Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

isaak_gd5 13/01/2023

Não é ruim
Minha experiência com esse livro foi boa, mas poderia ter sido melhor se as tramas não fossem interrompidas no momento mais instigante para dar seguir avançando com o arco de outro personagem, o que acabou tornando a leitura um tanto maçante em alguns momentos.
De qualquer forma, estou ansioso pra continuar a série ??

Vivian.Mative 03/02/2022

PERFEITO???
Sendo bem sincera eu sempre acho que uma saga nunca é 100% perfeita, sempre tem algum livro que é um pouco "menos bom" sabe? Mas esse não é o caso de cronicas lunares! Cinder é simplesmente perfeito e Scarlet consegue ser perfeito também!!! Se continuar assim Cress e Winter vão ser incríveis também com certeza! Mas sério leiam Crônicas Lunares

Pink 29/12/2021

Releitura da Chapéuzinho Vermelho
No início foi meio chato, porque eu tinha acabado de terminar Cinder e estava super empolgada para saber o que iria acontecer em seguida e o livro começa com a história de outra garota.
Depois da decepção inicial por não ter tantos capítulos focados no que acontecia com a Cinder durante o início do livro, confesso que foi bem mais interessante que o primeiro livro.
Me irritei um pouco com a burrice do povo de não juntar as peças de que a Cinder é a Princesa Selene. Seria bem óbvio principalmente para o Kai que acredita que Selene está viva, mas o Kai nesse livro parece ter derretido o cérebro.
Não comentei muito sobre na resenha do primeiro livro, mas o estilo da história é bem leve, mesmo abordando toda uma situação política e com ataque e doença para todo lado. Uma distopia juvenil que consegue abordar assuntos delicados e ser um livro leve ao mesmo tempo. Bato palmas para a Marissa Meyer.
A brincadeira que a autora faz misturando o conto original com um universo próprio nem deveria me surpreender mais, mas fazer o que? eu babo as habilidades como escritora dessa mulher.

daisyreading 04/01/2022

Uma ótima continuação
Segue um padrão do primeiro livro, com várias revelações e pontos muito importantes pra história, eu consegui fazer uma leitura muito prazerosa, mas se fosse criticar diria um pouco mais de cinder e um pouco menos de scarlet e wolf.

Nesse livro vemos também uma nova perspectiva da rainha levana, quando nos últimos capítulos temos um capítulo dela em luna. Resumindo, achei um livro bom, mas entre os dois dos quais eu já li, prefiro cinder, mas acho que talvez minha opinião seja essa porque em alguns momentos eu tive raiva da scarlet, mas ansiosa pra ler o próximo livro em que vamos conhecer a cress, e também muito curiosa sobre o desfecho que a saga está tomando

4,5 ????

Rafaella Christie 06/06/2021

Scarlet - Marissa Meyer
?Início da leitura: 12/03/2021
??Término da leitura: 20/03/2021

Esse é o segundo livro da série de livros de Crônicas lunares. Nesse volume conhecemos a Scarlet, uma jovem que segue em busca da avó, que desapareceu de uma hora pra outra, sem deixar pistas! Nessa busca ela encontra lobo, um lutador misterioso que resolve ajudá-la a descobrir o que realmente aconteceu com sua avó. Mas como essa é uma releitura da Chapeuzinho vermelho, podemos dizer que as aparências enganam... Ou não! ? Nesse livro também vemos a continuação da história da Cinder (a nossa Cinderela ciborgue favorita), em uma tentativa de mudar sua atual condição (que temos conhecimento no fim do primeiro livro).
Enfim, eu sou suspeita pra dizer, mas eu amei esse livro assim como o antecessor dele! ? Se no primeiro eu achei impossível não torcer para a Cinder atingir seus objetivos, nesse a história se repete. Apesar de todos dizerem que a avó dela era doida e que não dizia coisa com coisa, Scarlet nunca desistiu de provar o contrário! A forma como a autora seguiu a linha temporal do livro é perfeita e a forma como os caminhos das personagens se cruzam me deixou até arrepiada e com um sorriso bobo!
É claro que também temos romance nesse livro (e assim como o outro, não é o foco principal da história) e Scarlet e Lobo conseguem ganhar a nossa atenção nas poucas cenas em que vemos que algo a mais possa estar surgindo ali...
O final desse, assim como o de Cinder, ficou em aberto para o próximo volume e eu digo que é impossível não ler um atrás do outro!! A "teia" que a Marissa Meyer criou pra unir as histórias ficou incrível! Fica até clichê repetir, mas acho que quem já leu vai entender!

mayalarue 20/11/2020

Scar é a melhor
não é um livro ruim, longe disso
amei a continuação de Cinder e vou ler Cress logo mais
amei a Scarlet e a força dela, Lobo é um personagem que me trouxe até então muito carinho (também um pouco pena)
EU ODEIO A LEVANA COM TODO O MEU ÓDIO
vaca desgraçada
mas voltando, não é um livro ruim mas é um pouco parado, minha ressaca começou quando vi isso

sami @livros_n 23/11/2021minha estante
Você já leu Sem Coração? É simplesmente perfeito

Anna 23/11/2021minha estante
Não aaaaa, vou ler assim que terminar essa série. Obrigada pela recomendação

Yas 21/05/2020

Sim eu estou totalmente apaixonada pelo lobo e pelo thorne, amo muito

Lua 02/08/2022

Scarlet
Sendo a segunda obra da série Crônicas Lunares, Scarlet me proporcionou bastante conteúdo para reclamar, ao contrário de Cinder.

Representando o conto da Chapéuzinho Vermelho, Scarlet trouxe uma narrativa tediosamente lenta e uma protagonista irritantemente sacal, beirando ao decepcionante e com uma absurda má elaboração de personagem.

Scarlet Benoit é inicialmente construída como alguém de mente aberta, pois sua avó a ensinou a nunca criticar as pessoas por ser quem são; lunares ou ciborgues. Porém, as ações, falas e personalidade da protagonista dizem o completo oposto. Scar é egoista e preconceituosa, e pré-julga as pessoas mesmo sem possuir fatos ou argumentos sólidos, como fez em diversas situações. No entanto, ela convenientemente trata Cinder, a princesa protagonista da série, que no momento é fugitiva da prisão, lunar e ciborgue, com uma flexibilidade que a própria não possui.

Hipócrita do 🤬 #$%!& !

Sobre os outros novos personagens como o Lobo e o Capitão Thorne, gostaria que eles tivessem mais aparições, principalmente Thorne. Acredito que o capitão não teve tanto tempo de conquistar o público, mas desconfio que ele tenha um carisma avassalador escondido e que deveria ser mais aproveitado.

Senti falta do Kaito, mas entendo que não havia muito o que ele poderia fazer, visto que suas opções para proteger seu reino não eram realmente opções. Já a Cinder, fiquei muito contente de ver mais dela na história e, ainda mais feliz ao ver que Iko não foi esquecida.

Estou ansiosa para o próximo apesar de ter detestado a experiência que Scarlet proporcionou-me, mas, sendo justa, não foi de todo ruim.

Layza 12/12/2021

Altas emoções nesse livro , espero que cinder consiga por um fim nesse governo tirando da rainha de Luna!

Isabela.Beatriz 04/04/2021

Não sei me decidir sobre qual dos dois livros são melhores, meu senhor Marissa Meyer que obra prima sem defeitos maravilhosa.

Iara 01/04/2021

Distopia Eletrizante
Envolvente e cheio de surpresas, Scarlet me fez virar cada página na expectativa de saber logo o que iria acontecer...

A princípio pode parecer um pouco aleatório tentar unir a ?Chapeuzinho Vermelho? a ?Cinderela? em uma mesma história, mas a autora fez isso de um jeito muito inteligente! O modo que as vidas de Cinder e Scarlet se cruzaram já me deixou ansiosa pra saber como elas ainda vão conhecer a protagonista do terceiro livro.

Tem caos, aventura, romance, alívio cômico... e revelações que vão te deixar de queixo caído!

Não é um livro perfeito, mas é super gostoso de ler e levar uns tapas da autora ao longo do enredo. Se você curte uma distopia, e um prato cheio de ficção, o Scarlet foi feito pra você!

Vanessinha:) 17/10/2020

Scarlet
Nesse segundo volume de Cronicas Lunares, teremos como personagem principal Scarlet(ou Chapeuzinho vermelho).
Assim como o primeiro livro, essa historia não tem nenhuma relação com o conto da chapeuzinho vermelho, a única semelhança é o nome dos personagens.
Depois da revelaçao do primeiro livro, todos queremos saber o que aconteceu com a nossa Cinder.
Cinder foge com um ladrão muito atrapalhado.
Mas a trama central gira em volta da nossa Scarlet que está a procura da sua avó,que desapareceu misteriosamente, e para esse resgate ela vai contar com a ajuda do lutador conhecido como Lobo(Será que é só coincidência ou vem algo por aí?)

Danixvr 30/03/2021

Resenha - Scarlet
Scarlet é o segundo livro das Crônicas Lunares e conta a história da Scarlet, chapeuzinho vermelho, ela está procurando sua avó que deu um chá de sumiço e com a ajuda de Lobo, um lutador de rua, irá encontrá-la...ou não?
Cinder, o primeiro livro das Crônicas Lunares, tem uma ponte ótima para uma continuação e isso me fez correr para ler o segundo livro. Scarlet é o tipo de livro que te faz criar teorias da conspiração logo nas primeiras dez páginas e segue assim até o final.
Eu adorei ler e ver a continuação dos personagens do primeiro livro, mas me peguei algumas vezes desejando saber mais e mais da história da Scarlet, adoro a personalidade dela e de como ela lida com as coisas. Não tem como escolher um personagem preferido, pois eu gostei de todos, mas até o momento o Lobo é meu xodózinho.
A ponte para o terceiro livro foi meio sem gracinha, mas já estou doida para começar Cress.