O Último Homem do Mundo Tais Cortez

Resenhas - O último homem do mundo

Simone Resende 29/05/2014

Livro maravilhoso...
O livro é perfeito e sensível. Gostei do início ao fim, porquê aborda temas que são do nosso cotidiano. A autora está de parabéns e espero que continue assim, nos presenteando com livros tão lindos. Parabéns!!!!
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Awww...obrigada, Simone!
Fico muito honrada com os adjetivos q usou para descrever o livro: "Perfeito e sensível"!
Agradeço o carinho e garanto que, se Deus permitir, continuarei escrevendo mtsss outros livros!

Bela 05/03/2014

Rebeldia e amor
O Último Homem do Mundo. Autora: Tais Cortez. Publicação Independente. Páginas: 386.

Esse é um livro de parceria. Ele conta a história de Amanda, uma adolescente de dezesseis anos que já conseguiu ser expulsa dos últimos três colégios que frequentou e está determinada a fazer de novo para que sua mãe desista de controlar tudo em sua vida. Assim, ela é matriculada, contra sua vontade, no Educação de Elite, um colégio interno de alto padrão.

Ela realmente sabe fazer confusões, logo que chega se mete em uma briga com a filha do diretor e o namorado dela, Ricardo, mas isso é só o começo. Sua mãe é uma atriz famosa que parece não saber muito bem o que fazer com ela. E, Ricardo é o gato provocante, que a atrai logo de inicio, mesmo que ela finja que não XD rsrs #sempre.

Amanda é uma garota cheia de personalidade, daquelas que quando coloca uma coisa na cabeça é difícil tirar, mas está amadurecendo, enxergando o valor das amizades e relacionamentos e aprendendo a curar sua mágoas.

"Pela primeira vez, eu deixava alguém me conhecer de verdade, por trás da armadura indestrutível que usava todos os dias."

O livro pode parecer bobinho no início, falando da garota rebelde que quer mandar no seu próprio mundinho, mas autora vai tocando em questões que sustentam as nossas vidas e como é complicado lidarmos com elas, quando vimos tão pouco da própria vida. Lembrei muito de mim, não tive tantos problemas como Amanda, mas que família não tem problemas? E não só isso, mas o quanto é difícil deixarmos nossos receios e medos e confiarmos em alguém... deixar alguém conhecer nossas fraquezas e problemas... se deixar amar... ^^ #Recomendadíssimo

"...naquela noite eu aceitei o risco inerente àquela jornada única, perigosa e mágica chamada amor"

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Tais Cortez 05/03/2014minha estante
Oi, Bela!
Obrigada pela resenha!!!
Adoreii saber q vc se identificou com a história!
E eh bem isso o q vc falou sobre a Amanda "está amadurecendo, enxergando o valor das amizades e relacionamentos e aprendendo a curar suas mágoas"! :D

Página 394 07/04/2014

Amanda é uma garota rebelde que está determinada a ser expulsa de sua nova escola, ela sabe que vai conseguir, afinal já foi expulsa de outras escolas e essa não poderia ser diferente, seu único objetivo é sair do Educação de Elite o mais rápido possível e por isso não quer saber de fazer amizades, mas faz inimigos logo em seu primeiro dia, na verdade assim que entra na escola.
Uma menina rebelde, uma mãe famosa e um colégio interno, me digam se não lembraram de Rebelde? Mais precisamente da personagem Roberta? É, confesso que lembra muito, mas depois de algum tempo de leitura é possível ver muitas diferenças.
O livro quando julgado apenas pela sinopse pode parecer clichê, mas por trás de tudo isso há uma história diferente das que sempre vemos, em algumas cenas podemos ver o motivo da revolta de Amanda e entender suas ações.
E daí vem a pergunta: "Se Amanda é Roberta, onde está seu Diego?". Sim, Ricardo também nos faz lembrar de Rebelde. O garoto é filho de um empresário, namora a menina mais bonita, loira e superficial da escola e parece ser o personagem que vamos odiar, mas no fim é um garoto prepotente e, me atrevo a dizer, sensível, pelo qual nos apaixonamos.
A história continua com seu lado Rebelde até que coisas acontecem, coisas que mudam tudo e nos mostram o lado sensível dos personagens, passamos a descobrir seus motivos para serem como são e acompanhar suas mudanças, mas não é por isso que deixam de existir "inimigos" e problemas, a história apenas muda de rumo.
O livro é sensível, mas não se torna um romance chato e meloso, é comédia romântica e você vai rir. Tais Cortez acerta em quase tudo, consegue deixar a leitura com um clima ótimo, o leitor se perde em sua história. A narrativa é do melhor tipo, não deixa escapar detalhes, mas não se prende neles.
Enfim, recomendo o livro a todos, é uma leitura fácil e pode ser feita em poucos dias, tem uma narrativa gostosa, um clima super legal e personagens apaixonantes.

site: http://pag394.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 07/04/2014minha estante
Oi, Carolina!
Adoreiii sua resenha!
Fico mto feliz q tenha gostado!
Estou ansiosa para saber o q acha de Golfinhos e Tubarões!

Carol 07/04/2014

Tais Cortez 07/04/2014minha estante
Oi, Carolina!
Adoreiii sua resenha!
Fico mto feliz q tenha gostado!
Estou ansiosa para saber o q acha de Golfinhos e Tubarões!

Victor 24/03/2014

Resenha "O Último Homem do Mundo"
Amanda tem 16 anos, sua mãe, Patrícia Oliveira, é uma atriz globalmente famosa, e nunca está presente na vida da filha. Seu pai, faleceu em um acidente de carro quando Amanda ainda era um bebê. Amanda coleciona expulsões de colégios, em tentativas desesperadas de que sua mãe a dê mais atenção. Ela é levada contra sua vontade a estudar em um colégio semi-interno, faz de tudo para ser expulsa até que o diretor abre seus olhos e então ela entende que isso prejudica apenas a ela. Faz amigas e também inimigas, a filha do diretor, Mariana, é sua arquirrival. Ela se apaixona por Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio, o qual sua mente diz ser “O último homem do mundo” com quem ela namoraria, mas seu coração diz outra coisa. Mariana tenta separar os dois a todo custo. Enfim, o livro me arrancou muitas gargalhadas e no fim me deixou emocionado. É uma leitura leve e divertida.

Citação preferida: "O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor."

site: http://casacorvinal.blogspot.com.br/2014/03/o-ultimo-homem-do-mundo-tais-cortez.html
Tais Cortez 29/03/2014minha estante
Oiii, Victor!
Obrigada pela resenha :)
Fico mto feliz q tenha gostado!
A intenção foi realmente essa: que fosse uma história leve e divertida! Q bommm saber q sentiu isso!
Bjss

Fernanda 28/02/2014

Resenha O último homem do mundo.

Li este livro em e-book (o primeiro de minha lista e apesar de não gostar deles), mas confesso que o li por que a história me prendeu desde o início.

Amanda é uma garota maluca que faz de tudo, para chamar a atenção da mãe e provar que ela não pode simplesmente decidir sua vida quando e como imaginar. Mas o que ela não imaginava é que sua vida iria mudar radicalmente.

A história de Amanda e Ricardo é triste, mas também apaixonante. A vida deles está recheada de problemas familiares, traições e abandonos. Tudo isso faz parte da vida dos personagens e sempre que lemos algo assim ficamos imaginando se fôssemos nós, por que é tão real que você se colocar no lugar dos personagens.

O livro é um grande aprendizado e mostra que mesmo uma garota que nunca agradeceu a Deus por nada é capaz de fazer algo para mudar um pouquinho que seja do mundo, ou seja, mudar um pouco para que pessoas com mais necessidades tenham um pouco mais de conforto, alegria e um pouco mais de dignidade.

Não posso deixar de citar que me emocionei com o livro, as passagens onde à escritora cita os problemas de nossa sociedade mexeu muito comigo e minha vontade de fazer algo por quem necessita só aumentou.

Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Tais Cortez 28/02/2014minha estante
Ferrr! q grande presente sua resenha!!!
Fico extremamente feliz n soh pq gostou da história, mas principalmente pq ela inspirou vc a fazer algo pelos outros, por quem necessita!
Saber disso me deixou emocionada, pq melhor do q divertir e emocionar os leitores com meus livros eh passar mensagens q acredito q são importantes!!!
Obrigadaaaa mais uma vez!
Bjssss e sucesso ao blog :)

Natália 22/02/2014

Feedback ;3
Tive a maravilhosa oportunidade de conhecer a obra da Tais e fiquei muito satisfeita!

A história conta o cotidiano de Amanda, adolescente rebelde e inconformada com sua atual situação: ficar presa em um colégio. Logo que chega, é recepcionada e não de forma agradável por Ricardo e a história se desenrola em volta desses dois.
Mas não é só isso.
A história trata de sentimentos e seus diferentes níveis. Temos dúvidas, medos, acertos, hesitação, negação e por fim, aceitação. O amadurecimento dos personagens e a interação é emocionante em muitas horas e o livro trouxe mais que uma leitura prazerosa, mas uma reflexão do que vale a pena lutar. Já diria um dos filosóficos posts de facebook que, se for para lutar, que seja pelo amor e eu não saberia traduzir isso de outra forma.
Tais conseguiu.

Indico um milhão de vezes! *-* E, novamente, obrigada pela oportunidade Tais! *-*

site: http://obodecomaonca.blogspot.com.br/
Tais Cortez 23/02/2014minha estante
Natália! Obrigadaaa pelo feedback!
Fico mtoooo feliz por ter sido mais do q uma leitura prazerosa, mas uma oportunidade de reflexão...e q tbm tenha se emocionado com o amadurecimento dos personagens!!!
Confirammmm a maravilhosa resenha no blog dela!!!
e sucesso ao blog :D

Bianca 15/02/2014

O Último Homem do Mundo
Amei o livro, demorei poucas horas para terminar a leitura, teria demorado menos, mas fiquei naquela situação onde o livro é tao bom e a história e os personagens, que você não quer dar o Adeus, então diminui o ritmo da leitura, só para ficar mais tempo com eles,esse livro é assim, entre intrigas , brigas meninas malvadas e meninos lindos, esse livro vai te deixar com vontade de ir estudar no Elite rs.

PS: Tais saudades da turma do Elite, trás eles de volta rs, bjokas ♥
Tais Cortez 17/02/2014minha estante
Awww...ameiii seu comentário, Bianca!
Fiquei emocionada ao saber q se sentiu assim...adorando e devorando o livro e, ao mesmo tempo, desacelerando a leitura para ficar um pouquinho mais com os personagens :)
Vou pensar com carinho no seu pedido de trazer eles de volta! rss
Bjsss e obrigada pelo carinho!

Katia 04/02/2014

um livro apaixonante
me surpreendi quando comecei a ler O último homem do mundo,vou ser sincera não esperava tanto do livro,mas me deparei com um livro maravilhoso,que nos faz dar boas risadas com as loucuras dos personagens.Um livro de leitura fácil e apaixonante,é por autoras como a Tais que gosto cada vez mais da literatura nacional.Leiam tenho certeza que não irão se arrepender.
Tais Cortez 04/02/2014minha estante
Ahhh....seu feedback alegrou meu coração! :)
Obrigadaaa!
É maravilhoso saber q algo q fiz com tanto amor teve o resultado esperado: fez vc dar boas risadas, gostar da leitura, apaixonar-se pela história e apreciar cada vez mais a literatura nacional!
Agradeço mtoo! :)
Bjssss

Bia 22/01/2014

O Último Homem do Mundo
Esse livro foi uma agradável surpresa, eu pegue ele achando que ia ler uma coisa e a autora me surpreendeu. A sinopse é parecida com os filmes adolescente que eu assisto mas que se passa no Brasil, que maravilha. Amanda foi uma personagem que eu goste logo de cara, ela é o tipo de garota que se você mexer com ela, ela vai revidar, não vai deixar barato, logo nas primeiras páginas vemos isso. Amanda quando entra no colégio faz duas amigas, Paulina e Maíra, são elas que ajudam Amanda nas doideira que ela apronta para ser expulsa. Também temos a vilã do livro Mariana, a patricinha do colégio, filha do diretor e namorada de Ricardo e desde de o inicio do livro pega no pé de Amanda. E temos Ricardo, quando eu comecei a ler que eu intendi realmente o título.
O livro é bom, divertido dá para ler em um dia, se você tiver tempo, os personagens são bem carismáticos, a história é interesante gostei bastante de a autora ter botado um problema bem real no meio do livro, achei isso bem legal, também vemos o crescimento dos personagens, a unica coisa que eu achei ruim é que pareceu que o final aconteceu muito rápido, poderia ter trabalhado mais ele, mas tirando isso tudo nenhum problema, leiam e se divirtam.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/
Tais Cortez 22/01/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Bia!
Fico mto feliz q tenha sido uma agradável surpresa!
e q tbm tenha gostado do problema real q eu quis colocar no livro...para mim isso eh mto importante!
Bjsss e sucesso ao blog :D

Tamires 03/01/2014

Resenha publicada no meu blog Garota Indecisa
A Tais mais uma vez nos surpreende e desta vez com uma comédia romantica capaz de deixar as romanticas de plantão mais do que satisfeitas, e as mais rebeldes também pois irão se identificar com a Amanda.
Li o livro em apenas 1 dia, eu que não sou fã de ebooks confesso que não me importei nem um pouco, já que quando dei por mim o livro acabou, rápido demais para o meu gosto! rs
Amanda é uma garota rebelde, que não conheceu o pai, filha de uma rica atriz de cinema, ambas não tem um bom relacionamento mão e filhas, porém nem sempre foi assim...
Em mais um desses episódios de explusão de colégios e rebeldias de Amanda, a mão dela decide matriculá-la nomelhor colégio do páis o EE, porém Amanda acostumada a ser explusa e a conseguir tudo que quer, ainda mais quando o quesito é contrariar as vontades da mãe, não irá deixar isso barato e fará de tudo para tornar a vida de qualquer que s meter no seu caminho um inverno dentro daquelo colégio até conseguir o que quer, ser expulsa.
E em uma dessas tentaivas que seucaminho de cruza com Ricardo e Mariana, o casal perfeito da escola, ela a Barbie linda e sem personalidade e ele o representante de sala e filho de um dos maiores e influentes empresários do pais. Mas nem tudo é como parece, Amanda logo descobre que o casal perfeição não é tão perfeito assim, e que Ricardo esconde sua verdadeira personalidade...
É inevitavel não notar uma tração imediata entre Amanda e Ricardo, ambos são teimoso, ambos se odeiam, ambos tem problemas com os pais e cada um esconde seus verdadeiros sentimentos e desmonstram uma personalidade diferente, ele sendo um cafajeste e um bom moço quando quer e Amanda sendo explosiva e transformando tudo o que sente em raiva.
Eu particularmente ódiei saber que Amanda nutria sentimentos por Ricardo, ele não prestava poxa! eu queria bater na Amanda, juro. Mas com o tempo me acostumei e até amei e torci.
Ri muito nesse livro, Amanda e suas amigas se metem em várias encrencas, além é claro de partes importantes e assuntos maravilhosos que o livro aborda, impossível ler e não nos questionarmos sobre o que realmente importa?, o que realmente vale a pena na vida? com o que nós gastamos nosso tempo? O quão egoísta nós podemos ser? Como gastamos nosso tempo? e o mais importante: Nossos problemas são realmente problemas?

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/
Tais Cortez 04/01/2014minha estante
ahhh ameiii a resenha!!!
e amei saber tds os sentimentos q o livro despertou em vc!!!
Obrigadaaa Tami! :D

Marcel 01/01/2014

Muito booooom!!! Pra quem está interessado em uma história da vida e um romance cheio de muitos sentimentos e acontecimentos que prendem, então, uma boa escolha de leitura pras férias é o "Último homem do mundo" de Tais Cortez
Tais Cortez 04/01/2014minha estante
Obrigadaaa Marcel!
Fico mto feliz q tenha gostado!!!
:D
Bjss

Thaynara 20/12/2013

#Resenha
Nesse novo livro da autora Taís Cortez, conhecemos Amanda, uma jovem que após a mãe, Patricia, se tornar uma atriz super famosa com muitos compromisso e envolvendo muitas polêmicas sobre seus namorados; acaba se sentindo abandonada e sozinha.

E isso faz com que ela se torne uma espécie de adolescente rebelde e para cada novo colégio que ela é enviada, Amanda arruma confusões e é expulsa. Mas novamente é mandada para um colégio sem que ela queira: o Educação de Elite, uma escola onde somente filhos de pessoas famosas como empresários, atrizes estudam.

Amanda novamente fica furiosa em ser mandada para esse colégio e já planeja formas de ser expulsa, o que ela não esperaria era que sua vida mudaria e pela primeira vez iria ter amigas em que pudesse confiar e encontrasse o amor.

Conhecemos juntamente com Amanda, Paulina e Maíra suas colegas de quarto que se tornarão suas amigas. Ricardo, um cara que à principio ela odeia mas com o passar do tempo descobre que "entre o amor e o ódio existe sempre uma linha tênue". E ainda existe Mariana a "patricinha" do colégio.

Como no primeiro livro, Taís consegue fazer com que o leitor se sinta na estória e com que a leitura seja divertida e acaba sendo rápida pela forma com que os fatos acontecem.

Em "O último homem do mundo" não apenas vemos uma reviravolta na vida de Amanda, como podemos tirar lições.
Como que Amanda teve uma primeira impressão sobre cada aluno ao chegar, mas com o passar do tempo viu que estava totalmente errada. Por tanto não devemos julgar as pessoas logo de inicio.
Temos a questão familiar que vemos que Patricia querendo ser sempre o auge no mundo da fama, acabou deixando de cuidar da filha e participar da parte mais importante da vida dela, a adolescência.
E aprendemos ainda que mesmo que errarmos, podemos evoluir e se tornar pessoas melhores com esse erros

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 20/12/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Thaynara!
Fico feliz q tenha gostado :D
Realmente quis trabalhar essa questão das primeiras impressões, amadurecimento, relacionamentos problemáticos com pais e a importância de ajudarmos os outros :)
Bjsss e sucesso ao blog!

SAMUEL 16/12/2013

Leitura leve, fluída, doce e divertida
Recentemente a autora, Tais Cortez, disponibilizou sua nova obra gratuitamente na Amazon durante cinco dias. Logo no primeiro dia várias pessoas se interessaram pelo livro, e durante todo o período a obra figurou altas posições nas listas de mais baixados da loja. Confesso que comédias românticas não fazem meu estilo. Mas Tais já tem um livro publicado, que há algum tempo vinha chamando minha atenção. Decidi embarcar nesse estilo tão distante de mim e experimentar algo diferente. E, afinal, eu estava mesmo precisando de uma leitura mais leve. Dei uma pausa nas 818 páginas de Stephen King que estava a consumir e me entreguei a algo mais doce e suave. Sinceramente, não me arrependo nem um pouco.

“O último homem do mundo” nos trás a história de Amanda. Uma adolescente rebelde e geniosa, filha de uma rica atriz de cinema. Nossa protagonista perdeu o pai quando era apenas um bebê, e tem um relacionamento conturbado com a mãe. Depois de, mais uma vez, ser expulsa da escola, Amanda é mandada por sua genitora a um colégio interno. Furiosa por ter sua vida decidida por sua ausente mãe, Amanda se empenha na missão de ser expulsa da nova escola custe o que custar.

Amanda tenta de todas as formas conseguir sua expulsão, mas vê todas as suas tentativas frustradas. O que só a deixa ainda mais furiosa. Nesse caminho, ela coleciona inimigos, e consegue, involuntariamente alguns amigos. A partir daí, coisas que ela jamais esperava vão acontecer.

O livro trás uma história sobre uma adolescente, narrada em primeira pessoa, e retrata conflitos tipicamente adolescentes. No entanto, isso está longe de ser seu ponto fraco. Amanda é uma personagem marcante, de personalidade forte. É a garota que eu namoraria nos meus 17 anos, mas que jamais me daria bola. E é a menina que eu gostaria de ter como irmã caçula atualmente. Forte, inteligente, teimosa e geniosa.

"Ele era muito mais forte que eu e, depois de algum tempo, percebi que aquilo não levaria a nada. Frustrada, passei a socá-lo no braço e estômago. Ele gemeu de dor e eu fiquei um pouco menos irritada."

Temos diversos estereótipos na trama: patricinhas, mauricinhos, CDF’s. E todos são peculiarmente verossímeis, com comportamentos que condizem com sua idade. Em Amanda vemos uma maturidade ímpar, mas também uma fragilidade que ela tenta esconder de todos ao seu redor.

"Fingir que estava bem era cansativo e minha armadura começava a ficar pesada demais"

A história é muito bem construída, com capítulos curtos e ágeis. A leitura flui muito bem, e a vontade de continuar é constante. A autora soube dosar muito bem o que deveria ser descrito e o que deveria ser citado, trazendo passagens rápidas de transição e priorizando os acontecimentos importantes, sem se estender desnecessariamente em detalhes menores.

Fiquei surpreso ao saber, diretamente com a autora – diga-se de passagem, muitíssimo atenciosa e simpática – que o livro não passou por uma revisão profissional. Pois o texto está muito bem escrito, e a narrativa bem estruturada, em um português e claro e gostoso de ler.

Durante a história, vemos Amanda passar por várias fases, acertar e errar diversas vezes, aprender, evoluir, crescer. Vemos a autora nos passar valores e preceitos sobre conduta e bondade. Divertimo-nos com situações inusitadas e engraçadas. Amanda não tem papas na língua e quando ela avança em uma patricinha logo no primeiro dia de aula, eu me deleitei.

“Ela repetiu e, antes que pudesse terminar a frase, eu a derrubei no chão e lhe esbofeteei repetidas vezes.”

O último homem do mundo é um livro de se ler em uma sentada. Muito recomendado para todos que desejam uma leitura leve, divertida e sem contra indicações.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 16/12/2013minha estante
Uau!!!
Adoreiiii a resenhaaaa!
E fico mtooo feliz por ter gostado...especialmente por comédia romântica não fazer mto seu estilo!
Seus comentários sobre a forma como o livro está escrito tb foram mto interessantes!
Agradeço o feedback e torço por seu sucesso como escritor...pq nós sabemos o qnt eh dificil em um país q ainda privilegia autores estrangeiros! rs
Grande abraço!