Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Juliana 07/04/2023

Arrebatador!!!
História incrível! Enquanto o primeiro livro é fofo, esse é extremamente duro e triste! Mesmo assim é maravilhoso, e a parte final é de derramar litros de lágrimas! Valeu muito a pena, recomendo!

Enzza 25/06/2020

Eu amo essa autora, porém até agora de todos os livros que eu já li dela esse foi o que eu menos gostei.
Cíntia Costa 25/06/2020minha estante
Nossa, eu amei ele. Mas foi o único que li dela.

Enzza 25/06/2020minha estante
Você precisa ler então, O caminho para casa

Kel 30/04/2020

Poderia ter sido melhor
Amo os livros de Kristin Hannah mas esse deu uma decepcionada, a Marah é uma adolescente chatérrima, o modo como maltrata a mãe que já está com câncer é cansativo, dá vontade de entrar no livro e ensiná-la a não ser tão ruim, e aí ela piora entra em drogas, se corta, enfim personagem ridícula. Tully e Kate as personagens principais são: uma exagerada e a outra uma água morna. Tully ainda é carismática é o que salva o livro, só que ela entra em um conflito grande, envolve mãe dela que é tão babaca que cansa. A Kate com câncer seus últimos momentos são bem escritos porem é muito livro sem ela, e a familia dela não acolhe a Tully como deveria, enfim a capa é linda mas esse não deixou saudade como os outros.

Aione 04/12/2014

Não é segredo algum minha admiração por Kristin Hannah. Sou declaradamente apaixonada por sua escrita emocionante e envolvente e por suas histórias tocantes. Sendo assim, fiquei em êxtase, em fevereiro, quando as editoras Arqueiro e Novo Conceito publicaram duas de suas obras, sequências umas das outras. Amigas Para Sempre é o primeiro volume da duologia Firefly Lane, seguido de Por Toda Eternidade. Li o primeiro assim que o recebi; contudo, infelizmente, só consegui fazer a leitura do segundo agora, tantos meses depois.

“As palavras permanecem com você por um tempo, principalmente as de raiva.”
página 34

Por Toda Eternidade conseguiu me agradar ainda mais do que seu antecessor. Fui tragada pelas páginas logo nos primeiros parágrafos, e só interrompi a leitura quando foi estritamente necessário. Mesclando passado e presente, primeira e terceira pessoa, acompanhamos, dessa vez, a visão de diversas personagens, e não apenas as de Kate e Tully, protagonistas de Amigas Para Sempre.

Ainda que eu tenha me apaixonado pelo livro desde o início, lê-lo foi um tanto quanto difícil, e não por algum ponto da obra ter me desagradado. A verdade é que Por Toda Eternidade trás pessoas destruidas internamente por suas perdas e narra todo o caminho tortuoso seguido por cada uma delas. Assim, sofri junto de cada personagem e lamentei pela dificuldade em cada relacionamento a partir disso: mal sabendo como lidar com a própria dor, é quase impossível que lidem com a dor do outro, e o resultado são inúmeros desentendimentos, ressentimentos e sentimentos de culpa.

“As lembranças são o que somos, Tul. Por fim, esta é toda a bagagem que leva com você. O amor e as lembranças são o que dura. Por isso é que a vida passa diante dos seus olhos quando você morre – você está escolhendo as memórias que quer. É como embalar as coisas.”
página 90

Novamente, fiquei impressionada em como a autora vai fundo nas emoções de suas personagens e como ela expões suas qualidades e defeitos de forma completamente humana, tornando impossível não me apegar a cada uma delas e não sentir compaixão por elas. Foram muitos os erros, reflexões e, principalmente, os aprendizados ao longo dessa jornada.

Finalizei a leitura completamente emocionada e maravilhada com mais esse livro que entrou para minha lista de favoritos. Kristin Hannah tem o dom de falar sobre pessoas e de nos sensibilizar com suas histórias.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/12/04/resenha-por-toda-eternidade-kristin-hannah/
Edi 11/12/2014minha estante
Amei a resenha! Esse livro já está na minha listinha de "preciso ler"! Bjs Aione!

Cristiane 12/11/2015minha estante
Eu amo Kristin Hannah....acabei de ler amigas para sempre (chorando como sempre) e ja vim ver sua resenha do segundo livro. Amanhã já estou comprando esse....adoro seus vídeos e resenhas...bjs!

Carlinha 27/07/2020

S2
Eu lembro exatamente a época e as emoções que senti lendo Amigas para Sempre (primeiro livro dessa duologia) e Por Toda a Eternidade. Minha vontade era de sair indicando pra todo mundo e de ler todos os livros dessa autora.
Que história, que personagens! E que temas difíceis. Depois de ler outros títulos da autora, já sei que preciso me preparar mesmo, pois os livros da Kristin Hannah são escritos pra destruir nossos corações.

site: @paixaoporlivrosecafe

RUDY 16/02/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Ao concluir a leitura dessa obra estava em lágrimas, pois notei que muitas das palavras de Kate, eram palavras que a minha mãe já me disse ou sei que diria. Não consigo imaginar minha vida, sem a minha mãe estar presente, mas aqui a personagem Kate faleceu por causa de um câncer. Agora sua família e sua amiga terão de aprender a viver sem ela.

Todos tem sua parcela de sofrimento Johnny marido de Kate mesmo não tendo tanta participação na história como eu creio que merecia, nos mostra momentos de uma bela saudade. Cada um tem uma maneira de suportar a falta que ela faz. No decorrer das páginas descobrimos que a história é mais voltada para os sentimentos de Tully que foi sua amiga desde a adolescência e para Marah a filha mais velha de Kate. Elas não encaram bem a vida sem a mãe e amiga que foi tão importante para elas. E acabam se magoando por não saber lidar com a dor. A personagem Marah me deixou irada algumas vezes, mas constatei que era porque não sabia como passar por essa dor que ela sentia. Gostei do amadurecimento dela e de sua coragem para deixar tudo e voltar a entrar nos eixos. Um ponto que deixará muitos curiosos é a briga que deixou Kate e Tully separadas por dois anos, mas para descobrirmos o motivo, somente lendo Amigas para Sempre da mesma autora, só que lançado pela editora arqueiro. Realmente a leitura pode ser feita separada, afinal mesmo que esse seja o segundo volume, vai ser bom se aventurar pelo primeiro e conhecer essas duas amigas como elas eram antes.

Outro ponto importante na obra é a história de Tully com sua mãe Dorothy que não soube criá-la ou lhe dar amor, descobrimos os motivos de ela ser como é, além de notarmos o quanto ela mudou com o passar do tempo. Algumas pessoas merecem uma segunda chance na vida.

Não pensei que Kristin Hannah fosse me conquistar, mas ela tem uma escrita que vai nos prendendo. A autora ter abordado a vida após a morte e os momentos que um paciente em coma pode viver, me deixaram com esperanças, pois tudo gira em torno de uma fé, de que nada termina aqui. Mesmo que as vezes eu pense que só temos essa vida, não deixo de sonhar que há algo além. Depois dessa obra e eu ter pensado que era a história errada para começar a ler algo da autora, só posso recomendar que leiam, porque vale a pena cada momento.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/02/resenha-10-por-toda-eternidade-kristin.html
Leticia 06/05/2014minha estante
Resenha maravilhosa.
Somente fez aumentar a minha vontade de lê-lo, espero em breve ter essa oportunidade.
conheço seu blog, tem varias outras coisas maravilhosas! Recomendo o blog Alegria de viver e amar o que é bom...

Bjs.
Leticia Maria

Marciele Silva 31/05/2014minha estante
Adoro livros de fatos quase reais e essa dor e sofrimento que passa em poucos livros me envolvem.
Amei a resenha.
Bjos

Marciele Silva

Line :) 03/06/2014minha estante
Sua resenha ficou perfeita, nos mostra o que esperar do livro e nos instiga a devorar cada pagina.Valeu mesmo.bjs

Letícia 09/06/2014minha estante
Adorei a resenha, e quero um desse para mim..

Já entrou na minha listinha...hehe

Key 10/06/2014minha estante
Resenha ótima, me deu muita curiosidade de ler o livro, quero ele pra mim!!1 kkkk com certeza vou lê-lo

Michelle 04/10/2022minha estante
quero muito ler

Bea Nunes 31/10/2022

Será que vou ler um livro da Krintin sem chorar?
Como todos livros da Kristin sofri horrores porém achei que ia ser pior rsrs, a narrativa as vezes fica um pouco confusa, mas no geral o livro é lindo e emocionante me prendeu do início ao fim, a autora tem uma escrita única que faz com que a gente sinta cada sentimento dos personagens de uma forma bem real.

Cah. 25/04/2021

De longe o pior livro da Kristin que já li.
Aqui mergulhamos nos pensamentos da Tully, Marah e da Dorothy. A única coisa que eu gostei no livro foi conhecer melhor a história da Dorothy ( mãe da Tully) .

Mas ... Posso estar sendo dura, mas achei essas mulheres um bando de mulheres fracas diante de uma tragédia, de uma dor. Invés de procurarem outra forma de aliviar suas dores, optaram por bebidas, drogas ... Marah me irritou profundamente, que menina insuportável, mesquinha. Tratava mal a mãe, e quando a perde passa a tratar mal o pai, irmãos ...

Muitas pessoas perdem pai, mãe, irmão, melhores amigos e não passam a agir como eles. Morte faz parte da vida, não pode ser fácil lidar com a morte de uma pessoa que se ama, mas quem nunca lidou com esse tipo de dor?!

Sheila Almendros 11/12/2021

Nunca chorei tanto com um livro na minha vida
A continuação de Amigas Para Sempre é infinitamente mais intensa que o primeiro livro. Ele fala sobre perda, luto, culpa e perdão de uma forma que, por mais que a minha história seja totalmente diferente, me despertou tantas lembranças e sentimentos que passei os 70% do livro a diante chorando de soluçar - me vi muito em Tully todas as vezes que ela se sentiu transbordando de amor, louca para fazer algo que achava ser especial para todos que ela amava, e sentia que na verdade estava decepcionando-os por seu melhor não ser aquilo que eles queriam. Me vi também em muitos momentos em que tudo o que ela precisava era carinho e atenção, o mesmo que ela gostaria de dar gratuitamente e intensamente, mas que muitos não queriam.

Senti total empatia por cada personagem que se sentiu perdido, a sua maneira, com o falecimento daquela que mantinha intacto o fio que ligava todos eles - e que de alguma maneira eles precisavam manter esse fio e falhavam miseravelmente.

Por fim o ensinamento lindo que tive com esse livro é sobre o amor. Ele é o único que consegue nos manter vivos e esperançosos.

Larissa Destro 21/04/2021

Que livro necessário galera!
Nesse livro conhecemos muuuuuito mais do passado da Tully e principalmente da sua mãe Cloud/Dorothy.
Fiquei impactada com os temas abordados pela autora. Quando um livro me faz pesquisar coisas no google e me agrega conhecimento eu sei que não li em vão!
estanted4ari 23/04/2021minha estante
Oi Larissa, então esse livro é a continuação de amigas para sempre? Tava ontem tentando achar informações

Larissa Destro 23/04/2021minha estante
É sim Ari!

estanted4ari 23/04/2021minha estante
Obrigada ?

Alice 05/04/2021

Lindo
Linda história sobre amizade, perda , vícios e superação.
Amei o livro como sempre amo as histórias dessa autora incrivelmente sensível.

Emilly 23/03/2021

Amizade eterna
O livro mostra as consequências que a morte de Kate causou em sua família e na sua melhor amiga.
É impactante e maravilhoso o desenrolar da vida de cada um após isso.

Ana Tereza 19/07/2020

Por toda eternidade
"A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão?"

Talita 30/06/2020

Depois que acabei Amigas para sempre, achei que não havia necessidade nenhuma de continuação.
Mas agora, ao concluir Por toda a eternidade, vi que eu estava totalmente enganada.
No começo achei a leitura um pouco arrastada e fiquei agoniada com tanto sofrimento por parte de todos os personagens. Mas conforme as coisas foram acontecendo eu fui vendo quando necessário era esse final.
Uma história linda, cheia de dor e tristeza, mas também com muito amor, perdão e reconciliações ??

MSaverna 09/04/2021

Lindoooo!
Que livro maravilhoso! Fico até sem palavras para resenha-ló.
Este é meu segundo livro de Kristin Hannah e estou encantada com a intensidade de seus livros. São histórias de tirar o fôlego!
Sei que não são histórias reais, mas as situações são absolutamente possíveis e me colocam para pensar na dor do outro e nos dramas de vida de cada um. Todo mundo tem uma história, uma origem que faz de cada um de nós ser o que somos.
Em tudo encontramos o poder e a força do amor e da amizade!!!
Super recomendo!