A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Aléxya 03/03/2022

Maravilhoso
Eu não tava esperando que esse livro fosse tão bom, pensei que era só um livro de romance.
Mas quase não tem romance.
As duas personagens principais são incríveis e muito fortes.
Eu amei muito a Sophie e o que ela fez para ajudar os outros.
Só não foi 5 estrelas porque gostei mais da Sophie do que da Liv.

Ana Paula Garci 27/11/2016

Eu gostei bastante da história. O jeito que a JoJo Moyes faz o contraponto do passado e do presente, unidos pela história do quadro, é brilhante. A parte da primeira guerra foi muito bem descrita e dá para sentir o clima pesado do que foi a França na época. Não é o meu favorito da autora, mas recomendo.

Lauana.Rorigues 01/10/2020

Minha opinião sobre a Garota que você deixou para trás
A história começa em uma época e no meio muda pra outra, você fica sem entender nada e depois tudo vai se encaixando e vc percebe a ligação que tem, muito bom pra quem gosta desse tipo de história, recomendo ??

DAbora311 21/11/2020

- Ninguém escuta mais. Todo mundo sabe o que quer ouvir, mas ninguém realmente escuta.

Pamela.Castro 07/12/2020

A garota que você deixou para trás
O livro começa com em 1917, durante a primeira guerra mundial, e conta sobre duas irmãs que se veem numa cidade francesa invadida pelos alemães. A historia migra depois para os dias atuais e para a disputa de um quadro. Aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu com Sophie em 1917.
Não esperava que a história fosse tão forte e envolvente

Carla 27/04/2022

Incrível, lindo e surpreendente, mas nem tanto.
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, quando entrou na segunda fase me deu uma ressaca de meses, porque não estava mais como antes, tudo muda, a época muda né, mas vale muito a pena Sophie e Olívia são mulheres realmente impressionante. Leiam.

César 21/02/2017

Uma história autêntica e cheia de reviravoltas
A garota que você deixou para trás chegou até mim por acaso, estava indo na livraria à procura de outro livro, que estava em falta, quando esse me chamou atenção pelo título e pela autora, que já havia me surpreendido com seu livro mais famoso, Como eu era antes de você. Demorei algumas semanas pra enfim começar a ler, e nas primeiras páginas a história já tinha me conquistado.
O livro possui duas partes, uma em 1916, em meio à Primeira Guerra Mundial, e a outra nos anos 2000. Nessa primeira fase conhecemos a história de Sophie Lefrève, que após seu adorado marido ser recrutado pra lutar no front, decide morar com sua irmã na pequena cidade francesa de St Pérone para ajudá-la com os filhos e seu irmão mais novo, já que o marido de Hélène também fora convocado pelo exército, como a maioria dos homens. Sophie e sua irmã sobrevivem com pequenas porções de comida, e tentam tocar o restaurante da família, que assim como a maioria das casas e estabelecimentos, fora saqueado pelos alemães. Com uma rotina de sobrevivência diária em meio ao caos, ela muitas vezes se refugia contemplando um autorretrato feito por seu marido Édouard antes da guerra, o qual registrava uma Sophie deslumbrante e cheia de vida antes de tudo aquilo acontecer. Tal quadro começa a chamar a atenção do novo comandante alemão, um homem diferente dos outros militares inimigos, que a trata com certa cordialidade e manifesta determinado interesse no trabalho de Édouard, e na arte em geral. Com essa sutil aproximação, Sophie vê no comandante uma oportunidade de trazer seu marido de volta para casa. Só que nada é tão fácil quanto parece ser, e nos depararemos com inúmeros obstáculos e incertezas na vida de Sophie, que tem como único consolo a constante esperança desse reencontro.
Na segunda parte do livro, quase 100 anos depois, Liv Halston é uma viúva de um brilhante arquiteto, que se vê afundada em divídas e com dificuldades pra seguir a vida. Quando quer matar a saudade do marido, ela contempla o quadro de uma garota bela e radiante que David lhe presenteara numa viagem à Barcelona, e que ela considera seu único bem de valor inestimável. Na noite de aniversário da morte de David, Liv decide ir a uma boate pra evitar se entristecer com a lembrança do ocorrido, quando sua bolsa é roubada e Paul McCafferty, um ex-policial que trabalha em casos de recuperação de obras roubadas em guerras mundiais, acompanha tudo e decide ajudá-la. Os dois passam um tempo conversando e nisso surge algo maior. Encontrando-se quase diariamente, Liv finalmente se vê com esperanças de seguir sua vida, quando numa noite que Paul passa na sua casa, ele repara no quadro presenteado por David e reconhece-o como a obra requisitada por um de seus clientes, descendente de Édouard Lefèvre, e uma luta na justiça pela posse do quadro se desencadeia.
Autenticidade é a palavra certa pra descrever os romances de Jojo Moyes. Cada livro possui uma história distinta, com fórmulas totalmente únicas. A garota que você deixou para trás é um livro cheio de reviravoltas, o qual a gente só descobre o desfecho nas últimas páginas. Tanto a parte de Sophie quanto a de Liv são encantadoras, e se interligam de forma surpreendente no fim. É um livro que vale muito a pena ler, e me agradou muito.

site: https://www.facebook.com/NicholasSparksLivrosBr/

Marcela262 12/05/2022

Releitura
Na verdade eu li esse livro a muito tdmpo atras, e agora apos reler , eu posso dizer que ele continua sendo muito bom, que historia lindissima! Um dos meus favoritos da autora.

paraondealeiturameleva 30/01/2021

Jojo Mayes sempre traz em suas obras temas relevantes mas que muitas vezes não tem a atenção merecida. Não é diferente nessa obra linda sobre o caminho traçado na vida, destino, mudança, amor

Cibele.Ferreira 26/01/2021

Surpreendente
Uma história cheia de emoção e surpresas!! Recomendo a leitura!!!

Rafa Silvelane 09/03/2021

Maravilhoso
Eu estou chorando com esse final, sério!
Jojo, eu te amo.
Que incrível, arrebatador e esperançoso. Amei essa leitura e já indico muito

Gabriel 19/06/2022

gente, LEIAM ESSE LIVRO. Ele é perfeito em todos os sentidos possíveis; a primeira parte é extremamente comovente e me deixou sensível; a segunda, demorei p entender, mas dps, a cada segundo queria ler mais por curiosidade.
agora O PLOT TWIST NAO TA ESCRITO EU FIQUEI DE BOCA ABERTA!!!!!!!!
laura 19/06/2022minha estante
EU AMO TANTO TANTO TANTO ESSE

Luah.Couss 20/06/2022

Um dos meus livros favoritos da vida, cativante do início ao fim, me apeguei as personagens e vivi com elas, suas dores, seus amores.

TatiBatista 24/01/2021

Que livro!!
Eu amo os livros da Jojo e esse não poderia ser diferente. Que história maravilhosa, me prendeu do início ao fim, e que final....fiquei muito emocionada!