Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Fernanda 108 16/04/2020

esplêndido
Cinder foi um livro incrível e Scarlet foi magnífico, este segundo livro se tornou mais complexo, a trama ficou maior e mais instigante do que antes, Scarlet foi capaz de elevar a saga de nível com seus plot twits, resultando em uma história deliciosa de se ler.
Fiquei com receio de perder a visão da Cinder, porém a autora fez algo bem legal, colocando não apenas a perspectiva de Scarlet, mas mantendo a de Cinder e adicionando o olhar de novos personagens como Lobo e Thorne, mais a adição de Kai e Levana. Consequentemente, ficamos a par de tudo e sem ficar atrapalhado na história ou até mesmo irritado com a mudança de ponto de vista.
Em súmula, valeu a pena cada tempo dedicado ao livro e peço que dêem a oportunidade de conhecer esses personagens e esse mundo que eu gosto tanto.

giioooo 18/06/2021

Incrível
Simplesmente incrível o segundo livro superou absolutamente tudo que eu esperava. A história continua focando em certa parte na cinder e em tudo que aconteceu com ela (não vou citar por motivos de spoiler) e ainda sim mostra uma história nova da scarlet e apresenta personagens incríveis no decorrer.

Daiane 01/11/2022

Achei melhor que o primeiro. Teve mais cenas impactantes e a todo momento alguma coisa estava acontecendo, não deixando a leitura esfriar. Gostei muito da forma como o romance entre Scarlet e Lobo se desenvolveu, virou meu casal favorito até agora. Thorne é um personagem muito carismático que me rendeu algumas risadas, vejo que tem grande potencial e espero que sua trajetória me surpreenda. Sinto um pouco de pena do Kai pelas decisões que tem que tomar para proteger seu povo, mas acho ele um pouco cego ao que está bem diante de seus olhos, não conseguindo juntar as peças sobre a Cinder.

Thaise66 04/01/2021

O LOBO E A CHAPEUZINHO VERMELHO
"Ela não sabia que o lobo
era um tipo de animal perverso
e não teve medo dele."

Vou começar dizendo que estou amando como a autora está costurando todos os personagens de forma excelente, fazendo com que a história se torne mais complexa e completa.
Nesse livro conhecemos Scarlet Benoit, neta de uma guardiã a que tem uma história bem longa com a princesa e herdeira do trono Selene, mas á avó dela está desaparecida e parece que o Lobo pode saber de alguma coisa sobre isso.
Do outro lado temos o ponto de vista de Cinder e Thorne, gente eu amei tanto esse personagem que foi quase impossível não tentar ler o mais rápido possível para voltar a visão dele. Os dois meio que se tornam fugitivos e estão sendo caçados e estão caçando o passado da princesa que não está de fato morta.
Achei uma gracinha o relacionamento de Lobo com Scarlet, mesmo eles tendo pouco tempo juntos, já que o ponto principal do livro é o destino de Luna. Nesse livro a gente também tem uma das outras armas da tirana Levana, que são totalmente controlados por ela e meio que isso fica assustador.
Gostei bastante e estou louca para ler o terceiro - Thorne vem aí

karol531 06/05/2021

Leiam Crônicas Lunares!

Esse livro me prendeu do início ao fim. Deu tanta coisa errada ao mesmo tempo, que eu achei que nunca surtei tanto assim antes.
Esse é o segundo livros da saga Crônicas Lunares e entregar esse e o primeiro, esse!!
Achei Cinder meio previsível, já Scarlet é perfeito! Quando você acha que sabe o que vai acontecer, a autora te dá uma voadora e descobre que pensou errado.
Falando na Marissa Meyer, ó mulher que escreve bem, hein. Leituras fluida, não figo que é leve, pois você precisar prestar atenção nos fatos para entender os meios.
Recomendo para quem quer uma fantasia boa!!
Contém uma cena de insinuação de abuso, mas nada muito forte Acho que Crônicas Lunares seria um +13.

HalanaC 08/04/2021

Perfeito
Esse livro é tão bom quanto Cinder. Nesse livro a gente pode acompanhar a fuga da Cinder e como a história dela se entrelaça com a da Scarlet. Muita coisa acontece toda hora e você so quer ler tudo pra ver se vai ficar tudo bem, é uma apreensão constante, porém é perfeito.

Kyria 02/11/2020

" - Depois, vou parar de me esconder. "

Estou completamente apaixonada nas crônicas lunares, juro que dou meu máximo pra conseguir ler um pouco todos os dias.
Me apaixonei na Scarlet, e shippei muito com o Lobo, cada momento deles juntos eu vibrava. Adorei a personalidade do Thorne e a fidelidade que ele tem com a Cinder.

Belinha01 31/10/2022

MT bom
Esse livro é pft,juroo! Nele deu pra entender mais sobre o universo da história. No começo do livro eu n entendi como a história da Scarlet e a história da Cinder se ligavam mas ao decorrer do livro a gente vai entendendo. Os personagens são perfeitos, principalmente o lobo (se ele errou foi tentando acertar). Agr estou ansiosa para o próximo livro kkk

laurzwild 16/01/2023

não consegui largar
não sei oq tem na escrita dessa mulher que eu não consegui largar esse livro até terminar.
Em questão de plot twist ele tem mais que o primeiro e o romance!!!! leiam!!!!

mars 14/01/2021

Scarlet
Amei. Só me deixou mais ansiosa pra ver o que vai rolar. Aí tô com medo kk

Ewy 01/05/2021

E mais um livro da saga que me surpreendeu totalmente, dessa vez com uma releitura de Chapeuzinho Vermelho. Li o livro todo mundo rápido pelo simples motivo de não conseguir parar até saber o que aconteceu. Consegue ser ainda mais envolvente e chocante que o primeiro livro. Com certeza este livro já tem um espacinho no meu coração.

Gabrielle 06/05/2020

É vício que chama?
No começo fiquei um pouco irritada querendo que voltassem a focar na história central, mas depois ficou interessante novamente e o desenvolvimento dos personagens novos foram incríveis!

Diferente de muitas séries que desanimam na sua continuação, essa foi diferente, terminei o livro querendo mais, e vou correndo pro terceiro livro.

Recomendo como uma leitura leve e viciante!

Deza 17/01/2024

Scarlet
Nesse segundo volume conhecemos Scarlet que está à procura de sua avó, Michelle Benoit, descobrindo alguns segredos pelo caminho.
Enquanto isso, Cinder consegue fugir da prisão e leva consigo Carswell Thorne, um "capitão" que também estava preso por ter cometido alguns crimes. Juntos eles precisam encontrar respostas sobre o passado da princesa Selene e não serem pegos tanto pela polícia quanto pelos lunares, pois ambos estão caçando Cinder para entregá-la à Rainha Levena.

A leitura é super fluída e a forma como a autora conecta uma estória à outra, interligando todos os personagens numa só trama é simplesmente perfeita!
Já faz um certo tempo que eu li Cinder, mas ainda assim consegui retomar a leitura a partir de Scarlet sem ficar perdida nos acontecimentos e mergulhei novamente nesse universo criado por Marissa Meyer. É incrível como ela vai tecendo os acontecimentos e ligando os fatos, conectando os personagens entre si, não deixando pontas soltas. Quando terminei Cinder, fiquei sem respostas sobre o passado dela, como ela sobreviveu ao incêndio, como havia conseguido vir para a Terra e ser adotada, tinha expectativas de que nesse livro encontrasse as respostas e não me decepcionei.
Super recomendo a leitura!

Thaysa 24/10/2020

Scarlet. Fala o que pensa, não gosta que digam o que pensar.
É melhor que o primeiro e eleva o nível da saga. A escrita melhora, a narrativa ganha novas proporções e tudo se torna mais interessante. O modo como a história de Cinder se encaixou aqui foi perfeito!!

Assim como no primeiro livro as coisas se desenrolam bem rapidamente e a história mantém um bom ritmo o livro todo. Temos dois núcleos principais com enredos diferentes e eu oscilava minha preferência o tempo todo, mas acho que o núcleo da Cinder ganha pelo acréscimo de uma personagem que roubou a cena: Carswell Thorne. Pra mim a melhor personagem até o momento.

A protagonista(?) Scarlet funciona bem na história e tem bons momentos principalmente com o outro novato, Lobo, que adorei também. Inclusive acho os dois mais interessantes do que o casal do livro passado e gostei muito deles juntos. Passei a gostar mais da Cinder aqui e adorei a relação dela com o Thorne.

Outro ponto positivo é que a autora consegue, de uma forma muito orgânica, abordar assuntos relevantes como preconceito, relações familiares tóxicas, hipocrisia, e, com a Cinder principalmente, ela trabalha bastante a "linha" que divide o certo do errado.

Estou cada vez mais envolvida com a história e já vou logo ler o terceiro com muita expectativa!
Rafaela 25/10/2020minha estante
Eu amo essa série demais. Pra mim, Cress e Winter são os melhores livros, a série só melhora. O próximo é perfeito. O Thorne é um dos melhores personagens e ele e a Cress são muito meu otp. Perfeitos demais aff.

Thaysa 25/10/2020minha estante
Rafaaaaa eu já tava pra te mandar mensagem!!! Eu lembro que quando coloquei eles na meta vc tinha comentado que amava essa saga. Olha, eu tô no comecinho de Cress e eu já amo essa menina demais afff e o Thorne então ?

Rafaela 25/10/2020minha estante
??? ai amo mesmo. Cress é meu livro favorito da saga. Dá até vontade de reler. Aproveita bastante esse casal, eles são uma fofura e combinam muito.

@karma 11/08/2021

Como toda boa série sempre tem um livro mediano, essa não poderia ser diferente.

Em Scarlet somos apresentados a novos personagens, com uma história boa, mas nem tanto... A Scarlet e o Lobo são ok. Fiquei triste por ter recebido pouco da Cinder e do Kai, ficaram meio apagadinhos lá pro final. Mas a série em si segue sendo muito boa e vale super a pena.