Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Saulinho 21/01/2022minha estante
Amg, acabei de finalizar esse livro, achei muito bom!! E aí eu fui ler um resumo e lá falava que o Kai pegou letumose, mas eu não lembro de nada disso, é verdade?

Jhess 22/01/2022minha estante
Ele é muito bom mesmo! Mas não foi ele quem pegou, foi outro personagem. :(

tori 13/05/2021

Adorei a forma como a autora começou a juntar as histórias de uma maneira muito original, e os novos personagens são incríveis! Me apaixonei por Thorne, Wolf e Scarlet muito facilmente e já torço por eles na proporção que torço por Cinder e Kai.

Estou louca para ver o que o próximo volume da série vai me proporcionar.
Clara.Expedito 13/05/2021minha estante
Thorne, Wolf e Scarlet são meus favoritos. Eles são demais, né?!

Laisa.Ruiz 03/03/2023

Análise:
??????: As Crônicas Lunares - Scarlet
?????: Marissa Meyer
???????: 480
??????????: 2014
???????: Rocco

?? ?????? ???? = 5 - PERFEITO + ?
?? Scarlet Benoit (nossa Chapeuzinho Vermelho) é uma personagem bem elaborada, pois ao mesmo tempo que é durona tem um coração sensível o que facilita no relacionamento com Lobo que é mais intrigante.
?? O ponto chave do livro é que ele intercala a história da Scarlet com a da Cinder juntando as duas no finalzinho, isso torna a história menos cansativa, pois você acaba tendo dois pontos de vista diferentes.
?? A Marissa escreve e constrói a história de uma forma incrível, eu amei.
?? Espero muito que você caro leitor goste tanto quanto eu.?

+ Resumo:
Bem famosa entre as crianças a história da Chapeuzinho Vermelho nos ensina sempre a seguir os conselhos dos mais sábios e não falar com estranhos (o lobo mau, no caso), Meyer simplesmente pega isso é joga no lixo.
Não entendeu? Então vou explicar melhor.
Scarlet Benoit, é neta de Michelle Benoit, uma antiga piloto da força aérea da Europa, que a duas semanas desapareceu deixando seu chip de identificação para trás. Scarlet não admite que a avó tenha fugido, por isso sustenta a ideia de um sequestro. Enquanto trabalha na entrega das verduras e legumes de sua fazenda a garota conhece um jovem rapaz, um tanto peculiar, conhecido como Lobo. ( Aí já viu né, nem vou dar muitos detalhes para que você tire suas próprias conclusões desse envolvimento)
Depois de uma série de descobertas Lobo e Scarlet saem em busca da vovó, mas como em todo relacionamento entre mocinho e malzinho acontece algo ruim esse não poderia ser diferente, os dois acabam indo parar nas mãos de um pessoal barra pesada que por obra do destino são soldados geneticamente modificado que trabalham a serviço da Rainha Levana (olha ela aí de novo para ferrar com a vida dos terráqueos).
Scarlet se vê entre fogo cruzado, quando é resgatada por Cinder (sim a mesma do livro anterior) e Thorne.
Daí para frente a história continua no próximo livro.

?? Classificação: +13
- Transmutação;
- Manipulação genética;
- Tortura.
Lilika8 03/03/2023minha estante
Tô ansiosa pra ler todos os livros de As Crônicas Lunares. Comecei a ler cinder nessa madrugada. A proposta dos livros parece ser muito boa.

Caroline.Martins 12/09/2020

Definitivamente melhor que o primeiro, a ação marca muito mais presença. A autora soube muito bem conectar a narrativa da Cinder com a da Scarlet sem ficar tedioso, além de apresentar toda a construção das personagens sem ficar confuso.

Meu problema foi a personalidade da Scarlet que me pareceu um pouco confusa, ela chega até ser irritante as vezes mas, eu espero que ela cresça no decorrer dos outros. Eu recomendo muito.

Anne Ferreira 04/07/2020

Maravilhoso
Pra quem amou o universo das crônicas lunares, essa é uma continuação incrível. O livro é absurdamente rápido de ler, mesmo tendo quase 500 páginas. A nova personagem Scarlet me aborreceu algumas vezes com certezas decisões, mas continua sendo incrível ver as entrelinhas entre esse livro e o conto original da Chapeuzinho Vermelho. O final te deixa com muita vontade de sair pulando pra ler o próximo

Elaine 08/10/2022

esse foi oq menos gostei da serie, não gosto muito da scarlet, ela é tão chatinha, da pra contar quem ela é em poucas palavras, ama a avó, tem uma fazenda e namora um lobo gostoso apenas
Lua 08/10/2022minha estante
Sim, apenas

Vitória 23/03/2023

Nesse segundo volume eu sai ainda mais apaixonada por essa história e esse universo.
Aqui conhecemos os novos personagens, Scarlet e Lobo e acompanhamos uma história cheia de ação e reviravoltas.
A escrita é muito fluída, muito mesmo que eu nem percebi que o livro tem 480 páginas, de tão rápido que foi.
Estou ansiosa para ler o próximo volume.

Ribeiro 17/03/2021

só melhora
Adoro como a autora pega num clássico e o transforma completamente. O enredo se torna cada vez melhor. Não é nada completamente impactante mas o livro tem um ótimo desenvolvimento que flui com uma escrita impecável.
@rebeca.diary 17/03/2021minha estante
Amo dms

Nis 24/05/2021

Scarlet
Simplesmente INCRÍVEL. Cinder me surpreendeu bastante com a qualidade da história, mas o ritmo de Scarlet me pegou de surpresa, tive dificuldade de largar o livro até pra dormir! Os personagens são excelentes, com personalidades únicas que vão sendo construídas ao longo da história. Os (diversos) plot twists me deixaram nervosa mas acrescentaram bastante ao resultado final do livro. O enredo, além de empolgante, é bem desenvolvido e bastante coerente. Recomendo muito a leitura!

Maria Fernanda 31/07/2021

Lobo já mora no meu coração
Devorei esse livro em um dia! A história é muito mais fluida que em ?Cinder. O Lobo é maravilhoso (gosto mais que do Kai). A construção de mundo é muito legal mesmo, parece que a autora amarrou todos os laços da trama.
Isadora- 01/08/2021minha estante
Devorei também! Comecei ontem e terminei hoje, no meio da madrugada kkkk
Achei que eu gostava da Cinder com o Kai, mas depois desse segundo livro quero mais é que a Scarlet e o Lobo fiquem protagonistas!

NickNica 11/08/2020

Perfeito
Todos dizem que o segundo livro de uma saga costuma ser o mais parado, mas sinceramente... esse não é, enquanto Cinder tem muita política e vida familiar, Scarlet é uma aventura do começo ao fim, com emoção, descobertas e amores. Eu amei os novos personagens introduzidos...

Michely.Erika 24/12/2022

Aqui é a continuação de cinder, em que são introduzidos novos personagens como thorne, scarllet e lobo. Eu gostei muito da continuação mas achei um pouco corrido tudo o que acontecia

Grazi 20/10/2021

Scarlet
Segundo livro da serie. E tão melhor quanto o primeiro. No começo foi dificil entender que a Scarlet era a protagonista do livro e não a Cinder. Mas Scarlet é incrivel. Adoro personagens femininas fortes e corajosas. Adorei e favoritei