A Garota Que Você Deixou Para Trás

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Mary 07/11/2020

Clássico
Jojo é Jojo, né?
Te faz viajar pelo tempo com esse romance lindo, te envolve na luta dos personagens e te faz ansiar para que tudo dê certo.
A escrita dela é fantástico, é uma das autoras que mais gosto.
Lindo demais ??

mari 10/12/2020

Um quadro, duas mulheres
Que livro magnífico, Jojo realmente trás uma obra que eu me emocionei muito, Sophie minha querida querida Sophie nossa como amei e torci pela felicidade dessa mulher, em alguns momentos me vi tanto nela que ate me assustei, nossa realmente uma das minhas pp favoritas da vida, queria tambem deixar claro, que meus sentimentos em relação ao Komandant são uma grande bola de neve que nem sei oq dizer acho que o principal é que vc pode mr dar 1 milhão pra eu falar sobre a personalidade dele e eu n vou conseguir pq realmente n entendi. Liv é ótima mas realmente a Sophie tem meu coração nesse livro e o Paul, bem, amei dms oq aconteceu no final por causa dele.

tmrs 28/02/2022

lindo e intenso!
não é muito o meu estilo de leitura, mas a autora consegue te prender na trama.

a história da sophie e da família é linda, senti todas as emoções possíveis com os relatos, é como se eu estivesse dentro do livro.
a trama da liv não me prendeu da mesma forma, mas é necessária para continuidade da história.

naturalmente, livros que abordam as guerras como trama costumam mexer bastante comigo. vale a pena a leitura!

daynnem 02/01/2021

Um amor surreal
A história de Sophie se mescla com a de Liv...
Ao mesmo tempo que Jojo Moyes desenvolve seu romance ela traz a tristeza da 1ª guerra, achei um livro marcante.

Karolina 04/01/2015

A garota que eu nunca vou esquecer...
Recentemente eu li Como eu era antes de você e a leitura com certeza emplacou entre as melhores de 2014 então eu decidi começar 2015 com outro livro da Jojo Moyes e como eu já havia ouvido falar muito bem de A garota que você deixou pra trás decidi ler lê-lo e definitivamente não me arrependi. Nem preciso dizer que Jojo Moyes é fantástica, A garota que você deixou para trás até agora não sai da minha cabeça e eu mal posso esperar pra ler outro livro dessa autora.
Bom, esse livro é dividido em duas partes, a primeira parte se passa na França em 1917 e conta em primeira mão a vida da decidida e impetuosa Sophie Lefevre, uma francesa que vive com a irmã, o filho e os sobrinhos em uma cidadezinha devastada pela guerra. Sophie é casada e apaixonada pelo marido, Edouard que é um pintor e que num dos momentos mais felizes e memoráveis do relacionamento desenha o rosto de Sophie e lhe dá de presente, aquele retrato é uma das poucas lembranças que Sophie tem do marido quando o mesmo parte para a guerra. Algum tempo depois contra sua vontade ela é obrigada a receber e alimentar os alemães que são responsáveis por seu sofrimento e do seu povo e é nesse período que ela acaba se aproximando do Kommandant e que estranhamente parece ser interessado nela. Num ato corajoso e definitivo Sophie faz um acordo com o Kommandant para que o mesmo ajude o seu marido quando ele é pego e levado para uma das piores prisões conhecidas. A partir daí a sorte de Sophie não está mais nas mãos dela e as consequências são devastadoras....
A segunda parte se passa em Londres, 2006 e conta a história de Liv, uma viúva que mesmo após quatro anos ainda não superou a morte do marido e no dia do aniversário da morte do dele, Liv encontra Paul e pela primeira vez sente que pode ser feliz de novo.
Essas duas histórias se entrelaçam quando o quadro de Sophie vai parar numa das paredes da casa de Liv e é incrível o modo como a Jojo consegue fazer o quadro ser praticamente um personagem da história, enfim, esse livro é fantástico e eu só tenho elogios á ele. A garota que você deixou para trás é definitivamente o tipo de livro que não sai da sua cabeça tão cedo e eu nunca pensei que poderia gostar tanto de um livro que se passa na maior parte as margens de uma terrível guerra, a Primeira Guerra Mundial.

Pamela.Castro 07/12/2020

A garota que você deixou para trás
O livro começa com em 1917, durante a primeira guerra mundial, e conta sobre duas irmãs que se veem numa cidade francesa invadida pelos alemães. A historia migra depois para os dias atuais e para a disputa de um quadro. Aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu com Sophie em 1917.
Não esperava que a história fosse tão forte e envolvente

téfi 27/02/2022

É um livro bom, mas tem acontecimentos que achei meio desnecessários de contar porém no final do livro tudo faz sentido. O que eu amei ???

Aléxya 03/03/2022

Maravilhoso
Eu não tava esperando que esse livro fosse tão bom, pensei que era só um livro de romance.
Mas quase não tem romance.
As duas personagens principais são incríveis e muito fortes.
Eu amei muito a Sophie e o que ela fez para ajudar os outros.
Só não foi 5 estrelas porque gostei mais da Sophie do que da Liv.

EliGomes 13/12/2020

A garota
E eu chorei com aquele final, dá um pouco de alívio ao ver que teve algo feliz no meio de tanta tragédia.

Mari 10/10/2020

Para aquecer o coração e ter Fé
Uma história linda, conta a história de duas mulheres separadas por quase cem anos, mas através de um quadro estão ligadas, travando suas batalhas em busca do Amor e sempre tendo fé que coisas boas vão acontecer.

Maria.Thereza 19/10/2020

LINDO DEMAIS
Não sei nem como começar essa resenha... Que livro sensível, um dos livros mais lindos que já li em toda a minha vida! Leiam!!!

César 21/02/2017

Uma história autêntica e cheia de reviravoltas
A garota que você deixou para trás chegou até mim por acaso, estava indo na livraria à procura de outro livro, que estava em falta, quando esse me chamou atenção pelo título e pela autora, que já havia me surpreendido com seu livro mais famoso, Como eu era antes de você. Demorei algumas semanas pra enfim começar a ler, e nas primeiras páginas a história já tinha me conquistado.
O livro possui duas partes, uma em 1916, em meio à Primeira Guerra Mundial, e a outra nos anos 2000. Nessa primeira fase conhecemos a história de Sophie Lefrève, que após seu adorado marido ser recrutado pra lutar no front, decide morar com sua irmã na pequena cidade francesa de St Pérone para ajudá-la com os filhos e seu irmão mais novo, já que o marido de Hélène também fora convocado pelo exército, como a maioria dos homens. Sophie e sua irmã sobrevivem com pequenas porções de comida, e tentam tocar o restaurante da família, que assim como a maioria das casas e estabelecimentos, fora saqueado pelos alemães. Com uma rotina de sobrevivência diária em meio ao caos, ela muitas vezes se refugia contemplando um autorretrato feito por seu marido Édouard antes da guerra, o qual registrava uma Sophie deslumbrante e cheia de vida antes de tudo aquilo acontecer. Tal quadro começa a chamar a atenção do novo comandante alemão, um homem diferente dos outros militares inimigos, que a trata com certa cordialidade e manifesta determinado interesse no trabalho de Édouard, e na arte em geral. Com essa sutil aproximação, Sophie vê no comandante uma oportunidade de trazer seu marido de volta para casa. Só que nada é tão fácil quanto parece ser, e nos depararemos com inúmeros obstáculos e incertezas na vida de Sophie, que tem como único consolo a constante esperança desse reencontro.
Na segunda parte do livro, quase 100 anos depois, Liv Halston é uma viúva de um brilhante arquiteto, que se vê afundada em divídas e com dificuldades pra seguir a vida. Quando quer matar a saudade do marido, ela contempla o quadro de uma garota bela e radiante que David lhe presenteara numa viagem à Barcelona, e que ela considera seu único bem de valor inestimável. Na noite de aniversário da morte de David, Liv decide ir a uma boate pra evitar se entristecer com a lembrança do ocorrido, quando sua bolsa é roubada e Paul McCafferty, um ex-policial que trabalha em casos de recuperação de obras roubadas em guerras mundiais, acompanha tudo e decide ajudá-la. Os dois passam um tempo conversando e nisso surge algo maior. Encontrando-se quase diariamente, Liv finalmente se vê com esperanças de seguir sua vida, quando numa noite que Paul passa na sua casa, ele repara no quadro presenteado por David e reconhece-o como a obra requisitada por um de seus clientes, descendente de Édouard Lefèvre, e uma luta na justiça pela posse do quadro se desencadeia.
Autenticidade é a palavra certa pra descrever os romances de Jojo Moyes. Cada livro possui uma história distinta, com fórmulas totalmente únicas. A garota que você deixou para trás é um livro cheio de reviravoltas, o qual a gente só descobre o desfecho nas últimas páginas. Tanto a parte de Sophie quanto a de Liv são encantadoras, e se interligam de forma surpreendente no fim. É um livro que vale muito a pena ler, e me agradou muito.

site: https://www.facebook.com/NicholasSparksLivrosBr/