As Crônicas Marcianas

As Crônicas Marcianas Ray Bradbury

Resenhas - As crônicas marcianas

Livia1405 10/09/2023

Maravilhoso
Desde o primeiro parágrafo esse livro é perfeito. São crônicas não exatamente ligadas, mas tem algumas pontes. O autor aproveitou para fazer ali críticas sociais, a guerra, religião e muitos outros assuntos. Sensacional!

meumundoliterario 08/09/2023

Este livro me ajudou a sair de uma ressaca literária. Li por indicação de uma pessoa maravilhosa. ?
Adoro fantasia e ficção científica, então ele foi perfeito. Gostei da crítica social, e da escrita poética dele.
Para mim, a melhor crônica é: a manhã verde, e a segunda melhor: flutuando no espaço. Recomendo, é um ótimo livro.

Nat.Rizzo 08/07/2023

Ray é incrivel
É lindo o jeito que Bradbury viaja em suas especulações marcianas e como ele faz isso parecer plausível.
Esse livro é deliciosamente rápido e proveitoso mesmo com +300 páginas.

Alhos 06/07/2023

Marcando pq lembrei só agr dessa jóia
Adorei as crônicas que são recheadas de paisagens novas e imaginadas diante de uma distopia. Achei incrível as críticas que os contos carregam e o mais engraçado é que ele escreveu esse livro antes do homem pisar na lua pela primeira vez, e ainda é sobre Marte, isso seria algum tipo de "previsão"? Não sei, mas leiam essa obra do Ray Bradbury, foi o primeiro livro que lí dele há tempos atrás e pretendo, claro, ler mais livros desse autor. E adorei a referência que ele fez ao Poe com " A queda da casa Usher". É isso, LEIAM ESSA OBRA!!!

Maluzo 18/06/2023

A Dança Marciana ?
Este livro me confundiu bem, não vou mentir, talvez, também, por que eu não sou bom em prestar atenção.

? Eu posso comparar esse livro a uma dança artística. Vocês está assistindo ao palco e vê os movimentos de uma pessoa, você não sabe o que aquilo diz, mas você sente.

Geovana 18/05/2023minha estante
Legal sua resenha, Sidney ?
Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não cheguei a ler. É interessante.

Brujo 18/05/2023minha estante
Bem interessante, Geo!

Núbia Cortinhas 18/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Super esclarecedora. ??????

Brujo 19/05/2023minha estante
Obrigado, Núbia! ?

Fred 27/05/2023minha estante
Me convenceu. Vou atrás desse carinha ??

Brujo 27/05/2023minha estante
Vale a pena, Fred!!

Ju Ragni 30/05/2023minha estante
Que resenha boa! Eu já conhecia o livro, mas não tinha me animado a ler. Agora já vou colocar na minha lista.

Brujo 30/05/2023minha estante
Obrigado, Jussara!!!!

O livro é realmente muito bom !!

bardo 12/10/2023minha estante
Aquele conto sobre a casa acabou comigo...

Robertaxs 06/03/2023

As crônicas marcianas
Devo dizer que esse livro não é para qualquer um. Inicialmente, eu confesso que não estava entendendo muita coisa, talvez porque seja meu primeiro livro de ficção científica, mas o livro acabou me surpreendendo. Recomendo que leiam, pois o livro retrata vários assuntos, como a perspectiva humana de Marte, a solidão, os resultados das ações humanas (que por sinal são bem ruins, até porque o ser humano estraga tudo que toca), o choque de culturas. Esse livro vai muito além de Marte, acredito que todos deveriam ler ele um dia!

Michele Alberton 20/02/2023

Anos e anos de aventuras
O livro tem várias histórias que são mais ou menos conectadas entre si. Falam sobre a ida do homem a Marte.

Trata do encontro entre homens e marcianos (de uma forma bem criativa) e da colonização do planeta Marte pelos terráqueos. À medida que as histórias avançam, também temos mais notícias sobre a Terra.

A sensação que tive com a leitura é que várias pessoas escreveram relatos com pontos de vista variados sobre a colonização de Marte. Essa forma de escrita - vários contos sobre o mesmo tema, com o transcorrer do tempo entre eles - me fez adorar o livro, pois achei bem diferente.

Recomendo!

nicacio 03/01/2023

livro favorito da vida
mt bom, tem td uma ambientação e vc fica mt imerso em marte e eh mt legal, tem umas cronicas q n gosto mt mas no todo eh incrível.

Acq 04/12/2022

Livro fantástico os contos ti prendem do começo ao fim como seria nossas vidas em Marte,será que num futuro distante saberemos

Patrick41 22/11/2022

O Grande Ray Bradbury
Apenas mesmo da cabeçã de Ray Bradbury, autor de Fahrenheit 451, para criar crônicas que se passam em Marte, e não são apenas histórias aleatórias, elas tem toda uma ordem cronológica. Deste o Início com um casal olhando para o céu e se questionando se existe vida fora da Terra, em seguida de todas as espedições para descobrir e relatar o Planeta Marte carregando consigo histórias carregadas de sentimentos e questionamentos.
Os meus favoritos foram "...E a Lua continua Brilhando", "Encontro Noturno", "Flutuanddo no Espaço", "A Escolha dos Nomes", "O Marciano", "A Baixa Estação", "As Cidades Silenciosas", "Os Longos Anos" e "O Piquenique de Um Milhão de Anos". Marquei esses como meus favoritos no livro no caso de uma releitura eu ler esses. E como eu disse antes, são histórias cheias de sentimentos e questionamentos que me surpreendeu pois apesar de serem curtos tocam no mais puro da arte. Um livro que vale a pena dar uma olhada,