Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

day 15/11/2014

bom^^
continuação do livro AMIGAS PARA SEMPRE, No começo achei o livro cansativo...Mas depois fui me interessando mais pela leitura.
Tully sem sua amiga Kate não sabe como levar a vida adiante...assim como a filha de kate se perde na vida com suas escolhas e dor.
um livro que fala sobre,dor,superação e amor.
emocionante como todo livro da autora.

Rutilene 07/12/2014

Lição de vida
Este livro relata varias historias de vidas de pessoas diferentes porém com algo em comum, o amor uns pelos outros que diante da maior provação que é a nossa vida mostram que o amor prevalece diante da perda.. história emocionante e comovente...

Prof. Angélica Zanin 26/12/2014

Não há fim para os verdadeiros amores
A história de perdas e de superações. Personagens fortes como Kate, Tully, Doroty, Marah, enfim... Como pessoas diferentes lidam com as perdas de maneiras diferentes e esta superação é o fio condutor de toda história. A presença mais marcante é a de Kate que continua, mesmo após a sua morte, a influenciar na vida de todos aqueles que a amaram. Especialmente, nesta época do ano, este livro me fez bem. Afinal, quantos amores meus já se foram e no entanto estão tão presentes em minha vida e em minhas atitudes.Vale a pena!

Artigo Literário Blog 05/01/2015

A intensidade com que Kristin Hannah descreve seus personagens e respectivos sentimentos; é quase impossível não se emocionar.
Logo nas primeiras páginas de Por toda a Eternidade, fui absorvida para dentro da trama. As personagens centrais (Tully, Marah e Dorothy), estão psicologicamente abaladas e a maneira como a autora descreve os sentimentos de dor, culpa e autopunição é demasiadamente intensa.

Kate era o alicerce de Tully e Marah, agora que ela se foi, ambas não conseguem lidar com esta perda. Percorrendo por um caminho de álcool, drogas, medicamentos controlados e auto-flagelo.

As passagens são como aprendizados, assentados na perda, na conformidade e na luta para continuar a viver sem a dor.

O passado de Doroty, é a base para que Tully possa entender sua realidade atual; por isso as voltas no tempo são constantes. E a narração é intercalada entre primeira e terceira pessoa.

Confesso que houve momentos em que tive que respirar fundo, para prosseguir com a leitura, pois me envolvi mais do que esperava e demorou alguns dias para me recompor.

Ao final desta comovente viagem, na qual aprendi em tão alto grau, só posso aconselhar: leiam!

site: http://cafecompersonagens.blogspot.com.br/2015/01/por-toda-eternidade-resenha.html

Ana Paula 25/01/2015

As pessoas não vão embora, elas apenas se afastam.
Tully Hart é uma jornalista e apresentadora de um talkshow norte-americano famosíssimo. A sua ambiciosidade a fez dela uma pessoa notória a nível nacional por sua dedicação e responsabilidade, porém nem tudo são flores, por fora parecemos ser uma pessoa feliz, por dentro guardamos mágoas e escondemos um passado obscuro que não queremos que ninguém saiba de sua existência e veja as nossas fraquezas. Abandonada por sua mãe quando ainda era um bebê de colo e desde então nunca teve uma figura materna e paterna, então desde pequena se sentia sozinha até conhecer aos catorze anos a Kate Ryan foi através desta menina que Tully conheceu o verdadeiro significado da amizade verdadeira , sincera, duradoura e capaz de suportar qualquer barreira.

Após 30 anos de amizade, assim como qualquer outro relacionamento é normal acontecer alguns desentendimento e acabar se separando por um tempo curto ou longo e foi isso que aconteceu. Foram dois anos. Dois anos sem se falar com aquela que sempre deu a mão quando Tully caia e não conseguia se levantar. Durante esse tempo muitas coisas aconteceram entre eles Kate foi diagnosticada com câncer de mama porém não resistiu. Deixou marido, três filhos e sua melhor amiga abalados com sua morte completamente sem chão.

Tully sempre foi muito bem-vinda na família de Kate e todos a amavam, Tully estava decidida a cuidar da sua afilhada Marah Ryan que, assim como ela estava enfrentando uma depressão dolorosa e silenciosa porém Marah era praticamente uma criança, inexperiente e precisava de uma figura materna (não que substituísse a mãe mas que estivesse presente sempre quando precisava de uma).

A carreira profissional e a amizade eram tudo que Tully tinha na vida mas ela escolheu a amizade porque sabia que sua amiga era mais importante que a carreira mesmo correndo o risco de perder seu emprego. Perdeu tudo, esteve a ponto de se jogar de um penhasco e viu que quem realmente nos ama, quando algo é verdadeiro ela nunca acaba. Um passado distante ressurgi e veio para esclareceu a verdadeira história da família Hart.

Uma amizade verdadeira está tatuada dentro do peito, nunca nos deixam e as lembranças do amor verdadeiro são tudo o que nós temos. Lembre-se: As pessoas não vão embora, elas apenas se afastam. Feche os olhos, mergulhe no seu subconsciente que lá dentro você encontrará a voz da pessoa amada.

[[ CITAÇÕES ]]
"Em vez de ignorar a dor, você precisa mergulhar nela, usá-la como um casaco quente em dia frio"

"Há um rio de tristeza em mim, sempre esteve lá, mas agora está transbordando. Sei que, se eu não tomar cuidado, há a possibilidade de que esse rio se torne uma parte de mim e eu me afogue." (p. 200)

"Quando eu gosto de alguém, apego-me com um desespero que é quase uma doença mental" (p.228)

Juliana 25/08/2019

Triste, dramático
Ler Kristin Hannah é certeza de se emocionar. Este livro traz uma história triste, dramática; luto, perdas, revoltas, mas também mostra a importância do amor, do perdão, do diálogo. A beleza de uma amizade e das relações familiares. Não foi dos meus preferidos dela.

Gy de Paula 22/10/2019

Sobre amizade e vida. Altos e baixos... Continuidade.
Por toda a eternidade é continuação de Amigas para Sempre.
O livro continua contando a história de Tully e Kate e aprofunda nas suas relações familiares.
Com a ausência de Kate, Tully se vê sozinha no mundo, já que nunca conseguiu uma aproximação com sua mãe, e nem sabe quem é seu pai.
Uma mulher que cresceu abandonada pela mão, perdeu a melhor amiga e abriu mão de sua carreira. Agora, ela precisa acertar as contas com o passado e lidar com as consequências do presente.
Sua afilhada Marah, filha de Kate, também enfrenta grandes dificuldades com a partida da mãe. E percebemos então que ter um relacionamento familiar conturbado, não era privilégio de Kate. Marah não consegue lidar bem o luto, com a culpa, e por isso segue um caminho de autodestruição. Seu pai, Johnny, também tem grandes dificuldades em lidar com a perda de seu grande amor e ter que manter de pé e unida a sua família.
Uma história marcada pela dor, pela saudade, e pela luta pela sobrevivência. Uma história de amor por quem fica e por aqueles que já se foram. Uma história de continuidade. De vida. Assim posso definir esse livro de Kristin Hannah

site: https://www.instagram.com/apausadeumcapitulo/

Sandra 01/12/2019

Otimo dezembro 2019
Eu gosto muito da maneira envolvente da autora, sou fã. Como sempre uma estória cheia de dramas, emoções, relacionamentos humanos. Achei só um pouco triste demais, gosto de uma leitura um pouco mais leve. Mais recomendo

Aninha.Reis 01/03/2020

Por toda eternidade
Título: Por toda eternidade
Autor(a): Kristin Hannah
Páginas: 398
Avaliação: 5/5

Resenha: A cada leitura terminada, Hannah se faz jus ao título de minha autora favorita.
Em "Por toda eternidade" - sequência de "Amigas para sempre" - Hannah mostra como é difícil lidar com certas dores, com perdas e com o amor que nunca morre. Como cada pessoa batalha pra encontrar uma maneira de seguir adiante, de seguir com a vida.

É um livro que nos faz chorar junto com os personagens; que consegue ao mesmo tempo dilacerar e acalentar o coração do(a) leitor(a). Aí você deve estar se perguntando... como pode isso? Pois é, como disse uma amiga minha ontem: "Muito louco! É algo que só os bons livros e escritores conseguem. Ao mesmo tempo que ficamos com aquele aperto no peito, nos sentimos bem ao ler. Hannah tem muito isso em seus livros..." (Julie Duarte)

Em "Amigas para sempre" nos é narrado toda a trajetória da amizade de Tully e Kate; de como foram crescendo e de como Kate optou por ser a eterna apaixonada que se casou e teve 3 filhos, enquanto a Tully focou em seu sucesso profissional.
Já em "Por toda eternidade" Hannah nos faz entrar no mundo pós-traumas e pós-perdas e como estes acontecimentos afetaram a vida de todos. Podemos acompanhar ao logo da leitura toda a luta e o sofrimento que cada um é capaz, ou não, de suportar.

"São livros nos quais você é tragada pelas páginas logo no primeiro parágrafo..." (Julie).

Fernanda.Guimaraes 17/03/2020

Por toda a eternidade
A morte de Kate desestrutura todos à sua volta: o viúvo, Johnny, se vê
sozinho com os fi lhos. Tully, uma famosa apresentadora de talk show,
que perde a melhora amiga, deixando-a completamente sozinha.
Personagens que carregam a imensa dor da perda e da solidão, que
precisam, mais do que nunca, uns dos outros para seguir seu caminho. Conhecida por sua narrativa forte e de leitura agradável

Milena Alves 17/04/2020

Como todas as histórias dessa autora, esse livro apresenta uma história linda de amor e superação.

Mariana 21/05/2021

Quanta dor e sofrimento
Já li vários livros da Kristin, mas em questão de sofrimento esse veio com os dois pés no peito! Chorei muito lendo alguns trechos da história.
Porém achei que o final foi bem corrido, por mim poderia ter terminado no livro ?Amigas para sempre?.

Alana 13/06/2021

Favorito
Assim como Amigas para Sempre também chorei com esse livro. Falar sobre luto sempre é emotivo e difícil. Foi bom conhecer melhor os personagens e como o luto mudou suas vidas. Cada personagem vive o luto de um jeito e todos tiveram que superar cada um de sua maneira. Com certeza é um livro que vou recomendar para todos simplesmente maravilhoso.

Amy 18/09/2021

Não achei que seria possível, mas superou Amigas Para Sempre
Aqui, Tully e a família de Kate precisam lidar com a perda, e isso é uma tarefa dificílima para eles. O livro conta vários momentos antes e depois da morte da personagem e seu efeito na vida dos personagens desta história. É impressionante a maneira como eles foram atingidos e a forma como lidam com isso, cada qual a seu modo, poucos deles do jeito certo. É fascinante entrar no mundo da mãe de Tully, ver que a adolescente chata Marah acabou se tornando uma menina deprimida e rebelde (um tanto estereotipada, assim como seu companheiro) e que Tully Hart nunca havia encontrado tudo realmente, e que apenas ela não tinha percebido isso. Particularmente, achei este livro muito mais emocionante que o anterior e me envolvi na leitura profundamente. Apesar de que as mudanças não anunciadas de narrador traziam, às vezes, repetições de situações que havíamos lido não muito antes (e mudar o ponto de vista não alterava a situação tanto assim). É um ótimo livro, cheio de emoção e até algumas lições, caso alguém precise delas.