Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Bia 04/09/2020

Um dos meus favoritos.
Até agora se tornou um dos meus favoritos, vamos comentar sobre os diferentes povs?
E eu achei genial isso, mesmo que eu tenha me confundido um pouco com os povs.

Eu simplesmente amei como a autora encaixou os contos apresentados até agora, com uma perspectiva futurística. (e meus amigos, Scarlet ??? te venero mulher.)

Eu estou completamente chocada com as descobertas feitas durante este livro, a ação e o romance se encaixaram perfeitamente, estou completamente apaixonada por este livro.

Vamos ver se Cress irá me deixar fora de órbita, como Cinder e Scarlet.

amanda 07/09/2021

eu achei esse livro melhor do que cinder mas aconteceram umas coisas neste livro q me incomodaram e q eu n consigo ignorar
fireheart 15/10/2021minha estante
tipo oq??

amanda 15/10/2021minha estante
oi, faz um tempo que eu li esse livro ent eu n me lembro muito bem oq me incomodou mas acho q era alguma coisa da relação da scarlet e do lobo e acho q uns furos. me desculpa eu realmente n me lembro

renata 17/05/2021

você é a única,scarlet.sempre será a única.
o que dizer desse livro,não é meus amores? achei melhor que cinder,desde o início ele é bem mais interessante.

a scarlet é uma personagem muito fácil de gostar,e o mistério por trás do desaparecimento da avó dela deixa quem está lendo curioso para saber mais sobre o paradeiro dela.

a relação dela com o lobo é algo intenso mesmo que quase não tenha beijos,eles sentem algo muito grande um pelo outro se conhecendo há apenas uma semana.ele também foi bem interessante e embora eu estivesse desconfiada,não esperava que ele fosse ~aquilo~.

além disso,a história também tem povs de outros personagens como cinder e kai,que é bom para saber o que está acontecendo em outros locais.saber um pouco mais do passado da cinder e o que realmente aconteceu com ela foi muito bom.

enfim,foi uma ótima continuação e com certeza da vontade de ler cress,para saber o que ainda vai acontecer!.

Rafaella Christie 06/06/2021

Scarlet - Marissa Meyer
?Início da leitura: 12/03/2021
??Término da leitura: 20/03/2021

Esse é o segundo livro da série de livros de Crônicas lunares. Nesse volume conhecemos a Scarlet, uma jovem que segue em busca da avó, que desapareceu de uma hora pra outra, sem deixar pistas! Nessa busca ela encontra lobo, um lutador misterioso que resolve ajudá-la a descobrir o que realmente aconteceu com sua avó. Mas como essa é uma releitura da Chapeuzinho vermelho, podemos dizer que as aparências enganam... Ou não! ? Nesse livro também vemos a continuação da história da Cinder (a nossa Cinderela ciborgue favorita), em uma tentativa de mudar sua atual condição (que temos conhecimento no fim do primeiro livro).
Enfim, eu sou suspeita pra dizer, mas eu amei esse livro assim como o antecessor dele! ? Se no primeiro eu achei impossível não torcer para a Cinder atingir seus objetivos, nesse a história se repete. Apesar de todos dizerem que a avó dela era doida e que não dizia coisa com coisa, Scarlet nunca desistiu de provar o contrário! A forma como a autora seguiu a linha temporal do livro é perfeita e a forma como os caminhos das personagens se cruzam me deixou até arrepiada e com um sorriso bobo!
É claro que também temos romance nesse livro (e assim como o outro, não é o foco principal da história) e Scarlet e Lobo conseguem ganhar a nossa atenção nas poucas cenas em que vemos que algo a mais possa estar surgindo ali...
O final desse, assim como o de Cinder, ficou em aberto para o próximo volume e eu digo que é impossível não ler um atrás do outro!! A "teia" que a Marissa Meyer criou pra unir as histórias ficou incrível! Fica até clichê repetir, mas acho que quem já leu vai entender!

Layza 12/12/2021

Altas emoções nesse livro , espero que cinder consiga por um fim nesse governo tirando da rainha de Luna!

Erika 28/09/2023

Scarlet
Caraca! Foi cada reviravolta que meu coração não aguenta! E o que aconteceu no final? Estou ansiosa para saber como vão salvar o Kai e para ver o desenvolvimento da Cinder ao aceitar quem ela realmente é.

Recomendo? Sim.

Boa leitura!!

Vii 03/03/2023

Quero um Lobo pra mim
É visível a química que esses dois tem, achei muito melhor do que o "relacionamento" do Kai e da Cinder
Aaaa gente o lobo é surreal, imagino ele como o Jacob de crepúsculo kkkkk super cadelinho pela Scarlet
Amei muito os dois
Hellen.Faria 03/03/2023minha estante
Menina, simm.
Sou apaixonada nesse livro por conta dos dois. Lobo é perfeito e a Scarlet com essa personalidade dela é maravilhosa.

Vii 05/03/2023minha estante
Simmm tô apaixonada ? amei demais

Laura 26/09/2020

Continua cada vez mais instigante...
Nesse segundo conto das Crônicas Lunares, conhecemos Scarlet com sua personalidade forte e decidida a encontrar sua avó que desaparece sem nenhuma explicação!, aqui encontramos aspectos dos contos da chapeuzinho vermelho tem até o lobo mau, porém não existe só um "lobo" e nem tudo é o que parece!...
Além da Scarlet há novos personagens e claro temos esse choque entre Cinderela e chapeuzinho vermelho, Marissa Meyer, instiga nossa curiosidade até a última página e as crônicas lunares continua no próximo livro ( no qual mal posso esperar!)...

Em síntese, temos um maior aprofundamento sobre o passado de Cinder que está intrinsecamente ligada à Scarlet, Kai( Príncipe) só vai de mal a pior, Levana está ao ponto de "alcançar o que deseja", e durante a leitura estamos a par do que está acontecendo com: Kai, Cinder, Scarlet, Lobo ( mistério...), Thorne ( "capitão" em fuga com Cinder) e Levana...e também a misteriosa garota do chip volta à ser citada... o encontro entre Cinder e Scarlet foi muito "jogado" como um passe de mágica, enfim, há muito a ser descoberto no próximo livro!.

Kelly 19/01/2021

Gostei mais que o primeiro
Gostei mto da Scarlet, ela é super decidida e meio cabeça quente, mas é isso que faz as coisas acontecerem. Além disso, Lobo é um personagem mto fofo mds. Adorei como a história dos dois foi super envolvente e fofa.

A trama de Cinder foi se intercalando e vou ser sincera que era oq deixava as coisas um pouco lentas e maçantes as vezes. Além disso, a autora tem que parar de contar uns spoilers no meio da história antes de acontecer. Coisas q os leitores poderiam ir deduzindo aos poucos.

Achei o livro melhor descrito e mais aprofundado. Até sinto uma certa preferência da autora por Scarlet, pq sinto que Cinder mudou bastante de um livro para outro pegando algumas características de Scarlet. Quero saber oq vai acontecer e estou curiosa para o próximo livro!!

E a quedinha que eu tinha por Kai foi transferida automaticamente para Lobo, pq né kkkkkk

iamldsilveira 25/09/2021

A Verdadeira Alfa da Matilha
"Você vai fazer o que tiver que fazer... E eu também."

"Scarlet", o segundo volume de As Crônicas Lunares, é uma releitura de A Chapeuzinho Vermelho, um Conto de Fada onde eu adoro cada parte dele. Talvez por todas as possibilidades que essa história carregue.

Um pouco mais familiarizada com a Marissa Meyer, sabia que muitas coisas estranhas viriam, e não estava errada. Adaptando cada personagem original de uma forma completamente nova e ligando-os ao primeiro volume excepcionalmente bem, consegui me conectar mais a eles e mergulhar no enredo.

Assim como aconteceu em "Cinder", fiquei muito interessada em entender mais sobre as leis universais e todo o conceito biológico por trás do povo Lunar e os Ciborgues (junto de uns novos soldados que tendem a uivar). Finalmente tive algumas respostas, porém muitos outros questionamentos surgiram.

Acompanhar Scarlet, uma garota persistente, impulsiva e apaixonada, sabendo usar muito bem uma arma, me deixou empolgada com o rumo da história e como o romance iria se desenvolver. Também conhecemos seu par romântico, Wolf, um lutador de rua com grandes problemas lupinos, mas que possui uma timidez e delicadeza. Infelizmente indo contra tudo que eu imaginava, essa foi a pior parte. Enquanto eles permaneciam separados eram pessoas inteligentes e cativantes, mas que no período de um dia se apaixonaram e viraram dois bocós! Isso me deixou decepcionada, ainda mais sabendo do potencial que os dois teriam juntos.

Era claro que uma grande revelação ou reviravolta nos esperava no final, entretanto sabíamos o que seria antes de acontecer, repetindo o mesmo problema que apontei em "Cinder". Mesmo com o plot twist previsível e vendo algumas dessas falhas em "Scarlet", me senti bem mais envolvida e empolgada com os caminhos que os personagens seguiam.

Essa é uma característica maravilhosa na escrita da Marissa e faz valer a pena a leitura. Acredito que isso tem seu ponto positivo, porque enquanto Meyer não dedica muito tempo para descrições e informações profundas demais, ela compensa com a qualidade do seu estilo de escrita, fazendo nossa imaginação trabalhar freneticamente.

O volume dois era o que eu precisava para finalmente me sentir incluída nesse universo. Não é um livro perfeito (na verdade, nenhum é), mas ele cumpre o papel de continuação e nos deixa empolgados para continuar a descobrir mais sobre as Crônicas Lunares.

Samara 17/09/2020

Mais empolgante que o primeiro. O romance, ação e intrigas funcionaram melhor neste volume. Lobo e Scarlet tem muita química e suas personalidades se complementam muito bem. Scarlet é uma heroína com sangue nos olhos do jeito que eu gosto. O capitão Thorne também brilhou. Carismático e engraçado rendeu boas cenas. Até a Cinder está melhor. Aliás, acho que Thorne e Cinder tem muito mais química do que Cinder e Kai. Iko retornou e formou uma ótima dupla com Thorne.

duda 03/06/2021

eu não gostei. achei maçante em várias partes, principalmente nos capítulos da scarlet. não foi uma leitura fluída, pelo o contrário, é extremamente chato, o que se salva são os novos personagens. thorne me cativou desde a primeira fala, scarlet é uma personagem incrível (mesmo que os capítulos sejam insuportáveis), wolf é muito legal e gostei muito mais da cinder do que já gostava antes.
no geral, foi decepcionante, mas as minhas expectativas estão altas pro próximo livro.
tori 03/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK