O Doce Veneno do Escorpião

O Doce Veneno do Escorpião Bruna Surfistinha

Resenhas - O Doce Veneno do Escorpião

Leina 23/03/2022

Achei interessante ler sob a visão da própria raquel
Achei legalzinho para ler como uma bobeirinha de final de semana.

Achei fluída e parece mesmo um diário.

livrotonina 26/02/2022

#livrotonina
Leitura +18

Raquel Pacheco ou mais conhecida como Bruna Surfistinha ganhou destaque nacional quando criou um blog no começo dos anos 2000 onde usava como um diário virtual para contar suas experiências como garota de programa. O sucesso foi tão grande que boa parte dos clientes surgiram depois de lerem seus relatos na internet. Tudo realmente começou quando a jovem paulista de classe média alta que estudava em um colégio particular e tradicional da cidade, trocou os finais de semana com a família na praia para se prostituir aos 17 anos de idade. Ela revela detalhes inéditos de histórias de amor, dor, vida e muito, mas muito sexo.

“O que eu queria, de verdade, era que qualquer pessoa viesse me socorrer, me salvar. Da minha vida, da minha história. De mim.” Pág. 85

site: https://www.instagram.com/livrotonina/

Kivialatuque 14/02/2022

Bem ruim
Achei que o livro ia ser totalmente diferente depois de ver o filme, achei bem básico e raso perto do filme.

ruanmillerrs 14/02/2022

Isso é um pornô? Haha
Olha, tirando a parte hot, acho que o livro trás pontos muitos legais e acaba mostrando um novo ponto de vista além do filme. Acho a escrita da Raquel muito fluida, quase como se estivesse lendo mensagens no whatsapp, o que pra mim, eu gosto.
Um livro interessante!

Bruna.Pustiglione 27/01/2022

Revelador
O primeiro livro da saga Bruna Surfistinha, é o meu favorito. No momento da escrita desse livro, Bruna, ainda exercia a profissão de garota e programa, e relata, de maneira inovadora para a época, através de suas experiências, como é viver a vida denominada fácil, fazendo com que compreendemos que o caminho que parece ser o mais fácil, quase nunca é. As dificuldades são diárias e das mais peculiares possíveis, neste praticamente ?diário? vemos um lado do Brasil, cheio de preconceitos e situações que relatam os abusos de uma vida nada fácil.

Dablioc 21/01/2022

Livro bom. Fiquei chocada do começo ao fim, pela história dela, pelas experiências, pelo modo como ela conta, por tudo.

Luan539 09/01/2022

Prostituição e prazer
Nesse livro foi falado de forma prática e divertida como pode ser a vida de quem trabalha com o sexo e gosta do que faz.

BeaouBea 26/12/2021

Esperava mais!
A história ocorre muito rápido, sem uma continuidade e linha do tempo. O filme é MUITO melhor. Pensei que leria mais detalhes do relacionamento com os pais, mais informações sobre o período conturbado de drogas e vícios, pensei que seria o filme detalhado, mas foi tudo muito rápido, mais falou dos clientes do que da própria história. Eu queria ver mais da Raquel. ??????????

EduardaLfg 14/12/2021

O doce veneno do escorpião ?
Bem ruim, deixa muito a desejar.
Não há nada que dê para usufruir e até para ter uma leitura agradável, só cita seus clientes podres.
Pouco caso de: o filme é melhor.
Nota: 0/0

Khelton 07/12/2021

Ponto de vista interessante
O livro traz a versão dela sobre o período de GP, traz detalhes da vida é de como ela sucumbiu também nas drogas, vale a leitura.

Ton 06/12/2021

Um bate-papo com Bruna e Raquel
Li esse livro a primeira vez com 20 anos.
Nessa época eu peguei esse livro pensando apenas "OPAAAA, SEXO!".
Hoje com 30 anos peguei esse livro para ler novamente e olha... ainda bem que amadurecemos.
O livro praticamente se divide em 3 partes: a primeira parte é um relato intercalando os últimos anos de Raquel morando com seus pais e os primeiros anos de Bruna Surfistinha trabalhando como garota de programa; a segunda parte nós temos o relato da Bruna Surfistinha tendo uma fama na TV, Rádio e em seu blog onde relatava brevemente (e com anonimato) alguns de seus programas. Nesse ponto ela deixa bem claro seu desejo de futuramente largar a prostituição e cursar psicologia; a terceira parte (que possui folhas pretas que da um destaque incrível e chama a atenção de quem está ao redor) possui alguns relatos de programas mais picantes, seus desejos mais íntimos, dicas para homens e mulheres serem melhores na cama (boas dicas, diga-se de passagem) e os "Quinze mandamentos de Bruna" que também achei ótimo.

É um livro que eu gostei bastante. Um relato franco e muito bom mesmo. Da a sensação de estar conversando com ela em um barzinho devido a forma descontraída como é dito e descrito (parabéns também ao jornalista Jorge Tarquini).

Leia, abra sua mente e, em nome de tudo que há de bom, goze a experiência.

Queen Buuh 14/10/2021

É vida real
Não posso dar minha opinião Pq é vida real
Mais o caso dela foi a grama do vizinho é sempre mais verde e sempre decepção
Ler isso foi mais curiosidade então
Só achei a ordem cronológica ruim pra caramba
E ja li hots mais quentes cê for pela escrita do sexo .

Letícia Braz | @_piilula_ 04/10/2021

Não foi um dos melhores livros que já li, mas a Bruna/Raquel sabe conduzir a história sobre sua vida de forma certeira para prender atenção do leitor!

Alexandre Carvalho 24/08/2021

Ligação direta entre experiência e realidade
"O Doce Veneno do Escorpião" é um livro curtinho mas com o potencial de passar muita informação, principalmente se for realmente absorvido, equilibrando a atenção entre o foco principal e o plano de fundo dos acontecimentos.

Qualquer pessoa que já tenha ouvido falar dessa história seja pelo filme ou pela própria autora, sabe ou supõe exatamente do que se trata e vai encontrar, mesmo com essa básica pincelada de informações e desejo/curiosidade presente em cada um dos mesmos em querer iniciar a leitura, não faltam críticas depreciativas e diminuição no conteúdo presente nele.

O livro não é uma obra prima, não tem o objetivo de ser um relato de superação ou a intenção de se vender como um romance (por mais que haja uma "singela" "romantização" na prostituição e nos efeitos dela algumas vezes).

O livro é um compilado de informações sobre as vivencias de Raquel enquanto desempenhava seu papel como Bruna Surfistinha e ao mesmo tempo um retrato da realidade presente na vida de várias pessoas que por diferentes motivos encontram a solução para os seus problemas na prostituição, é uma leitura rápida, imersiva e muitas vezes te oferece ótimas reflexões que passam despretensiosamente sem você perceber no momento da leitura.