Inteligência em Concursos

Resenhas - Inteligência em Concursos

Adilson22 04/04/2020

Muito bom.

Jeferson Souza 05/07/2020

Mais um livro do Professor Pier e como outros lidos trouxe-me muitos ensinamentos, com certeza agora tentarei ser um bom estudante em vez de ser um excelente aluno.

Isis.Miguel 27/06/2020

Inteligência em concursos
Nada muito diferente do ?Aprendendo inteligência?, sendo, no entanto, direcionado para quem não frequenta mais a escola e estuda para concursos.

Muito bom de qualquer forma.

Foi fã do Prof. Pier, que mora no meu coração!

Beca 24/07/2020

Com certeza, esse livro foi um divisor de águas na minha vida. Excelente.

Beatriz 18/10/2018

Tem que ter estômago
O cara dá dicas boas para mudar um pouco a postura que as pessoas geralmente têm em relação ao estudo - algumas delas mais óbvias (tipo, "leiam muito"), outras menos, baseadas em conceitos de neurociência (aliás, meio superficial, tem material bem melhor por aí nesse sentido). Se você tá bem no comecinho do processo, pode ser útil; mas tem que relevar comentários totalmente preconceituosos (em tantos níveis que não consigo nem descrever) e os arroubos de autoelogio. Vibe "tiozão condescendente" mesmo.Felizmente, a leitura é rápida.

laismariapintoa 15/03/2023

Sensacional, sem tirar nem botar. Pense num livrinho bom pra fazer a pessoa ?acordar pra vida?. Ele poderia ser mais flexível em alguns pontos? Poderia, principalmente no que diz respeito aos ?tempos modernos?. Leitura essencial.

Davi.Franzina 22/07/2022

mt bom
o pier é incrível, queria que ele tivesse sido meu professor e amigo! ele fala de um jeito como se fossemos muito próximos, e as críticas que ele faz ao sistema de ensino são realmente válidas.

vou sentir sdd do pier e de suas histórias na sala se aula... mais de 100 mil alunos, queria que ele tivesse uma biografia pra saber tudo que ele passou, sua história é muito diferente e tocante!
todo mundo é burro, cabe vc buscar a inteligência estudando de forma autônoma!
Naty__ 22/07/2022minha estante
São 4 livros dele. Conseguiu ler todos já?
Que falta ele nos faz ?
Queria uma biografia também

Davi.Franzina 22/11/2022minha estante
Não li todos. São 4 sim, eu só li esse pq era oq cabia na minha realidade. Eu amei dms, pena ter perdido ele

Prim 23/06/2021

Básico
Não é um livro brilhante e nem traz inovações para os estudos. Ajuda, principalmente, os concurseiros iniciantes a ter um norte, um por onde começar, mas também auxilia a quem já tem algum tempo de estrada a relembrar alguns pontos importantes do que é realmente estudar para concurso (planejamento e aprender para sempre são da essência, não são opcionais!)

Shirley.Peixe 29/12/2020

Ok...
A gente percebe na leitura que o autor tem bagagem, mas ao mesmo tempo não consegue passar pra frente o que sabe, perdendo o foco do assunto ao se vangloriar dos seus estudos e de como ele sabe fazer cálculos maravilhosamente bem e coisa e tal.
Tem coisas positivas na leitura, mas é só ok mesmo.

Ruan 19/01/2022

Inteligência em concursos
É um livro muito bom!! Com muitas dicas de grande importância. O professor pier apresenta detalhes, os quais estão presentes em grande parte dos nossos dias, que têm um poder de desestimular a inteligência do indivíduo em diversas áreas - inclusive, fortemente, nos concursos. O autor fortifica suas dicas com explicações científicas, o que é ótimo porquê mostra que todo aquele ensinamento tem um sentido comprovado e que não é apenas baseado no "achismo". Para ajudar o leitor a estimular a inteligência para concursos, é apresentado formas de fixação do conteúdo estudado (até como fixar o conteúdo para sempre), formas de estimular a inteligência, de exercitar o cérebro e algumas estratégia de provas, no contexto todo são observações essenciais que todo estudante deve ter conhecimento.
No geral, gostei bastante do livro!!

Greice.Felipe 11/09/2021

Meio que uma continuação do outro livro
A partes do outro livro que se repete aqui, mas creio que a ideia é fazer ente der dá importância de ser um auto didata e mostrar que todos somos capazes disso.

DAN LIMA 21/04/2018

Um livro que recomendo sem hesitar. Leitura obrigatória, não somente para estudantes,
mas para todos aqueles que desejam APRENDER de verdade qualquer coisa. Compreender por que não aprendemos na escola e nem na faculdade. E também por que não ensinaram a gente.
É mais do que um livro para concurseiros. É uma verdadeira aula de neuro aprendizagem,
neurociência, ciência e afins. É de emocionar também.
Este livro faz parte de uma QUADRILOGIA. Tenho os 4 livros do autor. Vale a pena, quem tem o interesse em aprendizagem acelerada, neurociência etc.
Uma das melhores aquisições de 2018 que li. Uma leitura que deveria ser obrigatória nas escolas do Brasil de imediato.
O gratificante, é que há tempo para recomeçar, e reaprender a aprender. Nada está perdido.
Ficou curioso (a), leia o livro. ;-)

Felipe 05/04/2022

Livro fantástico, que é capaz de prender sua atenção do começo ao fim. Consegue de uma forma completamente palpável, convincente e bem fundamentada nos direcionar para um caminho completamente inexplorado no mundo da educação e do estudo.
Consegui me sentir motivado a mudar de vida, a estudar mais, a ler mais a ser mais e mais inteligente. Fantástico!

lele 08/09/2021

esse livro veio no momento exato, eu precisava demais de ajuda e ele respondeu a todas as minhas questões e me ajudou demais a ficar mais calma em relação a concursos e a encontrar um norte de como me preparar. não concordo com tudo o que foi dito e com a maneira que algumas questões foram faladas, mas nesses momentos eu ignorava. eu tentei retirar do livro os pontos positivos dele e esquecer os negativos, e os positivos foram vários e muito importantes para mim, por isso que gostei demais desse livro, só espero que na prática dê certo.

Antonio.Neto 19/02/2020

Um livro para quem quer ser inteligente.
O livro é muito bom, claro e objetivo. Não é cansativo de ler e o professor nos orienta passo a passo de como melhorar nossa inteligência e aprendizagem. É útil não só para quem quer prestar concursos públicos, mas para quem quer estudar para provas em geral. As soluções que o professor propõe são simples, contudo, em alguns momentos achei um pouco radicais. De qualquer maneira, é um excelente livro! Recomendo.