce e suave. Sinceramente, não me arrependo nem um pouco.

“O último homem do mundo” nos trás a história de Amanda. Uma adolescente rebelde e geniosa, filha de uma rica atriz de cinema. Nossa protagonista perdeu o pai quando era apenas um bebê, e tem um relacionamento conturbado com a mãe. Depois de, mais uma vez, ser expulsa da escola, Amanda é mandada por sua genitora a um colégio interno. Furiosa por ter sua vida decidida por sua ausente mãe, Amanda se empenha na missão de ser expulsa da nova escola custe o que custar.

Amanda tenta de todas as formas conseguir sua expulsão, mas vê todas as suas tentativas frustradas. O que só a deixa ainda mais furiosa. Nesse caminho, ela coleciona inimigos, e consegue, involuntariamente alguns amigos. A partir daí, coisas que ela jamais esperava vão acontecer.

O livro trás uma história sobre uma adolescente, narrada em primeira pessoa, e retrata conflitos tipicamente adolescentes. No entanto, isso está longe de ser seu ponto fraco. Amanda é uma personagem marcante, de personalidade forte. É a garota que eu namoraria nos meus 17 anos, mas que jamais me daria bola. E é a menina que eu gostaria de ter como irmã caçula atualmente. Forte, inteligente, teimosa e geniosa.

"Ele era muito mais forte que eu e, depois de algum tempo, percebi que aquilo não levaria a nada. Frustrada, passei a socá-lo no braço e estômago. Ele gemeu de dor e eu fiquei um pouco menos irritada."

Temos diversos estereótipos na trama: patricinhas, mauricinhos, CDF’s. E todos são peculiarmente verossímeis, com comportamentos que condizem com sua idade. Em Amanda vemos uma maturidade ímpar, mas também uma fragilidade que ela tenta esconder de todos ao seu redor.

"Fingir que estava bem era cansativo e minha armadura começava a ficar pesada demais"

A história é muito bem construída, com capítulos curtos e ágeis. A leitura flui muito bem, e a vontade de continuar é constante. A autora soube dosar muito bem o que deveria ser descrito e o que deveria ser citado, trazendo passagens rápidas de transição e priorizando os acontecimentos importantes, sem se estender desnecessariamente em detalhes menores.

Fiquei surpreso ao saber, diretamente com a autora – diga-se de passagem, muitíssimo atenciosa e simpática – que o livro não passou por uma revisão profissional. Pois o texto está muito bem escrito, e a narrativa bem estruturada, em um português e claro e gostoso de ler.

Durante a história, vemos Amanda passar por várias fases, acertar e errar diversas vezes, aprender, evoluir, crescer. Vemos a autora nos passar valores e preceitos sobre conduta e bondade. Divertimo-nos com situações inusitadas e engraçadas. Amanda não tem papas na língua e quando ela avança em uma patricinha logo no primeiro dia de aula, eu me deleitei.

“Ela repetiu e, antes que pudesse terminar a frase, eu a derrubei no chão e lhe esbofeteei repetidas vezes.”

O último homem do mundo é um livro de se ler em uma sentada. Muito recomendado para todos que desejam uma leitura leve, divertida e sem contra indicações.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 16/12/2013minha estante
Uau!!!
Adoreiiii a resenhaaaa!
E fico mtooo feliz por ter gostado...especialmente por comédia romântica não fazer mto seu estilo!
Seus comentários sobre a forma como o livro está escrito tb foram mto interessantes!
Agradeço o feedback e torço por seu sucesso como escritor...pq nós sabemos o qnt eh dificil em um país q ainda privilegia autores estrangeiros! rs
Grande abraço!

Marcel 01/01/2014

Muito booooom!!! Pra quem está interessado em uma história da vida e um romance cheio de muitos sentimentos e acontecimentos que prendem, então, uma boa escolha de leitura pras férias é o "Último homem do mundo" de Tais Cortez
Obrigadaaa Marcel!
Fico mto feliz q tenha gostado!!!
:D
Bjss

Tamires 03/01/2014

Resenha publicada no meu blog Garota Indecisa
A Tais mais uma vez nos surpreende e desta vez com uma comédia romantica capaz de deixar as romanticas de plantão mais do que satisfeitas, e as mais rebeldes também pois irão se identificar com a Amanda.
Li o livro em apenas 1 dia, eu que não sou fã de ebooks confesso que não me importei nem um pouco, já que quando dei por mim o livro acabou, rápido demais para o meu gosto! rs
Amanda é uma garota rebelde, que não conheceu o pai, filha de uma rica atriz de cinema, ambas não tem um bom relacionamento mão e filhas, porém nem sempre foi assim...
Em mais um desses episódios de explusão de colégios e rebeldias de Amanda, a mão dela decide matriculá-la nomelhor colégio do páis o EE, porém Amanda acostumada a ser explusa e a conseguir tudo que quer, ainda mais quando o quesito é contrariar as vontades da mãe, não irá deixar isso barato e fará de tudo para tornar a vida de qualquer que s meter no seu caminho um inverno dentro daquelo colégio até conseguir o que quer, ser expulsa.
E em uma dessas tentaivas que seucaminho de cruza com Ricardo e Mariana, o casal perfeito da escola, ela a Barbie linda e sem personalidade e ele o representante de sala e filho de um dos maiores e influentes empresários do pais. Mas nem tudo é como parece, Amanda logo descobre que o casal perfeição não é tão perfeito assim, e que Ricardo esconde sua verdadeira personalidade...
É inevitavel não notar uma tração imediata entre Amanda e Ricardo, ambos são teimoso, ambos se odeiam, ambos tem problemas com os pais e cada um esconde seus verdadeiros sentimentos e desmonstram uma personalidade diferente, ele sendo um cafajeste e um bom moço quando quer e Amanda sendo explosiva e transformando tudo o que sente em raiva.
Eu particularmente ódiei saber que Amanda nutria sentimentos por Ricardo, ele não prestava poxa! eu queria bater na Amanda, juro. Mas com o tempo me acostumei e até amei e torci.
Ri muito nesse livro, Amanda e suas amigas se metem em várias encrencas, além é claro de partes importantes e assuntos maravilhosos que o livro aborda, impossível ler e não nos questionarmos sobre o que realmente importa?, o que realmente vale a pena na vida? com o que nós gastamos nosso tempo? O quão egoísta nós podemos ser? Como gastamos nosso tempo? e o mais importante: Nossos problemas são realmente problemas?

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/
ahhh ameiii a resenha!!!
e amei saber tds os sentimentos q o livro despertou em vc!!!
Obrigadaaa Tami! :D

Katia 04/02/2014

um livro apaixonante
me surpreendi quando comecei a ler O último homem do mundo,vou ser sincera não esperava tanto do livro,mas me deparei com um livro maravilhoso,que nos faz dar boas risadas com as loucuras dos personagens.Um livro de leitura fácil e apaixonante,é por autoras como a Tais que gosto cada vez mais da literatura nacional.Leiam tenho certeza que não irão se arrepender.
Tais Cortez 04/02/2014minha estante
Ahhh....seu feedback alegrou meu coração! :)
Obrigadaaa!
É maravilhoso saber q algo q fiz com tanto amor teve o resultado esperado: fez vc dar boas risadas, gostar da leitura, apaixonar-se pela história e apreciar cada vez mais a literatura nacional!
Agradeço mtoo! :)
Bjssss

Bianca 15/02/2014

O Último Homem do Mundo
Amei o livro, demorei poucas horas para terminar a leitura, teria demorado menos, mas fiquei naquela situação onde o livro é tao bom e a história e os personagens, que você não quer dar o Adeus, então diminui o ritmo da leitura, só para ficar mais tempo com eles,esse livro é assim, entre intrigas , brigas meninas malvadas e meninos lindos, esse livro vai te deixar com vontade de ir estudar no Elite rs.

PS: Tais saudades da turma do Elite, trás eles de volta rs, bjokas ♥
Tais Cortez 17/02/2014minha estante
Awww...ameiii seu comentário, Bianca!
Fiquei emocionada ao saber q se sentiu assim...adorando e devorando o livro e, ao mesmo tempo, desacelerando a leitura para ficar um pouquinho mais com os personagens :)
Vou pensar com carinho no seu pedido de trazer eles de volta! rss
Bjsss e obrigada pelo carinho!

Natália 22/02/2014

Feedback ;3
Tive a maravilhosa oportunidade de conhecer a obra da Tais e fiquei muito satisfeita!

A história conta o cotidiano de Amanda, adolescente rebelde e inconformada com sua atual situação: ficar presa em um colégio. Logo que chega, é recepcionada e não de forma agradável por Ricardo e a história se desenrola em volta desses dois.
Mas não é só isso.
A história trata de sentimentos e seus diferentes níveis. Temos dúvidas, medos, acertos, hesitação, negação e por fim, aceitação. O amadurecimento dos personagens e a interação é emocionante em muitas horas e o livro trouxe mais que uma leitura prazerosa, mas uma reflexão do que vale a pena lutar. Já diria um dos filosóficos posts de facebook que, se for para lutar, que seja pelo amor e eu não saberia traduzir isso de outra forma.
Tais conseguiu.

Indico um milhão de vezes! *-* E, novamente, obrigada pela oportunidade Tais! *-*

site: http://obodecomaonca.blogspot.com.br/
Tais Cortez 23/02/2014minha estante
Natália! Obrigadaaa pelo feedback!
Fico mtoooo feliz por ter sido mais do q uma leitura prazerosa, mas uma oportunidade de reflexão...e q tbm tenha se emocionado com o amadurecimento dos personagens!!!
Confirammmm a maravilhosa resenha no blog dela!!!
Bjsss
e sucesso ao blog :D