Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Nívea 04/06/2021

Scarlet
Confesso que o início é bem chatinho e não me prendeu NADA, mas depois eu simplesmente não conseguia parar de ler!
Eu amei os personagens novos e a Scarlet e o Lobo são perfeitos! Amei ver a Cinder.
Já quero começar o terceiro livro.

Dressa30 04/08/2023

O LOBÃO VAI COMER TEU C.U
*ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO: CINDER*

"Ela fechou a porta antes de murmurar: - Que animais de fazenda não adoram um lobo?"
" Mas eu sou um fugitivo procurado, como Cinder - prosseguiu Thorne - Eles perceberam que eu desapareci, não?
- Talvez estejam agredecidos - murmurou Cinder"
"- Detesto concordar com o Thorne - disse Cinder - Quero dizer, eu realmente odeio concordar com ele, mas está certo."

Scarlet e Lobo que me perdoem, mas o protaonista desse livro se chama Thorne!
O segundo volume da série Crônicas Lunares aborda a história da chapéuzinho vermelho, Scarlet mora na França, sua avó desapareceu e agora ela gerencia a fazenda da família totalmente sozinha, junto da trama de Scarlet nos é apresentado Lobo (eu juro que ri tanto quando li LOBO, mais óbvio impossível kkkkkkk), um lutador de brigas de rua que cruza o caminho de Scarlet, e é assustador quando fica com sangue nos olhos.
Sobre esse núcleo, ele se cruza sim com o de Cinder para quem é curioso, eu gostei da Scarlet e do Lobo apesar de toda essa baboseira de Alpha e Ômega que me fez rir muito, toda vez que era descrito uma briga ou Lobo no modo máquina mortífera eu lembrava da música: O lobão vai comer teu c.u , achei eles mais fechadinhos no próprio núcleo que é bem relacionado com de Cinder mas digamos que Scarlet e Lobo são anti-sociais (principalmente Lobo kkkkkkk), então não uma das tropes do livro não é Found Family, eles tão mais pra colegas de trabalho por conveniência.
Agora vamos para o principal protagonista do livro no meu coraçãozinho.
THORNE, simplesmente esse moço foi apresentado no núcleo de Cinder e é o personagem bonitinho e engraçado ( meu ponto fraco), ele irrita bastante Cinder e tem uma autoestima inabalável, ele e Iko para mim são os melhores personagens do livro, nenhum outro me faz rir tanto quanto ele, roubou todo o brilho que devia ser de Scarlet e Cinder nesse livro, ele não trata Cinder como a princesa Selene ou se importa com isso, ele só quer uma vida boa, e ele não tá errado por isso.
Esse livro foi mais morno, achei mais explicativo e para dar background para como raios a princesa Selene virou Cinder sabe? O pobi do livro da Scarlet é uma ponte para a história de Cinder, faltou ali mais para com a protagonista que dá o nome ao livro na minha opnião.
Por isso eu dei 3.5 pro livro, uma nota mediano para um livro morno.

julhez 07/01/2022

Simplesmente apaixonante
Amei de coração esse segundo livro das crônicas lunares, adorei o enredo, ME SURPREENDEU MUITO!
Adorei demais os novos personagens. Fiquei com raiva do Lobo uma hora, mas depois--- não tem como não amar ele.
E Kai, pelo amor de deus para de dizer que o que você sentiu pela Cinder foi apenas um truque lunar, todo mundo sabe que você gosta dela kkkkk.
Surtei, chorei, amei e ri com esse livro, ele é simplesmente maravilhoso.
Achei uma continuação com certeza á altura de Cinder.

skuser02844 20/03/2021

Aquele romance super bem construído, escrita maravilhosa, protagonista perfeita

Lobinha Sincera 16/02/2023

Me prendeu muito mais que o primeiro livro, adorei a personalidade das personagens femininas muito muito bom
Deisi 16/02/2023minha estante
Já tá acordada também kkkk

Larissa 28/03/2023

Scarlet
Eu sabia que essa coleção tem as histórias são muito diferente das originais, então não achava que ia me surpreender tanto. Mas eu ein, a história é PERFEITA, tanto a continuação da Cinder e a história da Scarlet. A Melissa Meyer conseguiu envolver a histórias das duas personagem de um jeito maravilhoso e, realmente, me surpreendi bastante. Tá longe de ser uma releitura comum e me surpreendi bastante. Tô doida para ler a continuação. Recomendo muitoooooooo

Laura 26/09/2020

Continua cada vez mais instigante...
Nesse segundo conto das Crônicas Lunares, conhecemos Scarlet com sua personalidade forte e decidida a encontrar sua avó que desaparece sem nenhuma explicação!, aqui encontramos aspectos dos contos da chapeuzinho vermelho tem até o lobo mau, porém não existe só um "lobo" e nem tudo é o que parece!...
Além da Scarlet há novos personagens e claro temos esse choque entre Cinderela e chapeuzinho vermelho, Marissa Meyer, instiga nossa curiosidade até a última página e as crônicas lunares continua no próximo livro ( no qual mal posso esperar!)...

Em síntese, temos um maior aprofundamento sobre o passado de Cinder que está intrinsecamente ligada à Scarlet, Kai( Príncipe) só vai de mal a pior, Levana está ao ponto de "alcançar o que deseja", e durante a leitura estamos a par do que está acontecendo com: Kai, Cinder, Scarlet, Lobo ( mistério...), Thorne ( "capitão" em fuga com Cinder) e Levana...e também a misteriosa garota do chip volta à ser citada... o encontro entre Cinder e Scarlet foi muito "jogado" como um passe de mágica, enfim, há muito a ser descoberto no próximo livro!.

Tainá Dash 02/11/2020

Que ansiedade!!
Acabei de ler Scarlet e tô tão ansiosa quanto fiquei quando acabei Cinder.
Vou começar a ler Cress correndo, não aguento mais ser uma cadelinha viciada em Crônicas Lunares!
Maryssa, por que tão viciante?
Obs.: _fêmea alfa_ foi bem brega, né?! Eu ri muito, mas achei fofo.
Obs. 2: VAI QUE É TUA, CINDER! E quero reencontro com o Kai logo, pelo amor de Deussss

duda 03/06/2021

eu não gostei. achei maçante em várias partes, principalmente nos capítulos da scarlet. não foi uma leitura fluída, pelo o contrário, é extremamente chato, o que se salva são os novos personagens. thorne me cativou desde a primeira fala, scarlet é uma personagem incrível (mesmo que os capítulos sejam insuportáveis), wolf é muito legal e gostei muito mais da cinder do que já gostava antes.
no geral, foi decepcionante, mas as minhas expectativas estão altas pro próximo livro.
tori 03/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

duda 03/06/2021minha estante
QUAL É A GRAÇA

iamldsilveira 25/09/2021

A Verdadeira Alfa da Matilha
"Você vai fazer o que tiver que fazer... E eu também."

"Scarlet", o segundo volume de As Crônicas Lunares, é uma releitura de A Chapeuzinho Vermelho, um Conto de Fada onde eu adoro cada parte dele. Talvez por todas as possibilidades que essa história carregue.

Um pouco mais familiarizada com a Marissa Meyer, sabia que muitas coisas estranhas viriam, e não estava errada. Adaptando cada personagem original de uma forma completamente nova e ligando-os ao primeiro volume excepcionalmente bem, consegui me conectar mais a eles e mergulhar no enredo.

Assim como aconteceu em "Cinder", fiquei muito interessada em entender mais sobre as leis universais e todo o conceito biológico por trás do povo Lunar e os Ciborgues (junto de uns novos soldados que tendem a uivar). Finalmente tive algumas respostas, porém muitos outros questionamentos surgiram.

Acompanhar Scarlet, uma garota persistente, impulsiva e apaixonada, sabendo usar muito bem uma arma, me deixou empolgada com o rumo da história e como o romance iria se desenvolver. Também conhecemos seu par romântico, Wolf, um lutador de rua com grandes problemas lupinos, mas que possui uma timidez e delicadeza. Infelizmente indo contra tudo que eu imaginava, essa foi a pior parte. Enquanto eles permaneciam separados eram pessoas inteligentes e cativantes, mas que no período de um dia se apaixonaram e viraram dois bocós! Isso me deixou decepcionada, ainda mais sabendo do potencial que os dois teriam juntos.

Era claro que uma grande revelação ou reviravolta nos esperava no final, entretanto sabíamos o que seria antes de acontecer, repetindo o mesmo problema que apontei em "Cinder". Mesmo com o plot twist previsível e vendo algumas dessas falhas em "Scarlet", me senti bem mais envolvida e empolgada com os caminhos que os personagens seguiam.

Essa é uma característica maravilhosa na escrita da Marissa e faz valer a pena a leitura. Acredito que isso tem seu ponto positivo, porque enquanto Meyer não dedica muito tempo para descrições e informações profundas demais, ela compensa com a qualidade do seu estilo de escrita, fazendo nossa imaginação trabalhar freneticamente.

O volume dois era o que eu precisava para finalmente me sentir incluída nesse universo. Não é um livro perfeito (na verdade, nenhum é), mas ele cumpre o papel de continuação e nos deixa empolgados para continuar a descobrir mais sobre as Crônicas Lunares.

Paula1630 19/03/2021

A autora realmente sabe conduzir tanto a fantasia quanto a ficção científica, o universo que ela criou é bem criativo. Minhas únicas ressalvas são os personagens se apaixonarem tão rapidamente (típico de contos de fadas) e as reviravoltas serem muito previsíveis.

Júlia 02/02/2023

Scarlet
Gente essa saga não para de me surpreender. Quando você acha que não tem mais reviravoltas, acontece algo inacreditável e você fica chocado. É muito bom. LEIAM.

giih carstairs 16/11/2021

Não é incrível, mas é legal
Começar essa resenha falando que me decepcionei um pouco com esse livro, pois vi várias pessoas falando que é o melhor da saga, e sinceramente, achei o primeiro bem melhor.
Pra começar que eu não consegui me apegar a Scarlet, achei ela bastante inconsequente, simplesmente foi atrás da avó sem nenhum plano em mente e ainda aceitou a ajuda de um cara que ela conhecia a menos de dois dias. Sem contar que ela é mimada, odiei o jeito que ela tratou a Cinder no final.
Também não achei que o casal principal teve um bom desenvolvimento, foram poucas as cenas dos dois que eu realmente gostei, mas pelo menos não chegou a ser insuportável de ler.
Pra mim, o que de fato salvou o livro forem os capítulos da Cinder, e por falar nela, achei que ela teve um desenvolvimento incrível nesse livro, aprendendo a usar o dom e tudo mais. Eu ADOREI o Thorne, tô louca pra ver mais dele nos próximos livros. Inclusive, ele me lembra de mais o Han Solo de star wars, são exatamente a mesma pessoa só que em universos diferentes.
Eu queria mais capítulos do Kai, sei que ele não é o protagonista desse livro igual era no primeiro, mas senti falta do meu pitico, ele segue sendo meu fav, e não aguento ver ele sofrer ???
Mas também não posso ser injusta, o plot final foi muito bom, a autora teve uma criatividade incrível. Foi tão bom quanto o do primeiro livro.
O que eu mais tenho gostando nessa saga é que os livros são extremamente rápidos de ler. Li ambos em dois/três dias.
Enfim, estou animada pra ler Cress, tomara que a Scarlet e o Lobo tenham um desenvolvimento melhor (e também NECESSITO ver o Thorne como par romântico, e também to torcendo pra ter o reencontro do Kai e da Cinder).