Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Fernanda.Lima 05/04/2022

Por toda eternidade
A continuidade da história desses personagens maravilhosos do Livro amigas para sempre, a triste arte de seguir em frente após a perda de um ente querido, alguém que tanto amamos. Livro comovente, emocionante de pessoas interligadas pelo amor incondicional a Kate.

Jane Mary 25/08/2022

Por Toda Eternidade creio ser o Livro da Kristin que mais me emocionou
A riqueza de detalhes ao se aprofundar na vida é nas imperfeições de cada personagem e a desenvoltura em que o desenrolar da história se dá é uma constante que nos prende e nos emociona na escrita desta obra.
A facilidade em falar e tratar do Amor e como Amar nos é fundamental como o Ar que respiramos nos leva a refletir sobre nossas vidas e como nos relacionamos com as pessoas que nos são próximas, e que devemos tanto Amar.
Por toda Eternidade nos traz exatamente a esse ponto a importância do Amor e das relações que estabelecemos e como lidamos com estas relações no decorrer da Vida!
Terminei o livro confesso que chorando horrores
Acho que é uma das leituras mais belas da Kristin Hannah que já tive o prazer de me proporcionar.
Impecável!!!

Eliane350 14/10/2022

Kristin Hannah com sua escrita maravilhosa, deu uma continuidade que eu não esperava para essa história. São três mulheres, três gerações que foram marcadas por uma pessoa em comum.

⚠️ Para entender melhor, leia resenha de Amigas para Sempre. Tentarei não dar spoilers.

📚 Quando um dos personagens do livro anterior não está mais presente, toda a família se desestrutura. Cada personagem passa por sua dor de uma maneira diferente, inesperadamente se separam e não contam mais com o apoio uns dos outros. Será que o amor que construíram a tanto tempo, será capaz de juntá-los novamente? Será que tantas coisas ditas poderão ser perdoadas?

Este livro é mais pesado que o primeiro, possui uma carga dramática muito maior do que eu estava esperando. Graças a escrita de Kristin, que nos leva para dentro da história e narra muito bem o que cada personagem está enfrentando. O processo de luto que os personagens enfrentam é muito bem descrito e por isso, triste. Todos evitam falar sobre sua dor, enquanto tudo desmorona e caminha para situações que podem não ter volta.

Achei interessante a forma não romantizada como a autora aborda o tratamento psicológico. Mostra como era no passado e como é hoje. Não é uma mágica que faz tudo ficar bem, mas depende também da vontade do paciente em querer se ajudar.

Existem alguns personagens que me irritaram um pouco, como Paxton namorado de Marah e a própria Marah, ainda bem que pelo menos ela teve um momento de redenção. Dorothy/Nuvem mãe de Tully, é um personagem muito interessante que também tem um processo de redenção bem desenvolvido e emocionante. Os capítulos em que ela conta a própria história são bem fortes e por isso, ela foi a personagem que mais gostei neste livro.

Essa leitura contém muitos gatilhos, acho que vale muito a pena pesquisar antes de ler.

Amei essa duologia, é uma história muito bonita sobre como sempre há perdão quando se tem amor e a importância da família, das mais variadas formas, para a nossa formação como ser humano.

Recomendo esta leitura para quem gosta de dramas familiares com personagens reais.

Marcela262 19/06/2023

Como se eu não tivesse chorado o suficiente no primeiro Livro , eu escolhi emendar uma leitura na outra e chorar o dobro. Amei a continuação tanto quanto o primeiro livro.

Xulica 25/09/2023

Meia boca
Esse é o segundo livro da história, o primeiro é "Amigas Para Sempre".

É um livro de 400 páginas, que foca bastante na descrição dos sentimentos e dos lugares, o que o torna massante demais. Aborda temas sensíveis como abus0, tentativa de suicidi0, dr0gas, álcool.
Demora muito para você se conectar com a história, e fora que só dói acontecer algo interessante na história depois da metade do livro.

Daneyxans 14/02/2024

Entendiante
A história fala sobre luto, mas esse não é o ponto, e sim, que do começo ao fim a autora nos mostra quão difícil está sendo superar a falecida. Foi uma leitura arrastada, não gostei da experiência e achei muito repetitivo.
Muita coisa, muitos detalhes desnecessários.
Não consegui me identificar com a história.
Foi uma das piores leituras que eu já li e fico triste em dizer isso, pois eu amo essa autora e amei ler: Jardim de Inverno. Sei que a escrita dela é mais detalhada e muitas vezes arrastada, mas o final sempre me emociona e faz valer a pena o percurso. Porém nesse livro foi entediante e decepcionante dó começo ao fim. Muito parado.
Não recomendo! ?
Aris.Nayara 21/02/2024minha estante
Li este livro e não gostei....pois fala muito sobre luto, depressão e suicídio, acho que foi um livro muito pesado. Eu não recomendo para ninguém.

Daneyxans 21/02/2024minha estante
NEM EU!

Vanessa.Lago 18/04/2024

Algumas batalhas internas são mais difíceis de vencer do que uma grande guerra.
Um aplauso para as pequenas vitórias, dia a dia, das heroínas da Kristin Hannah

Vivi 26/04/2024

Não gostei muito. A história de uma mulher famosa no mundo artístico que sofre depressão e tristezas da infância e o lado bom por ter uma amiga maravilhosa, mas que morre de câncer e ela precisa trabalhar essas dores.