Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

zoni 29/01/2020

"Vou deixar Lobo me treinar. Vou me tornar mais forte do que ela. Depois, vou parar de me esconder."
Estava um pouco preocupado sobre o rumo desse segundo volume, pois sabendo que a sequência focaria em uma nova personagem protagonista, fiquei curioso e já preparado para a decepção que viria rapidamente, mas pra falar a verdade, gostei muito da forma como a autora conseguiu nos convencer ao cruzar a história de Cinder e Scarlet, e de como ela pegou a ideia inicial do conto da garotinha da capa vermelha que tem medo do lobo mau, e reinventou tudo isso para enlaçar com a saga de Cinder de forma até natural.

Eu realmente gostei desse livro, e por isso vou passar pano para todos os erros que ele contém, mas não posso deixar de comentar alguns deles, não é mesmo? E vamos começar por Scarlet, ela não é uma protagonista interessante como Cinder, na verdade, no começo do livro ela só fica choramingando porque a avó sumiu e é extremamente chata. Não consegui me conectar com ela e queria logo os capítulos de Cinder para saber o que estava acontecendo em sua saga de fuga, mas a autora insistiu em nos dar muito da garota chorona e ingênua que ela queria vender como a protagonista forte e destemida, mas ela não é, definitivamente não é. Lobo é um personagem caricato demais, e tem um desenvolvimento chato juntos dos outros lobos que são extremamente chatos, mas como par romântico da protagonista chata ele funciona muito bem, na verdade o romance entre os dois me deixou mais feliz que o romance entre Cinder e Kai. E por falar em Kai, ele está extremamente chato nesse livro, por Hades, os capítulos com POV dele eram realmente insuportáveis e só tinham a utilidade de nos deixar a par do que estava se passando no reino e com Levana, extremamente esquecíveis e irritantes. Cinder está começando a crescer como protagonista e isso é muito bom, acho que ela pode render bons frutos nos próximos livros se tiver uma relevância maior. O ponto mais forte desse livro é Thorne, uma adição maravilhosa ao nosso elenco de personagens. Um cara gostoso, com um ótimo senso de humor e falta de noção, o alívio cômico que para a surpresa da autora, acaba ganhando todo o destaque e se tornando o queridinho, aliás, falem que eu não fui o único que torceu para ele e Cinder viverem um romance tórrido ali naquela nave, porque ela e Kai definitivamente não rola.

Assim como no livro anterior a autora nos irrita com a merda de colocar os personagens para descobrir as informações que nós já sabemos, e insiste em explicar tudinho em narrações sem fins, chato demais, quando ela vai parar de fazer isso, hein? Espero que logo, porque está chatão já. No geral eu gostei do livro, estou ansioso para saber o que vai acontecer agora que a Cinder resolveu que quer derrotar Levana e que está disposta a tudo para isso, inclusive se assumir como princesa. Minha única preocupação agora é como ficarão os capítulos e POV's do terceiro volume, sabendo que vai entrar uma nova protagonista e com isso novos personagens.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Vitoria506 19/01/2021

Eu amei. Amei a relação dos protagonistas desse livro. Eles são meu casal preferido da história.

Brenda 21/09/2020

Scarlet (As crônicas lunares)
Ai gente, tenho nem palavras para descrever esse livro! Uma releitura da chapeuzinho no universo lunar/terráqueo. Para quem já leu o primeiro livro da série, Cinder, sabe do que estou falando.
O livro é perfeito, Cinder e Scarlet juntas é TUDO! A rainha Levana está caçando Cinder e ameaça atacar a terra, Scarlet precisa encontrar sua avó para descobrir os segredos do passado, Cinder precisa encontrar a avó de Scarlet para saber mais sobre sua vida antes da cirurgia que a transformou em ciborgue e Kai está procurando a fugitiva Cinder, implorando a todos os deuses para não encontrá-la.
Resumindo: leiam o livro!
Me segue no insta @valermirma.

KayllaneDutra 04/05/2021

apenas perfeito
o jeito q a marissa junta as duas histórias???? o romance é prft a vilã não tinha como ser melhor e os personagens são mtt engraçados e perfeitos eu tô apaixonada nessa série

lari 25/08/2021

favoritinho
boatos que esse livro tem meu coração todinho ??
o segundo livro de crônicas lunares, aka meu favoritinho da saga, é incrível!!
nele, é introduzido novos personagens que ROUBARAM meu coração, sério! se eu achei que a cinder e o kai foi meio ble, esse daqui recompensou tudo, porque esse romance, meus amigos..
e isso nem é o ponto principal do livro, tem várias cenas de ação, e também conhecemos mais sobre o passado da cinder junto com o maior que temos: thorne! eles são os melhores melhores amigos que me trouxeram muitas risadas e momentos bonitinhos, amo demais eles

Evelyn182 13/09/2021

esse foi um dos meus favs dessa coleção, fiquei ainda mais encantada com a história e aqui a gente tem vários pontos de vista, o que eu amei pois mostra várias coisas que a gente fica ansiosa para saber, amei cada pedacinho desse livro

Vanessa 26/05/2021

Sensacional
Eu admiro a criatividade e desenvoltura que a autora teve ao escrever essa saga. Incrível a forma que as histórias se completam e além de tudo, transforma o clássico em uma ação eletrizante.

Ingrid 23/08/2021

Melhor que o primeiro
O segundo livro da série As Crônicas Lunares conta a história de Scarlet, que de repente tem sua vida virada ao avesso quando sequestram sua pobre vovózinha (sim, uma releitura da chapeuzinho vermelho). Mas na verdade sua avó era uma piloto da época das grandes guerras e uma militar de primeira, que escondia um segredo. No meio do caminho ela encontra um Lobo, mas a história é diferente da que conhecemos. Pra começar ele é humano e faz parte de um plano maior do que o esperado. O livro também segue a história de Cinder e os desdobramentos e reviravoltas do que aconteceu no primeiro. Não fica chato ficar indo de um ponto de vista para o outro, e cria uns pontos de tensão bem legais. Achei o livro rico em ambientações e cenas fora do clichê habitual, o que foi muito prazeroso de ler. Amei o romance que, mesmo rápido, foi bem natural, os dois combinam tanto e se completam de uma forma s2. Levana continua surpreendendo, ou não, com todo o seu potencial maquiavélico, pra conseguir o que quer. Ansiosa para os próximos livros da série.

isaak_gd5 13/01/2023

Não é ruim
Minha experiência com esse livro foi boa, mas poderia ter sido melhor se as tramas não fossem interrompidas no momento mais instigante para dar seguir avançando com o arco de outro personagem, o que acabou tornando a leitura um tanto maçante em alguns momentos.
De qualquer forma, estou ansioso pra continuar a série ??

Vivian.Mative 03/02/2022

PERFEITO???
Sendo bem sincera eu sempre acho que uma saga nunca é 100% perfeita, sempre tem algum livro que é um pouco "menos bom" sabe? Mas esse não é o caso de cronicas lunares! Cinder é simplesmente perfeito e Scarlet consegue ser perfeito também!!! Se continuar assim Cress e Winter vão ser incríveis também com certeza! Mas sério leiam Crônicas Lunares

Matheus 10/01/2023

Marissa Meyer, o que aconteceu aqui?
Livro ?: Scarlet
Autor(a) ?: Marissa Meyer
Faixa etária ?: +14
Nota?: ??????
Marcações ?: 35
TWs ??: Sangue e violência explícita, menção a suicídio.

Aviso: Essa contém spoilers de "Cinder", o volume anterior da série Crônicas Lunares.

Eu não sei se tô pronto para fazer essa resenha porque ainda não processei tudo que aconteceu nesse livro. "Scarler" é o segundo volume da série Crônicas Lunares escrita pela autora Marissa Meyer  e dessa vez uma recontagem da história da Chapeuzinho Vermelho, eu li em leitura conjunta com a @larakkj e compartilhamos nossos surtos literários, afinal esse livro não é nada, nada, nada calmo e meu coração ainda está acelerado mesmo que eu já tenha finalizado a leitura há um tempo.

Depois dos acontecimentos do livro anterior quando Cinder descobriu ser a princesa Selene de Luna e acaba presa, ela cria um plano e consegue escapar com a ajuda de um bandido piloto de naves chamado Thorne que fará uma aliança com ela no intuito de encontrar Michelle Benoit, uma mulher que pode saber detalhes sobre o seu passado.

Em paralelo com a história da Cinder, como diz o próprio nome do livro, iremos acompanhar Scarlet Benoit. Scarlet é uma garota francesa que morava com a avó até a última desaparecer misteriosamente. Certo dia, Scarlet encontra o pai dela que revela algumas pistas sobre o paradeiro da avó e detalhes que ela escondia da neta. Com a ajuda de Lobo, um lutador de rua, Scarlet irá para Paris encontrar a avó em uma missão que vai mudar a vida dela completamente... e pode não ser para melhor.

Enquanto isso, Levana está em conflito com o recém-nomeado imperador Kai devido a fuga de Cinder da prisão e, a beira de uma guerra que pode destruir todo o planeta Terra, Kai fará de tudo para proteger as Nações Orientais e o seu amado planeta, mesmo que isso signifique deixar de lado a sua paixão por Cinder.

O segundo volume conseguiu superar Cinder e eu não consigo explicar como. Não sei se vou conseguir fazer essa resenha e captar totalmente a perfeição que foi esse livro, afinal foi algo surreal que ultrapassou quaisquer expectativas que eu tinha criado.

Começando pelos personagens, nesse livro vamos ser apresentados a Scarlet e ela consegue ser muito parecida mas muito diferente da Cinder ao mesmo tempo. A Cinder é como uma tigresa, naturalmente bonita, mas feroz e valente; já a Scarlet é mais como uma raposa, encantadora e pequena aos olhos de quem vê, mas astuta e determinada. Desculpa Cinder mas a Scarlet me conquistou mais.

A política do universo é algo mais apresentado nesse volume também, fala sobre os taumaturgos e detalha mais sobre Luna. O antagonismo também foi algo mais explorado, a rainha Levana me fez passar mais raiva do que nunca e tiveram momentos que eu tive que parar a leitura para não ter um ataque do coração de tanta raiva dela. Também temos o novo par romântico: Scarlet e Lobo. Olha, em alguns momentos pareceu a Bella com o Jacob em Crepúsculo e isso me irritou muito mas o final conseguiu melhorar tudo. Ah, e ainda tem o clássico "quem fez isso com você".

?Ah, vovó, que dentes enormes você tem!?

"Ela não sabia que o lobo era um tipo de animal perverso e não teve medo dele."

E sobre o outro personagem apresentado: Thorne. O Thorne é igualzinho ao Han Sol. Personalidade, vaidade, alma de bandido e muito mais. Eu simplesmente adorei ele e depois da Scarlet ele foi o meu personagem favorito do livro inteiro. O Kai me irritou um pouco com algumas decisões burras que ele tomou mas a gente releva, é algo que ainda pode ser resolvido nos outros livros e aliás, estou morrendo de ansiedade para ler "Cress" principalmente depois do cliffhanger final.

A escrita também foi ótima como sempre e eu já elogiei tanto a escrita da Marissa Meyer nas minhas resenhas que eu acho que nem tem mais o que falar, essa mulher é uma verdadeira deusa mas se eu encontro ela, posso prometer que ela não sobrevive. Recomendo Crônicas Lunares para literalmente todo mundo simplesmente porque é perfeito e está no caminho de se tornar minha coleção favorita, agora aguardando para as cenas dos próximos capítulos. Leiam as Crônicas Lunares, pelo amor de Deus!!!
larasofiss 10/01/2023minha estante
só surtamos nesse livro???

larasofiss 10/01/2023minha estante
Jacob e Bella éKKKKKKKKsim!!

Matheus 10/01/2023minha estante
SIMM! pft

RafaelaLindaperfeitaduarte 14/01/2023minha estante
A gente ainda se junta pra pegar a marissa

Matheus 14/01/2023minha estante
SIM

Jessie 11/03/2021

Continuando com os contos de fadas bizarros, vamos ao conto de chapéuzinho vermelho que se apaixona pelo lobo da lua ...
Tenho que dizer que Scarlet me encantou mais do que Cinder, não que não tenha gostado dela, eu realmente amei Cinder, mas Scarlet tem aquela personalidade forte - que muitas vezes é até difícil de conviver - que não desiste quando toma uma decisão, que vai e enfrenta e fala mesmo, é o tipo de personagem que eu amo mesmo que me dê raiva ás vezes.
Bom, contexto da história - que é o que interessa né kkkk - com o pano de fundo de chapéuzinho vermelho, começamos a história com a avó de Scarlet desaparecida, e a mesma tentando achar uma forma de encontrá-la. Em dado momento, Scarlet conhece Lobo, um lutador clandestino e misterioso que pede emprego a ela e seus caminhos se interligam a partir daí.
Cinder, agora que sabe a verdade sobre ser a real princesa de Luna, foge da prisão e no caminho conhece outro prisioneiro, auto denominado Capitão Thorne, um cara charmoso e sarcástico que acaba ajudando Cinder a fugir. Com o decorrer da trama vemos que todos os caminhos dos personagens estão entrelaçados, e descobrimos junto com Cinder um pouco mais de seu passado e como ela acabou se tornando uma ciborgue com mais detalhes.
Em questão de trama, achei esse livro melhor, assim como também achei o casal melhor kkkk, amo Kai mas ainda preciso de mais tempo com ele porque acho que o romance dele com Cinder ainda não foi muito desenvolvido, claro que ainda tem mais livros mas acabei me conectando mais com Scarlet e Lobo. Enfim, ótima história, espero que continue melhorando nos próximos.

Miih 08/04/2021

Maravilhoso, realmente me surpreendi
Eu não imaginava que ia gostar tanto,mas estou viciada, Scarlet e lobo (meu casal ) lobo e tão amorzinho

Luana:) 12/05/2022

Adorando essa releitura
Para uma série que eu comecei por achar as capas bonitas, essa está sendo uma surpresa muito positiva, já que essas releituras dos contos de fadas estão sendo excelentes!
Como podemos deduzir pela capa desse, ele traz a releitura de Chapeuzinho Vermelho, Scarlet nesse caso. Ela é uma personagem muito forte e confiante, que não deixa se abalar enquanto não encontra respostas para o desaparecimento da avó. Também somos apresentados ao personagem do Lobo, que também traz bastante a trama.
Fiquei com medo dos personagens do primeiro livro serem deixados de lado e por isso fiquei feliz de além da história deles terem um melhor desenvolvimento nesse livro, mas também se entrelaçam com os dos novos personagens.