A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Bia 01/06/2021

A Garota que Você Deixou pra Traz
O livro é bom tem um entrego legal, mas a partir da parte 2 fica meio enrolado, começa a misturar coisas do ano de 2000 e de 1916, fica um pouco difícil de entender mas tirando isso os personagens são bem criados. Eu comprei a edição econômica então teve partes q não dava pra ler pq não apareceria a frase inteira.
Outra coisa q não gostei foi q tem muitas palavras em francês e alemão então tinha q traduzir tudo.

Lina.Kihara 02/07/2021minha estante
Acabei de ler este livro ontem, depois de deixar meu preconceito de lado pois não sou muito fã de romances fofos! Achei que seria um romance açucarado e brega, mas não!! (algumas parte talvez ? ??)
A história passada no período da guerra me prendeu bastante!
Minha irmã me enviou este livro há uns 3 anos, e estava encostada na estante por todo esses tempo? que dó!

* só percebi há pouco que as manchas e marcas eram originais da capa. Achei que minha irmã tinha comprado em um sebo!

Fernanda 22/06/2016

"A questão crucial da fé é que ela precisa ser testada." pg. 308
Adler 29/07/2016minha estante
foda, definiu o livro

Tatiane256 06/05/2020

A Garota que você deixou para trás
?Ás vezes a vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro?

Kássia 21/02/2022

Melhor livro de Jojo Moyes
A narrativa se passa em duas partes. Uma em 1916, outra em 2006. Em alguns momentos a narrativa é em primeira pessoa, e em outros em terceira. É uma leitura gostosa e muito fácil entender e se envolver com a história e seus diversos personagens. Antes mesmo de você perceber, a conexão já está feita e a ansiedade de entender as ligações da história da Liv e da Sophie já estão a flor da pele.
Emocionante, curioso e impossível de largar até a última página.

Aline 19/07/2020

Esperava mais romance
É o primeiro livro que li da Jojo e esperava mais romance, mas é um bom livro.
A garota que você deixou para trás na verdade é o quadro que foi pintado no inicio do século passado por um francês.Sua inspiração foi a a esposa que ele deixou para trás para ir para a guerra.
Tempos depois o quadro ( que agora vale muito dinheiro) vira motivo de uma guerra judicial para que é o verdadeiro dono. O livro conta duas historia, a de Liv viúva de David, que ganhou o quadro do marido e Sophie a garota do quadro. São história interessante, cheia de desencontro, mas o romance não me emocionou.

Cris 18/09/2023

Adorei a história de Sophie, sua luta durante a guerra, sua garra, seu amor pela família e por seu marido, sua integridade... Mas aí a história da um salto no tempo para os anos 2000 e a coisa toda desanda. A história da Liv não me tocou, só ficava irritada com as atitudes dela o tempo todo. Terminei pq queria muito saber o que houve com Sophie.

clichesliterarios 26/07/2020

um outro olhar da história!
Esse é o primeiro livro da Jojo Moyes que eu leio, e eu me pergunto "como que eu nunca li ela antes?!". Me apaixonei demais pela escrita dela e principalmente por suas personagens fortes e cativantes.
Em relação a história, eu achei simplesmente perfeita! O livro apresenta o passado com Sophie e o presente com Liv. E eu achei lindo que ambas possuem diferentes relações mas igualmente fortes para com o quadro "A garota que você deixou para trás". Em relação a parte de Sophie, eu gostei muito que mostra o dia a dia da guerra fora do front; e o conflito que ela vive entre detestar os alemães ou pedir sua ajuda é impressionante. Já o "presente" (2006) com Liv, aborda um tema muito importante para a atualidade: a restituição de obras roubadas.
Quando eu me dei conta que esse é um dos temas principais do livro eu fiquei pasma. Por quê diferentemente de outras obras que abordam esse tema, como por exemplo o filme "A Dama Dourada" (fica aí a dica), esse livro traz a visão da atual proprietária do quadro de Sophie. Então ao trazer um outro ponto de vista, o livro traz outro conflito muito intrigante: apesar de a obra ter sido roubada (ou não) pelos alemães, isso não invalida os sentimentos de seus outros proprietários, como é o caso de Liv, que vai à justiça para tentar manter o quadro.
Por fim, eu só queria dizer que este livro é cheio de reviravoltas, com casais impossíveis de não torcer para ficarem juntos, e acima de tudo duas personagens fortes e determinadas a conseguirem o que querem.

Ellen 21/08/2020

Surpreendida
Eu, honestamente, nunca fui fã de romances. Porém, depois de ler Como eu era antes de você, quis dar uma chance pra outro livro da autora e gostei bastante do resumo desse e das opiniões que vi, embora que muito contraditórias. Por curiosidade, arrisquei.

Foi uma surpresa boa! Embora a segunda parte fosse meio fraquinha, a primeira me tocou muito. Chorei de raiva pelo que a moça passou. De qualquer forma, fiquei satisfeita com o final do livro, me deu um alivio na alma saber que (insira o spoiler aqui) hahaha. Recomendo.

Binha 26/11/2021

Sem ressentimentos
Acabei de ler o livro há alguns minutos e estou me perguntando se existem palavras que podem descrever as transformações que livros sobre a guerra, mesmo que fantasiosos, fazem em mim.
Um livro bem escrito, normalmente se acham 2 ou 3 erros de edição, pude ler com calma e não encontrei! A trama é desenvolvida em dois tempos, a primeira parte durante a primeira guerra mundial e a segunda parte por volta dos anos 2000. Conta a história de um quadro pintado as vésperas da primeira guerra e o envolvimento de todas as personagens até o momento onde a segunda parte da história é contada! O livro fala sobre pessoas boas em tempos difíceis e suas superações. A autora não se preocupa em colocar trechos mega envolventes, a história é envolvente por si só , sem muito chamariz para assuntos instigantes e isso torna o enredo incrível. E o livro te leva a uma aceitação surpreendente, me peguei muitas vezes dizendo: gostaria tanto que acontecesse isso, mas se não acontecer, tudo bem! A autora consegue trazer o sentimento da guerra para o leitor. Apesar de ser um romance, as cenas das relações sexuais são veladas, pouco descritas e isso deixa o livro mais interessante, te prende na história que de fato importa!
A melhor descrição pra ele é: um livro tão encantador quanto as próprias personagens!
Obrigada, Jojo! Seu livro mudou uma parte de mim!

Giovanna 19/08/2020

Chato e afins
Que livro chato, eu amei a Parte 1, pois gosto de ficção histórica, mas começou a Parte 2 e que horrível!
Os personagens da segunda parte são muito burros e chatos, ficava com preguiça de ler
As únicas coisas que valeram a pena foi os capítulos que envolviam a Parte 1

Bela 30/07/2020

Que livro !!
Sabe quando vc pega um livro sem espectativa nenhuma ? E do nada ele dá na sua cara.
Gente eu amei muito a historia antiga, ja a atual sobre a briga pelo quadro nem tanto.
O que aquela mulher enfrentou não foi pouco!
E a vontade de ler so pra saber se ela termina feliz, foi alucinante.
Eu atropelei a personagem que queria o bendito quadro para saber o que a outra estava passando.

Jennifer.Calegari 22/05/2020

A Garota que Você Deixou para Trás
A história é muito boa, apesar que no começo não prende muito a atenção, mas alguns capítulos depois fica cada vez mais interessante.
Adorei o fato da autora intercalar os dois momentos da história, associando a Sophie com a Liv.
Mais uma vez Jojo Moyes arrasou!

Polly 22/12/2016

A garota que você deixou para trás
A garota que você deixou para trás é aquele tipo de livro, onde se cria uma expectativa muito grande ao longo da leitura. A cada página você vai levantando mais perguntas e se entusiasmando conforme as respostas vão surgindo. A autora Jojo Moyes é muito feliz em revelar o que acontece com cada personagem e mesmo tendo uma cronologia que muda a todo o momento, é fácil acompanhar a história.

A narrativa gira em torno de uma obra de arte intitulada “A garota que você deixou para trás”. De forma envolvente ela é dividida em duas partes, a primeira que acontece na França durante a Primeira Guerra Mundial e segunda quase um século depois em Londres.

“Pensei na garota que Édouard deixara para trás havia dois anos. Pensei no toque das mãos dele na minha cintura, seus lábios macios no meu pescoço. E fechei os olhos.”
Sophie

O livro começa narrando o amor de Édouard Lefèvre e sua esposa Sophie, quando se vê obrigado a ir para guerra lutar pelo seu país ele deixa com sua esposa um quadro, onde ele a pintou da forma como a enxergava. Foi através daquela pintura que o amor dos dois permaneceu vivo em tempos de guerra e foi também por aquela pintura que ela chamou a atenção de um comandante alemão, o que tornou sua vida em um inferno na terra.

“Saiba, minha querida, que marco cada dia, não do mesmo modo que meus companheiros, grato por ter sido mais um dia sobrevivido, mas agradecendo a Deus pelo fato de cada um significar que seguramente devo estar vinte e quatro horas mais perto de voltar para você.”
Édouard

Quase um século depois o quadro de Sophie vai parar aos cuidados de Liv, uma jovem viúva, que sofre pela perda do amado. Depois de tudo que já tinha perdido Liv se recusa a perder o quadro também, e assim começa uma batalha judicial onde ela passa a conhecer a história de Sophie e começa a se identificar com a garota da pintura. Em meio sua batalha Liv conhece Paul, o responsável por tentar lhe tirar o quadro, em meio ao impasse surge um amor capaz de curar as feridas de seu coração.

“O que isso ensina a gente, Sr. Mc Cafferty, é que na vida há coisas muito mais importantes que vencer.”
Liv

Confesso que quando comecei a leitura não imaginava que o romance fosse assumir proporções tão significativas, uma narrativa envolvente e criativa, um amor tão forte que viveu por séculos dentro daquela imagem. Amei toda história, não é o típico romance clichê, mas sim uma história de um amor que envolve sofrimento e sacrifício pra dá certo. Se você gosta de romance e uma pitada de drama, esse livro pode ser uma excelente pedida.

site: https://viveramfelizesparasempreblog.wordpress.com/2016/11/26/resenha-do-leitor-a-garota-que-voce-deixou-para-tras/