Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Nina 03/05/2017

Pra quem gosta de drama
É muito dramático.... não é minha vibe..... não é ruim.... só eu q não gosto do estilo...mas é bem escrito ....

Juliana 25/08/2019

Triste, dramático
Ler Kristin Hannah é certeza de se emocionar. Este livro traz uma história triste, dramática; luto, perdas, revoltas, mas também mostra a importância do amor, do perdão, do diálogo. A beleza de uma amizade e das relações familiares. Não foi dos meus preferidos dela.

Gy de Paula 22/10/2019

Sobre amizade e vida. Altos e baixos... Continuidade.
Por toda a eternidade é continuação de Amigas para Sempre.
O livro continua contando a história de Tully e Kate e aprofunda nas suas relações familiares.
Com a ausência de Kate, Tully se vê sozinha no mundo, já que nunca conseguiu uma aproximação com sua mãe, e nem sabe quem é seu pai.
Uma mulher que cresceu abandonada pela mão, perdeu a melhor amiga e abriu mão de sua carreira. Agora, ela precisa acertar as contas com o passado e lidar com as consequências do presente.
Sua afilhada Marah, filha de Kate, também enfrenta grandes dificuldades com a partida da mãe. E percebemos então que ter um relacionamento familiar conturbado, não era privilégio de Kate. Marah não consegue lidar bem o luto, com a culpa, e por isso segue um caminho de autodestruição. Seu pai, Johnny, também tem grandes dificuldades em lidar com a perda de seu grande amor e ter que manter de pé e unida a sua família.
Uma história marcada pela dor, pela saudade, e pela luta pela sobrevivência. Uma história de amor por quem fica e por aqueles que já se foram. Uma história de continuidade. De vida. Assim posso definir esse livro de Kristin Hannah

site: https://www.instagram.com/apausadeumcapitulo/

Sandra 01/12/2019

Otimo dezembro 2019
Eu gosto muito da maneira envolvente da autora, sou fã. Como sempre uma estória cheia de dramas, emoções, relacionamentos humanos. Achei só um pouco triste demais, gosto de uma leitura um pouco mais leve. Mais recomendo

Aninha.Reis 01/03/2020

Por toda eternidade
Título: Por toda eternidade
Autor(a): Kristin Hannah
Páginas: 398
Avaliação: 5/5

Resenha: A cada leitura terminada, Hannah se faz jus ao título de minha autora favorita.
Em "Por toda eternidade" - sequência de "Amigas para sempre" - Hannah mostra como é difícil lidar com certas dores, com perdas e com o amor que nunca morre. Como cada pessoa batalha pra encontrar uma maneira de seguir adiante, de seguir com a vida.

É um livro que nos faz chorar junto com os personagens; que consegue ao mesmo tempo dilacerar e acalentar o coração do(a) leitor(a). Aí você deve estar se perguntando... como pode isso? Pois é, como disse uma amiga minha ontem: "Muito louco! É algo que só os bons livros e escritores conseguem. Ao mesmo tempo que ficamos com aquele aperto no peito, nos sentimos bem ao ler. Hannah tem muito isso em seus livros..." (Julie Duarte)

Em "Amigas para sempre" nos é narrado toda a trajetória da amizade de Tully e Kate; de como foram crescendo e de como Kate optou por ser a eterna apaixonada que se casou e teve 3 filhos, enquanto a Tully focou em seu sucesso profissional.
Já em "Por toda eternidade" Hannah nos faz entrar no mundo pós-traumas e pós-perdas e como estes acontecimentos afetaram a vida de todos. Podemos acompanhar ao logo da leitura toda a luta e o sofrimento que cada um é capaz, ou não, de suportar.

"São livros nos quais você é tragada pelas páginas logo no primeiro parágrafo..." (Julie).

Fernanda.Guimaraes 17/03/2020

Por toda a eternidade
A morte de Kate desestrutura todos à sua volta: o viúvo, Johnny, se vê
sozinho com os fi lhos. Tully, uma famosa apresentadora de talk show,
que perde a melhora amiga, deixando-a completamente sozinha.
Personagens que carregam a imensa dor da perda e da solidão, que
precisam, mais do que nunca, uns dos outros para seguir seu caminho. Conhecida por sua narrativa forte e de leitura agradável

Milena Alves 17/04/2020

Como todas as histórias dessa autora, esse livro apresenta uma história linda de amor e superação.

Bru Fátima 21/04/2021

Redenção e recomeço
Esse livro foi intenso demais. E não tinha como não ser com aquele final trágico de Amigas Para Sempre.
Após a morte de Kate, tudo desmorona. Kate era o que unia e iluminava a todos.
E quando se perde a luz é comum ficar perdido por muito tempo na escuridão.

Johnny se torna negligente consigo e com os filhos, não consegue enxergar a própria dor, Marah se culpa pela brigas passadas e sua degradação é perigosa demais, Tully perde totalmente controle da própria vida e acaba se envolvendo num acidente gravíssimo.

E é a partir dessa tragédia que as feridas de todos tem a oportunidade cicatrizar. E também é nesse momento que a presença de Kate se torna fundamental.
Outro personagem que ganha voz nesse livro é Nuvem/ Dorothy, a mãe de Tully. E o passado dela é surpreendente. E todas as versões criadas na minha cabeça, em nenhuma eu imaginei o quanto ela foi mal tratada, abusad@ e deixada a margem no seu passado. Não me espanta todo seu histórico posterior.

De uma forma bem zelosa a autora aborda temas seríssimoss como @bus0 psicológico, sexu@al, maus tratos, dr0g@s e auto-mutil@ção - gatilho para muitas pessoas. No entanto a palavra que me seguiu o livro todo foi empatia e redenção.

Redenção de cada personagem foi o ápice junto com aquele vislumbre do futuro de cada um. Fiquei com um sorriso no rosto.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

toledorachel 13/05/2021

Desnecessário
Desde o início eu me senti bastante tentada a desistir da leitura por um simples motivo - conversa entre vivo e morto o livro todo (o que não acredito ser possível).
Foi legal conhecer melhor os demais personagens, mas o livro é bem repetitivo e reconta o primeiro quase o tempo todo (nem precisava ter lido Amigas para Sempre para entender). Eu achei uma perda de tempo, apesar de ter gostado de como acabou.

Mariana 21/05/2021

Quanta dor e sofrimento
Já li vários livros da Kristin, mas em questão de sofrimento esse veio com os dois pés no peito! Chorei muito lendo alguns trechos da história.
Porém achei que o final foi bem corrido, por mim poderia ter terminado no livro ?Amigas para sempre?.

Alana 13/06/2021

Favorito
Assim como Amigas para Sempre também chorei com esse livro. Falar sobre luto sempre é emotivo e difícil. Foi bom conhecer melhor os personagens e como o luto mudou suas vidas. Cada personagem vive o luto de um jeito e todos tiveram que superar cada um de sua maneira. Com certeza é um livro que vou recomendar para todos simplesmente maravilhoso.

Amy 18/09/2021

Não achei que seria possível, mas superou Amigas Para Sempre
Aqui, Tully e a família de Kate precisam lidar com a perda, e isso é uma tarefa dificílima para eles. O livro conta vários momentos antes e depois da morte da personagem e seu efeito na vida dos personagens desta história. É impressionante a maneira como eles foram atingidos e a forma como lidam com isso, cada qual a seu modo, poucos deles do jeito certo. É fascinante entrar no mundo da mãe de Tully, ver que a adolescente chata Marah acabou se tornando uma menina deprimida e rebelde (um tanto estereotipada, assim como seu companheiro) e que Tully Hart nunca havia encontrado tudo realmente, e que apenas ela não tinha percebido isso. Particularmente, achei este livro muito mais emocionante que o anterior e me envolvi na leitura profundamente. Apesar de que as mudanças não anunciadas de narrador traziam, às vezes, repetições de situações que havíamos lido não muito antes (e mudar o ponto de vista não alterava a situação tanto assim). É um ótimo livro, cheio de emoção e até algumas lições, caso alguém precise delas.

LL_ 19/02/2022

Tully-e-Kate
A estrutura da história é semelhante ao "Se eu ficar" cheia de analepses que nos mostram como é que as personagens chegaram aquele ponto. O que mais me conquistou foi o final, teve um ponto de emoções e terminou de forma muitoo bonita. É engraçado ver o desenvolvimento das 3 mulheres principais desta história, sinceramente a história da Dorothy foi a minha favorita, apesar de extremamente trágica. Contudo ficou um pouco longe das minhas expetativas, esperava outra história do género Nicholas Spark e apesar de não ser a história que sonhava não conseguiu atingir a expetativa prevista, esperava mais uma relação de "mãe" e filha.
É um romance que me fez lembrar os filmes